Congresso em Foco

Protesto na Câmara contra Jair Bolsonaro

Como deter o fascismo de Bolsonaro?

05.03.2017 11:00 55

Publicidade

55 respostas para “Como deter o fascismo de Bolsonaro?”

  1. disse:

    Excelente texto. Análise precisa!
    PELO BRASIL
    PELO POVO VERDE-AMARELO
    VIVA BOLSONARO 2018!

  2. Mano Coelho de Souza disse:

    antigamente eu me realizava lendo as matérias e lendo os comentários. Agora me realizo lendo as matérias, mas os comentários são de lascar. Quanta agressividade. Ninguém pod ter opinião própria? se a minha é diferente o porrete come. isto explica a situação que está nosso país.

  3. Arcont disse:

    Em um país que caminha para mais de 100.000 mortos anuais superando todas as guerras do planeta, e onde esses assassinos ficam no máximo 5 anos presos, um país com a pior geopolítica possível cercado por países produtores de drogas e armas, dominado por facções criminosas, políticos em suma maioria corruptos, sinceramente Bolsonaro não é de todo mau. Exército e a polícia é o que pouco resta para resguardar o já sofrido povo brasileiro trabalhador, porque a vagabundagem já possui os direitos “humanos” entre outras “Ongs”.

  4. Hugo disse:

    A esquerda insiste em tentar ignorar o tal Bolsonaro. É um sujeito risível, tosco, cujas propostas são impossíveis de se realizar num presidencialismo equilibrado pelo Congresso e pelo Judiciário. Mas ele só cresce perante a população, porque a classe dita ‘intelectual’ simplesmente se recusa a reconhecer a cagada que fizeram.

  5. Hugo disse:

    Aconselho a leitura da obra ‘Fanatismo e Movimentos de Massa’, de Eric Hoffer. Foi publicado nos EUA após a Segunda Guerra, e no Brasil pela Editora Lidador há vários anos.
    Nesse livro ele parece descrever perfeitamente todos os comportamentos tanto do Bolsonaro quanto de seus seguidores.
    Por exemplo, ele descreve como SEMPRE esses líderes precisam criar ‘demônios’ ou inimigos imaginários para serem combatidos – para dessa forma conseguir a coesão dos seus seguidores. Conta como é feita a comparação do ‘líder’ com antigos guerreiros e heróis, fabricando-se um ‘mito’ artificial com ares de ‘salvador’ da pátria – e isso inclui até pinturas e iconografia. Ele descreve também a principal classe de pessoas que seguem esses líderes – os desajustados sociais, os novos ricos, e os frustrados. Enfim, acho que valeria a pena desempoeirarem esse livro, pois o mundo está voltando à mentalidade da época em que ele foi publicado.

  6. Walldemar Sobrinho disse:

    Não sou simpatizante do Bolsonaro, mas se a esquerda está preocupada, é porque o crime organizado está vendo uma provável força de resistência, pois, assim como aconteceu em 1964 (eu tinha 18 anos) os maus estão tomando conta da sociedade e não fossem os militares no passado, hoje seríamos uma Cuba continental. Não gostaria que os militares voltassem ao poder, porém urge desratizar o País em absolutamente todas as instâncias, sob pena de em poucos anos o Brasil ser um país fascista de raiz, ou seja, tudo nas mãos do Estado totalitário que escraviza e vive do suor de quem trabalha e produz mantendo castas de esquerdistas (gente vagabunda) com suas vidas nababescas.

    • Alexandre Silva disse:

      Putz!!! kkkkkk “Cuba Continental”.
      Quanta idiotice concentrada numa única ANTA!!! kkkkk Putz!!!
      O idiota ainda acredita naquela bravata do Golpe de 64!!!
      Nós precisamos, e você, ainda mais… é de INTERVENÇÃO LITERÁRIA!!!
      Se você lesse a respeito do Golpe de 64 não seria tão Idiota assim … é vergonhoso tecer um comentário tão idiota e imbecil.
      O Trouxa já quer uma Intervenção Militar!!! kkkkkkkk
      Se você tem FETICHE por LAMBER BOTAS … vá ser engraxate na porta de um batalhão.
      “Estado Totalitário” foram os Militares Corruptos e Assassinos que nos impuseram, seu LAMBE-BOTAS!!!
      Vá ler sobre ou vá comer capim.

      • Walldemar Sobrinho disse:

        O senhor deve ser de esquerda, isso é facilmente identificável pelo QI de macaco e a extrema dificuldade em interpretar textos. Eu disse que não gostaria que os militares voltassem ao poder, entretanto, agradeço pelo que eles fizeram. Nunca houve golpe de 64. Isso é invenção de professor maconheiro de faculdade. Eu não preciso ler nada sobre 1964 porque eu estava vivo e estava lá, ninguém precisa me dizer o que aconteceu, como aconteceu, enfim, eu estava entrando na UFRJ (antiga Universidade do Brasil) como terceiro colocado para o curso de Medicina. Chega a ser risível alguém com déficit cognitivo (leia-se, retardamento mental) e dificuldade em escrever a Língua Pátria se atrever a comentar num espaço público, realmente a Internet deu voz aos idiotas.

  7. Luiz Cláudio disse:

    Bolsonaro 2018, podem chorar petralhas

  8. Marcelo Soares de Souza disse:

    Sempre que há graves crises econômicas o estremismo se fortalece! Foi assim com o Nazismo na Alemaha de Hitler, o Fascismo na Italia com Mussolini e, em 2016, Donad Tramp nos EUA. O Bolssonaro surge dos eleitores da extrema direita que votaram no Aécio que se identificaram com um político que, apesar de não ter contribuido em nada no seu trabalho parlamentar, é preterido por causa dos seus discursos polêmicos contra os negros, homosexuais, mulheres.. num de seus discursos disse que para deter o MST daria fuzis aos trabalhadores rurais, e em uma conversa de zap zap fotografada por um fotógrafo na câmara, reclamou do filho deputado que não teria votado nele para presidente da Câmara.
    Acho difícil um candidato como Bolssonaro consiga fazer frente à Lula, que só ganhou as eleições depois de três perdidas, quando adotou o slogan “Lulinha Paz e Amor”.

    • gelson marciano disse:

      Poderia postar os Links contendo os vídeos onde Bolsonaro Discursa contra Negros, homossexuais, mulheres?
      Ou apenas acredita nas mesmas táticas de rotulagem mentirosa praticada pela esquerda?
      Não sou apoiador de Bolsonaro, apenas percebo o discurso sendo repetido, mas sem o compromisso de provar, colocam palavras na boca dele e ele é quem tem que provar que é mentira, (Onde fica a “Presunção da inocência”) retiram frases fora de contexto e as utilizam para massificar essa propagando Nazista de destruição de imagem, e ele não reclamou do filho por não votar nele e sim por estar fora do país em viagem (Gostaria de saber como uma Imagem prova o que alguém falou), mas é mais cômodo acreditar no discurso fácil e preguiçoso intensificado por Blogs e sites patrocinados por PT e PCdoB.!

      • Marcelo Soares de Souza disse:

        Gelson, minhas postagens não são teoria ou opiniões de terceiros, tento dissertar sobre fatos, como todos que tem interesse na política deveriam fazer. Procure se informar das declarações polêmicas de Bolsonaro e veja se realmente é o que você pensa. Posso citar agumas como a que ele daria fuzis para os trabalhadores rurais contra o MST, na Câmara disse que Maria do Rosário não merecia ser estrupada, no Impeachment declarou seu voto a favor enaltecendo o General Ustra que foi o torturador de Dilma na ditadura!

        • Celso Lungaretti disse:

          Menos, Marcelo, menos. O Brilhante Ustra comandou o pior centro de torturas brasileiro dos anos de chumbo, no qual pelo menos 50 resistentes foram covardemente assassinados e contra o qual foram apresentadas cerca de 500 (!!!) diferentes acusações por práticas ilegais e desumanas. Mas, não torturou a ex-presidente Dilma Rousseff: sua designação para aquela unidade foi posterior em vários meses à passagem da Dilma por lá.

          • Edundupret disse:

            O cara sumiu com essa, é com base nas mentiras ditas que eles se sustentam.

          • Celso Lungaretti disse:

            Para quem viveu tudo isso, é chocante ver como a coisa vai virando lenda. Eu fui preso pelo DOI-Codi do RJ no dia 16 de abril de 1970 e passei pelo de SP três dias depois. O comandante ainda era o antecessor do Ustra e a Dilma já não estava mais lá. Quando rolou esse boato nas redes sociais, por via das dúvidas, eu fui conferir as datas e confirmei o que já sabia: a fase em que ela foi torturada não coincidiu com o período de atuação dele na unidade. Mas, como em muitos outros casos, provavelmente o que ela disse foi que sofreu torturas no DOI-Codi paulista e depois os puxa-sacos transformaram isso numa telenovela mexicana, como se o Ustra em pessoa tivesse aplicado as torturas. Essas distorções são encontradas em muitos outros relatos do período; geralmente porque “quem conta um conto, acrescenta um ponto”, como diziam os antigos.

          • Edundupret disse:

            Meus parabéns pelo depoimento se sabe que as mentiras se amontoam, fica tudo como verdades.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Falta relatar com fidelidade o “porquê você foi preso” isso é importante dizer, pois não prendiam ninguem à toa.

          • Celso Lungaretti disse:

            Não foi à toa, foi porque eu estava exercendo o direito de resistência à tirania. Suponho que você nunca tenha ouvido falar nele, mas os civilizados o conhecem e praticam há milênios.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Que pena que só torturou, perdeu a chance que tinha nas mãos para eliminar, pois seria um vagabundo a menos e não faria falta alguma para a sociedade. E pare de chamar os “aprendizes de comunistas” de dissidentes, está tapando o sol com peneira pois os caras naquela época faziam “curso de guerrilha” na democrática Cuba, inclusive a Dilma Vana Rousseff. Bacana não?, aliás cadê a gloriosa “Comissão da Verdade”?, acabou porquê?, só para colocar uma “bolada de grana” nas mãos de alguns ex-aprendiz de comunistas?, ora faça-me o favor!.

          • Celso Lungaretti disse:

            Você conhece o Google? Serve para você pesquisar antes de ficar repetindo o que ouviu falar, mas não sabe direito. Com uns poucos minutos de pesquisa, você saberia que a Dilma jamais treinou guerrilha em Cuba e que a Comissão da Verdade apenas apurou acontecimentos históricos, sem colocar bolada de grana não mão de ninguém.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Me fale sobre Mario Cosel Filho, se é que tem memória para tanto. Quanto a pesquisar em Google, para mim nesse assunto dipenso por completo, afinal vivi intensamente nessa época, e éramos felizes e não sabíamos. Me fale de algum general militar que passou pela presidência e saiu com o patrimônio várias vezes duplicado e com contas em paraísos fiscais como acontece com a maioria dos gestores atuais. Vamos lá crie coragem e me responda, mas com coisas coerentes e concretas, não pedindo para pesquisar, isso é para as gerações pós anos 80 que tiveram e continuam tendo uma visão completamente equivocada do que é um “golpe militar” e uma “intervenção militar”, pois essa última não só pode mas deve acontecer quando as instituições põe em risco a paz social, quer mais basta ou chega?. Em tempo: a “Comissão da Verdade” sempre teve um só lado, nada se apurou sobre os ativistas, aprendizes de comunistas da época, que seria o outro lado da malfadada “Comissão da Verdade”. Que vergonha!.

          • Celso Lungaretti disse:

            Falar o que sobre o Mário Kozel Filho? Que seu comandante era um fanfarrão e trombeteou pelos jornais um repto aos guerrilheiros, desafiando-os a irem enfrentá-lo “de homens para homem” no seu quartel? Que a VPR, infelizmente, respondeu a uma bravata com outra, lançando um carro-bomba ladeira abaixo? Que jamais passou pela cabeça dos planejadores da ação, ex-militares, que o sentinela, descumprindo as ordens que tinha, abandonasse seu posto e fosse tentar abrir aquele automóvel que surgira do nada, sem motorista, e acabou parando junto ao muro do quartel? Eu ingressei na VPR oito meses depois e participei do congresso em que tal ação foi avaliada e repudiada, Decidimos jamais dar de novo tais demonstrações de força. Mas, em todas as lutas de resistência à tirania através da História, sempre ocorreram episódios semelhantes. Vale ressaltar, também, que a ditadura só tem dois casos mais charmosos para ostentar, o do Kozel e o do Alberto Mendes Jr., e suas viúvas passam a vida relembrando-os. Nós tivemos VÁRIAS DEZENAS de companheiros assassinados após passarem por martírios indescritíveis, como o do Eduardo Leite, o ‘Bacuri’, cujo cadáver apresentava as seguintes marcas dos 109 dias seguidos de tortura a que fora submetido: hematomas, escoriações, queimaduras, dentes arrancados, orelhas decepadas e os olhos vazados. De resto, os pretextos para o golpe militar jamais convenceram historiadores sérios, tanto que, apesar do alegado “perigo comunista”, não ouve verdadeira resistência à quartelada, nem mesmo caças da Aeronáutica disparando tiros de alerta sobre a cabeça dos recrutas do general Olympio que passeavam pela Via Dutra. Quanto à Comissão da Verdade, sua função era apurar os crimes cometidos por agentes do Estado; os atribuídos a suas vítimas já haviam sido julgados e punidos há uma eternidade.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Parou de comentar porquê?, até agora só choveu no molhado, eram todos agitadores e que pena que foram torturados, o correto seria eliminar o quanto antes, eram inúteis e perigosos para o bem da sociedade e ao país. Continuo aguardando sua posição quanto aos generais que passaram pela presidência da república informando qual deles saiu com patrimônio várias vezes multiplicado ou que teve muita grana em paraísos fiscais como hoje temos aos montes nessa exemplar “liberdade democrática” que vc “tanto lutou” e está repleta de políticos patifes, ou estou inventando?, esses vermes estão com o cú na mão de medo da operação Lava Jato, coisa impensável naquela época. Sem contar que naquela época os militares pensavam o país por 50, 100 anos à frente que o diga Itaipú, Transamazônica, industria naval, helicópteros, aviação, bélica, rodovias, ferrovias, domínio nuclear, e outros tantos programas que vc deve lembrar melhor do que eu. Faltou também comentar sobre o “outro lado” da Comissão da Verdade, não só o dos presos pelos militares mas também os assassinatos dos ativistas e aprendizes de guerrilheiros.Vamos lá coragem, continue comentando!.

          • Celso Lungaretti disse:

            De que adiantaria? Quem defende ditaduras, torturas e assassinatos precisa é de que um padre lhe ouça a confissão e indique a penitência. Como disse o grande poeta Cacaso, “moda de viola não dá luz a cego”. Fique com suas trevas, que eu tenho formas bem melhores de aproveitar meu tempo.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Obrigado, sinto meu dever cívico cumprido ao ter a nítida certeza de que vc Celso Lungaretti, não passa de apenas mais um ex ativista frustrado que não tem o menor interesse em “trabalhar” sempre na busca do mais moderno, alta tecnologia e qualidade de vida para quem merece com base na meritocracia. Estou feliz por vc não encontrar respostas objetivas e coerentes aos meus questionamentos. Que Deus o ilumine!.
            Em tempo: todo e qualquer “regime totalitário” nunca deu, não dá e nunca dará certo em nenhum país do planeta.

        • gelson marciano disse:

          Quanto ao Mst eu daria metralhadora para os referidos, Maria do Rosário deveria apanhar de gato morto aquele lixo de mulher que deveria ser estuprada pra ver se iria continuar com o discurso fácil, General Ustra foi um dos herois que tivemos que impediu que o Brasil virasse uma Venezuela, acho que o que escreve não tem sustentação alguma pois isso são as mesmas mentiras repetidas muitas vezes pelos bandidos de sempre e que vc acredita Bolsonaro pode até ser meio maluco, mas prefiro algum maluco que defende a família do que um bando de maconheiro que defende bandido

        • gelson marciano disse:

          E o que de errado ele disse nisso?
          Ele está certíssimo, Dilma não passa de uma Terrorista disléxica,
          E o MST deve ser recebido como merece quando tenta invadir uma terra de alguém parabéns ao Bolsonaro que foge deste discurso politicamente correto de um bando de frouxo

      • Alexandre Silva disse:

        Oh Anta, você desconhece o discurso do seu Pastor??? kkkkk

        • gelson marciano disse:

          O imbecil posta ai os vídeos com o conteúdo que corrobora com as fezes que defeca pelo cérebro

          • Alexandre Silva disse:

            Anta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • gelson marciano disse:

            Anta é sua mãe por colocar um Lixo que não tem argumentos e abraça ideias dos outros, todo discurso de Bolsonaro é coerente com sua opinião, não fica pagando de Politicamente correto para agradar um bando de imbecil como você que gosta de defender estupradores e ladões como seus políticos corruptos de estimação

          • Alexandre Silva disse:

            bolsoANTA!!! kakakakaka
            Coma seu Capim e fique calma, sua ANTA comedora de capim.

          • Alexandre Silva disse:

            #bolsoFRIBOI200MIL
            #bolsoCORRUPTO
            #bolsoBURRO
            #bolsoINCOMPETENTE.
            Gelson Marciano, você Come é Capim!!!
            Quem apoia o bolsoBURRO … é BURRO também!!!

  9. José Carlos Ferraz Semmler disse:

    Bolsonaro ficha limpa 2018

  10. Munn Rá : O de Vida Eterna disse:

    KKKKKKKKKKKKKKK é rir para não chorar KKKKKKKKKKKKKKKK

    BOLSONARO 2018 PARA ALEGRIA DO POVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Petralhas e Direitos dos Manos BORRAM nas calças por causa dele

  11. Franklin William disse:

    É melhor JAIR se acostumando, não esquecer de se hidratar pq 2018 o choro vai ser grande.
    Bolsonaro 2018

  12. Bento Sartori de Camargo disse:

    Se o Bolsonaro é fascista, você como jornalista é o que?, está com medo?, só porquê escreve um monte de asneiras?. Fique tranquilo, só vagabundos serão incomodados com ele na Presidência do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via