Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro defende em live a utilização da cloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19. Foto: Reprodução

Novo estudo da OMS confirma ineficácia da cloroquina contra a covid-19

16.10.2020 09:09 9

Publicidade

9 respostas para “Novo estudo da OMS confirma ineficácia da cloroquina contra a covid-19”

  1. Name disse:

    Eu já perdi a confiança na OMS faz tempo. É apenas uma organização política.

  2. Valdir disse:

    OMS não tem nenhuma credibilidade!
    As mazelas, as contradições e as várias orientações desastrosas nesses tempos de COVID-19, mostraram que essa organização já não tem mais condições de ser referência mundial para a saúde.

  3. 13582196 disse:

    O medico chinês que recomendou a Cloroquina foi claro quando escreveu que estava tratando os sintomas da infeção viral e não combatendo o vírus.

    https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.03.22.20040758v2.full.pdf

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    O remédio barato cloroquina, o preferido do Bolsonaro, não funciona contra o vírus da Covid-19.
    O antiviral caríssimo Redemsivir, o preferido de 99% dos esquerdistas da imprensa e dos médicos blogueiros influencers digitais também não funciona.
    Aliás, acho que remédio nenhum funciona contra esse vírus.
    Então o que os médicos estão fazendo é indicar remédios para combater os sintomas e as bactérias que viram sócias do Covid, a saber, Azitromicina e Ivermectina, às vezes mais um remédio e aspirina para ajudar a evitar formação de trombos.

    • Sim, aparentemente é isso o que se sabe: trata-se os sintomas e não a doença em si, eventualmente tromboses etc. Ivermectina precisaria doses mais altas, acho que é mais experimental. Redemsivir às vezes vemos menção a resultados positivos pelos profissionais da área, mas não acompanho tanto os estudos. Desconheço isso de “preferido pela mídia esquerdista”, já que apenas se faz a reprodução das informações de suas fontes, pela comunidade. Não sigo bloqueiros e tal, então também não sei dessa preferência. A cloroquina/HCQ ganhou ares políticos, muitos ainda fazem campanha a favor e a medicina se vê “forçada” cavocar mais, refazer estudos, confirmar e confirmar. É importante, claro, mas mas também há desperdício de investimentos e energia em algo que, tem muita probabilidade de nada servir, pra além dos riscos, sobrando apenas o efeito psicológico/placebo. Às vezes acho que se bate muita cabeça por conta de negacionismos, fakes, incontáveis avaliações anedóticas de experiência pessoal, estudos duvidosos, fatores psicológicos e, claro, teimosia.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Basta ler a coluna do Náuzio Ballela no UOL e verá o que é médico marqueteiro especialista em tudo blogueiro influencer digital de esquerda.

        • Precisa ver com base em que se faz as afirmações e não se é esquerdista, se é marketeiro ou influenciador digital, analógico ou escambau. De outra forma, basta não ler, já que não representa nenhuma instituição científica, universidade etc. Picuinha pessoal.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu não disse que leio a coluna, só que a coluna existe e quem se dispuser a ler só vai conseguir ler besteira.
            Depois do vídeo ”ninguém precisa se preocupar porque vai ser como um gripezinha”, todo mundo percebeu a competência em fazer previsões.
            Até a Globo deu um tempo dele.

    • 13582196 disse:

      É justamente isso, e na pesquisa chinesa que deu origem a esse papo de cloroquina, o médico chinês deixa claro que estava usando o remédio de forma TERAPÊUTICA, para reduzir os sintomas como a tosse, febre, inflamações e a trombose;

      https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.03.22.20040758v2.full.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via