Congresso em Foco

Sancionada lei que cria pedágio proporcional à distância percorrida

02.06.2021 10:27 10

Reportagem Em
Publicidade

10 respostas para “Sancionada lei que cria pedágio proporcional à distância percorrida”

  1. Luis Martines disse:

    Muito bom, o sistema eletrônico funciona muito bem para cobrar , mas não serve para votar !

  2. Ze Sergio disse:

    A Carga Tributária era de 23% quando chegaram os “Socialistas” aio Poder entre PSDB, PT, PDT, PSB,….Saltou para os Nórdicos 40%. Os Serviços continuaram africanos. Não tendo mais para onde subir começaram a Privatizar Impostos, Privatizar Cidadania, Privatizar Soberania, Privatizar Território, Privatizar Água, Privatizar Ar, Privatizar a Liberdade,…O Povo Brasileiro como Consumidor e Propriedade. Não temos Governo, temos Dono. Para que Estado? Para que Poder Público, se não posso andar dentro da minha Casa, dentro do Meu País? Não acredito que esta Lei seja posta em prática antes de irmos pra guerra. Pois o que mais falta na degradante realidade do Cidadão Brasileiro?

  3. ANTONIO PEDRO BASSO disse:

    Como tem gente imbecil, o presidente coloca uma lei para cobrança de pedagio para que os usuários pague somente pela quilometragem utilizada e não por suposta utilização, que muitos casos não utiliza e ainda o povo reclama. Realmente pessoas desinformada é um problema serio.

  4. lucas dean disse:

    PARABENS PRESIDENTE BOLSONARO.

  5. Ilício Francisco Júnior disse:

    Pq eu tenho impressão que isso vai aumentar os valores? Será que é pq nada que vem de político beneficia povo? Quero queimar a lingua, mas sei que estou certo 🙁

  6. Ricardo Gomes da Silva disse:

    A única certeza que eu tenho é que não vai diminuir os valores, pelo contrário, é capaz de aumentar o valor pago.

  7. Jimi Pozza Silva disse:

    Porque eu tenho a impressão de que isso vai servir para aumentar os valores cobrados hoje ao invés de diminui-los?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Na teoria é para o valor diminuir.
      Se voce roda 70% de uma estrada pedagiada e passa na praça de pedágio, paga 100% da tarifa básica.

      Agora vai passar a pagar 70% da tarifa.
      Agora se aumentarem o valor da tarifa básica, aí não tem jeito.

  8. Diniz disse:

    Agora ficou fácil implantar também o pedágio urbano. É só instalar os sensores nas principais avenidas. País desgraçado!

  9. Gil Eng disse:

    Faltou incluir na lei uma revisão geral nos contratos existentes. No estado de São Paulo nas rodovias estaduais, contratos celebrados pelo “PSDB” que aqui governam a décadas os preços são abusivos, sem falar que a maioria das rodovias estavam prontas. Não sei tb se ficou bem claro na lei (inclusive com prazos), a situação de adequação nos contratos já celebrados, pq ficar esperando 20/30 anos não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via