Lula é o culpado

beto richaCarlos SardenbergCBNCNTCongressoCongresso NacionalCriseDescobrimento do BrasilDilma RousseffDr. RosinhaestadãoFolhaFolha de S. PauloG1Geraldo AlckminGloboGlobonewsimprensaimprensa brasileirajornalismojosé serraLuiz Inácio Lula da SilvaLulaMarcelo OdebrechtO Estado de S. PauloO GloboOdebrechtopinião públicaPFPolícia FederalPSDBPTtucanosTV GloboVeja
Comentários (11)
Comentar
  • Eder Vinicius

    Que texto ridículo

  • Jhon Sales

    Tomará que ele seja preso, assim a culpa será de outro e não dele.

  • Júlio Cardoso

    Dr. Rosinha é um debiloide petista irrecuperável. Delira com o Lula. Dr. Rosinha só não sabe explicar como o ex-presidente Lula pôde acumular riqueza vivendo de
    política, inclusive facilitando os negócios nebulosos de seu filho Lulinha. Agora, com a Operação Lava-Jato que expôs as vísceras putrefatas da corrupção na Petrobras, se pode ter uma ideia da origem da situação afortunada do Lula.

    Dr. Rosinha e demais bajuladores empedernidos petistas demonstram muita bronca da mídia nacional – que eles tentam mas não conseguem amordaçar com regulamentação – por que foi ela que denunciou o mensalão, o petrolão e todas as falcatruas do PT.

    Lula, Sarney, Collor e Dilma são políticos travestidos de estadistas, que não valem um vintém. Dilma, incompetente e falaciosa, não sabia o que se passava na Petrobras, não tem apoio popular e do Congresso e está a um passo da defenestração por causa das pedaladas fiscais.

    É nesse cenário de corrupção que o país estacionou. A trambicagem de nossos políticos não permite que a população mais carente tenha educação de qualidade, serviço público de saúde de dignidade humana – Lula e Dilma dispõem à nossa custa o Sírio-Libanês -, segurança pública, saneamento básico em cidades onde o esgoto ainda corre a céu aberto etc., porque o dinheiro da nação vai forrar o bolso de Lula, Sarney, Collor e de outros espertalhões denunciados no petrolão e comprovados pelas delações premiadas, contra as quais esperneiam todos aqueles envolvidos.

    Por fim, Lula está a um passo do paredão. A procuradoria da República no DF abriu inquérito para investigar suposto tráfico de influência internacional do “chefão Brahma” para favorecer a construtora Odebrecht, uma das empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato.

    • Abel

      Julio Cardoso, vc é um fascista, filhote de Boçalnaro, que fica a agredir as pessoas sem saber que vc é o mais sem noção do planeta. E faz isso porque sabe que vc é um nada, e que ninguém dá a mínima para as asneiras que vc diz por aí: tudo sem sentido e cheio de ódio típico de quem só tem m* na cabeça.
      Dr. Rosinha não tem que dar satisfação a vc se Lula faz isso ou aquilo. Não exija nada se vc só faz porcaria e planta desgraça.
      Dr.Rosinha é uma pessoa muito correta e de caráter, coisa que vc nem sabe o que é. Mantenha-se longe de seres humanos como nós.
      Infelizmente a mesma internet que nos traz a mensagem sempre interessante e positiva do Dr. Rosinha é a mesma que permite a entes sub-humanos exporem opiniões que deveriam estar acompanhadas do som de uma descarga de vaso sanitário. Nem as baratas merecem essa gosma do gênero cardoso.

  • Bento Camargo Camargo

    Se o senhor não é responsável pelo que acontece na “sua casa”, de que adianta colocar a culpa nos vizinhos ou na imprensa?. Entendeu ou quer que desenhe?.

  • Welington Miranda França

    A culpa do Lula é ele mesmo. A culpa do Lula são as muitas escolhas que ele mesmo fez. Isso é o que diz a Lei Divina do Livre Arbítrio e a Lei Divina da Causa e Efeito. Ninguém forçou ou obrigou o Lula a “roubar” dinheiro público. Ele tomou essa decisão por que quis. Quanto o Lula ganhava por mês? R$ 40.000,00 (líquido)?, considerando benefícios inerentes ao cargo de Presidente da República? Isso equivale a 47 salários mínimos em apenas 1 mês. Milhões de brasileiros que recebem 1 salário mínimo por mês teriam que trabalhar quase 4 anos seguidos para ganharem esse montante. Sendo que o Lula ganhava esse valor EM APENAS 1 MÊS. E mesmo assim o Lula optou pelo caminho da tentação materialista/consumista, e da ganância do “poder pelo poder”. O egoísmo forjado, talvez, por valores materialista/consumistas levaram o Lula a uma opção/escolha puramente individual e pessoal: A CORRUPÇÃO. Ou alguém acha que “roubar” dinheiro público não é corrupção? Tá parecendo que esse Dr. Rosinha acha que não. E tem gente, como esse Dr. Rosinha, que “defende” (ou blinda?) esse esquema horroroso de corrupção, no qual está CLARO o premeditado e planejado envolvimento do Diretório Nacional do PT, e de Diretórios Nacionais de partidos da base aliada.
    Dr. Rosinha, você está subestimando a inteligência dos Brasileiros…….você está no mundo dos omissos, coniventes e mentiroso. Você sim, ou melhor, você também, está agindo como um mentiroso.

    • Terceira Onda ★

      O Colunista dissertou sobre o Comportamento inapropriado da mídia, coisa que sumiu no seu comentário, pq?

      • Welington Miranda França

        Ambos, a mídia e o “Dr.” Rosinha, demonstram comportamento inapropriado….devolvo a sua pergunta: e quanto ao comportamento inapropriado do Colunista, o qual omite verdades de fatos relacionados com Lula/PT/Governo/Base Aliada/Corrupção, e põe zoom em fatos isolados e descontextualizados. O lado podre, o Sr. Rosinha, convenientemente, omite, esconde, desconversa………. .

        • Terceira Onda ★

          Como eu posso responder sua pergunta, se você não diz quais são essas “Verdades e Fatos”, você juntou tudo, Lula/PT/Governo/Base Aliada/Corrupção, tudo num pacote só, sendo assim eu teria que discutir com você caso por caso noticiado pela mídia?

          • Welington Miranda França

            Pergunte quais são essas verdades e fatos para os 200 milhões de brasileiros……todos sabem.

          • Terceira Onda ★

            Tudo bem, eu não me encaixo nos 200 milhões de Brasileiros nesse caso ^^