Trabalho infantil: acordo Mercosul UE prevê combate, afirmam OAB e mais quatro entidades

associação brasileira dos advogados trabalhistasAssociação Nacional dos Procuradores do TrabalhoFNPETIJair BolsonaroMinistério Público do TrabalhoOrdem dos Advogados do Brasiltrabalho infantil
Comentários (3)
Comentar
  • Bento Sartori de Camargo

    Criança precisa: Valores morais e disciplina em casa, muito estudo e trabalho em casa dentro de suas condições e limitações e sua liberdade para brincar em horários livres, utilizar com disciplina os meios eletrônicos disponíveis nos dias de hoje, computador, celular etc. Na escola: apenas aprendizado de conteúdos que o deixarão apto a ser um cidadão livre e esclarecido com bagagem de conhecimento para disputar o mercado de trabalho sem maiores dificuldades e em condições de que seja o indicado para um bom trabalho de preferência aquilo que goste de fazer. Jamais incutir “ideologias” em ambiente escolar público!. Cada um que “busque” a sua ideologia de acordo com a realidade que vive e assim entenda.

  • Valdir

    Como adoram “colocar palavras na boca do Presidente”, não?
    A matéria está cheia de contradições com a realidade.
    Qual a fonte da “constatação empírica” do que afirmam? Também comecei trabalhar aos 8 anos, na década de 50. Fui considerado nessa constatação de vocês?
    Ao contrário do que afirma a matéria, não é o trabalho que leva a criança a usar droga. Ao contrário.
    Usem de argumentos mais consistentes, do tipo: “Nos dias de hoje, não há porque uma criança começar a trabalhar precocemente, pois tem como o governo oferecer condições para tal.”
    Mas, tem que oferecer tais condições, pois o que assistimos é um bando de ladrões que desviam o dinheiro dos cofres públicos, deixando o pobre sem saúde, educação, segurança, mas dão luxúrias a parlamentares, servidores públicos dos três poderes.
    Me digam se o Seu João e Dona Maria têm ajuda de bolsa de estudo de R$ 7.000,00 para seus filhos até os 24 anos? Me digam se o Seu João e Dona Maria têm ajuda moradia de R$ 4.300,00?
    Bando de hipócritas!

    • Bento Sartori de Camargo

      Falou tudo cara!!!.