Congresso em Foco

Lula é julgado pela quinta turma do STJ[fotografo]Reprodução/STJ[/fotografo]

STJ reduz pena de Lula e ex-presidente poderá ser solto em setembro

23.04.2019 14:13 13

Reportagem Em
Publicidade

13 respostas para “STJ reduz pena de Lula e ex-presidente poderá ser solto em setembro”

  1. MAIS UMA VEZ A SORTE DE LULA ESTARÁ NAS MÃOS DOS MINISTROS DA 4ª TURMA DO TRIBUNAL DE CURITIBA.
    Ontem teve o julgamento do recurso dos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do Tríplex, não foi aceito pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o relator do processo de Lula votou pela redução de condenação de Lula e reduziu para 8 anos, 10 meses e 20 dias e foi aprovado por unanimidade na tarde desta terça-feira (23), contra a sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro do tríplex no Guarujá. Mais uma vez a sorte do Lula em deixar a prisão para ir para o sistema semiaberto, quando o preso sai trabalhar ou estudar durante o dia e volta a noite para o presídio, vai depender da 4ª turma do Tribunal de Curitiba. Ele já tem uma condenação em primeira instância, se ele for condenado em Curitiba em 2ª instância, essa pena será somada nessa de 8 anos, 10 meses e 20 dias e aí ele não terá chance nenhuma de em setembro ir para o semiaberto, como já falei, onde o presidiário sai para trabalhar e ou estudar durante o dia e volta a noite para dormir na prisão. https://uploads.disquscdn.com/images/49ac01a46d655d2e6571a18cc1bddfaa4455038eebf9bbbfbf2f0e1dfab5bed9.jpg

  2. Reginaldo Lucia disse:

    O ex-presidente e atual criminoso luladrão continuará preso pelos crimes que cometeu! Apesar de acabar a alfafa grátis os jumentos continuam a zurrar.

  3. Valdir disse:

    Êita CF! Como vocês pioraram seu “jornalismo”. Me lembram o Jornal Extra do Rio. Os títulos das matérias são verdadeiros Fake News!
    “STJ reduz pena de Lula e ex-presidente poderá ser solto em setembro”
    Solto não! Continua condenado e cumprindo a pena. Apenas muda o regime (no conteúdo vocês não podem mentir, não é mesmo?). Difícil será ele trabalhar.
    Acho que deveriam colocar-lhe um macacão, capacete e colocá-lo como “ajudante de mecânico” em São Bernardo, porque nem dizer “eu sou mecânico”, como ele arrotava nos idos anos 80, ele pode dizer, porque na verdade nunca o foi.

  4. João Orestes Daruy disse:

    Jaguaras, vagabundos, ordinários, fora stf….

  5. Edison Sampaio disse:

    Pode até ser que, no processo do triplex, concedam a Lula a progressão de pena para domiciliar com tornozeleira, mas virão outros processos, como o do sítio de Atibaia, por exemplo, e mais outros em que está enrolado até o pescoço. Ou seja, Lula está lascado! Talvez, já doente e alquebrado, lá pelo 84 ou 86 anos, Lula vá para casa, morrer com a ferradura na canela, emitindo sinais.
    Aliás, hoje mesmo Lula já é um zumbi. Mesmo tendo roubado muito dos pobres do Brasil, nunca mais terá liberdade para ir e vir. É um zumbi. Prevejo maus dias para ele, até seu fim.

  6. Bento Sartori de Camargo disse:

    Bandido defendendo bandido. Os iguais se atraem, certo mesmo é a Juíza Eliana Calmon ao deixar o CNJ falou alto e bom som que o Judiciário Brasileiro está cheio de BANDIDOS DE TOGA.

  7. Ernesto Freire Pichler disse:

    Basta que a Justiça exija provas concretas, que Lula será inocentado.

  8. wzfr disse:

    O BRASIL É UM CIRCO, E NÓS O POVO SOMOS OS PALHAÇOS……..

  9. ODIN disse:

    isso, soltem o bandidão. O Brazil precisa disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via