STF abre inquérito contra Collor por Operação Lava Jato

Alberto YoussefAndré VargasFernando CollorimprensaLavagem de dinheiromídiaoperação lava-jatoPFpicturesPolícia Federalrevista vejaSTFTeori Zavascki
Comentários (51)
Comentar
  • Alexandre

    Desviando um pouco o foco…
    Politica é complicado, Aécio, em Minas Gerais, onde foi Governador por 2 mandatos, perdeu para PT que levou 67% dos votos até ai tudo bem, tem 2º turno da pra reverter, se o pessoal em Minas o quiser como Presidente.
    Porem o candidato qual o Aécio passou o bastão para dar continuidade, este perdeu por nocaute, mais levou uma saraivada que nem deu segundo turno, perdeu de cara, conclusão: se os marqueteiros do PSDB insistirem de falar de Minas Gerais, que é o 2º maior colégio eleitoral do País, A mulher do blazer vermelho vai abocanhar mais 4anos, complicado…

  • Alexandre

    Povo de memória curta, não basta todo mal que o Brasileiro sofreu e ainda sofre, causados na gestão Collor, o pior é que foi Eleito novamente como : Senador de Alagoas
    Isto é Brasil

  • Gildo de Lima

    Vamos ver qual milagre salvará esse ladrão da punição.

  • Hilton Fraboni

    Uma vez sujo, para sempre sujo. Não adianta votar e elege-los na expectativa de conduta ilibadas. O eleitor precisa tomar vergonha na cara e definir que LADRÃO É LADRÃO, CORRUPTO É CORRUPTO e assim potr diante. Quem vota em mau caráter é pior do que estes.

  • Claudio Nóbrega

    O grande problema do Collor foi ter retido o dinheiro que a classe média “issptera” usava para especular na inflação do Sarney. O brasileiro só reclama quando tocam no seu dinheiro. Tudo é permitido. Só não pode tocar no dinheiro dele. Me lembro da Lillian “Bife Quibe” urrando quando comentava o plano da Zélia: “E o meu dinheiro, e o meu dinheiro…”. O resto tudo é detalhe.

  • genival

    O cara quase sai com a casa da Dinda nas costa… inocente.

  • CarmenLya

    A desinformação do povo brasileiro é um espanto…e quando interessa a do STF também. Fiquei pasma quando a ministra Carmen Lucia disse que não vislumbrava culpa e não tinha certeza da corrupção da República das Alagoas quando no poder, nos anos 90. Desinformada e inculta pois qualquer livro de história da época conta
    como as falcatruas eram exercidas por PCFarias, assassinado quando ia depor. Um humilde brasileiro chamado Eriberto França, que colocou sua vida de cabeça para baixo, depondo na CPI e comprovando a corrupção do governo, hoje um desempregado deve estar avaliando que seu sacrifício foi inútil. Também a secretária
    que denunciou a “operação Uruguai” onde inventavam um empréstimo para justificar
    a vida nababesca de Collor. E ele ficou com todo o dinheiro que PCFarias extorquiu
    dos empresários, pois só assim se justifica os milhões que tem hoje. Quem aparece
    defendendo esse cara deveria estudar mais, afinal, quem desconhece a história está
    condenado a repetí-la.

  • gustavo

    Qual o melhor Collor ou Renan ? (enquete)!!!!!

  • david

    Que esse cara é mais sujo do pau de galinheiro, nenhuma surpresa.

    O que mais irrita são os discursos inflamados que faz se dizendo injustiçado.

    Vai ser cara de pau assim, aquí no Brasil.

  • Vanderlei Sabino

    e ainda procuram prova contra esse verme.

  • Alcino Caetano de Souza

    Quem já foi rei nunca perde a magestade. Este cidadão já aprontou quando presidente, foi caçado e o povo com memória curta o coloca novamente para novos aprontamentos, aliás é o que sabe fazer.

  • Pierre Bernstein

    Outra vez aprontando? Pau que nasce torto morre torto. Esse lixo é o protótipo do político médio brasileiro. Que vergonha!

  • Lúcio Reis

    É incrivel que em pleno seculo XXI após cada dia a imprensa noticiar ladroagem de politico em todas as modalidades e mostra do mau caracter que eles tem, pelo menos, na grande maioria, e ainda há cidadão que os defende e, olhe que a grande maioria da sociedade nacional tem os mais diversos meios e modalidades de comunicação e portanto, de informação. Com o detalhe relevante que a imprensa mostra a vida nababesca do politico e a vida miserável dos que vivem nos alagados, sem assistencia médico hospitalar e etc…Só dá para concluir que parcela considerável do povo brasileiro é masoquista.

  • Reinaldo de Oliveira

    cuidado collor… o supremo ainda respira exemplo de Barbosa….

  • Reinaldo de Oliveira

    kkkkk tava se gabando muito que nunca nada foi comprovado contra ele… será que agora chegou a hora…. kkkkk

  • João Paulo

    A CULPA É DO POVO que elege esse pilantra ou ele aparece lá por magica? O povo de Alagoas que elege ele. devem gostar dele pois todo anos se elege a alguma coisa.

  • Nelsoni Souza

    O Collor é fichinha diante de tudo o que está ai. Não passa de um seminsrista…

  • MARCELO FERNANDES NETO

    QUEM É, É SEMPRE. NAO MUDA. TIVESSEM FEITO A MESMA COISA COM O 9 DEDOS, NAO ESTARIAMOS NA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS…

  • José Roberto De Amorim

    COLLOR CAMINHA FIRME PARA TER O CURRICULUM MAIS SUJO DA HISTÓRIA DOS PRESIDENTES DO BRASIL

  • Lauro F. Staller

    Collor, picareta e safado, sem vergonha. Não é porque esses Bandidos de Toga do STF não te condenaram muitos anos depois do impeachment que deveria se achar inocente de ser corrupto, desde antes ter sido eleito presidente do Brasil em 1990. Os fatos são evidências claras de corrupção no Governo, assim como hoje a corrupção rola solta nesse Governo Petralha, como também houve corrupção no Governo FHC. São todos farinhas podres do mesmo saco, e todos deveriam colocar um uniforme listrado numa penitenciária de segurança máxima e jogar as chaves fora. Pior é essa população medíocre em votar nesse canalha Collor para ser reeleito Senador por Alagoas!

  • Johaness

    esse cara vive envolvido com doleiros.

  • Jota Erre

    Se a politicagem nacional tivesse feito a mesma coisa com Lula, que não sabia de nada, no que se refere ao mensalão e demais ESCÂNDALOS é claro que ele também teria sido impitimado. Mas como Color não teve “competência” entre aspas de dominar a politicagem com vantagens incomensuráveis ele teve a JUSTIÇA em seu desfavor como os fatos e o tempo hoje comprovaram.

  • Fernando Vidal

    Sempre os mesmos e continuam pelo Brasil, ocupando altos postos e impunes, fora os novos que vão surgindo.

  • José Hélio Bosco

    Demorou , o Collor controla a BR distribuidora da Petrobras .

  • Carlos Nogueira

    Quem, na época em que Dirceus e Genoinos brilhavam como apóstolos da virtude no picadeira das CPIs, parou para examinar a moralidade intrínseca das suas acusações, não raro alimentadas pelo aparato de espionagem petista cuja mera existência já era então a ilegalidade estabelecida, a usurpação das prerrogativas do estado pelo partido-príncipe autoincumbido de exercer, nas palavras de seu guru Gramsci, ‘a autoridade onipresente e invisível de um imperativo categórico, de um mandamento divino’? Quem, sabendo das ligações entre esse partido e as Farc, não julgou legítimo e moralmente defensável ocultá-las para não dar força aos Malufs e Magalhães, aos objetos de ódio pré-selecionados para servir de vítimas sacrificiais, como o Collor, no grande espetáculo do rito purificador, oficiado entre discretos risinhos e piscadelas de olho por um clero de espertalhões, inclusive da mídia? Muitos, hoje, apontam o dedo contra a corrupção governamental. Poucos, entre eles, são menos culpados dela do que o PT e a imprensa, com seus “formadores de opinião” e repórteres despreparados. Mais raros ainda os que têm a hombridade de limpar-se antes de mostrar a sujeira dos outros. O teor geral dessa polêmica hoje em dia não prenuncia nenhuma restauração da moralidade, apenas um remake da farsa costumeira. Aguardem o pior, e não serão decepcionados.

  • José Campos

    Provavelmente o ser humano mais odiado no Brasil Nunca na história desse país um mau governante foi credor de tanto ódio e ojeriza advindos do povo. Roubou a poupancinha do pobre na maior cara de pau volta a ser senador por força de seu redutozinho lá no nordeste. ESSE VAI CONTAR SEMPRE COM O ÓDIO E O DESPREZO DO POVO.

  • Claudio Jose Nunes

    Este cara não foi aquele que sofreu impeachment em 1992 e depois foi inocentado pelo STF ? kkkkk …. Agora vão julgar de novo…O supremo acha que julga e eu finjo que acredito…. kkkk … Por isto que meu voto para Presidenta é para minha MÃE e Vice o meu gatinho miaaauuuuu…

    • José Roberto De Amorim

      Proponho uma troca: colocamos o gatinho pa
      ra presidente e sua mãe para miar.

      • Claudio Jose Nunes

        marcado como inapropriado, seu verme maldido….pau-no-cú …..Aproveita põe a cadela da sua mãe pra latir.

  • orh

    Pau que nasce torto morre torto. Já não tem o suficiente esse cara? E os amigos alagoanos não tem um cara melhorzinho para mandar para Brasilia? Pelamor…

  • Ba Marques

    Mesmo depois de tudo de ruim que esse cidadão fez ao país não o prenderam nem tampouco o baniram da política, agora não adianta reclamar.

  • Alex Wie

    Bom, para um país que ainda tem Renan/Sarney/Maluf entre outros no poder, não me admira nada este cara ter sido eleito ainda mais para senador, só neste país mesmo

  • Rodrigo Santos

    Ver se agora o STF nao leva mais 22 anos para julgar este bandido. Mas ele é um dos grandes aliados dos Petralias. E o pior igual ao Dirceu, Genuino e Cia se diz perseguido ainda. Mas continua com as falcatruas.

  • Pato Carrasco

    Dá-lhe povo de Alagoas ! Elejam mais uma vez o Santo Collor!

  • Cris

    esse cara confiscou a poupança da gente e ainda acha q pode fazer alguma coisa..

  • Roberto Silveira

    Collor, como ele mesmo disse, sofreu um golpe do congresso!!!!!!!!!!!!! É a pura verdade. A Rede Globo praticamente colocou ele na presidência e ela mesma o tirou de lá, por interesses que não sabemos. O movimento dos “caras pintadas”, foi o maior engodo que esse País já viu. E u estava no centro da Capital de São Paulo e vi chegar ônibus e mais ônibus, com crianças de no máximo 10 anos com as carinhas pintadas e gritando “fora Collor”, sem mesmo saber o que estavam fazendo. Collor quando assumiu disse que tudo seria assinado com “sua caneta”. Neste momento ele começou a cair, porque neste País, quem não faz conchavos, quem não se vende, a mídia e o congresso (aproveitadores) dão um jeito de destruí-lo.

    • Verdade Dói

      Hummmmmm! Ta certo!

    • Lori90001 .

      vc é assessor do Collor, né? fala sério…

    • MARCELO FERNANDES NETO

      FOI OBRA DO PT…

    • Odilon Odair Barth

      você esta chapado???só falta dizer que o “PC Farias” é um santo,tem certeza que você estava no Brasil nessa época???

      • Ademir

        Odilon ignorante político, desinformado, acredita 100% na mídia, quem pensa por você é a Globo, Folha de São Paulo, a Veja e por aí afora, seu alienado, por causa de pessoas como você que o Brasil está esta m…

      • Guest

        Concordo com você sobre o golpe do Congresso e da farsa que foram os “caras pintadas”. A decisão de impeachment foi tomada nos gabinetes do Congresso e o povo apenas foi usado para legitimar tal decisão. Porém, isso não significa dizer que Collor foi um bom presidente para o Brasil.

    • Ademir

      Concordo com você plenamente. Se ele for candidato a presidente votarei nele agora, quando era candidato não votei porque tinha o Brizola.

    • gerson martins

      Concordo com você sobre o golpe do Congresso e da farsa que foram os “caras pintadas”. A decisão de impeachment foi tomada nos gabinetes do Congresso e o povo apenas foi usado para legitimar tal decisão. Porém, isso não significa dizer que Collor foi um bom presidente para o Brasil!

    • Alexandre Anello

      Finalmente, um comentário de alguém que prestou atenção no engodo que foi o impeachmment do Collor. Não estou dizendo que ele é honesto – não existe e nunca existiu político brasileiro honesto ou bem intencionado -, mas, afirmo sem medo de errar, que o LULA E SUA QUADRILHA ROUBARAM E CONTINUAM ROUBANDO INFINITAMENTE MAIS QUE O COLLOR ROUBOU. Como disse o senador Pedro Simon, “(…) depois do governo Lula, o governo Collor deveria ser processado no tribunal de pequenas causas(…)”.

  • Airplane

    Impeachment nele!

    • Gato Preto

      quero que vão todos esses políticos corruptos para os quintos do inferno gastar o dinheiro que roubam.

  • Tarcisio Tarcisio

    …BANDIDOS!

  • Tarcisio Tarcisio

    Pior é quem REELEGE esses…………….

  • Humberto Mauro

    Isso é Brasil. Este cara deveria estar preso, sendo a mocinha da cadeia. Arrasou com a vida de milhões de brasileiros que utilizavam a poupança para obter de forma segura uma reposição de parte da inflação. Infeliz de quem elege esse energúmeno.

    • Pacificador

      Collor não era o cara, que dizia que tinha “aquilo” roxo?
      Então, quem sabe agora no lava jato, não fica branquinho, né Collor?