Congresso em Foco

Sérgio Reis (PRB-SP) já recebeu R$ 8,4 milhões em emendas parlamentares no primeiro semestre de 2017

Sergio Reis é o deputado que mais recebeu emendas parlamentares este ano

25.07.2017 08:49 215

Reportagem
Publicidade

215 respostas para “Sergio Reis é o deputado que mais recebeu emendas parlamentares este ano”

  1. Daniel Fernando disse:

    Seus burros, seus idiotas funcionais, emendas parlamentares, tem haver com projetos e são adicionadas em determinada no caso a saúde, o deputado não embolsa, o orçamento é majorado para uma área, vou transcrever uma explicação lúcida Todos os anos, no final de agosto, o Poder Executivo define o orçamento para o exercício do ano seguinte, especificando quanto dinheiro deve ser destinado para cada tipo de gasto. Chama-se Lei Orçamentária Anual, que deve ser aprovada pelos parlamentares daquela instância de poder.

    Quando fala-se de orçamento previsto pelo Poder Executivo, isso quer dizer que o processo é semelhante na Presidência da República, nos governos estaduais e nas prefeituras municipais, e estes orçamentos são aprovados pelos poderes legislativos correspondentes para cada um deles (Congresso Federal, Congressos Estaduais e Câmaras de Vereadores).

    Depois que estes orçamentos são definidos é o momento de realizar as emendas parlamentares, que representam a ocasião na qual os representantes do Poder Legislativo tentam “reservar” uma parcela daquele orçamento para a sua área de atuação.

    Por exemplo: um deputado federal eleito em Minas Gerais, com a maioria dos eleitores na zona metropolitana de Belo Horizonte, pode tentar reservar uma cota do total do orçamento disponível para a construção de postos de saúde para a sua zona eleitoral. É, ao mesmo tempo, parte das melhorias feitas pelos parlamentares e uma espécie de favorecimento da zona que elegeu cada parlamentar.

  2. Sergvale Coelho disse:

    E QUER FALAR DO BOLSA FAMÍLIA

  3. Fabio disse:

    QUEM ACHA QUE TEMER ESCAPA HOJE ?

  4. EH Alcantara disse:

    Tá aí, povão, quem não vota corretamente, elege bandidos!

  5. Hilton Ferreira Magalhães disse:

    São todos uns anjinhos antes de assumir um cargo. Prometem ética, dignidade e outras cousitas mais. O tal de Celso Russomano se elegeu explorando o sensacionalismo e a miséria alheia. São todos uns traidores do povo!

  6. luiz disse:

    Pode ser que não seja o caso do Sérgio Reis, mas vocês conseguem me convencer que, quando o dinheiro de uma emenda chega em um município na mão de um prefeito, o deputado autor da emenda não vai levar sua parte ???? E o prefeito também não ???? Ora, no Brasil !!! Aqui os políticos dão nó em pingo d’agua. vendem a mãe mas não entregam. Que nojo !!!!!!

  7. luciano damiao disse:

    Sergio Reis FDP, pior que eu gostava desse cara… VTNC….

  8. Manuel Gil disse:

    O nível dos comentários está abaixo de zero. O Sergio Reis não foi acusado de nada. Não houve qualquer indício de corrupção. Ele pediu que obras de enterêsse de seus eleitores fossem realizadas e conseguiu que isso fosse feito. É uma das funções dos deputados e vereadores: ajudar a população que representam.
    Os comentários maldosos foram feitos sem levar em consideração a atividade do deputado, ou seja, para esse pessoal mesmo que o parlamentar seja decente, interessado, não roube, não faça maracutaia dá no mesmo. É assim que não se sabe escolher ninguém que preste para nos representar. Se alguém tiver algum comentário que sirva para alguma coisa, com alguma informação correta, escreva em seguida. Mas por favor, vamos melhorar o nível.

    • MxlBR disse:

      É mais fácil repetir e acreditar do que raciocinar e refletir. Entende, é preguiça mental o maior problema do Brasil, a maioria da patuleia tem preguiça de pensar, mais cômodo criticar e apontar um problema do que buscar soluções.

  9. Marcio Cardoso disse:

    Bom, vou acabar com mais da metade dos comentários. O grande Jair Bolsonaro, o honesto, apresentou, em 2017, um total de 26 emendas parlamentares, destinando dinheiro a Marinha, Exército, Defesa, Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, etc. Se o que estão dizendo é verdade, então ele também vai se aproveitar da grana que for liberada? Qual a prova que Sérgio Reis gatuna o dinheiro e Bolsonaro só usa para o bem? Como disse, o dinheiro NÃO VAI para o deputado, vai para a instituição que ele indicou. Boa parte da grana do Jair é para “Assistência Médica e Odontológica aos Servidores Civis, Empregados, Militares e seus Dependentes – Nacional”. E tem emenda desde 250 mil até 2 milhoes e meio.

    • Marco Antonio Pio disse:

      Marcio, Moacir.. creio que aqueles que não sabiam como funcionara uma Emenda de Deputado, agora sabem ou tem uma ideia, porém o fato mais importante é que, se ele ou outros deputados receberam $$ de Emendas em valores tão alto assim, só pode significar uma coisa, foi JANTADO pelo Temer, e isso sabemos o que significa, Foda se o povo e VIVA “meus interesses particulares ou pessoais”. Infelizmente seja qual deputado for, quem apoiar está na minha lista de persona non grata

      • Marcio Cardoso disse:

        Emenda existe há muito tempo, não é só o Temer. Já foi muito pior, ainda não está bom, mas já melhorou. É a forma de trazer dinheiro federal para lugares que jamais serão lembrados pelo poder público. Pesquise na sua cidade e verá que tem um monte de obra ou serviço que JÁ recebeu dinheiro de emenda. Outras estão dependendo de dinheiro, pois prefeitura não tem dinheiro para grandes obras.
        E entenda: o dinheiro NÃO VAI para o deputado. É celebrado um convênio entre os poderes para execução da verba. E será investigado (mal e porcamente, eu sei) por TCU. Por isso tantos prefeitos caem nas garras da lei. Tem que melhorar muito, claro. Mas comece cobrando seus vizinhos, amigos, familiares para serem honestos no dia a dia. Só assim isso vai se refletir lá no Congresso. A sociedade corrupta é que gera político corrupto. Compare com a Europa.

  10. mario perz disse:

    OS QUE MAIS RECEBERAM FORAM OS GOLPISTAS, ESTÃO SENDO BEM PAGO PELO PRESIDENTE DE ARAQUE, QUE COMPRA TUDO E TODOS, O BRASIL TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E DEFENESTRAR TODOS CORRUPTOS, É AGORA OU NUNCA!!

  11. Claudio De Souza disse:

    SERGIO REIS, ESTÁ MUITO SUSPEITO, ESSE DINHEIRO FOI PARA ALIMENTAR SEUS BOIS…..

  12. Claudio De Souza disse:

    FEZ O QUÊ COM ESSE DINHEIRO, SERGIO REIS?????

  13. Antonio Monteiro disse:

    Estou surpreso, pois nem sabia que ele era deputado.

  14. Moacir Castoldi disse:

    Não tem mais jeito esse Brasil; cara até pode ser honesto, entrou na política, dança a mesma musica do bandidos. Esse negócio de liberar verbas para deputados, é a melhor maneira deles levaram quase sempre seus 30 a 40%. Se tivéssemos um governo realmente honesto e que pensassem no povo em geral, o deputado poderia solicitar a obra, mas jamais liberar dinheiro para esses caras.

    • Marcio Cardoso disse:

      O dinheiro não vai para o deputado! Estude! O deputado vai ganhar os louros de ter conseguido verba para ajudar a sua região, vai usar isso na eleição, mas o dinheiro vem para a prefeitura, Estado, instituição, etc. Tem convênio. Caramba, conheça um pouco do processo antes.

      • Moacir Castoldi disse:

        Marcio Cardoso, eu apenas fiz meu comentário , faça o seu comentário sem se dirigir a mim, ou se dirigir tenha mais educação, não precisa ser grosseiro, quanto a verba ir para prefeituras ou instituições, eu sei muito bem disso, talvez o que você não sabe é que geralmente os deputados querem uma propina de 30% no mínimo, mas me faça um favor, faça o seu comentário e se alguém tiver interesse irá ler, não estou interessado em ficar discutindo com ninguém aqui.

  15. silas disse:

    Sérgio Reis, SÓ IDIOTAS PRA VOTAREM NELE…A CAIPIRADA, OS SERTANEJOS, FIZERAM MARCAÇÃO CERRADA E COMO O POVO É SURDO CURTINDO ESSA PORCARIA DESSE ESTILO, VOTARAM NESSE IMBECIL. FOI ASSIM COM NETINHO DE PAULA, PAGODEIRO, E OUTROS LIXOS…POVO VAI TER QUE LEVAR MUITO FUMO AINDA PRA APRENDER…

  16. Marcio Cardoso disse:

    Realmente, jornalismo de 5a. Pela manchete fica a impressão que o dinheiro foi liberado para ele. O deputado apresenta emenda ao orçamento, algumas na cota das impositivas, que o governo é obrigado a liberar para diminuir o poder de aliciamento, e outras negociáveis, fora os investimentos de Ministérios e estatais. A emenda deve ser para atender necessidades das cidades, Estados, instituições. Não dá para o presidente saber que uma cidadezinha do Acre precisa de verba para reconstruir a ponte levada pela enchente. É o deputado de lá que sabe disso. Claro que depois tem o caminho que leva à corrupção. Mas TODO deputado apresenta emenda.

  17. Thiago Luiz disse:

    E nesta casa tem goteira PINGA EM MIM, PINGA EM MIM. E da lhe cachaça e dinheiro publico. Agora eu entendi a canção.

  18. Fabiano Tadeu disse:

    Infelizmente o nosso problema não é o politico em si, é a população alienada, desinformada e que generaliza. O Sergio Reis é honesto, não recebe salario e o recebeu com as emendas, foi para beneficiar gente simples e que precisa. Se quer saber é só acompanhar a prestação de contas do deputado pela a internet. Tem gente boa na politica, mas como são poucos e quando aparecem são julgados por gente que não tem a maturidade para discernir as coisas.

    • Marco Antonio Pio disse:

      Fabiano, sem entrar no mérito da índole ou de suas ações se são boas ou não, do Sérgio Reis, só o fato dele apoiar o Temer e se beneficiar de tudo o que está acontecendo em Brasília, pra mim já cheira a podre! Não dá pra dizer que ele é inocente, honesto, e coitado!

    • Marcio Cardoso disse:

      Exato! Umberto Eco já disse que a internet deu voz a uma geração de imbecis. Gente que não sabe nada mas se acham os juízes máximos, capazes de julgar tudo na base do achismo. Não são capazes de pesquisar nada para confirmar ou aprender.

  19. Marco Antonio Pio disse:

    É lamentável! O Governo libera $$ explicitamente para se manter no cargo, e depois vem com aumento de impostos e discursar que está fazendo tudo para ter austeridade financeira. Vejo que a maioria está tão incrédula quanto eu, por isso convoco, peço a todos que puderem, anotem , registrem os nomes desses políticos que estão pagando uma de santinho com o povo e por trás fazendo negócios escusos, e também aqueles que estão apoiando um Presidente golpista corrupto, chefe de quadrilha que está assaltando o país.

  20. JOVEMPANETONE disse:

    Imagina se o SERGIO REIS, um cara já aposentado de tudo, vai ter capacidade para elaborar projetos como deputado. Certamente foi instruído por alguma raposa velha política profissional a encontrar os caminhos dos desvios de verba. O Ministério Público deveria investigar essas tais emendas “da área da saúde” de autoria do eminente deputado cantor, uma vez que, a meu ver, de saúde êle não entende nem da própria….

    • Marcio Cardoso disse:

      Affff Estuda um pouco, filho. Entenda o significado de representatividade parlamentar. E quais seriam os requisitos de um deputado para elaborar um projeto? Novo, até 30 anos, com doutorado na área afim? Se para fazer projeto de saúde ele precisa entender disso, para comentar de política, economia, orçamento público vc estudou quanto disso? O político representa, não precisa ser especialista. Precisa coordenar e defender os interesses, conhecer o processo legislativo. Infelizmente a maioria defende os interesses DELES e não do povo.

  21. mari C disse:

    Gente… nem todo mundo é ” sabido ” como vcs! o titulo da matéria sugere que ele fica com o dinheiro. Matéria mal escrita da nisso. dubia interpretação. O jornalista que escreveu deveria começar explicando o que o Celso Casé , abaixo explicou e depois vir com as informações.

  22. Nereu disse:

    Russomano e Sergio Reis…. do PRB.
    Duvido que essa grana vai mesmo para a saúde.
    partido de igreja…. Edir Macedo…. o maior estelionatário religioso….
    Vai é para o PRB mesmo…. a saúde não vai ver nem um centavo.

  23. Marcelo Marcondes disse:

    Sérgio Reis, Celso Russomanno

  24. Noemia da Conceição disse:

    Que decepção um cantor querido, fazendo o jogo de um governo canalha.
    por isso que meu VOTO É NULO contra este sistema eleitoral que impõe que o cara se venda.
    Hoje se eu fosse jovem iria embora deste pais maravilhoso mas com sistema de governo tão sem vergonha.
    Pessoal LEIAM O PROTOCO DOS SÁBIOS DE SIÃO entenderão as causas desta situação.

  25. Mário disse:

    parabéns SERJÃO, sua base está satisfeita. Afinal esse é o objetivo dos principais dos DEPUTADOS. Balela não resolve problema de ninguém, vamos às ações.

  26. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Incluir emendas e recebe-las faz parte das atribuições dos deputados mas receber emendas em troca de votos é uma aberração, uma desonestidade a toda prova, uma imoralidade humilhante para os cidadãos trabalhadores e honestos deste pais. Já que “não conseguiu” ser tão bom deputado como cantor, espero que volte a cantar como deputado para não morrer de fome.

  27. Edu/Paula disse:

    Ninguem entra para a politica para ajudar o povo, isso esta mais do que provado.

  28. Marcos Souza disse:

    as repostas mostram que a matéria é falha incompleta e tendenciosa. nossos colegas abaixo não tem a menor ideia do destino do dinheiro. algumas mais serias mas genéricas. claro que a verba vai para curral eleitoral. o eleitor tem que aprender a vota. NAO REELEJA NUNCA;

  29. Neusa disse:

    Do jeito que essa raça de deputado, senador e outros marginais da politica vem agindo, tenho duvidas, só acreditaria vendo que essas verbas tiveram o destino certo!

  30. Carlos Ferreira da Silva disse:

    CANALHA! ESTRUPICIO!

  31. Acosta Silva disse:

    Pinga ni mim….

  32. nampula disse:

    Deputados pertencem a um poder chamado legislativo, ou seja, existem para fazer leis. Fazer pontes, construir estradas, arrumar escolas, etc. são funções do poder executivo. Ou seja, deputado não devia se meter na área do executivo – não tem nada que ficar fazendo obras. Na verdade, o que eles fazem com essa grana, alem de meter uma boa parte no bolso, é demagogia sem vergonha para garantir a reeleição. às nossas custas.

    • Marcio Cardoso disse:

      O orçamento é uma LEI, aprovada pelo legislativo. Por isso a Dilma caiu, gastou sem ter autorização do Congresso (ao menos a acusação usou este argumento). Portanto, meu caro, é função do deputado ler ONDE o executivo vai gastar, aprovar e depois fiscalizar! Esta parte final é mal feita. A coisa é mais complexa, portanto leia algum livro sobre contabilidade pública, gestão pública, etc. E saberá o papel do legislativo nos gastos do executivo.

  33. josean disse:

    Todos tem que provar, que realmente usaram esse dinheiro todo em benefício do povo, e não do bolso deles.

  34. JOTAT10 disse:

    Lembre-se que o Sérgio Reis estava falido, hoje ele tem até fazenda, tem que mostrar no que foi feito essas verbas, tanto que quando apareceu uma filha dele fora do casamento ele questionou o Exame de Paternidade e até hoje está na Justiça, não crucificaram o Edson Arantes do Nascimento e ofendem o REI PELÉ por isso, nada mais justo de ele vir a Público agora explicar pra quem foram essas Verbas, por isso que o nosso CONGRESSO está desse jeito, compram emendas o EXECUTIVO pra serem aprovadas, e esses caras famosos que tem lá não são investigados e o Sergio Reis é um deles, COXINHA DECLARADO, quando era entrevistados sempre descia a lenha na Presidenta e agora ZÉ DA PORTEIRA.

  35. Celso Meirelles Casé disse:

    Para votar por uma reforma trabalhista cujo objeto confesso é reduzir os ganhos dos trabalhadores (O famoso custo de mão de obra) e pela reforma da previdência que visa tirar direitos dos mais pobres para preservar privilégios e distorções dos mais favorecidos. Como fica a aposentadoria dos parlamentares? Ele não passa de #Inimigo_do_Povo ! Não vote!

  36. Celio Ferreira disse:

    Todas as emendas foram para “APOIO E MANUTENÇAO DE UNIDADES DE SAUDE PARA O ESTADO DE SAO PAULO” E vcs ficam criticando isso???????????? VCS ESTÃO MALUCOS/????????????

  37. Celio Ferreira disse:

    Povo não conseguiu compreender que o dinheiro não foi para o bolso dele, pois se resume a emendas de autoria do Sergio Reis. A reportagem foi maliciosa. Aliás….todo dinheiro que ele ganha como deputado vai para o hospital do cancer. e se 8 milhoes em emendas forem para a saúde, PARABÉNS….diferente do LULA que tem 9 milhoes de reais em plano de aposentadoria, que ninguém sabe de onde saiu essa grana.

    • Marcio Cardoso disse:

      É de doer ler a ignorância destes tontos. E mais triste é a reportagem maldosa, desonesta. Já publicaram a notícia com a resposta do Sérgio, mas o estrago já está feito. Tal qual a Escola Base… A imprensa é muito poderosa.

  38. Celio Ferreira disse:

    Vc acha que o Sergio Reis, que doa todo o salario para o hospital do cancer, vai fazer isso??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Celso Meirelles Casé disse:

      Não adianta posar de filantropo, mero marketing eleitoreiro, se é que doa mesmo, e depois votar pela retirada de direitos dos brasileiros e ainda apoiar um governo ilegítimo, que tem aprovação de apenas 7% da população. Quando a massa salarial cair, aí vão todos ficar perguntando o que foi que aconteceu com a promessa de reaquecer a economia.

      • Celio Ferreira disse:

        Se vc votou na Dilma então votou no Temer….Se tem um culpado do Temer ser presidente, novamente é o PT.. Ou quem vc acha que escolheu o Temer para vice??????????

        • silivio disse:

          Mas não adianta, pois quem também resolveu tirar a safada da Dilma deixou eleito o Temers, tu também tem culpa no cartório.

          • Roberto Soares disse:

            Você tá REDONDAMENTE DESINFORMADO! Primeiro que ninguém vota em vice, aliás, ninguém sequer quer saber que é o vice. Segundo que foram os PANELEIROS em conluio como o perdedor de 2014, o Aécio, e a Globo quem retiraram a Dilma para colocar o Temer. VIRA O DISCO!

        • Roberto Soares disse:

          Você tá REDONDAMENTE DESINFORMADO! Primeiro que ninguém vota em vice, aliás, ninguém sequer quer saber quem é o vice. Segundo que foram os PANELEIROS em conluio como o perdedor de 2014, o Aécio, e a Globo quem retiraram a Dilma para colocar o Temer. VIRA O DISCO!

          • Celio Ferreira disse:

            Como assim ninguem vota no vice? Quando vc votou na Dilma apareceram duas fotos, uma dela e outra dele. Vc votou sem ver? Claro né….Deixa eu ensinar uma coisa….O vice serve para substituir o presidente em caso de impedimento. Por isso a Dilma fez a campanha, indicando o Temer…e falando que ele era o cara ideal para vice. Se vc não presta atenção nas coisas que faz, não posso fazer nada. Agora assuma a besteira que fez. kkkk

          • Roberto Soares disse:

            PRESTA ATENÇÃO! Vice ser para assumir a presidência em caso de ausência, mas no caso do Temer, o povo não aceita porque ele entrou através de um processo de GOLPE e não por motivos justos. Nem tudo que é LEGAL é MORAL e o povo não segue a Constituição, tanto é que se o povo soubesse que Temer era vice de Dilma e pouco tempo depois assumiria o lugar dela, nem ela teria voto porque o Temer é o político mais rejeitado do mundo. QUEM DEVE A CONTA PELAS “CACAS” QUE FAZ ESSE PRESIDENTE GOLPISTA SÃO A GLOBO, OS PANELEIROS E OS MANIPULADOS DO GRUPO GLOBO QUE ACREDITARAM NO “MIGUÉ” QUE BASTAVA TIRAR A DILMA E COLOCAR TEMER PARA RESOLVER OS PROBLEMAS QUE O PROCESSO DE GOLPE CRIOU DESDE 2014. Aceita que dói menos!

          • Celio Ferreira disse:

            O mesmo papo petista de golpe. Sem se importar com o que o PT fez ao Brasil. Tá bom….

          • Celio Ferreira disse:

            Só pensar um pouco….na sua opinião, mesmo vc votando na chapa Temer/dilma, dando aval ao vice de ser presidente, vc não se acha responsável pelo Temer estar lá. Porém joga essa responsabilidade a quem tinha o objetivo tirar um partido corrupto e ladrão do poder. Se o que entrou é corrupto, que seja tirado também, mas UM LADRÃO NÃO JUSTIFICA O OUTRO, entendeu. Quando vc votou no Temer ao lado da dilma, Tanto Temer quanto dilma, quanto lula eram amigos. O PT apoiou Temer, Temer apoiou o PT. Sacou?: tudo farinha do mesmo saco. Então FORA DILMA, FORA LULA, FORA TEMER, E QUE O POVO APRENDA A VOTAR.

          • Roberto Soares disse:

            CARA, VOCÊ PARECE TIRIRICA QUE INSISTE EM RENASCER MESMO SER CORTADO DIVERSAS VEZES! Todos são inocentes até que se prove o contrário, e ninguém, nem os EXPERTS eleitores imaginavam que houvesse GOLPE no governo Dilma, e por isto votariam na petista independente do vice. QUANTO A FICAR DE MIMIMI DE QUE ERA PRECISO TIRAR UMA QUADRILHA DE LADRÃO, VOCÊ MOSTRA FRUSTRADO POR TER VOTADO EM AÉCIO E HOJE SABER QUE ELE É O MAIOR BANDIDO DA POLÍTICA, PEGO COM MALAS E MAIS MALAS DE DINHEIRO E QUE CONTINUA SOLTO APESAR DE SUA IRMÃ E SEU PRIMO, SEUS COMPARSAS DE ROUBO TEREM SIDO PRESOS. Se até o próprio juiz Moro elogiou e agradeceu Lula por ele ter dado AUTONOMIA à PF e MPF investigarem políticos, como pode alguém, em nome da paixão partidária, ficar REPETIDAS vezes ficar falando que o PT é o partido mais corrupto. A CORRUPÇÃO ERA PIOR NOS GOVERNOS ANTERIORES, PORÉM A SUJEIRA ERA ESCONDIDA DEBAIXO DO TAPETE, ALGO QUE NÃO ACONTECEU COM OS GOVERNOS PETISTAS. A verdade dói, mas ela está aí.

          • Rogério disse:

            Então porque outros fizeram devemos perdoar Lula?

            Peteba tem que ser estudado mesmo.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Só não concordo com o ilegítimo.

      • silas disse:

        Filantropo ? TÁ MAIS PRA PILANTROPO…E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE…

    • Sandro Luiz Fachini disse:

      SIM, SIM, SIM, pois nem eleito ele foi, só está lá com as sobras de votos do tiririca.

      • Ricardo Ramilli disse:

        Verdade ! Tenho mais medo que quem passa de bonzinho do que os pilantras de carteirinha….todos sem exceção estão lá por interesses próprios nenhum político em qualquer escalão entra nisso para fazer pelo povo…pura ilusão !!!

      • Chinão Ruiz disse:

        Sergio Reis foi eleito na chapa do Celso Russomano PRB e nao com o Tiririca, vai google antes de escrever besteira.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      É um gesto nobre doar seu salário, entretanto, se se elegeu para defender e apoiar corruptos e imorais não passa de um marginal. Doar seus +/- 30 mil e jogar milhões de brasileiros na miséria não é mérito, é imoralidade.

    • Fabio disse:

      NUNCA , ISSO VAI ACONTECER NEM SE VC NASCER DE NOVO KKKKKKKK

  39. Tukantin disse:

    Com o perdão da alma do Teddy Vieira, cuja arte não merecia prestar-se a política, mas… Menino da Carteira?!?!?

  40. Fabio disse:

    Pessoal, sabe pq o brasil sao a maioria ignorantes ? pq so apenas 5% tem curso superior , 20 % ensino medio, e o resto tudo sem estudo, sem informaçao sabe, eles votam errado pq a maioria nao le nao procura informaçao dos candidatos.

  41. Adriano Pedreira disse:

    É por isso que Lula tem voto. É muita gente inteligente. Achar que o dinheiro foi para para comprar equipamentos para o hospital. Deve ter sido cachaça para os paciente ficarem alegres. Como o brasileiro e besta. Se não foi para mão dele, ele é bonzinho, abriu mão do salário para trabalhar de graça. Burrice não tem jeito mesmo. Só faltou dizer que foi para o Brasil retomar o crescimento.

  42. Antonio Carlos disse:

    Não creio que a função do Legislativo seja esta.

  43. Honneur Monção disse:

    Nunca apresentou um projeto ou fez um pronunciamento. É deputado dos amigos e não do povo. Lamentável, mas como ele há pelo menos mais uns 300…

  44. Adriano Pedreira disse:

    kkkkk Gostei

  45. Fabio Lucena disse:

    É analfabetismo mesmo!!!! Não conseguiu entrar nem com as cotas dos burros!!!

  46. Jane Maingué Pires disse:

    Não basta o que essa gente ganha de salário e mordomias , tem que ganhar por emenda? Isso deveria ser uma obrigação do parlamentar. Esse é um dos motivos que o Brasil está no buraco , fora a corrupção absurda , ainda temos que sustentar esses caras que não fazem nada além de colocar a bunda na cadeira , e mamar as custas do povo , é uma vergonha.

    • Marcio Cardoso disse:

      Sério que vc não sente vergonha de escrever isso? Pelo jeito acredita em tudo que lê, nem verifica. O cara não ganha o dinheiro da emenda!!!!!! Pergunta para o Dalagnol porque ele e o MPF não investigam isso. Bilhões são liberados anualmente em emendas! Por que o Dalagnol nunca foi atrás? O MPF? Por que a corrupção, quando acontece, é DEPOIS, no convênio entre a instituição e o governo. A liberação é política. O Sérgio e outros deputados vão gritar que ajudaram trazendo verbas. É dividendo político. Corrupção vai ter, como tem quando o dinheiro vem para a prefeitura, direto. Sabe a merenda? Então. Vai estudar!

  47. Enival Gomes Novaes disse:

    esse cara de pau do sergio reis deveria pagar para cantar menino da porteira para o dracula e nao receber verbas do governo sem mostrar o que foi ou vai ser feito com o dinheiro dos hospitais escolas creches etc. mais como tem cara de pau para tudo enclusive o dracula e o maior cara de pau que se viu ate hoje como presidente do ladroes.

  48. Agamenon Aires Cavalcante disse:

    deve ser o que mais recebeu emendas parlamentares e tambem nunca vi esse pillantra na camara dos deputados deve ser o mais faltoso .

  49. José Gonzaga Tonon disse:

    PENSO QUE COM ESSE TÍTULO DA MATÉRIA, ESTÃO TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DESSE DEPUTADO. TEM-SE POR AÍ QUE É UM SUJEITO SÉRIO. CUIDADO MEU CARO JORNALISTA PARA NÃO MACULAR O NOME
    DE NINGUÉM.

  50. Laercio Civali disse:

    Engraçado, todo mundo que entra para o meio político sofre um apagão na memória da vida anterior ao mandato. Começa outra vida como se morresse e começasse tudo de novo. E depois não sabe de nada, não se lembra de nada e não fez nada do que protagonizou!

    • Marcio Cardoso disse:

      Ao contrário, o político continua fazendo o MESMO que fazia antes! Já era safado antes, eleito só vai ter mais poder e chance de roubar mais. Mas é aquele mesmo que fraudava contratos, documentos, entrava em negociada, sonegava, desrespeitava a lei, tentava levar vantagem. Vc vê isso todo dia, na sua família, empresa, vizinhança. São estes caras que, eleitos, não terão escrúpulo nenhum. Se vc não mudar isso, tira um corrupto entra outro. Não ache que a sociedade é honesta e elege um correto que vira ladrão assim que é diplomado.

  51. marcello gomes de souza disse:

    político brasileiro é um nojo, esses cantores ainda se metem na política com o intuito de enriquecerem. Tenho nojo de nossos políticos.

    • Marcio Cardoso disse:

      Tenha nojo da sociedade. É dela que vem os políticos. Eles não vem de marte. Ou vc vai me convencer que todos eles eram honestíssimos antes e bastou virar político, virou ladrão? Não, olhe à sua volta e veja empresarios safados, médicos pilantras, advogados em esquemas, engenheiros fraudadores, etc. É da sua cidade que saí o politico de Brasília. Comece recriminando seus amigos, vizinhos, familiares, etc, que praticam atos desonestos no dia a dia. São estes que, se eleitos, não terão vergonha nenhuma de cometer crime maior.

  52. Willians Bru disse:

    Desgraçadamente, as emendas servem para salvar algumas instituições locais, como hospitais, creches etc, algumas em situações críticas. Digo isso pq, fora a corrupção, mesmo qdo esse dinheiro é até bem direcionado e empregado, ele acaba servindo como uma compra de votos. Tem um duplo efeito ruim: faz o papel de investimentos que JÁ deveriam estar direcionados à essas instituições, no orçamento, e escancara uma compra de votos, uma vez que o político “benemérito” fica em grande vantagem em relação aos concorrentes nas eleições, se estes não possuírem tb cargos políticos.

  53. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    As emendas do Deputado Sérgio Reis foram apresentadas e ele obteve êxito na liberação das mesmas. Não existe qualquer crime se as emendas foram regularmente descritas e com documentos que comprovaram suas necessidades. O Sérgio Reis é um homem da PAZ, além de muito caridoso. Suas emendas, com certeza, são para beneficiar ou área da saúde, ou escolas. Vamos aguardar para ver.

  54. denise goncalves disse:

    nenhummmm do pt !!!! kkkkkkk

  55. O sistema não funciona mais, ele tem que cair

  56. Solange Santos disse:

    Nenhum do PT?

  57. Rafael Regi. de Sá disse:

    A todos esses também Celso Russomanno (PRB-SP), Rossoni (PSDB-PR), Lúcio Mosquini (PMDB-RO), Laerte Bessa (PR-DF), Paulo Maluf (PP-SP), Luiz Lauro Filho (PSB-SP) e Flaviano Melo (PMDB-AC) verdadeiros miseráveis! Irão pagar por isso ainda, para eles não cai o peso dos impostos em Temer…. em Meirelles?

  58. Carlos Putton disse:

    Triste ler essa reportagem. O jornalismo do UOL (que gosto tanto) está undo muito mal. Poderiam ter descrito sobre o que se referem essas emendas. Todos valores estão no site do governo. Seria ótimo poder ter acesso aqui no site da reportagem.
    Vejam que nessa reportagem fica evidenciado o caráter dúbio do título…

  59. rp disse:

    Parabéns à comunidade sertaneja que o elegeu. Até aprendermos a votar não temos direito a reclamações !!!

  60. Comedor de porco disse:

    Sérgio Reis passou de pessoa séria a uma das mais corrompidas do Brasil, recebendo pra apoiar um presidente sem nenhum crédito.

  61. Comedor de porco disse:

    Gostaria de saber qual vai ser a destinação das emendas recebidas pelo deputado Laerte Bessa aqui de Brasilia por que até agora ninguém, a não ser o deputado, sabe onde vai parar essa grana por apoio ao Temer. Vou ficar de olho pois não confio em nenhum deputado de Brasília, seja qual for.

  62. GRamis disse:

    É uma das grandes decepções na política. Foi eleito por existir algum respeito na carreira artística, mas praticamente “virou as costas para o povo”, justamente quem consumiu os seus sucessos. Lamentável.

    • Marcelo Rocha disse:

      Exatamente por isso, no Brasil existe essa mania estranha de relacionar qualquer pessoa à política. Mesmo não sendo nem de longe a vocação da pessoa. A maioria sem nenhum preparo e sem um pingo de honestidade também.

  63. Joao Luiz disse:

    É um daqueles deputados inúteis da câmara, mas como cantor tem seu lugar na cultura do sertanejo legitimo.

  64. Xandão Barra disse:

    esse cara é um dos grandes batalhadores pelo hospital do cancer de barretos grande serjao estamos contigo

  65. bragaventi disse:

    ah, claro, faltou ex jogadores de futebol.

  66. bragaventi disse:

    nossos representantes, são ex palhaços, ex cantores, ex atletas, ex boxeadores, ex apresentadores, ex atores. Não estou dizendo mais nada, apenas relatando um fato.

  67. bragaventi disse:

    Esse daí disse um dia assim: Põe o Serjão lá prá ver o que acontece….hum

  68. Wagner Ramos disse:

    Fernando Hubner da uma desentendido, emendas acima da media padrão em momento que o Brasil passa por dificuldades, aumentando impostos.
    Essa pouca vergonha de ficar expondo um partido ou outro centralizando a culpa, isso sim e coisa de gente ignorante ou mal intencionada.
    A politica brasileira inteira e ridícula, muitos defendem reforma trabalhista, mais não se vê atos em pro a uma reforma politica, onde se tem partidos que servem somente para ganhar dinheiro e não para fazer um trabalho publico decente.

  69. Thiago Ribeiro Brandão disse:

    mas eram emendas boas? foram para áreas importantes, saúde, segurança, educação?

  70. Pedroca disse:

    Esse sujeito canta bem.

  71. Fabio disse:

    Ele tinha falado q nao queria receber o salario, esperto hein, deixa de receber 50 mil pra receber 8 milhoes kkkkkkkkkk depois nao querem assumir q brasil é espertalhao kkkkkkkkkk. Deve ter transportado dinheiro na mala nao, e sim no chapeu de couro dele.

    • O Sensato disse:

      kara vc nem sabe o q é emenda parlamentar para falar esse absurdo, ele nao recebeu esses 8 milhoes, esse dinheiro foi para fazer alguma obra, comprar algum equipamento para a saude, somente vai la dizer q foi ele q conseguiu,,,,

      • Wagner Ramos disse:

        De sensato esse não tem nada.
        Esse mesmo deputado que recebeu 8 milhões para “ajudar o povo que o elegeu” afirmou que o salario de um politico não é alto, assista o programa do Gentili veja entrevista de seu politico que não tem a minima condição de entender o real motivo do trabalho dele.
        Entrou pelo bom salario.

      • Adriano Pedreira disse:

        kkkkk. Isso. O Brasil tem melhorado muito na saúde. Sabe tudo você garoto. kkkkk

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Na teoria você está certo mas, na pratica a “teoria é outra”. Funciona assim. O deputado apresenta a emenda que é aprovada no orçamento, para receber “vota como o governo manda”. A emenda é liberada e vai para as prefeituras investirem mas, que vai fornecer ou fazer as obras “já está certo”, ou seja, vão dirigir a licitação para receber propina. Até pode não ser o deputado mas, com absoluta certeza, algum(ns) assessores dele ou da prefeitura já “negociaram” como será.

      • mario perz disse:

        KKKKKKKKKKKKKK,,,,INOCENTE OU JUMENTO?

      • Fabio disse:

        O Sensato, kara nao adianta maquiar a verba por traz dessas palavras q muitas pessoas nao sabem, sei q é uma rotina normal que ali eles fazem, mas di qualquer jeito é propina cara, nao adianta vc apelar ou dizer q eu nao sei o q é emenda.

        • O Sensato disse:

          Kkk isto não quer dizer q é propina.. cara o Suplicy com emenda parlamentar comprou um equipamento da saúde de meio milhao para a Unicamp. Isto foi propina.????

          Em 27 de jul de 2017 5:22 PM, “Disqus” escreveu:

      • O Sensato disse:

        Vc não entende política é racionario de esquerda de direita kkkk

    • Duarte Teo disse:

      Fabio esse dinheiro é para o projeto deles, o deputado não recebe nada! a maneira que a matéria é colocada parece que eles receberam pessoalmente esse dinheiro, mas não é isso! sem defender querer defender político, pois considero essa raça imunda!!

    • Adriano Pedreira disse:

      Fábio. O pior é o comentário das pessoas. “Ele abre mão do salário e fez isso só para o nome aparecer”. Não tem jeito para esse país não. O outro ainda faz ironia sobre quem não sabe o que é emenda parlamentar. É muita gente burra. Estamos na minoria. Estamos ferrado. Só faltou o cara dizer: “pela Lei…

      • Fabio disse:

        Adriano. Verdade viu, brasil tem muitas pessoas ignorantes sem estudo, so pensa em musica sertaneja e cachaça . Eles nao tem habito de ler as noticias e ja vai julgando so quando ouve fala que governo vai corta bolsa familia kkkkkk, governo vai corta direitos trabalhistas kkkkkkkkk. Tudo burros, emenda de qualquer forma é dinheiro em outras palavras.

    • Celso Meirelles Casé disse:

      Fábio, você tem razão em desconfiar, apesar desse dinheiro não entrar na conta corrente do deputado. Para obter a emenda parlamentar ele vota no que o governo pedir, mesmo que isso seja contra o interesse da maioria da população, por exemplo a reforma trabalhista e da previdência. É o toma lá dá cá com cara de legalidade. Aí ele acaba privilegiado em sua base eleitoral, que recebe estes recursos. Mas se a base eleitoral de outro deputado estiver precisando mais? A emenda parlamentar é uma chantagem contra o eleitor, um pega-trouxa, pois o cidadão acha que foi beneficiado com uma benfeitoria, mas pagou caro, com a perda de direitos que o deputado promove ao votar com o governo, sem consultar a população.

    • Sergio disse:

      Essa de doar o salário é uma lenda urbana, desmentida pela própria assessoria do deputado, aliás misto de cantorzinho mequetrefe com deputado apoiador de esquemas. Na votação do impeachment da Dilma fez um discurso “emocionado” dizendo que “votava com o povo” e agora ignora esse mesmo povo que dá 94% de rejeição ao presidente-ladrão.

    • Sergio disse:

      Essa história de “não receber salário” é uma lenda urbana, desmentida até pela assessoria do deputado-cantor. É um picareta que, quando da votação do impeachment fez um discurso dizendo “estar sempre do lado povo” e agora vai defender “desinteressadamente” um presidente com 94% de rejeição e com provas concretas de corrupção.

      • Fabio disse:

        Sergio nao sou fora trabalha recebendo afinal ele ganhou pra isso, o q ficaria bom era se ele mostrasse na tv o que esta fazendo com essa grana, da pra equipar um hospital de alguma cidade algo do tipo

    • Tuiuan Veloso disse:

      Escuta, Brasília é provavelmente o lugar com mais bandidos andando a céu aberto no Brasil. Mas acusar especificamente alguém de ser ladrão sem provas também não é um ato que demonstra integridade.

    • Julio Ferreira Viana Jú disse:

      kkkkkk c nem sabe o que fala seu idiota,nem esse dinheiro ele meche.O dinheiro vai tudo para as instituições.

  72. Romulo Ciarlini disse:

    Caiu ali vira vagabundo imediatamente.

    • O Sensato disse:

      kara vc nem sabe o q é emenda parlamentar para falar esse absurdo, ele
      nao recebeu esses 8 milhoes, esse dinheiro foi para fazer alguma obra,
      comprar algum equipamento para a saude, somente vai la dizer q foi ele q
      conseguiu,,,, ai ele ganha votos.. vai estudar meu

      • Mathews Vichr Lopes disse:

        mesmo que tenha ido para um fim justo, a distribuição destas verbas pelo Temer são claras compras de votos contra a abertura de sua denúncia no Congresso. E naturalizarmos isso é absurdo- votamos no deputado pois acreditamos que ele fará o que é certo, e não que venda seu voto para levar dinheiro ao seu curral eleitoral.

      • Leonardo Dantas disse:

        O Mr. Sensato!… Quer fazer o favor de copiar e colar essa respostazinha em todo lugar?…. Como se os beneficiados com estas emendas não devolvessem uma parte ao ilustre parlamentar, pelos ” favres prestados”… ha ha …. Conhece o Brasil né ?.. Pois então!.. Olha o caso da Santa Casa de São Paulo, por exemplo, que se dizia falida, e recebeu milhões de ajuda, para não fechar as portas…. O fato é que ela é proprietária de inúmeros imóveis nas quadras circunvizinhas… É pra isso que esse “caubói” proprietário de várias casas de shows, passa o seu chapéu de boiadeiro.

      • Romulo Ciarlini disse:

        EU NÃO SEI O QUE UMA EMENDA PARLAMENTAR? VOU TER QUE ESTUDAR PARA SABER? PORÉM,TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE VOCÊ É UM BEÓCIO E ALÉM DO MAIS UM PERFEITO ANALFABETO, VAI TE CATAR ZÉ RUELA. PRA SEU GOVERNO AS EMENDAS ALCANÇADAS POR ESSE CANTORZINHO DE MERDA, FOI PRA COMPRAR O VOTO DELE E SALVAR OUTRO BANDIDO DE NOME MICHEL TEMER.

      • Romulo Ciarlini disse:

        E você acredita mesmo nisso seu INSENSATO? Outra coisa vai aprender a escrever feito gente e depois volta

  73. Yamagama Beast disse:

    Isso mesmo. Votem nele mesmo, podem votar mesmo

  74. Lucas Hausen disse:

    As emendas dele foram para quais finalidades?? Se foram recursos para hospitais, asilos e escolas tudo bem. Emenda aprovada por si só não mostra crime ou irregularidade alguma.

    • Solange Santos disse:

      Sim, foram, mas quais escolas e hospitais receberam esse dinheiro?

      • Marcio Cardoso disse:

        Aprenda a usar o google e a internet para pesquisar. Vá ao orçamento da União, vá à aprovação de emendas, emendas impositivas, etc. Cada vez mais temos dados governamentais divulgados. Está na rede. Só que o povo não tem capacidade de pesquisar, fica repetindo a mesma lenga lenga. Pesquise. Ou vai esperar o MBL ou o Tico Santa Cruz pesquisar e falar para vc?

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          O que falta é que os parvos entendam que estas emendas são “verbas para campanha” nas bases, que quando liberam os valores, neste caso são em troca de votos para os projetos do governo, ou o deputado ou os prefeitos que vão receber as verbas já “acertaram” quem vai ganhar a licitação, quando não inventam uma emergência, e quanto é a propina. O orçamento diz “onde será aplicado” mas, só os absolutamente ignorantes não acompanham os superfaturamentos, as licitações fraudadas, aditivos, etc. Todas as obras feitas pela Odebrecht, OAS, etc. estão lá, só não esta lá o valor das propinas e superfaturamento. Entende?

          • Marcio Cardoso disse:

            O toma lá dá cá é nojento. Quanto ao superfaturamento, não é culpa da emenda, é da execução. Prefeitura, Estado, instituição, executor do convênio. Aí é problema de uma sociedade corrupta no geral, não só dos políticos. Uma melhoria que fizeram foi tornar parte disso impositivo, obrigando o governo a liberar, independente se o deputado apóia ou não. Mas ainda tem espaço para negociata.
            Qual é a sua proposta para melhorar?

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Parece que não mas é. Quando o deputado consegue enviar recursos para os municípios manter seu curral eleitoral e isto é “administrado” pelo prefeito e vereadores.Qualquer proposta para melhorar não irá de encontro com os objetivos destes “profissionais” e “só eles podem mudar as leis”. Aliás, bastaria sermos menos bairristas, admitir que existem outros países muito mais competentes, éticos e morais e “copiar” o que eles fazem e dá certo.

          • Marcio Cardoso disse:

            Correto. O sistema é falido. Ocorre que a emenda não é culpada. Veja a verba da merenda, não tem deputado no meio e tem desvio. Mas emenda é meio de ajudar. Olhe em sua cidade e veja obras feitas com verba de emenda.
            Mas se vc olhar outros países, verá que a honestidade e respeito às leis começa na sociedade. E é dela que saem os políticos. Não tem como copiar político mantendo o resto como está. Esquecem que para o político corrupto existir precisa do empresário, do advogado, do engenheiro, etc, todos igualmente corruptos. E às vezes estes são nossos vizinhos, supostamente “gente de bem”.

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Concordamos em alguns pontos mas, vejamos: As obras das cidades deveriam ser buscadas por vereadores, nos estados pelos deputados estaduais e as verbas federais com projetos dos governo municipal e estadual e não com deputados que “negociam” apoio; Concordo que os políticos “saem da sociedade” mas, convenhamos, são a escória da sociedade. Nós respeitamos as leis ou somo punidos por elas; não temos poder de muda-las para melhorar a situação de todos e, principalmente, não recebemos para “cuidar” do dinheiro público, só o recolhemos ao governo. Quando um cidadão compra um CD pirata, claro que é crime, entretanto, muitas vezes não compraria se não pirata não compraria porque o salário não daria, portanto, não podemos comparar com um cidadão eleito como “nosso representante” que, além de ganhar muito, ainda rouba, vende seu voto, trai quem o elegeu e, o pior, condena quem o elegeu, seus filhos, etc. a morrerem nas filas e corredores dos hospitais porque “usaram as verbas” em benefício próprio. Precisamos mudar mas com um povo ignorante e elegendo “espertos” nunca mudaremos nada. Enquanto uns acharem que seus corruptos são menos piores que os dos outros, não mudaremos nada. Pelo voto, nunca mudaremos nada, infelizmente. Abç.

        • Roberto Soares disse:

          DEPUTADOS FORAM ELEITOS PARA LEGISLAR E NÃO PARA DISTRIBUIR VERBAS EM TROCA DE VOTOS PRÓ-TEMER. Emendas Parlamentares é de incumbência do EXECUTIVO.

          • Marcio Cardoso disse:

            PQP, é de doer! O Orçamento da União é uma LEI!!! Quem aprova lei? Sabe os tais decretos da Dilma? A acusação sustentou que eles violaram lei, gastou sem autorização de quem? do Congresso! Cabe ao legislativo autorizar gastos do Executivo, pois é ele que fiscaliza! Deveria, ao menos, e falha miseravelmente! Triste como toda a discussão riquíssima sobre orçamento durante o impeachment não serviu para te ensinar como funciona…

      • O Sensato disse:

        entra no site do deputado, e no orçamento do governo federal q vc vai ver pra onde foi o dinheiro, veja na nota de empenho…

    • Palhaço disse:

      Até tu, Brutus ?

    • Celso Meirelles Casé disse:

      Mas é uma deturpação do sistema político brasileiro. A emenda sai para deputados que votam a favor do governo por mero interesse, ao sabor dos ventos. O famoso toma lá dá cá. E se a escola, asilo ou hospital forem mal planejados? Ou superfaturados? A função de deputados é legislar e não fazer puxadinhos no orçamento federal. Planejamento de obras e destinação de recursos é tarefa do Poder Executivo.

    • Falcon Ferro disse:

      Jornalista que leva sua profissão a sério dá a noticia completa,para onde foi destinado esse dinheiro,quem recebeu ? Está na cara que a noticia é para achincalhar o deputado.

      • Carlos Ferreira da Silva disse:

        KKKKKK ESSA DES-GRAÇA NÃO PRESTA MESMO! QUE PROJETO QUE ESSE FILHO DA MAE JÁ APRESENTOU? ATÉ ESSE BUNDA VAGA APARECER PARA VOTAR A FAVOR DO IMPEDIMENTO DA DILMA POUCA GENTE SABIA QUE ESSA TRANQUEIRA ERA DEPUTADO! CARNIÇA!!!!!!

        • Ricardo Ramilli disse:

          Se bobear vai colocar pedágio na Porteira, mais um entre todos os outros safados…se alguém conhecer algum político honesto pede pro Papa Francisco santificar…

        • Marcio Cardoso disse:

          Tenha capacidade de entrar no site da Câmara e pesquisar todos os projetos, votações, gastos, etc, dele. Está tudo lá. Se nem isso vc consegue, não deve ser tão melhor que ele…

          • Roberto Soares disse:

            SE TÁ NO SITE, TÁ CORRETO E É INCONTESTÁVEL? Sabe de nada INOCENTE!

          • Marcio Cardoso disse:

            E neste site está correto e é incontestável? De onde ele tirou o valor liberado? Como ele sabe que o Sérgio é campeão? Perguntou para vc? Acorda! Ele fez a pesquisa na fonte. E onde é? No Ratinho? É o típico manipulado que acredita no MBL, no Gentili, no Tico Santa Cruz, no Reinaldo Azevedo, no Antagonista, no Tijolaço, etc. E onde ele buscam a informação para dourar e jogar para vc do jeito que ELES querem que vc acredite? Periga vc começar a ter medo da sua sombra. Pare de ler tudo, afinal nada é correto ou incontestável, só o que vc escrever.

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            KKKKKK SE TÁ DEFEDENDO ESSA DES – GRAÇA DEVE SER IGUAL A ELE. TRANQUEIRA ELE TRANQUEIRA VOCE TAMBÉM! NÃO SUBESTIME A MINHA INTELIGENCIA RAPAZ! VOCE PENSA QUE EU VOU PERDER TEMPO COM ESSE BUNDA VAGA?

          • Marcio Cardoso disse:

            Tá perdendo tempo reclamando aqui. Vai mudar o quê? Ele vai ler e virar o cara que vc deseja? A verdade é que vc nem sabe como funciona emendas parlamentares. E nem quer aprender. E fica cuspindo a mesma lenga lenga. Pela sua lógica, se tem traficante no seu bairro, vc também é, se tem ladrão, vc também é. Não defendo ele, defendo uma discussão em cima de fatos. Pelo seu jeito de escrever já dá para ter noção da sua inteligência…

          • Carlos Ferreira da Silva disse:

            Pois é! E eu nem sei por que eu estou respondendo pro medíocre conivente e conveniente como tu! Então ou pouco ou nada inteligente, vai caçar a tua turma tranqueira!

          • Incredulo disse:

            monte de merda

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        A finalidade é só fazer campanha na sua região. Não existe um só município neste Brasil que não precise de verbas para saúde, educação, etc, portanto, não pode haver liberações diferentes e, principalmente, em troca de apoio ou voto às imoralidades.

      • mario perz disse:

        QUAIS ENTIDADES RECEBERAM ESSE DINHEIRO? OU SE PERDEU PELO CAMINHO?

    • Jeferson Cavalcante disse:

      concordo!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Claro que não mas se foram “acertadas” em troca de apoio é muito mais que criminoso, é a “venda da dignidade” de um povo honesto e trabalhador vitima da corrupção, incompetência e imoralidade desta casta.

    • Romulo Ciarlini disse:

      Sabe de nada INOCENTE, esses oito milhões são compra de votos, para salvar outro BANDIDO de nome Michel Temer.

  75. Raoni Machado disse:

    Safado de tudo. Passou da hora de morrer.

    • Heimer Dexter disse:

      O ignorante não sabe nem o que é uma emenda e já sai dizendo merda, vai estudar, estrupício !

      • Raoni Machado disse:

        Não se ilude, rapaz. Acorda! Emenda parlamentar é um velho e conhecido mecanismo de compra de voto e aliados. Em sua essência, em algum momento, ela pode ter sido algo benéfico, mas hoje não passa de ferramenta na mão de político mal intencionado. Estamos falando de um latifundiário. Leia as últimas notícias sobre o quanto Temer fez de tudo para agradar a bancada ruralista com a finalidade de angariar votos e aliados.

  76. Oslec Boncero disse:

    Safado.

    • O Sensato disse:

      kara vc nem sabe o q é emenda parlamentar para falar esse absurdo, ele
      nao recebeu esses 8 milhoes, esse dinheiro foi para fazer alguma obra,
      comprar algum equipamento para a saude, somente vai la dizer q foi ele q
      conseguiu,,,,

      • Leonardo Dantas disse:

        O Mr. Sensato!… Quer fazer o favor de copiar e colar essa respostazinha em todo lugar?…. Como se os beneficiados com estas emendas não devolvessem uma parte ao ilustre parlamentar, pelos ” favres prestados”… ha ha ha…. Conhece o Brasil?.. Então.. .. Veja-se o caso da Santa Casa de São Paulo, que se dizia falida, e recebeu milhões de ajuda…. O fato é que ela é proprietária de inúmeros imóveis nas quadras circunvizinhas da instituição… É pra isso que esse “caubói” proprietário de várias casas de shows, passa o seu chapéu de boiadeiro espertalhão!.

  77. Edilson Gonçalves da Silva disse:

    Com a maior sinceridade possível, não sabia que o cidadão aí é deputado.

  78. Geraldo Gomes disse:

    O cantor levou uma cantada do Temer e se vendeu.

    • O Sensato disse:

      kara vc nem sabe o q é emenda parlamentar para falar esse absurdo, ele
      nao recebeu esses 8 milhoes, esse dinheiro foi para fazer alguma obra,
      comprar algum equipamento para a saude, somente vai la dizer q foi ele q
      conseguiu,,,, dilma, lula e fhc tambem fizeram….

      • Leonardo Dantas disse:

        O Mr. Sensato!… Quer fazer o favor de copiar e colar essa respostazinha em todo lugar?…. Como se os beneficiados com estas emendas não devolvessem uma parte ao ilustre parlamentar, pelos ” favres prestados”… ha ha ha…. Conhece o Brasil?.. Então.. Estamos nele meu!… Olha o caso da Santa Casa de São Paulo, que se dizia falida, e recebeu milhões de ajuda…. O fato é que ela é proprietária de inúmeros imóveis nas quadras circunvizinhas da instituição… É pra isso que esse “caubói” proprietário de várias casas de shows, passa o seu chapéu de boiadeiro safado.

      • Solange Santos disse:

        Pare de defender quem não merece defesa. Fica óbvio que se vendeu e pegou a grana. Vc é filho do cantor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via