Congresso em Foco

Áurea Eliza Pereira foi morta pelo militar de codinome Robson. História é contada em novo livro

Apaixonado, militar beijou guerrilheira do Araguaia antes de fuzilá-la

17.07.2018 19:00 118

Publicidade

118 respostas para “Apaixonado, militar beijou guerrilheira do Araguaia antes de fuzilá-la”

  1. André Peixoto Areneiro disse:

    Se está na net, só pode ser verdade.

  2. thiagomoraesp disse:

    To chorando de soluçar, este foi um dos relatos mais fortes que eu vi até hoje da guerrilha e do regime militar brasileiro.

  3. Guilherme Nascimento disse:

    Mesmo eu sendo uma pessoa de direita, fiquei com pena da moça. Realmente, pagou por sua escolha e foi embora com a sua convicção até o fim. Sem dúvidas, teve coragem! Aurea, mesmo eu sendo divergente de você em termos ideológicos, sinto muito pelo seu sofrimento. Espero que você realmente esteja em paz. E espero também que o soldado fique em paz. Cumpriu o seu dever, mas teve humanidade em seu coração. Sem duvida, uma pessoa que devemos respeitar.

  4. Claudio Beleli disse:

    Se essa história é verdade o cara é só um sociopata, independentemente da ideologia. Simples assim!

  5. Samuel Viana disse:

    Serto!!!!! Eleitores não votem no bolsonaro POIS o soldado vai beijar e matar vc e Bete caso entendo o seguinte “esta bem o socialismo é o ápice da política universal onde eu assino ou depósito meu salário !?!?!?!?!? Cadê o talão para que eu o bom, não! O ótimo cidadão possa pagar e enaltecer o partido SOCIALISTA !!!!!!”

  6. Aloísio Garkauskas Júnior disse:

    “Sabe, no fundo eu sou um sentimental. Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis, é claro). Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar, o meu coração fecha os olhos e sinceramente chora…” ( Fado Tropical – Chico Buarque de Holanda)

  7. Walldemar Sobrinho disse:

    O que importa são os resultados finais, ou seja, as FFAA venceram, para a alegria das pessoas honestas e trabalhadoras da época a qual eu vivi cada dia. Viva 31 de Março de 1964.

  8. Deise disse:

    Essa é a versão dele, ao meu ver fantasiosa para vender livros. A dela deve ser totalmente oposta a isso.

  9. silas disse:

    Não creio que se passou dessa forma. É sabido que as mulheres capturadas eram brutalmente interrogadas, estupradas não por um só mas por vários e ao mesmo tempo. Faziam-nas andar nuas usando salto altos, tudo pra quebrar a psique. Depois, matavam-nas E DESAPARECIAM COM SEUS CORPOS, COM TÉCNICAS DE ARRANCAR-LHES AS VÍSCERAS E PREENCHER O ABDOMEN COM PEDRAS, JOGANDO-AS NOS RIOS… isso quando não sucumbiam ao enorme sofrimento. ESSE PAPINHO DE APAIXONADO, QUE SE BEIJARAM, É CONVERSA MOLE, DE COVARDE QUE NÃO ASSUME O QUE FEZ E NÃO HONRA AS CALÇAS QUE VESTE. DEVERIA ESTAR PRESO HÁ DÉCADAS…QUEM AMA, NÃO MATA…

  10. Reginaldo Lucia disse:

    É uma infelicidade que ainda sobraram comunistas que hoje estão destruindo os conceitos de família, propriedade e liberdade.

  11. Artur Britto disse:

    Nessa época era guerra contra o comunismo, era o Exército matar os inimigos, ou depois morrer com a proliferação deles no Brasil, Ninguém ali era inocente. O Exército agiu muito fraco, pois os comunistas estão todos no poder, porque deixaram esses bandidos vivos.

  12. Mais um desnutrido disse:

    la, nome verdadeiro, ele “codinome”. São reflexos da ditadura ou machismo?

  13. Mais um desnutrido disse:

    Louro alto dos olhos azuis é o protótipo do ariano nazista, o beijo lembra Judas. O comportamento, a origem e o ideal são os mesmos de um certo candidato a presidente que como Hitler terá seus dias de glória para, algum tempo depois, ser rejeitado e condenado pela própria sociedade que o venerou.

  14. JC Krafter disse:

    Historinha improvável que só subsiste na mente de quem desconhece o mecanismo militar. Servi em 1975 e posso dizer o contato de soldados, cabos e sargentos com terroristas ou guerrilheiros eram sempre acompanhados de um superior, nunca solitariamente. Convenhamos, é improvável um executor retirar sua vítima de uma cova e beijar na frente de outras pessoas.

  15. OpiniaoDoSaraiva disse:

    O tal Robson deve ter um sono fácil hoje em dia com seus remédios de tarja preta e com um lugarzinho garantido bem quentinho quando desencarnar, só não sei se terá uma última cerveja, uma última dança ou um último beijo.

  16. Kurth disse:

    As pessoas preferem esconder as facetas mais horríveis da historia, por suas ideologias ou interesses políticos.

  17. Marcelo Matteussi disse:

    Que coisa mais conveniente ter uma fonte que não revela o sobrenome, não tem CPF e por isso pode dar uma aura de fidelidade a absolutamente qualquer coisa que se queira escrever. Como é que alguém ainda cai na lábia da esquerda?

  18. Joselio Castro disse:

    Livro fake news.

  19. Pork_BH disse:

    Parece até novela mexicana…

  20. Guto Guedes disse:

    uma guerrilheira – um grupo de militantes do PC do B – intenção era criar um território independente. O que vocês acham que qualquer governo do mundo faria? O que Cuba, Espanha faz e fez com seus opositores, é guerra, burra, mas é guerra.

  21. Tutameia disse:

    ” Áurea Eliza Pereira, de codinome Áurea”…cuma???? (parei nesse ponto…)

  22. Galvani Mota disse:

    Pobre Brasil… Pobre brasileiro… O ódio, o rancor, o preconceito.

  23. NightSpy disse:

    Vim aqui colher ódio nos comentários, volto com a mochila cheia. vlw

    • Fábio disse:

      Ódio era o que movia aqueles jovens terroristas, defensores de uma distopia genocida. Era gente que odiava esse mundo e queria impor outro a força.

      • NightSpy disse:

        Eu constatei um fato, só correr os comentários. Tu colocou achismo, fonte?

        • Fábio disse:

          Leia o arquipélago gulag do Soljentsin e os diários do Che Guevara para saber que tipo de gente eram esses guerrilheiros.
          Sabe aquela propaganda que aprendeu na escola de que lutavam pela democracia? Não podia ser mais mentirosa. Queriam substituir uma ditadura por outra.

          • NightSpy disse:

            Lerei, mas acredito que você esta incorrendo no erro da generalização. Tomar a motivação de pessoas de lugares e épocas diferentes com base em ideologia como iguais.

          • Kurth disse:

            Você se baseia no achismo!!!

  24. Nelson Cunha disse:

    É uma vergonha para o exército brasileiro e para os Presidentes militares a execuçao de prisioneiros. A lei internacional considera crime de guerra e crimes contra a humanidade. Mata-se em combate, mas nunca um prisisoneiro preso. Nas recentes guerras da Coreia e Vietnam, não havia ordens para matar prisioneiros. Nem do lado americano nem dos asiáticos

  25. Edwille Camp disse:

    babaquisse

  26. Ricardo Damaceno disse:

    Gente desprezível, este tera de viver muitas vidas para pagar o seu carma , nojento

  27. Sergio Mardine Fraulob disse:

    Que coisa fantasiosa. Se o livro fosse um romance, vá lá.
    Nunca se sabe a verdadeira história, especialmente depois de décadas. A vida é cheia de nuances e é impossível representá-la toda em um texto. A pior coisa para a história é o viés de quem a relata, que pode ser político ou apenas comercial.

  28. Zé Mundico disse:

    Parabéns ao militar por ter cumprido seu dever apesar do suposto envolvimento emocional com a prisioneira. Acho essa história meio forçada, quase que novelesca, mas o que importa é que foi uma comunista a menos nesse mundo.
    E não se comovam com isso. Esses guerrilheiros eram capazes de todo tipo de selvageria e violência com quem não comungava de seus delírios. Eram feras dispostas a matar friamente, tudo em nome da insana causa comunista.

  29. Mauricio Amaral disse:

    Qual a probabilidade de ser verdadeira a narrativa do escritor? acredito ser pura fantasia literária visando somente lucro com a venda dos livros.

  30. Francis Drake disse:

    Esse militar foi um grande covarde. Se aproveitou de uma mulher decrépita, faminta e já sentenciada a morte. O militar ainda pede que o escritor a retrate com respeito. Que hipocrita!

  31. Fabio disse:

    Isso parece mais uma versão barata Tupiniquim de A Lista de Schindler, quando o Haupsturmfüherer Amon Göthe se apaixona pela judia Helen Hirsch.

  32. Rubens Vital disse:

    Não acredito nesta história. Mas pelo menos o final foi feliz.

    • Kurth disse:

      Muitos não acreditam no Nazismo

      • Fábio disse:

        O pior é muitos não saberem que o socialismo matou muito mais.

        • Kurth disse:

          Pela sua lógica o genocídio nazista é justificado pelo genocídio socialista, meu caro os extremos são um câncer seja ele qual for, hoje que vejo em muitas redes sociais que toda atrocidade era justificada, era realmente necessário a prisão tortura e morte? Isso mostra que não havia democracia.

          • Consumo Zero disse:

            E o genocídio capitalista? Ficou de fora?

          • Fábio disse:

            Que bobagem. Vive as benesses do capitalismo, na era de maior prosperidade material da história humana, e fica falando mal ainda. Compare os índices sociais de um século atrás com o de agora e volta aqui pra falar do “genocídio capitalista”.

          • Edoardo Oliveira disse:

            HAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

          • Consumo Zero disse:

            Rindo da própria ignorância, maluco?

          • Fábio disse:

            Não justifiquei nada. Só quis dizer que não existe heroísmo algum na guerrilha do Araguaia. Lutavam por um modelo autoritário.

          • Kurth disse:

            Ata! Só olhar seus comentários apoiando a morte dos guerrilheiros, e democracia e julgamento?? Não há!!! Como crê que os fatos narrados são reais??? Seu olhar é para seus conceitos amigo…

          • Fábio disse:

            Escreve de modo muito confuso, como deve ser seu cérebro.
            Minha posição é simples e a mais democrática possível: os dois lados estavam errados e nenhum deles era democrata. Havia de um lado uma ditadura militar. De outro, jovens radicais armados que queria uma ditadura de esquerda.

          • Kurth disse:

            Minha escrita é para grandes mentes, passar bem!!!

          • Fábio disse:

            “Minha escrita é para grandes mentes, passar bem!!!”
            Não engana nem a si mesmo. Leia e apareça.

          • Kurth disse:

            Meu caro! Pelo menos não defendo tortura e morte. Não sou socialista e nem alienado,dou valor a vida e ao julgamento justo!! Eu não quero enganar a ninguém, tenho minha consciência limpa e tranquila. Quanta sua soberba, estou nem aí, eu busco a sabedoria holística. Mister Embotamento!

      • Rubens Vital disse:

        Pior são os que AINDA acreditam no comunismo.

    • alguém disse:

      ignorante é assim, mesmo.. coloca antolhos, zurra quando tenta falar alguma coisa e “não acredita na história”!

  33. Fabio disse:

    Não consigo sentir pena. Era uma terrorista e como tal foi tratada.

    • Consumo Zero disse:

      Terrorista? Que terrorismo ela fez? Terrorista que eu saiba é quem coloca bomba no Rio Centro. Isso sim é terrorismo. E esses não foram fuzilados. Não é? Eles são da tua turma.

      • Fabio disse:

        Uma bomba no Riocentro contra dezenas de bomba, assaltos a bancos e joalherias, sequestro de diplomatas e todo tipo de subversão da ordem. Só o fato de querer instituir uma ditadura comunista nos moldes cubanos já constitui ato de terrorismo em si. E infelizmente não estava vivo naquele tempo. Mas se estivesse, certamente seriam sim minha turma.

  34. Fabio D'Urso disse:

    Historia fantasiosa, cheia de buracos, não se sustenta.

  35. Erik Rojas disse:

    Só quem viveu aquela época pra entender que tinham BANDIDOS dos dois lados , pena que nossa imprensa é de quinta qualidade e esquerdista e só mostra o lado dos vencedores ( Dilma , José Dirceu , Luis Inácio , José Genuino etc etc etc ).

    • Fabio D'Urso disse:

      Luis Inácio nessa época era um simples torneiro mecânico, vá estudar história.

      • Fabio disse:

        Mas a Dilma era terrorista e não teve o mesmo destino porque os militares foram uns frouxos.

      • Fábio disse:

        E logo abandonou o disfarce de operário para se encostar no sindicato. A partir disso deixou de ser uma pessoa produtiva e levou uma existência parasitária.

      • Edison Sampaio disse:

        É aí que vosmicê e engana. Lula, como ele mesmo se auto-intitulou, é uma IDÉIA. Portanto, é um ser imaterial e seres imateriais existem desde sempre. Conclusão: “naquela época” o Pixuleco já fazia muito mal ao Brasil.

  36. Arthur Coelho Neto disse:

    Eu, que vivi naqueles tempos, conheci pelo menos cinco soldados profissionais que usavam cabelos e barbas compridos e todos sabiam que, estando na universidade,e sempre juntos, sem estarem em lista de aprovados no vestibular, só podiam ser infiltrados pelo governo prá colher informações.A maioria era boa pinta,sarados, estranhos mas aparentando bom mocismo. Até que um dia dois colegas que atuavam no sindicato foram presos e barbaramente torturados . Foram libertados, um deles , muioto inteligente, se formou e virou professor . O outro ficou com sérias sequelas e meio pirado.

    Nesta época os militares, incitados por políticos que os rodeavam, como ACM e Sarney começaram a colocar bombas em bancas de revistas para incriminarem os “subversivos” e justificar a selvageria do DOI-CODI. Queriam coroar esta tática com mutio sangue em bombas que iriam colocar no Rio centro lotado. Deus deu uma ajudinha e fez uma das bombas explodir no colo de um deles. O outro , num tapa na cara da sociedade, foi promovido e vive até hoje. Isto é fato, sem opinião. Se acha que é mentira, pesquise para não falar bobagem.

    • Daniel Oliveira disse:

      Arthur, tenho um amigo cujo o pai (hoje falecido), foi policial durante este período…as vezes conversava com ele sobre o tema…era meio difícil arrancar alguma coisa dele, mas qdo ele tomava umas canas ficava mais maleável…uma vez falei com ele sobre o prédio do DOI CODI que fica no centro de SP, ele disse que era melhor morrer do que ir parar ali…palavras dele “o cara saia dali fedendo a cadáver, eles largavam o fulano na praça da Sé, (qdo eram soltos), e o cara nao sabia nem voltar p casa, esqueciam ate o nome”…foi um periodo obscuro do nosso pais e deve ter muita coisa que nao sabemos, e provavelmente nem saberemos

    • Kurth disse:

      Triste que hoje um presidenciável acha que tudo isso foi correto, e quer voltar nesses tempos obscuros, e um bando que nem dessa época foi acha tudo bonitinho…

    • Reginaldo Lucia disse:

      Talvez fosse melhor a ditadura proletária comunista ter vencido e assim não teríamos torturas, fuzilamentos, privação da liberdade. Ou se esses comunistas fossem tratados com humanidade tentando-se democraticamente convencê-los que o comunismo não presta, o que aconteceria?

      • Consumo Zero disse:

        “O comunismo não presta”. “Ter vencido”. Coitado, mais um desses limitados que acredita em papai noel.

        • Reginaldo Lucia disse:

          Posso ser limitado mas tenho as minhas convicções e também tenho a cara limpa para me mostrar e não me escondo em nomes tipo Nova Esquerda demonstrando covardia próprias dos comunistas. Além do mais, procure conhecer a realidade de uma Coréia do Norte ou Cuba ao invés de ser doutrinado ou ficar doutrinando em salas de aula.

  37. Rodrigo Rocco de Castro disse:

    Por favor, conte também os últimos momentos do Tenente Carlos Alberto Mendes no Vale do Ribeira e também do soldado Mário Kosel Filho

  38. willian disse:

    Alguns se perguntam como o nazismo pode surgir e ter apoio da população. Basta ler os comentários abaixo que percebemos como isto acontece. Pessoas como um certo Wellington FM só aguardam a oportunidade de poder matar seus inimigos. Falta só oportunidade e a coragem. Assim que a oportunidade aparecer poderão dar vazão aos seus instintos. Oremos!

    • Edison Sampaio disse:

      William, você é apenas uma criança e ainda não estudou suficientemente a História do Brasil. No futuro vc compreenderá.

    • Fábio disse:

      Lembrando que o socialismo defendido pelos guerrilheiros conseguiu ser mais genocida que o nazismo.
      Aliás, Stálin, um ídolo para aqueles jovens tresloucados, conseguiu matar mais que Hitler em seus gulags. Não tinha mocinho naquela ocasião. Era autoritário x autoritário.

    • Clau disse:

      Não só o nazismo. Che Guevara assassinava friamente em nome de um suposto ideal socialista.

    • Pobre Vencedor disse:

      Nazismo, comunismo e socialismo sao as 3 faces da mesma “moeda”, e acumulam tudo de ruim e podre da humanidade. Os 3 ainda tem apoio da populacao, principalmente os menos esclarecidos, pois vendem uma utopia, uma solucao rapida e facil para os problemas que o proprio cidadao tem medo de enfrentar

    • Marcelo israel disse:

      o problema não é a ideologia e sim de caráter de índole do humano,tomara que algum dia a questão ideológica seja um debate acadêmico sobre o passado negro da historia humana em que muitos se escondiam sob o manto ideológico de querer fazer o bem e só destruíam os seus desafetos.

  39. Antônio Luiz Cardoso disse:

    Conheço relato da mesma guerrilha. Um militar se aproximou de uma guerrilheira e perguntou seu nome. A resposta foi “Nome de guerrilheira é…” tascou um tiro na cabeça do militar. Araguaia foi, infelizmente, uma guerrilha em nosso território. Como tal, houve atrocidades dos dois lados, o mesmo que ocorre no RJ.

  40. Dulce disse:

    É uma história horripilante de exploração da fragilidade de uma mulher esgotada pela fome e certamente em condições muito degradadas de saúde física e mental. E quem não estaria depois depois de meses, ou talvez até anos, como foi o caso de vários deles, vivendo numa floresta inóspita? É ignóbil e chocante que o Congresso em Foco tenha escolhido o tom romantizado, para recontar essa história fake desse livro estranho. É uma caso monstruoso, basta ter alguma sensibilidade e conhecimento histórico da situação, para ver. Uma mulher, magra e doente, como se lê na narrativa, que sabia certamente como os militares tratavam os guerrilheiros capturados, é levada para um interrogatório “ameno”. Por três dias, a mulher subnutrida e doente é submetida a esse interrogatório “ameno”. Então o livro faz entrar em cena a love story de pior gênero, com um galã publicitário (que na época provocaria náuseas a uma mulher guerrilheira, por ser o protótipo do imperialismo americano: ” Era louro, olhos azuis, barba e cabelos longos, como os de roqueiro.”). É um contra senso tão evidente que denuncia, para que souber ler, a qualidade do livro. Como alguém pode acreditar nisso, que “era assim que andavam os militares da área de informações: disfarçados de universitário rebeldes”? Só um tonto inventaria tamanha idiotice. Como alguém iria se disfarçar de universitário rebelde numa área em que o exército estava caçando e exterminando justamente universitários rebeldes? Vamos esperar e torcer para que os familiares dos sobrevivente processem esse explorador de memórias, e obrigue a recolher essa patifaria do mercado. Me desculpem, mas é repulsivo. Mas senso crítico minha gente.

    • Fábio disse:

      Essa mulher se meteu no mato porque quis, em nome de uma utopia doentia (o socialismo) que deixou cem milhões de mortos no século passado.
      Eram jovens tresloucados que lutavam contra uma ditadura em nome de outra, aos moldes cubanos. Em nenhum dos lados havia defesa democrática.

      • Flanatico disse:

        E daí que ela estava lá porque quis, seu imbecil? Isso lhe dá direito de matar, torturar, fuzilar? Vai ver se eu tô na esquina!

        • Fábio disse:

          Ela estava em um grupo armado que queria derrubar o Estado. Como enfrentar esses terroristas? Com uma flor na mão e cantando a música “Imagine” do Lennon? Não seja imbecil. Era um cenário de guerra civil.

          • Flanatico disse:

            Falsa dicotomia. Tortura não é a única alternativa para lidar com qualquer criminoso, deixa de ser canalha.

          • Fábio disse:

            Quem está falando de tortura? Não delire.
            Como você mesmo disse, eram criminosos. Não podiam ser enfrentados com flores e a pomba branca da paz.

          • Flanatico disse:

            Falsa dicotomia. Uma bifurcação bem chula, por sinal. Não é “ou eu mato e torturo criminosos” ou “eu enfrento criminosos com pombas da paz”.
            Há outros caminhos, como prender. Que tal? Colocar em buracos, torturar e executar NÃO É A ÚNICA, E NEM A MELHOR MANEIRA, DE LIDAR COM QUALQUER CRIMINOSO.
            Então para de falar besteira e toma rumo, porque vc está desorientado, meu chapa.

          • Edoardo Oliveira disse:

            Tortura não tem sentido prático, mas a execução de quem defende expropriação e genocídio é mais do que justa…

          • Flanatico disse:

            Justo é você ir para a puta que te pariu, e não tô falando da adorável senhora que te criou, mas da outra que te deu a ela! Sem vergonha desumano!

    • Pobre Vencedor disse:

      Acho que o comunismo deveria ser proibido pelas maldades e destratos que causaram a essa mulher e outros milhares que tentaram se opor ao governo iludido por esse utopia assassina

    • Juliana Bastos Marques disse:

      Obrigada pela análise lúcida, Dulce. Como historiadora e sendo família da Áurea, me dói ver uma banalização rasteira como essa.

  41. Centuryon disse:

    Após tanto tempo evocar esse tipo de história é algo cruel para os familiares dos terroristas e dos militares. Terroristas mataram. Militares mataram. Foi um período onde todos desrespeitaram a lei. Hoje muitas acusações sem prova são expostas nas mídias e algumas são até absurdas. Não há provas. Uma jornalista diz que foi presa em um quarto junto com uma cobra. Como saber se isso é verdade? O militar diz que beijou a terroristas antes de mata-la. Como saber se isso é verdade? Há muitos aproveitadores vivendo de criar factoides sobre o Araguaia, página infeliz da nossa história.

  42. Wellington FM disse:

    Parei de ler quando li guerrilha contra o governo federal….depois disso o que houve é mera consequência! Se morreu é porque não era boa coisa! Parabéns ao EXÉRCITO BRASILEIRO!!!

    • alfisico disse:

      Quando li esse teu comentário só pensei graças a Deus eu sou da esquerda….Deus me livre está do mesmo lado desse m… q leu a reportagem e mesmo assim prefere dar um beijo na bunda de um milico do q numa mulher….HASTA LA VITORIA seu trouxa

      • Iuri Abiviolo disse:

        esquerdista dão é a bunda meu amigo.

      • Fábio disse:

        O socialismo que estupidamente defende matou cem milhões no século passado. É um propagandista dos maiores genocidas da história humana.
        Hasta la victoria é o slogan surrado da ditadura mais longeva do continente, muito mais assassina que a dos milicos no Brasil.

      • Ricardo Lima disse:

        De fato, alfisico. Mais bonito é ler que o Comunismo matou mihões na Rússia; que a Venezuela deixa sua população comer no lixo; que Che assinou muitos… Isso que é bonito!

      • Wellington FM disse:

        alfisico assim como vc eu tb dou graças a Deus ser de DIREITA, de ter servido ao nosso valoroso EB e sim, prefiro beijar a bunda de milico do que lamber bota desta esquerda nojenta que vc defende! E o fato da personagem ser ou não mulher é só um mero detalhe, pra mim, o que importa é que ela era guerilheira e assim como tal MERECIA MORRER. E é melhor vc começar a preparar a mala para Cuba pq BOLSONARO 2018!!! Quero ver esquerdopatas como VC batendo a cabeça na pareda. Um beijo na bunda!

        • Deise disse:

          Bolsonaro está a 30 anos, TRINTA ANOS, no Poder Legislativo. Diz aí quantos projetos de lei ele apresentou? Quais leis foram criadas por ele e que foi aprovada? Quais foram os projetos dele para segurança pública do país? O que foi que esse sujeito fez de benéfico ao país, porque a ele, sei que todos os filhos mamam nas tetas do Estado; o patrimônio deles multiplicaram e segundo órgãos competentes, é incompatível com a renda deles; responde a trocentos processos no STF, já foi até condenado; só fala abobrinha…o cara sempre foi um inútil e agora quer dar uma de salvador da pátria? Plano de governo dele é baseado no ódio e projetos paliativos inúteis também. Tem que ser muito ignorante ou cego para dar crédito aquele palhaço.

          • Wellington FM disse:

            Deise sinceramente não sei quais projetos além da Castração Química ele apresentou, tb não sei das leias por ele aprovada, até pq quem aprova é o Congresso como um todo e não um único congressista. Vc pode chamá-lo do que quiser é um direito teu, só não pode chamá-lo de Corrupto, como o Lula e a Dilma que deram migalhas ao povo enquanto os seus asseclas dilapidaram os cofres públicos, bom, se pra vc quem vota em Bolsonaro é ignorante pra mim, quem vota em ladrão é tão ladrão quanto!

          • Deise disse:

            Pois eu lhe respondo em 26 anos no Congresso foram aprovados apenas dois projetos e se ele não consegue aprovar nada no Congresso em quase TRÊS DÉCADAS, que dirá no Planalto. Será mais um Temer comprando tudo e todos com o dinheiro dos cofres públicos. Como se chama alguém que tem imóvel próprio e recebe auxílio moradia ilegalmente; e os 200 mil da JBS que foram parar magicamente na conta dele e o patrimônio incompatível com a renda??? Homem de família que casou três, quatro vezes, e tem filhos fora do casamento; que prefere ver filho morto a ter um filho homossexual; que diz que mulher tem que ganhar menos porque engravida; que fala de estupro como se isso fosse recompensa: “Só não lhe estupro porque é feia”…

            Você é a prova da minha teoria, não conhece nada de seu candidato, mas vai votar nele, única e exclusivamente porque apoia esses discursos de ódio. Lula, Dilma, Temer, Aécio…Quero mais é que se explodam, não tenho bandido de estimação e ainda sinto cheiro de carniça de longe.

          • Wellington FM disse:

            Obrigado Deise pelos esclarecimentos e sim vou votar nele pois apoio os seus discursos. Volto a dizer quem aprova é o congresso e não o congressista, sendo ele de um partido pequeno é óbvio que é muito difícil aprovar algo, ainda mais agora, que estão todos contra ele, pois ele virou o foco da esquerda.
            Me diga Deise quem no Congresso Brasileiro não recebe auxílio moradia? Os ministros do STF tb não recebem não? Acho uma imoralidade. Nenhum outro deputado recebe dinheiro para fazer campanha, o deputado Lindenberg do RJ não recebeu 700 mil, mas eu não vi vc mencioná-lo no texto, a referida deputada que não seria estuprada por ser feia (queixa crime merecida), ela defendeu o assassino do casal em SP Felipe Caffe e Liana Friendenbach, no entanto vc preferiu atacar o Bolsonaro que defende outras medidas.
            Por fim, não acredito que seja o salvador da pátria que precisamos, mas se cumprir com a metade do que diz, já me dou por satisfeito para um 1 mandato. Se conseguir enxugar os ministérios como diz que irá fazer, já será um avança e tanto. Claro se não matarem ele antes disso, como fizeram com o Celso Daniel em Santo André.

          • Kurth disse:

            cara Bolsonaro que é candidato, ele que se autodenomina o salvador da pátria, bom que ganhe para mostrar sua verdadeira face para essa turma de alienado politico.

          • Wellington FM disse:

            Vc esta equivocado Marcus Fenix, ele não se auto intitula salvador da Pátria, mas vamos aguardar a eleição e se ele vencer, saberemos se irá cumprir o que disser na campanha. Não se esqueça que o ladrão do Lula prometeu mundos e fundos durante as suas campanhas, bom o resultado ta aí né só não ver quem não quer ou é alienado politico como vc mencionou.

          • Kurth disse:

            Estou nem ai para Lula que fique preso se cometeu os delitos não tenho candidato, Bolsonaro enganador de massa…

    • Rubens Vital disse:

      Você está corretíssimo Wellington.
      Esquerdistas são doentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via