Congresso em Foco

A então presidente Dilma Rousseff na prorrogação do programa Mais Médicos em abril de 2016. [fotografo]Foto: Roberto Stuckert Filho/PR[/fotografo]

Cuba anuncia saída do Mais Médicos após declarações de Bolsonaro

14.11.2018 14:32 40

Publicidade

40 respostas para “Cuba anuncia saída do Mais Médicos após declarações de Bolsonaro”

  1. Luiz Felipe disse:

    “…sem viés ideológico…”

  2. Fábio disse:

    Isso coloca mais uma vez em ridículo os esquerdistas que se dizem democratas.
    Bolsonaro disse o óbvio: nada contra os médicos cubanos, mas que eles se submetam às mesmas regras dos demais estrangeiros, até para garantia de nossa população que é atendida por esses profissionais.
    Mais: por que eles recebiam apenas parte do salário, quando faziam o mesmo trabalho de todos os outros profissionais do Mais Médicos? Era uma forma inventada pelo PT de financiar um regime ditatorial, desprezando os envolvidos que eram mero instrumento de arrecadação do governo autoritário.
    A ilha-presídio cubana vive de explorar seus profissionais, enviando-os ao exterior para que arrecadem dinheiro. Sem isso, e como eles não tem real liberdade, os médicos foram chamados de volta.

  3. Dila Costa disse:

    Esse Bolsonaro tem uma tara doentia em destruir o PT. Nunca vi tanto ódio por parte dele, dos filhos pelos petistas. Vi igual, porém de forma mais intensa ainda não. Isso já virou doença, e já demonstra sinais de preocupação, pq não estão se importando com quem eles tem que atingir, pra acabar com tudo que diz respeito ao PT. Lamentável o fim da parceria entre Cuba e Brasil, com o Programa Mais Médicos.

    • Fábio disse:

      Acha ruim que o Brasil deixe de financiar uma ditadura?
      Bolsonaro defendeu os profissionais, não o ditador como fazia o PT. Disse que os médicos deviam receber integralmente, sem repasses para o regime autoritário.
      Quem defende o modelo posto pelo PT, trata esses profissionais como propriedade do Estado cubano, não como cidadãos livres.

      • Roberto Cunha disse:

        OK! E agora como fica a população dos grotões? O Bozo vai buscar médicos na Europa?

        • Fábio disse:

          Primeiro, na sua opinião que se dane financiar uma ditadura e manter essa gente apartada de seus familiares, né? Eis a esquerda humanista!
          Bom, vai abrir o edital e as vagas serão substituídas. Ninguém acredita que a real intenção do PT com esse programa era aprimorar a saúde pública. Inventaram um jeito de financiar a ilha-presídio.

  4. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Manda CUba para o Inferno!

    Essa DESGRAÇA da América LatRina é a responsável pela proliferação de PEÇONHENTOS!

    • Dila Costa disse:

      Vai vc pro inferno, lixo humano. Aliás pessoas como vc são tão podres que mesmo quando vão pra debaixo da terra, os vermes se recusam comer.

      • ALMANAKUT BRASIL disse:

        Com essa cara de “Maria Bonita” de feira de mangaio, você poderia ir para CUba fazer ponto em Havana, para ver se acha alguns “lampiões” com cara Chê Qué Vara!

        Aliás, nem o Inferno te aceita!

        • Cristiane Burlamaqui disse:

          Esse é o tipo de idiota que o Bolsonaro tirou do armário: preconceituoso, machista, ignorante e, sobretudo, um monstro que não merece qualquer atenção. Dila, deixa esse verme vomitar o seu ódio, ele se envenenará sozinho.

          • ALMANAKUT BRASIL disse:

            Essa mão fechada na sua foto é para esconder o dedo mindinho esquerdo que o BANDIDO cachaceiro enfiou no meio da tua bunda?

            Voltem para as tocas PEÇONHENTOS, ou deixem o Brasil, que a Comissão da “Verdadeira” Verdade ainda não começou para separar joios como você, do trigo!

            Só de analisar a tua capivara já deu para ver do que se trata!

          • Cristiane Burlamaqui disse:

            Ohhh dedinho afiado esse seu heim?!
            Abraços republicanos

        • Dila Costa disse:

          Até pra fazer ponto tem que ter classe. E a prova disso é que vc nasceu com tanta desqualificação e problemático. Enfim, a Vara que costumo delicadamente brincar, vc engole até o talo de tanta gana, quando vê uma.

    • hardy dick disse:

      Ditadura cubana é a mais letal das Américas
      IGOR GIELOW
      DE BRASÍLIA

      01/12/2016 02h00 fonte: folha de sp

      A ditadura cubana iniciada pela revolução conduzida por Fidel Castro em 1959 é o regime mais sanguinário em impacto relativo à sua população entre as diversas autocracias espalhadas pela América Latina na segunda metade do século 20.

      Essa é a leitura imperfeita e possível dos conflitantes dados disponíveis para comparação. Por óbvio, não se trata de atenuar um regime em relação ao outro, mas de lançar alguma luz em um momento em que a demonização e a santificação de Fidel andam de mãos dadas pelas redes sociais.

      O problema central para alcançar alguma precisão metodológica é o fato de que não há dados oficiais de Havana sobre as vítimas do regime ainda no poder, naturalmente.

      • Roberto Cunha disse:

        Tá bom! E diante de tudo isso, responda-me: Pq o Bozo quer que os médicos cubanos fiquem? Deveria está comemorando … Como é isso? Agora é só ir buscar médicos na Europa, e está tudo resolvido.

        • hardy dick disse:

          Para responder essa sua pegunta vc precisa ler as notícias aí pela mídia, sobre gastos e políticas de saúde no país, não vou perder meu tempo te explicando. Isso aqui não é escola com partido.

  5. Galileu disse:

    Aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias.Se for realmente isso.
    Qual a proposta inaceitável?

    • Roberto Cunha disse:

      O curioso é a preocupação com os médicos cubanos. E a população dos grotões, como fica agora? Cuba e seus médicos que se entendam, a nossa preocupação deve ser com a população carente, essa sim saiu perdendo …

  6. Heider Duarte de Oliveira disse:

    Uma pequena conta, 113.000.000 de consultas, para 20.000 médicos em 5 anos, dá uma média de 4 consultas por dia.
    Essa parafernália toda para um resultado tão medíocre.
    Outra coisa que ficou evidente quando da contratação do programa, foi dado condições aos médicos cubanos em termos de atendimento, que os médicos brasileiros não tinham, e eram julgados pela população por isso.
    Quem sabe agora com estas condições, os médicos brasileiros poderão fazer o mesmo atendimento que eles fizeram nos últimos cinco anos.

  7. Ernesto Freire Pichler disse:

    Mais uma cretinice do Bozo sacrificando a saúde das populações mais pobres.

    • Adyneusa Moura Oliveira disse:

      Não é só cretinice, É burrice tbm, despreparo para governar um país como o Brasil.
      Cuba é um dos maiores importadores do Brasil, Se encerrar os contratos perderemos bilhões em exportações.
      A região que mais exporta para Cuba é a região sul, PR e RS, seus maior eleitorado.
      Quero vê como ficará essa gente.
      Vamos aguardar o estrago que essa criatura despreparada fará com o Brasil.

      • Valdir disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKNKKKKKKKKKK
        De onde a Anta tirou isso?
        Cuba importa por volta de apenas, e somente apenas, por volta de 217 milhões de dólares do Brasil.
        Só para se ter uma idéia, o 10° maior comprador do Brasil é a Itália, importa 2.5 bilhões de dólares. Comparado com o que a quadrilha do PT roubou, só da Petrobrás, é trôco.

    • Fábio disse:

      Cretinice, até desumanidade, era essa gente trabalhar para receber apenas uma parcela do salário, sendo o restante enviado para a ditadura cubana. É tratar os médicos como mera propriedade do Estado cubano.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Essa história do “pagamento à ditadura cubana” é pura bobagem. Primeiro: Cuba é mais democrática que os EUA. O pagamento era dividido, parte para o médico, parte para a família que ficava em Cuba, e parte para o Governo, que vendia o serviço. Um plano de saúde brasileiro paga ao médico muito menos e fica com muito mais que o destinado ao governo cubano para custear a formação dos médicos.

        • Fábio disse:

          Dizer que Cuba é uma democracia é piada, nem merece comentário.
          Acho que, acima de nossos posicionamentos ideológicos, devemos ter empatia pelo próximo e humanismo. Ora, acha certo que esses profissionais recebessem um quarto de seu salário apenas e tivessem de ficar distantes de suas famílias? São pessoas livres ou propriedades do Estado?
          Os médicos que quiserem poderão pedir asilo aqui e receberão a integralidade do salário. Serão tratados como todos os outros, com o mesmo respeito, sem serem mercantilizados.

          • Roberto Cunha disse:

            Sim, agora fale de sua preocupação com a população carente. Será que dar para lembrar a quem o Bozo já prejudicou sem nem mesmo assumir?

          • Fábio disse:

            Quem prejudicou foi o PT com o petrolão e a maior recessão econômica da história. Vamos nos unir para vencer essa crise agora.

      • Roberto Cunha disse:

        Tá bom, Fábio! E agora como fica a população carente sem médicos? O Bozo vai buscar na Europa?

      • Hideraldo Hito disse:

        Verdade. Pergunte à qualquer Petralha vermelho se eles aceitariam este tipo de acordo trabalhista! Ou faz a coisa certa ou tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via