Congresso em Foco

Diante de aparente inércia da PRF em impedir os bloqueios rodoviários de caminhoneiros bolsonaristas, subprocuradora exigiu ação. Foto: EBC

Caminhoneiros confirmam greve e alegam situação pior que a de 2018

31.01.2021 09:06 198

Publicidade

198 respostas para “Caminhoneiros confirmam greve e alegam situação pior que a de 2018”

  1. Idesoro disse:

    www . uol . com . br / tilt / colunas/ felipe-zmoginski/2021/02/03/empresa-chinesa-estreia-frota-de-5-mil-caminhoes-autonomos.htm – Já pensou como vai ser legal se um dia isso se tornar realidade?

  2. 13582196 disse:

    Vão atrapalhar a distribuição das vacinas e insumos médicos necessários ao combate à covid.

  3. ERIVALDO SANTOS disse:

    Em 2018 o candidato a presidente apoiava a greve. Agora presidente experimenta do seu próprio veneno. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Negacionista, manipulador e mentiroso é tudo que os apoiadores gostam por que faz bem a eles.

  4. Greve de 2018:

    É isso aí meus amigos caminhoneiros, o Brasil está com vocês. Tome aqui essa aguinha, cole também essa faixa do Bozonaro no seu caminhão.

    Greve de 2021:

    PETISTAS, SAFADOS, CANALHAS, COMUNISTAS. ESSA GREVE É RIDÍCULA, NÃO VAI DAR EM NADA.

    #ForaBozo

    #TchauQuerido

  5. Mito2022 disse:

    n vai te greve nem uma so uma meia dusia d canhoto vai para pq acabo a mamata rrsssrsrrrssrr mais a maioria dos camionero apoia o Presidente e sabe q ele e o melho Presidente d todos os tempo q acabo c a corupsao e c a mamata dos canhoto e fes a economia crese mto mas q na epoca dos comuna imundo e ta acabando c a gripe chinesa melho q todos os outro pais do mundo e vai ganha fasil em 2022 p desespero dos esquerinha ssrrrssrrrsrsrrr as pessoa d bem apoia o Presidente e os canhoto apoia o calsinha apertada e a emprensa suja

    • Zapata disse:

      Oh HH, sai fora… fica ouvindo Zurzir e trolando na internet o dia todo e vem aqui babosear insanidades… o discursinho Nando Moura já era..

    • RN disse:

      Cala-boca. Logo o k.orno será tirado do poder e os três metralhas, presos. Junto com a turma da jovem pam, da record, pastores oportunistas e blogueiros de meia tijela. Vag@bundos.

  6. Augusto Campos disse:

    É bom para caminhoneiros e outras categorias parar de tentar encontrar um politico honesto, todos são iguais, o Bolsonaro foi a favor de vcs na outra greve porque queria ganhar votos, mas agora que é governo faz ate pior que Temer , deixem de serem babacas e ter politico de estimaçao, Lula e PT são bandidos, mas o Bozo é igualzinho, somente pensa no interesse dele particular não na populaçao, veja os politicos que apoia ele, todos do centrão, todos devendo para a justiça e todos que ele prometeu combater, que não haveria toma la da ca no governo dele.

  7. RN disse:

    Diesel a 4,50; gasolina a 5,40 e o gado apoiando. Dólar a 5,30… é muito trouxa no mundo…

  8. 13582196 disse:

    Graças aos PeTralhas dos SINDICATOS dos Motoristas de Caminhão, os POBRES terão de PAGAR MAIS CARO por alimentos, gás, medicamentos, álcool gel e tudo mais que precisarem…
    Parabéns aos esquerdistas!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Erivan Costa disse:

    TEM TUDOS QUE SE DANAREM ESSES CAMINHONEIROS, APOIEM PRA 2022 O BOZZZO ASSIM VAI MELHORAR PRA VCS… TO NEM AI…..HAHAHAHAHAAH

  10. Felix A Macedo disse:

    F E R R O V I A S J Á !!!!!!

  11. RN disse:

    E vai ter “malandro” dizendo que a greve é contra o doria e “esperto” acreditando… trouxas, levando com força e sorrindo…

  12. Roberto disse:

    Nada novo nessa questâo. Trata-se apenas de uma categoria com baixa instrução que se inflou com mais mão de obra do que serviço disponível e quer vantagens na base da chantagem .

  13. Nelio disse:

    É muita falta de vergonha na cara, aproveitar do momento que o mundo está passando para tirar aproveito. Vamos ajudar a melhorar não ficar seguindo sindicato preocupado com ideologia. Cuidado o pó mata.

  14. Marcos disse:

    Faz arminha que passa!

  15. Jimi Pozza Silva disse:

    Agora querem fazer greve? Pensei que greve fosse coisa de comunista… A maioria é eleitor do bolsonaro então que façam arminha e vão trabalhar!

  16. Paz e Bem disse:

    Dessa vez não haverá patrocínio à greve (dinheiro) dos banqueiros e de megaempresários sonegadores como houve na greve contra Dilma.
    Os mesmos tubarões que patrocinaram a greve dos caminhoneiros à época (e toda aquela estrutura com carros de som, telões, bonecos infláveis, faixa s e cartazes, etc., durante os protestos nas capitais dos patinhos amarelinhos com camisas da CBF que foram para as ruas gritar “Fora, previdência social! Fora direitos trabalhistas! Fora, pobres nas universidades! Fora, Minha Casa Minha Vida!, Fora programas sociais!”) agora não têm interesse algum em movimentos que atrapalhem o gângster suburbano carioca e o preposto dos banqueiros Paulo Febraban Guedes.

  17. silas disse:

    Sindicato de caminhoneiros é ainda pior do que o dos metalúrgicos e outros. Só vivem de badernas e só querem exigir sem oferecer nada em troca. Caminhoneiros não podem dormir no barulho de sindicalistas, raça parasita e interesseira. Nos moldes do UBER, quando taxistas se reuniam para surrarem os que estavam iniciando o trabalho, acabaram por ceder porque o serviço BARATEOU E MUITO. Empresas estrangeiras SÃO MUITO BEM VINDAS DESDE QUE HAJA UMA POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE ZONAS E TAREFAS, NÃO DESEMPREGANDO CAMINHONEIROS BRASILEIROS. Concorrência será ótima para os preços…Esses sindicalistas NÃO sabem fazer greve. São truculentos demais. Surram os motoristas que furam os bloqueios, por serem de transporte de perecíveis…POLÍCIA DE CHOQUE NESSES CARAS…

  18. Ezequiel disse:

    Essa crise é culpa da imprensa, dos torturadores da arma psíquica, do PSDB e do PT que tinha de ter retirado a candidatura do Haddad em favor do Ciro Gomes que é odiado pelo grupo Folha. Esta que apoiou a ditadura militar.

  19. eder wagner disse:

    concordo desde que a greve tenha o slogan FORA BOZO

  20. Conan Crom disse:

    vai dar….já sabem.

  21. carlos disse:

    O problema é que o transporte por caminhões por longa distancia é caro. Em todo mundo se utilizam trens ou barcos. Acontece que a matriz de transporte do país está toda ela baseada em caminhões. Temos que entender que a produtividade e os custos das mercadorias são fortemente afetadas pelo alto custo desse meio de transporte. Temos que achar um jeito de sair gradativamente desse circulo vicioso, senão, todos estaremos condenados ao subdesenvolvimento.

  22. Zapata disse:

    FOOOOOOORAAAAA BIROLIXO!!!!

  23. Zapata disse:

    32 milhões em pizza e não chamar os caras, dá nisso!

  24. Pistorio Antenor disse:

    Esperando os patriotas chamarem o sindicato de esquerdista, porem na epoca foi um dos sindicatos que mais fake news espalharam nos grupos de whatsapp dos patriotas com apoio ao melhor presidente da estória do país.

  25. Rubens Gonçalves disse:

    plinio dias. voces vao tomar porrada dos orgaos de segurança . se bloquearem as rodovias federais. bolsonaro nao e o temer. e 3 x pior.

  26. peterson disse:

    DUVIDOOOOOO, tem caminhoneiro por aí que morre de fome, mas não deixa de lamber a região escrotal do bozo…

  27. Neuma disse:

    Apoiado! Do jeito que está não dá, mesmo!

  28. Zamtonsky Mun disse:

    Toma essa imprensa marrom! golpitas terceiro mundista! Globo/estadão/uol/folha! GOLPISTAS!

  29. Zamtonsky Mun disse:

    Mas…mas…nao era só tirar a dilma? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Samuelson Vinícius disse:

    Faz ARMINHA que passa! Audiência pública não era coisa de governo de esquerda? Um dos únicos ministérios que presta nesse mar de porcaria que ajudaram a eleger, com um projeto decente desses é alvo de pauta… tem gente com medo de perder poder de lobby.

  31. Arthur Hoppe disse:

    O UNICO CANCER DO BRASIL SE CHAMA BOLSONARO .E ESSSE VAI TER CURA LOGO .

  32. OSNY MELODY disse:

    Pra variar, brasileiro só tira a bunda da cadeira quando o assunto é o próprio bolso!!! Como da outra vez, não vai mudar nada na vida do povo e na rotina do país. Nada vai ficar mais barato, nenhum político será destituído, Gilmar e alguns do STF continuarão soltando amigos vagabundos, em fim…Inútil e improdutivo incômodo e desrespeito às pessoas de bem, que precisam trabalhar, como se não bastasse a inacreditável situação que estamos todos passando.

  33. Arthur Hoppe disse:

    VC ESTÁ TOTALMENTE CERTO HUGO PENTEADO. SÓ FALTA O POVO ENTENDER . PENA Q OS BOZISTAS ESTÃO CEGO SURDOS .

  34. Sócrates Brasileiro disse:

    Faz arminha com a mão que passa…

  35. Centuryon disse:

    Não me importa a greve e nem o governo de Bolsonaro. O maior barato é ver as larvas petistas se contorcendo na ferida fétida em que vivem. PT é o câncer do Brasil.

  36. Marino Lozio disse:

    O RACIONAL SIMPLES SR PR FICOU TRINTA ANOS DEPUTADO, CITE UM U7NICO PROJETO DELE ,UM UNICO,!!!!! JÁ FICO SATISFEITO…………NÃO HÁ……….O PODER CAIU NO COLO ,JOGADO PELO POVO QUE ACHAVA QUE PIOR QUEO LULA NÃO HAVIA,INCLUSIVE EU,EO QUE VEMOS……..ALGUEM QUERENDO SE PREPARAR PARA FICAR 30 ANOS NO PODER …E NOVEMENTE NADA MUDAR OU FAZER DE MERITORIO………É SÓ ESPERAR….SE NADA FOR FEITO PARA APEA-LO DO PODER…………

  37. Hugo Penteado disse:

    Esse é o liberalismo de quermesse do Guedes que só serve para enriquecer os mais ricos. O liberalismo verdadeiro jamais endossaria políticas que prejudicam a sociedade. Essa questão dos caminhoneiros é uma delas mas não é a única. Chamam de comunismo quando tratam de políticas sociais, mas isso é puro desconhecimento da literatura. Comunismo só existe quando a propriedade privada é abolida. Já o capitalismo só existe quando a base social é preservada. Todas as crises econômicas e políticas do século XXI derivam do liberalismo de quermesse de Guedes e na crença infantil numa meritocracia que só existe com igualdade e diversidade social. O liberalismo clássico é a base teórica do capitalismo. Sua formulação teórica prevê imposto sobre grandes fortunas e políticas tributárias progressivas (os mais ricos sempre pagam mais), além de transferência de renda aos mais pobres e forte fomento à educação, cultura, ciência e saúde social. Nada disso existe no Brasil. Nas últimas décadas, e não só no Brasil, as políticas de Estado e o setor financeiro só contribuíram para desmantelar o acesso de todos a saúde e educação de qualidade, a concentrar renda e riqueza no 1% mais rico em detrimento de todos, enfraquecendo as economias que agora vivem em crises. Os caminhoneiros estão certos. Espero que sejam ouvidos pelo Governo Federal. Não só eles. Temos que aprender com nossos erros, não insistir neles. Chega de ideologias. É hora de ação. Falta só vontade, discernimento e começar a ouvir as pessoas certas.

  38. disquseme disse:

    Pra quem tem dinheiro investido, como eu, é péssimo: bolsas amanhã vão cair. Mas é do jogo.

  39. Amanda Ferrari disse:

    Boss tanaro vai demorar quanto tempo para demonizar essa categoria que o elegeu? Daqui a pouco vão tudo virar esquerdista, comunista, vagabundo…E eu acho é pouco! Com o nosso histórico, transformar político em ídolo é muita burrice.

  40. Lucas disse:

    Todo mundo errado, colocando a politica em primeiro lugar, esqueçam o lado a gente ta no meio de algo bem pior, se eles pararem nesse momento economicamente é ruim, mas em questão de alimento vai piorar e a saúde então. Vamos focar que no meio de uma crise sanitária nenhum pais do mundo se falou em greve e por ultimo, todos aqui precisam de hospital, eu quero ver quando um medico ou enfermeiro não tiverem combustível para chegar ao lugar de atendimento como vai ser, não importa se você pt, p-sol, bolsonaro. isso é questão além da politica.
    Ninguém que está no governo esta brigando com o outro pela gente, que isso fique bem claro, cada um la ta pensando no seu proprio interesse.

  41. Arthur Hoppe disse:

    O BRASIL ESTÁ SENDO GOVERNADO POR UM DEBIO MENTAL , ELEITO POR DEBIOS MENTAIS SÓ ISSO SIMPLES ASSIM.

  42. soloko soloko disse:

    ESSE PAIS NUNCA SERÁ GRANDE, ENQUANTO NÃO TIVER UMA REFORMA POLITICA BEM FEITA, PODE VAI PRESIDENTE VAI ENTRAR PRESIDENTE
    E TUDO VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO

    • disquseme disse:

      Sempre que eles fazem reforma política ( e já fizeram, a última chamaram de mini-reforma). Eles melhoram só para eles mesmo. Da última vez implantaram um fundo para os partidos e dificultaram a participação de partidos pequenos (cláusula de barreira) e criação de partidos também. Ou seja, deixaram tudo para os grandes partidos que conhecemos. A política deveria ser para todos. Até um cara sozinho devia poder concorrer como fez o Keyne West.

  43. wolf disse:

    O Brasil está desgovernado seguindo a cartilha dos anos de chumbo. O que é bom p/ os USA é bom para o Brasil, menos a cloroquina que despacharam para cá! Né Golbery? A única alternativa de desenvolvimento é a de se aliar com os “irmãos” do norte e, os caminhoneiros? Também são comunistas?

  44. HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA disse:

    Não é a hora dos caminhoneiros fazer greve. Isso só trará mais caos ao país. Se fechar estradas poderá provocar uma enormidade de MORTES, pois, com a COVID, muitos pacientes tem que ser transferidos, principalmente, das pequenas cidades para outras, sem falar no oxigênio e muitos insumos. É irresponsabilidade uma greve agora – NÃO QUE ELES NÃO TENHAM RAZÃO, mas, nas mortes que poderá ocasionar essa greve. Se eu fosse caminhoneiro não pararia nesse momento e JAMAIS fecharia pistas ou mesmo INTERDITARIA PARCIALMENTE causando transtornos na movimentação de pessoas.

  45. Observatório automobile disse:

    Esses imbecis e idiotas comentando aqui..quero ver quando faltar gasolina,carne, o escambau!! é um tal de Bozo, gado, bolsominion, o cacete..bando de imbecis e estupidos do cacete, PQP…

  46. Paulo Roberto Truchlaeff disse:

    A origem do problema está na inflação de caminhões novos ocorrida no (des)governo de Lula,desequilibrando a oferta e procura por transporte rodoviário. Agora os caminhoneiros querem tentar resolver esse excesso de oferta de transporte com mais atentados às leis de mercado; tabelamentos de frete e controle de preços de combustível. O resultado já sabemos, através dos “geniais” planos econômicos do passado.

  47. Roberto disse:

    Em 2018, eles fizeram 10 dias de greve contra o governo Temer. Conseguiram algumas pequenas vitórias, e o ministro da fazenda Pedro Parente acabou caindo.
    Estou duvidando que façam greve, pois esses caminhoneiros lambem o chão que o Bolsonaro pisa. Mas, vamos ver. Quem sabe eles mudam sua atitude com relação ao capitão.

  48. Marcelo Zelic disse:

    Botaram um mentiroso compoulsivo para governar o Brasil, que sirva de uma profunda reflexão às entidades representativas desta categoria de trabalhadores e trabalhadoras, comparem o preço na era do PT e depois do impeachment, a Petrobrás perdeu função social e o neoliberalismo está impondo a miséria todos os brasileiros e brasileiras. #ForaBolsonaro

  49. Felipe Miguel disse:

    O caboclo é contra baratear o frete utilizando cabotagem marítima. É pra acabar…

  50. Felipe Miguel disse:

    Se são contra a navegação de cabotagem a única conclusão é que esse movimento é de mafiosos do cartel do frete rodoviário.

  51. Adilson Adilson disse:

    Que saia o Bozo e venha o General Mourão…..

    • isilda disse:

      Tira o b* e coloca o m*=povo continua sendo prejudicado.Cassação da chapa pelo TSE é o ideal,diante de tantos crimes cometidos por ambos,em atos e omissões.

    • Paz e Bem disse:

      Será o mesmo que trocar seis por meia dúzia, pois o General Burrão vai continuar seguindo a cartilha dos banqueiros e dos megaempresários sonegadores de impostos que estão comandando o Brasil pela mão do banqueiro/especulador Paulo Guedes.

  52. Adilson Adilson disse:

    Vai dar em nada. A classe é desunida e não há apoio da maior parte dos caminhoneiros. A mídia esquerdista é que tenta fomentar essa greve. Esquece. Nasceu morta.

  53. alfisico disse:

    Façam arminha q passa…bando de escr…

  54. F Veiga 43 disse:

    Quem não gostaria de aposentadoria especial, não é mesmo?
    Pena que a lei (desde 1995) e agora a Constituição (com a Reforma) proíbem o enquadramento de especial por categoria profissional.

  55. JOVEMPANETONE disse:

    O povo vai sofrer muito, novamente. Entretanto, êsse sofrimento vai gerar momentos de reflexão tais como: “podemos viver à vida toda à mercê de uma classe que domina o país, e que promete parar o país sempre que não tem suas reivindicações atendidas?” Já passou da hora de o governo acordar e investir num novo modal de transporte, tipo ferroviário, muito mais barato e econômico, e que poderia ser melhor controlado pelo Estado. Pelo menos o trânsito amanhã vai estar uma beleza !!!!!

  56. Me Dea disse:

    Varias coisas… em primeiro lugar, acho que não preciso dirigir caminhão e nem sequer dirirgir nada para saber que LOGICAMENTE o ano passado e este 2021 foi e serão piores que quaisquer outros da história recente.
    Durante a pandemia, todos (inclusive os motoristas mencionados) “eram” essenciais para o país e em particular por causa da pandemia, razão pela qual não tiveram restrições para continuar trabalhando… Psiu… senhora ou senhor que estão lendo… também tiveram essa “sorte”?… mas parece que atualmente eles não estão interessados em ser considerados “essenciais” (segundo o dicionário, significa que são INDISPENSÁVEIS ou IMPRESCINDÍVEIS) e decidem, “motu própio” que estão em situação pior que em 2018 (quase com certeza igual ou melhor que a grande maioria dos 210 milhões de brasileiros por aí fora…)
    Mencionam repetidamente a um tal Sr. Plínio, que obviamente não tenho o prazer de conhecer, que pelo que informa a matéria, ele OPINA, ESTIMA, ORIENTA e decide por si só que dentro de 36 horas aproximadamente, o grêmio entrará em greve, supostamente contra este governo, que eles apoiaram mas, que não cumpriram as espectativas que o Michel Temer… sim… ele… não cumpriu.
    Não nego os direitos de ninguém… mas acho que essa atitude não irá “DOER” tanto ao governo, quanto, como sempre, ao resto dos mortais que sofremos e não temos a mínima chance de decidir nem se quer se na segunda-feira próxima alguma criança não terá leite porque os caminhoneiros não entregaram o produto… esqueci que, pela hierarquia demonstrada pelo senhor Plínio e pelo seu poder de decisão, tenha uma simples solução para este litrinho de leite que, por qualquer razão esqueceu de mencionar.
    Gente… por favor pensemos!!! Muito obrigado.

  57. mario the penis disse:

    greve pelo valor do frete. sem politicagem eu apoio

  58. George Vinícius disse:

    Oxe…. Mas não foram os próprios caminhoneiros que apoiaram isso? Tão reclamando de quê agora?

  59. Eduardo Ramos disse:

    façam arminha caminhoneiros babacas, não apoio vocês, ainda mais nesse tempo de pandemia e desemprego, tudo vai subir! vocês só estão vendo o lado de vocês! GREVE PATRONAL VERGONHOSA|! VÃO FAZER ARMINHA SAFADOS!

    • Maninho disse:

      A última vez foi uma grande confusão. Até levaram almoço e lanchinho pra eles nas estradas. Fizeram o acordo com eles e deixaram os usuários de gasolina de fora! Eles simplesmente deixaram por isso mesmo. Não reclamem quando os milicianos invocarem estado de defesa e descerem borracha nos caminhoneiros: foram os maiores apoiadores do inquilino do Planalto.

    • Diogo Morelli disse:

      Arminha na mão ou punho (com 4 dedos) cerrado são as mesmas coisas. Bolsonaro só está dando continuidade do que o PT começõu.

    • Ramon Marzzari disse:

      Eu votei no Bolsonaro mas nunca apoiei esses caminhoneiros sindicalistas criminosos. Ferrovias e cabotagem já.

  60. Gilmar Bordinhon disse:

    Na pauta de reinvindicações dos grevistas consta a retirada de empresas que barateiam o custo do frete em 40% e ainda tem gente defendendo a greve.

  61. Eduardo Ramos disse:

    Não apoio essa greve. Motivo: A maioria dos caminhoneiros são bolsonaristas e eles mesmos sabem que greve é coisa de comunistas. O mito tem que colocar o exército na rua e tomar os caminhões de vocês, caminhoneiros esquerdistas, comunistas, grevistas. Vergonha pra classe bolsonarista.

  62. Carlos Fiorelli disse:

    Bem, os dignos caminhoneiros poderiam se reunir no meio das rodovias e fazer arminha, que tal? Talvez funcione, hein! Enfim, vamos ver se esses beócios vão ser dignos desta vez e não vão se vender depois de 2, 3, dias de grevezinha! Seus bananas, vcs deveriam parar tudo e exigir IMPEACHMENT do miliciano vagabundo! País de bananas imbecilizados!

    • Diogo Morelli disse:

      Não fale besteira, seu comunista caviar. O Bolsonaro só está terminando que o seu molusco criminoso de estimação começou.
      Bolsonaro só está de mal a pior porque está fazendo exatamente o que o PT queria, ou seja, aumentar a impunidade para abrir caminho a políticos corruptos roubarem sem medo de punição.
      Que decepção.
      Aparentemente ter votado no Bozo seria o mesmo que ter votado do Malddad.

  63. Ze Carlos Lucas disse:

    Pessoal de bem, façam um estoque de comida nas suas casas, se essa greve durar semanas, os mercados faltará mercadorias e quem tem os preços irão subir muito mais.

  64. ANOTONIO CANDIDO disse:

    KKKKK QUE SE F$#*&

  65. Diego Kazmierski disse:

    Estão querendo o que? Profissão em extinção. Logo os caminhões estarão usando sistemas autônomos, dirigindo sem motoristas. Numa previsão pessimista, em 20 anos não existirá mais caminhoneiro. Eu particularmente acho que não levará tanto tempo assim.

    • Arlete Neves disse:

      Ainda tem mais um ponto positivo: menos perigo nas estradas, o que tem de caminhoneiro drogado nas estradas!

    • Mathias disse:

      No Brasil isso não vai acontecer. Me fala qual sistema autônomo conseguiria dirigir nas nossas estradas esburacadas, atoleiros sem fim, sem sinalização, etc?

    • Leandro Ernesto disse:

      É exatamente isso e com a tecnologia 5G (a 6G já está vindo e vai ser 100 vezes mais rápida que a 5G) não será mais necessário motoristas, que virarão ótimos ajudantes de carga e descarga. kkkkkkkkkkk (Bem feito).

    • Felix A Macedo disse:

      Nem precisa esperar 20 anos, Basta chamar as empresas de FERROVIAS e elas constroem rapidamente e o país se livra do câncer do transporte rodoviário de carga.

  66. V12aero disse:

    Desce a porrada nesses vagabundos!!!

  67. Apocalipsis 13 disse:

    Mas não era só tirar a Dilma!?!?!?

    • Mevia Ilda Vieira Dias disse:

      Sim, e se não prestar, a gente tira também. Tá ok?

    • Mathias disse:

      Sim, e com o Temer até que estava melhorando. Começou a dar ruim em 2019 com o atual presidente.

      • Apocalipsis 13 disse:

        Estava melhorando tanto que esta mesma categoria entrou em greve contra o Temer.

      • Felix disse:

        Nem dilma, nem temer e muito menos bozo!

      • Paz e Bem disse:

        Tava melhorando com Temer para os sonegadores de impostos (“Novo Refis” de 2017 perdoou pelo menos 50 bilhões em dívidas tributárias), para quem mandou dinheiro ilegalmente para o exterior (“repatriação”, 2017, Lei Federal 13.428), para as petroleiras estrangeiras, num verdadeiro crime de lesa-pátria (“PEC do Trilhão”, Lei Federal 13.586/2017), para os patrões escravagistas (“reforma” trabalhista, 2017), etc.
        Para o povo brasileiro em geral a situação piorou muito, embora inúmeros parvos desinformados, que nada sabem do que realmente tem acontecido no país depois do golpe parlamentar de 2016, patrocinado por grupos econômicos nacionais e transnacionais (os mesmos que atualmente estão garantindo a permanência do escroque genocida na Presidência) ainda falem em “melhorias” nesse período de desgraça que se instalou no país desde o segundo semestre de 2016.
        Bastaria acompanhar os dados socioeconômicos desde então para perceber que o Brasil está rumando para um precipício que envolve rápido empobrecimento da população, desemprego, desvalorização acentuada da nossa moeda, desorganização econômica, queda no consumo e inflação.
        Se os banqueiros e os megaempresários sonegadores de impostos (que comandam o Brasil) insistirem na manutenção do gângster suburbano carioca no poder, a desgraça será ainda maior.

        • carlos disse:

          A saída para essa situação, pode ter certeza, não está em Bolsonaro e, muito menos, nas políticas populistas praticada por 13 anos e que só atrasou e devastou com as finanças públicas. O que estamos vivendo hoje, é resultado de todos esses erros e por quem acha que é empobrecendo aqueles que produzem e promovem renda é que venceremos a pobreza e o subdesenvolvimento. Vide a China, após anos experimentando métodos socialistas de produção e vendo que a miséria só aumentava, foi que percebeu que misturando métodos capitalistas de produção com uma visão social, foi que conseguiu alcançar o desenvolvimento. Só que lá, tem um pequeno detalhe, não há democracia somente um partido único é que governa o país sem nenhuma oposição e com mão de ferro.

          • Paz e Bem disse:

            Carlos, eu gostaria que você me indicasse o que foi o “atraso e devastação das finanças públicas” dos governos do PT.
            De acordo com os dados socioeconômicos brasileiros o que houve entre 2003-2014 foi um período de prosperidade e crescimento econômico, ao contrário do que você diz.
            Em 2002, éramos a 13ª economia mundial e chegamos a ser a 6ª em 2011.
            O salário mínimo em 2002 equivalia a 86 dólares, e chegou a ultrapassar o equivalente a 305 dólares com Dilma.
            A indústria automobilística produzia em 2008 o dobro do que produziu em 2004, e em 2013 chegamos ao recorde (que permanece até hoje) na produção e comercialização de veículos.
            Nossas reservas cambiais foram decuplicadas entre 2003 e 2013, o Brasil saiu do mapa da fome mundial em 2012 em 2014 tivemos o menor índice de desemprego da história, de apenas 4,8% (hoje, 2021, estamos em 14,6% e temos mais desempregados que empregados).
            Em 31/12/2014 a cotação do dólar estava em R$2,65 e o litro da gasolina custava R$2,82.
            Você poderia me explicar que “devastação econômica” foi essa?

          • carlos disse:

            Vamos aos fatos: 1º) Segundo estudo que analisou o crescimento real do PIB por mandato presidencial, Lula não passa da 19ª colocação dentre 30 presidentes brasileiros no tocante ao desempenho econômico. Dilma, então, teve a 3ª pior performance (Trabalho publicado pelo Instituto de Economia da UFRJ) 2º) “Entre 1994 e 2016, o Brasil foi o que menos cresceu entre os países e grupos comparados. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita – a soma das riquezas produzidas em um ano dividida pela população – cresceu 31,4%“.Isso nos deixou muito longe da média dos mercados emergentes, quase 5 vezes maior: 152,2%. Não conseguimos sequer acompanhar o crescimento da América Latina: de 37,4% no mesmo período. Ou dos países da OCDE: 42,3%. 3º) Segundo um estudo feito pelo Wealth and Income Database, a desigualdade não caiu no Brasil entre os anos de 2001 e 2015.Dados do Imposto de Renda dos brasileiros coletados por pesquisadores do Instituto mostram que os 5% mais ricos do país detinham, em 2012, 44% da renda. Em 2006, esse porcentual era de 40%. Os brasileiros que fazem parte da seleta parcela do 1% mais rico também viram sua fatia aumentar: passou de 22,5% da renda em 2006 para 25% em 2012. O mesmo ocorreu para o porcentual de 0,1% da população mais rica, que se apropriava de 9% da renda total do país em 2006 e, em 2012, de 11%.”. 4º) Uma política de subsídios, principalmente ao setor elétrico, que desestruturou todo o sistema e afugentou investidores. Assim, ao contrário do que alguns apregoam, tivemos desempenho econômico, redução da miséria e combate à desigualdade em níveis abaixo da média mundial ou regional e bem aquém do verificado nos demais países emergentes; que até mesmo esses resultados medianos não se mostraram sustentáveis, sendo em grande parte revertidos pela Grande Recessão do governo Dilma Rousseff; e ainda, o Brasil presenciou uma explosão de violência no período. Por tudo isso é possível concluir que os governos do PT foram dos mais medíocres da história. Resumindo: Quando o PT saiu do Planalto a economia estava em ruínas: o PIB encolhia 3,5%, a inflação havia batido em 10%, os juros estavam em 14% (hoje estão em 2%), o desemprego havia disparado de 6% para 11,4% em um ano e meio, a dívida pública subia em espiral, o país perdera o grau de investimento, as contas públicas estavam no vermelho

          • gamoeda disse:

            Sob um olhar superficial você está correto, porém se você analisar economicamente nesse período o consumo aumentou o que fez a indústria e o comércio prosperar, isso é bom? Sim porém foi feito de maneira superficial onde aumentaram o crédito para todas as classes e lamentavelmente mais de 60 milhões foram para o SPC.
            Outro fator importante é que a economia estimulada através de crédito bancário vai ruir em breve porque alguém vai ter que pagar essa conta, estamos pagando, infelizmente o Brasil é o meu país mas existe algo que deveria ser mudado antes da política que é a educação, se você perguntar para uma criança o que ela acha de política ela vai responder que são todos ladrões, ou seja, ela é condicionada de que “isso é assim, sempre foi e nunca vai mudar”

          • Paulo Roberto Aguiar Souza disse:

            País subdesenvolvido, 6ª economia. Economia com grande dependência do capital estrangeiro (multinacionais) e sua tecnologia. A indústria automobilística é um exemplo disso. E quando ocorre a fuga de capital? Mercedes, Ford, Audi, e o que mais vier por aí. Os países desenvolvidos são ricos porque a média de riqueza por habitantes (PIB per Capita) é elevada; porque possuem capital, que são suas empresas pelo mundo afora, em especial nos subdesenvolvidos. Mas o capital brasileiro tem acesso ao mercado desses países? Não, apenas na África e na América Latina. Detalhe: não sou bozonarista.

          • Solange Santos disse:

            Çei! Mas de lá para cá a vida dos militares ficou uma beleza. Mantiveram todos os privilégios e ainda ganharam aumentos bem acima da inflação. E o povo, que sustenta esses vagabundos, levou no rabo. Os únicos civis que se deram muito bem foram o 01, 02, 03 e 04, que está despontando na carreira de corrupto.

          • carlos disse:

            Concordo plenamente com vc. Não só os militares,mas, principalmente, o alto escalão do funcionalismo público. Enquanto a sociedade não retomar o controle do estado, os impostos servirão para aumentar salários, benefícios, incorporações, aposentadorias, etc..VOTO DISTRITAL PURO já, com direito a recall para políticos, juízes, ministros, etc… se atuarem em benefício próprio. Ė o primeiro passo para começar a consertar nosso país.

      • Zapata disse:

        Kkkkkkkk o circo pegando fogo e o palhaço saiu queimado!

    • Bozo = cadete veronica disse:

      Pois é. Todo bolsonarista que sobrou agora é gay e pedofilo. A verdadeira direita que votou no bozo contra PT (perdoem nosso erro) já abandonou o bozo. Os únicos que ainda apoiam o bozo agora são os gays aidéticos pedofilos malucos que foram estuprados por um pastor puxa saco de Americano e gostaram de ter o cu arrombado. O Bozo não é mais apoiado pela verdadeira direita. Os 15% que sobraram apoiando o bozo não são de direita, são GAYS PEDOFILOS e não são humanos. O exterminio deles e como exterminar baratas. Se você tem algum problema na vida invada a casa do bolsonarista mais próximo e massacre ele e a familia dele espalhando os órgãos desses vermes imundos em frente da casa dele. Jesus Cristo ordenou através do Espirito Santo O MASSACRE FINAL DE TODOS OS BOLSONARISTAS QUE RESTAM. ELES NÃO SÃO HUMANOS, APENAS PARECEM, BOLSONARISTAS SÃO DEMONIOS DE SATANÁS! MATAR ELES TODOS É A MISSÃO DE TODO BOM CRISTÃO VERDADEIRO DE DIREITA! GUERRA FINAL EXTERMINAR FALSOS PROFETAS E FAMILIAS DE DEMONIOS BOLSONARISTAS! VERDADEIRA DIREITA MOVIMENTO MASSACRE DOS BOLSONARISTAS! GUERRA SANTA CONTRA TODOS OS BOLSONARISTAS!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Greve fake.
      Micou.
      Greve comandada pela CUT?
      Não poderia dar certo mesmo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      E aí, cumpanheiro?
      Cadê a greve dos nossos cumpanheiros camioneiros?
      Não era líquida e certa?
      Cadê?

  68. Fsl Ipanema disse:

    tomaram pouco ainda, precisam levar mais nabas.

  69. Antonio F disse:

    Biocombustiveis impactando no custo do diesel . Como fazer biodiesel a partir do oleo de soja que custa 6 reais o quilo e com um redimento de 60% . Embute no preço do diesel para os camioneiros e todo o povo pagar ? De quebra força o aumento da area plantada e o avanço sobre as pastagens que por sua vez avançam sobre as florestas .
    O mesmo de pode dizer do alcool de açucar de cana que demanda 1,2 litros de diesel para cada litro de alcool produzido e o etanol do milho com um rendimento de 40% em cima do milho grao que custa 1,3 reais o quilo (so de milho custa 3,25 reais . Quem cobre essas diferenças ?

  70. Rodrigo Veritasi disse:

    Fosse esse um país minimamente desenvolvido, teríamos redes ferroviárias para transporte de cargas e passageiros (temos um arremedo disso). Então não dependeríamos tanto de uma classe como a de caminhoneiros. Quem sabe um dia muda… A função deles é primordial. Mas não deveria ser assim.

    • Mevia Ilda Vieira Dias disse:

      Sempre disse isso, e não só de cargas, de passageiros também, sucatearam nossas ferrovias em detrimento das rodovias, ambas são importantes e deveriam funcionar paralelamente.

  71. aldir paz disse:

    Na boca dos minons, em 2018, na época do Temer, a greve dos caminhoneiros era coisa heróis, patriotas, pessoas do bem. Hoje, na boca dos minions, com os mesmos caminhoneiros fazendo greve, os adjetivos mudaram. Agora são comunistas, petistas, safados etc. Ou seja,, relativizar para manter o apoio ao Bozo é preciso.

    • Fernando S. disse:

      Aldir mandou o gabarito. Quando estão na oposição, são heróis. Quando estão na situação, são vagabundos. O desgoverno Bozo não tem limites

    • Ramon Marzzari disse:

      Eu votei no Bolsonaro mas nunca apoiei esses caminhoneiros sindicalistas criminosos. Isso foram os fanáticos. Ferrovias e cabotagem já.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      A pauta deles é justa.
      Só que duvido que consigam alguma coisa, além de provocar transtorno geral na distribuição de mercadorias e raiva na população.

  72. Fernando S. disse:

    Gado chegará mugindo que a culpa é do PT, mesmo sem PT há 5 anos. Fácil é estar na oposição, reclamando de tudo. Quando a máquina está na sua mão, você precisa agir… aí dá trabalho, né?!?! Faz o seguinte: usa o kit da BOVID-17: arminha, cloroquina e a frase TALKEY.

    • Matheus Souza disse:

      # EXERCITO NAS ESTRADAS. MILITARISMO JÁ.

      • ANOTONIO CANDIDO disse:

        VC É DOENTE VA SE TRATAR ENQUANTO HA TEMPO!

      • Rodrigo disse:

        Sério? Você acha se alguma autoridade mandar eles para casa a greve vai acabar? Os militares vão transportar os insumos com o caminhoes mais velhos que a redemocratização?

        Pelo visto você só entende mais de logística que o Pazuello…

      • Maninho disse:

        Boa! Vai lá, pede intervenção militar mesmo! Quando o milico estiver socando a bota na sua bunda, não vem pedir ajuda!

      • Paz e Bem disse:

        Não há milicos párias (desculpe a redundância) disponíveis para ocupar as estradas.
        Estão todos ocupando cargos administrativos no Executivo para mamarem em gordas gratificações, tão gordas quanto o barrigudo dublê de general da banda partícipe (divide responsabilidade com o gângster suburbano carioca genocida) na morte de 220 mil brasileiros (as).
        As Forças Safadas (nova denominação desde 1º de janeiro de 2019) foram locadas pelo chefe do Queiroz e estão indisponíveis para qualquer outra tarefa que não seja o projeto necropolítico de destruição das instituições republicanas brasileiras e a entrega (mediante negociatas) do patrimônio e das riquezas do Brasil.

      • Alex disse:

        Pare bostejar pelos dedos.

      • RN disse:

        Tu vai ser o primeiro a levar um cacetete por trás.

    • Diogo Morelli disse:

      Mas quem disse que o PT acabou? Bolsonaro está fazendo tudo que o PT quer.
      TALKEY e CUMPANHEIRO estão de mãos dadas. são lados opostos da MESMA moeda.

    • Ramon Marzzari disse:

      As coisas que um governo faz não somem assim que ele deixa o executivo, caro esqerdopata. Eu votei no Bolsonaro mas nunca apoiei esses caminhoneiros sindicalistas criminosos.

  73. Aleph disse:

    Eleitores do Bozo.

  74. Uriah Heep disse:

    CUT? Federação dos Petroleiros? O PT em peso? Vão paralisar o país? Novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via