Congresso em Foco

A lista dos empresários que bateram palmas para Bolsonaro

08.04.2021 17:59 42

Publicidade

42 respostas para “A lista dos empresários que bateram palmas para Bolsonaro”

  1. Nabo disse:

    FORAM CONVIDADOS 65 EMPRESÁRIOS 19 FORAM. DESSES 19 13 TEM PASSAGEM PELA PF OU DEVE ALGO A RECEITA FEDERAL, FOI UMA REUNIÃO DA MILICIA PRATICAMENTE! SE DER UM GOOGLE VOCÊ ACHA UM CRIME DE CADA UM DESSES AI OLHA ABAIXO:

  2. Tim Tim disse:

    Nessa reunião, Bolsonaro disse: “O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”

    E o governador João Dória respondeu: “Calma, @jairbolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar.”

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Quando se vê alguem com birra de empresário ou qualquer pessoa bem sucedida, e aí não importa o caráter, é sinal de que essa pessoa é portadora em alto grau da psicopatia do igualitarismo., pai e mãe do esquerdismo!…igualitarismo porque querem ver todo mundo igual nem que seja na pior!

    • Zapata disse:

      Rômulo, você não faz a mínima ideia do que está falando…

    • ari disse:

      Se vc for um trabalhador e um dia conseguir vencer sua ignorância e seu preconceito, vai descobrir que todos os direitos e conquistas que tínhamos se deviam a lutas conduzidas pela esquerda. Digo “tínhamos” pq estão sendo canceladas a partir do golpe, sobretudo com as reformas da previdência e trabalhista.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Não sabe nada de história, a CLT foi promulgada por Getúlio Vargas durante o Estado Novo, a partir de cópia da legislação da Carta del Lavoro de Benito Mussolini, ditador fascista da Itália.

        • ari disse:

          Getúlio, de uma família de latifundiários, extremamente conservador e chefe de um governo que perseguiu brutalmente os trabalhadores e suas lideranças, um belo dia amanhece de bom humor e resolve criar toda uma legislação em favor desse mesmo trabalhador, legislação que em boa parte já existia. Porque? Ele mesmo vai dar a resposta. Após sair de uma reunião com a alta burguesia paulista, revoltado ele desabafa dizendo que aquele pessoal não entendia que ao defender direitos trabalhistas na verdade estava salvando seu pescoço (a frase não é literal). Na primeira metade do século, o movimento trabalhista era muito forte. Em 1917, tivemos a maior greve geral de nossa história em SP. Ao criar a CLT, na verdade Vargas estava simplesmente tentando impedir a revolta do povo que eclodiria com mais força mais cedo ou mais tarde. Ou seja, sua iniciativa é fruto exatamente das lutas da esquerda. Só para lembrar, era muito grande então a força do Partido Comunista
          Mussolini tem origem na esquerda italiana (social democracia) e, no início de seu governo, introduz algumas medidas em favor do trabalhador. A Carta del Lavoro propriamente dita era uma instrumento de controle do povo. Mas esta é outra história

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Sim, Mussolini foi de origem social-democrata.
            E Hitler foi de origem socialista.
            Naquela época essas ideologias existiam.
            Hoje o que vale é o dinheiro.
            Ideologia é dinheiro no bolso.
            São 33 partidos políticos já existentes e mais 4 partidos querendo ser formados.

      • RômuloJ. Vieira disse:

        Caro Ari!…já virei os sessenta, trabalho desde muito cedo, trabalho com equipamentos de automação e física de ponta,química analítica, com instrumentos tipo espectrômetros de massa por exemplo.Essa “ciência” que arrotam por aí, eu vejo de camarote!…Já participei de greves e vi o Lula falando abobrinhas na cabeça de companheiros portadores da psicopatia do igualitarismo.Vi colegas urrarem com as palavras do Ratão.Não existe ideologias Ari, esses conceitos foram compilados um pouco antes de 1850, quando inventaram esse nome.Se eu estivesse em Paris ali por volta de 1790 é provável que eu também fosse um jacobino, porque realmente naquela época ou vc era amigo do Rei ou era escravo!…Hoje os tempos são outros. O Brasil está perdendo as indústrias de manufatura para a China, os empresários estão levando fábricas até para o Paraguai por causa dos impostos elevados. Estão deixando os chineses dominarem,a China já é a fábrica do mundo, precisamos de acordos que incentivem os empresários a investirem aqui, esse assunto também é dominante nos Estados Unidos que também perderam grande quantidade de indústrias prá China. Se continuarmos assim,não vai adiantar nada termos as melhores leis de proteção ao trabalhador, se não houver o emprego.

        • ari disse:

          Como sempre, a direita tenta culpar o trabalhador pelos problemas do Brasil quando na verdade ele é vítima. Desemprego nada tem a ver com direitos trabalhistas. Basta olhar o governo da Dilma que, no final do primeiro mandato vivíamos virtualmente a pleno emprego. Mas não aceitando sua vitória nas eleições, a direita e o centro, se é que isto existe, aliaram-se ao que de pior havia no congresso impedindo-a de exercer em plenitude o seu mandato. Veio o golpe e o resultado está aí, uma tragédia sem nome em todos os aspectos que se possa imaginar. Quanto aos USA, a grande crise se inicia nos anos 70, com a financeirização da indústria que simplesmente destruiu parte de seu parque industrial. Hoje, uma General Eletric da vida é mais um banco do que uma fábrica. É o chamado capital improdutivo que passou a investir nos mercados financeiros e não na produção. Se interessar, leia A Era do Capital Improdutivo, disponível na rede.
          A propósito, tenho 75 anos, fui dono de uma pequena empresa (cerca de 70) funcionários na época do FHC e conheço de de perto o problema.

    • Nabo disse:

      Rômulo é funcionario do ministério fantasma de Damares de dia posta aqui e de tarde fica no cercadinho! trabalhar que é bom nada!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Nem todos os empresários são considerados ruins.
      Tem alguns que são muito elogiados.
      https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/lula-e-eike-batista-nasceram-um-para-o-outro-os-dois-sao-vendedores-de-nuvens/

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Se eu fosse você pedia demissão.
      Ser chamado de robô por um sujeito ”nabo” é fódegas.
      Esqueci do kkkkkkkkkk

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Pessoal bom de bater palmas, batem palmas por qualquer coisa.

    https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/12/por-que-prisao-do-banqueiro-andre-esteves-assusta-o-governo-e-o-pt.html

    • Nabo disse:

      Essa prisão devia assustar o Paulo Guedes também era o Sócio dele!!! Bom mas hoje André Esteves faz reunião com bozo ou você não se deu trabalho de ler a noticia toda!!! rsrsrs

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Mas é exatamente o que eu falei.
        Quem puxa o saco dele hoje são os mesmos que antes puxavam o saco da Dilma, Lula e PT.
        Só que naquela época eram tratados pela imprensa como empresário CAMPEÕES

  5. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Muito triste ver um jantar dessa natureza, em meio a uma pandemia com 340 mil mortes de brasileiros que, certamente, não vai parar por aí. Que planeta estão essas pessoas? Quanta insensibilidade.

  6. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Eu sei de um nome: Marcello Podre, da Podre&Brecht

  7. Marcio Cruz disse:

    País que possui elite econômica como a que jantou com Bolsonaro, necessita ter muita “paciência histórica” para consolidar sua independência social, politica, econômica e cultural. E haja paciência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via