Congresso em Foco

Marcel van Hattem retomou esforços para implementar uma CPI para investigar ações de ministros do STF e do TSE. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A pobreza no Brasil é gerada pelo Estado, diz Marcel Van Hattem

, e

28.12.2019 09:19 26

Publicidade

26 respostas para “A pobreza no Brasil é gerada pelo Estado, diz Marcel Van Hattem”

  1. Paulo Abrantes Neves disse:

    SIM! O Estado é o principal responsável pela desigualdade entre os brasileiros….quando integrado por membros da elite financeira dirigente, quando a esta serve e quando as políticas de privatizações para ela são dirigidas…
    Privatizações…em mãos da “SOCIEDADE” (????????) mitologia liberal…
    O Estado tem duas administrações: direta (serviços essenciais e estratégicos inegociáveis) e indireta (empresarial, devendo ser avaliado caso a caso através de privatizações transparentes e fiscalizadas)
    NO resto o remédio são:desburocratização e avaliação de competências nos postos-chave dos poderes públicos

  2. Name disse:

    E está coberto de razão. Falou muito bem, Marcel.

  3. Comunista disse:

    Esse cara não atropelou e matou uma pessoa saiu livre e até hoje nem indenização pagou? não é cria de um tal empresario obscuro de “Willian Ling”? não é ele “aluno” do astrolavio de carvalho? doido pra saber o que ele acha das refutações do astrolavio sobre a forma globloide da terra, e quem são os pais dele?

    • Name disse:

      Não. Não é.

      • Comunista disse:

        TU ME AMA, AHAHAHAH, e sim ele fez isso sim, mas sabe como é, filho da “nobreza local”, intocável, é isso que vcs querem não é? tornar bozonauros família imperial

        • Name disse:

          O que eu quero (e ao que parece a maioria do povo brasileiro) é nunca mais ver a esquerda no poder nos tirando a liberdade de expressão e semeando a discórdia e caos social. Só isso.

          • Comunista disse:

            ahaahahah,esquerda tirando liberdade de expressão!!!!!!, cara tu deve realmente ser trollador, os caras resolveram encrespar com facada fest por causa dos cartazes com bozo, ultima é os floquinho que se mostrar qualquer imagem do cristianismo que eles achem degradante ele vestem armadura dos soldado de deus e marcham pra combater heresias, não era o fim do politicamente correto ?

          • Name disse:

            Exatamente. Quem tira a liberdade de expressão é a esquerda, com sua hedionda ditadura do Politicamente Correto e vitimização de alguns grupos sociais. E não use casos pontuais para justificar uma gama extensa de repressões imposta por anos nas mãos da esquerda.

          • Comunista disse:

            Ahahahahah, olha só aqui quem uma demonstração de como vcs são
            “Ah, falando em troll, o senhor deveria sentir vergonha de se denominar “comunista”. Por mim, comunismo já deveria ter sido criminalizado, assim como o nazismo. E o senhor estaria fazendo apologia, o que também seria crime.”.
            ahhahahaahahahahahahahah

          • Name disse:

            Ah, falando em troll, o senhor deveria sentir vergonha de se denominar “comunista”. Por mim, comunismo já deveria ter sido criminalizado, assim como o nazismo. E o senhor estaria fazendo apologia, o que também seria crime.

  4. Indignado disse:

    PRESIDENTE BOLSONARO TEM QUE VETAR ESSA VERGONHA!!!… SE NÃO VETAR, OS ELEITORES CONTRA O FUNDO ELEITORAL, TERÃO QUE VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES (PREFEITOS E VEREADORES EM 2020) SOMENTE NOS CANDIDATOS DE 2 PARTIDOS, O NOVO E A REDE!!!… FORAM OS ÚNICOS, QUE NO CONGRESSO. VOTARAM PARA REDUZIR ESSA ABERRAÇÃO!!!… VAMOS CRIAR ESSE MOVIMENTO NO PAÍS!!!…ACORDA BRASIL!!!

  5. Indignado disse:

    EM 2020 EU QUERO CORTE DE GASTOS DO PODER JUDICIÁRIO (R$ 90 BILHÕES DE REAIS POR ANO.( E QUEREM CRIAR MAIS UM CARGO, JUIZ DE GARANTIAS)!!!…EM 2020 EU QUERO CORTE DE GASTOS NO PODER LEGISLATIVO (EXTINÇÃO DE PRIVILÉGIOS (VERBA DE GABINETE E OUTROS), REDUÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS!!!… EM 2020 EU QUERO REFORMA POLÍTICA (MENOS MUNICÍPIOS, MENOS POLÍTICOS, MENOS PARTIDOS)!!!…EM 2020 EU QUERO REFORMA ADMINISTRATIVA (REDUÇÃO E UNIFICAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS NOS 3 PODERES!!!…EM 2020 EU QUERO EXTINÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL (A JABUTICABA BRASILEIRA)!!!…

  6. Indignado disse:

    CORTE DE GASTOS DO PODER JUDICIÁRIO (R$ 90 BILHÕES DE REAIS POR ANO.( E QUEREM CRIAR MAIS UM CARGO DE, JUIZ DE GARANTIAS)!!!…CORTE DE GASTOS NO PODER LEGISLATIVO (EXTINÇÃO DE PRIVILÉGIOS (VERBA DE GABINETE E OUTROS), REDUÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS!!!… REFORMA POLÍTICA (MENOS MUNICÍPIOS, MENOS POLÍTICOS, MENOS PARTIDOS)!!!…REFORMA ADMINISTRATIVA (REDUÇÃO E UNIFICAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS NOS 3 PODERES!!!…EXTINÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL (A JABUTICABA BRASILEIRA)!!!…

  7. Indignado disse:

    TEM QUE REDUZIR O NÚMERO DE MUNICÍPIOS!!!…QUALQUER CIDADE DO PAÍS (TEM QUE TER PELO MENOS 9 VEREADORES!!!… SÃO 5.700 MUNICÍPIOS, COM 5.700 PREFEITOS, COM 5.700 VICES, COM SABE-SE LÁ QUANTOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, E NO TOTAL SÃO MAIS DE 55.000 VEREADORES!!!… GASTA-SE DINHEIRO PARA ALUGAR OU CONSTRUIR PRÉDIOS PARA ACOMODAR ESSAS ESTRUTURAS (QUE NO BRASIL NORMALMENTE SÃO LUXUOSOS, CAROS E MAIORES DO QUE A NECESSIDADE)!!!…E TEM TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS PARA QUE ESSA ESTRUTURA FUNCIONE (LEMBRO QUE TEM CIDADES QUE A CÂMARA SE REÚNE 1 VEZ POR SEMANA E A NOITE)!!!… TEM QUE REDUZIR ESSE DESPERDÍCIO!!!…

  8. João Costa disse:

    A pobreza no Brasil é gerada pela ganância de alguns poucos que estão infelizmente protegidos pelo nosso sistema Financeiropoliticoadministraivo, que se retroalimenta a cada eleição, Deputado Van Hatten que tal começar reduzindo os salários dos politicos em 50%, copiando o exemplo chileno.

  9. ernesto heredia dias disse:

    Marcel Van Hatten – EXEMPLO DE COMO FALAR POUCO E DIZER MUITO ! – Mitou !

  10. Elena disse:

    Quem é esse bocó pra falar tamanha asneira? Só podia ser do partido Novo, o partido dos empresários e banqueiros!

  11. 13582196 disse:

    O Novo é um partido promissor, mas ainda tem de fazer nome, tem de mostrar para o que veio, precisa também ter paciência e evitar os atalhos promíscuos da política atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via