Congresso em Foco

Para a Rede, Salles foi omisso na contenção do óleo que atinge as praias do Nordeste [fotografo]Reprodução/Twitter[/fotografo]

Salles sugere que navio do Greenpeace derramou óleo no Nordeste

24.10.2019 16:17 84

Reportagem Em
Publicidade

84 respostas para “Salles sugere que navio do Greenpeace derramou óleo no Nordeste”

  1. Thiago Alan Ramos disse:

    Essa turma fica apontando culpados, sera que com toda tecnologia que existe, não tem como ver quem é o real culpado, pq o Greenpeace iria fazer isso? Pra fazer tem que ter um espirito pior q de uma ameba! Ou sera que o ou os culpados sejam muito poderosos!? oque n adianta mesmo é nós meros mortais ficar apontando o dedo e cultivando discórdia!

  2. Dico Gomes disse:

    Depois do digníssimo Bozo declarar em Pequim que a China é capitalista, qq besteirol que venha desse pessoal é totalmente justificável… DEUS NOS LIVRE DESSES IGNORANTES!

  3. Geraldo Gomes disse:

    Muita burrice para um ministro só. 900 ton de óleo derramados até agora, só se o Greenpeace tivesse um petroleiro. A hipótese mais provável foi esclarecida por Guaido, que seria um petroleiro que furou o bloqueio e foi afundado pelos EUA e o óleo chegou nas nossas praias.

  4. Danilo Coelho disse:

    Mesma tática do chefe: fala uma mentira que não tem como provar, só pra agredir, e deixa que a milícia virtual alimente o “você tem como garantir”, “não duvido” e outras bizarrices pra disfarçar a gritante incompetência da equipe do desgoverno em lidar com absolutamente tudo.

  5. Pirataria E Vida disse:

    Este ai esta mais perdido do que rato nadando na enxurrada em direção a um bueiro. https://media0.giphy.com/media/NLuFwZieDxvws/giphy.gif

  6. Wilson Almeida Junior disse:

    Não dúvido. Se não derramou colaborou de alguma forma. O Greenpeace não consegue explicar pq não registrou o destino do seu navio. Pq desligou o transponder do navio?

  7. Armando Henrique Bortolini disse:

    Episódio desses me lembram o caso do Riocentro…

  8. Daniel disse:

    Piche. Pixe não existe Ministro analfabeto.

  9. Pimpom disse:

    Não entendo como um ignorante de esses pode chegar a ser ministro da nação brasileira, só vergonha internacional.

  10. Lobo Pasolini disse:

    é um vagabundo desqualificado. a ordem é mencionar venezuela onde der e demonizar ONGs para esconder sua própria incompetência

  11. Everton Madeira disse:

    estava ficando preocupado , agora vi que qe da uol nen ligo

  12. rogerio disse:

    O imbecil travestido de ministro

  13. Teco Teco disse:

    Até o fundador do Greenpeace disse que aquilo não tem mais o objetivo pelo qual foi criado há muito tempo, e se transformou sim em uma organização política com lado muito bem definido, a esquerda, sendo formado por varias pessoas na folha de pagamento que vivem da “causa ecológica”, que só tem apelo se houver acidentes e coisas contra as quais protestar. Quem disse foi O FUNDADOR DO GREENPEACE. Eu concordo com o ministro. Se fosse uma empresa qualquer já saberíamos. Foi outro ato terrorista da esquerda sim. Assim como as queimadas na amazônia e até as barragens. Tudo ocorreu após a instauração do impeachment da Dilma.

  14. Nelson disse:

    Enquanto isso nosso presidente declara que a China é capitalista e libera visto dos chineses para entrar no Brasil. Um brava atrás da outra e o pais desgovernado.

  15. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    ministro erra em acusar o navios do esquerdista greenpeace de fazer isso. Esse pelo que sei não desliga o transponder como navios chavistas que jogaram o óleo do ditador maduro a 700Km do litoral de SE. assim ele se desmoraliza

  16. Jose disse:

    O nível de cretinice desse desgoverno, está vazando por tudo quanto é lado.Não é possível um cidadão que tem o cargo de ministro de estado, sem provas concretas, imaginar uma besteira desse tamanho e o pior, fazer um declaração pública de tal fato. Pede para sair Sales, vai cuidar das suas vaquinhas, pelo menos você ganha dinheiro e para de passar vergonha em público..

  17. Joaquim Fernandes disse:

    Era a Venezuela, agora o Greenpeace, o proximo será a França.

  18. Jose Romildo Nachbar disse:

    Estão desesperado a fim de derrubar um governo que o povo escolheu democraticamente criando factoides, provocando protesto no mundo inteiro, todo mundo sabe que esses protestos são provocados la fora por ricos e milionários esquerdista brasileiros que vivem la fora sustentado com dinheiro que ninguém sabe de onde veio, agora houve esse desastre ambiental para jogar nas costas do governo federal, finalizando quero dizer que o único homem de esquerda que respeito é meu amigo José Pepe Mojica, o resto são ambiciosos de olho no dinheiro alheio.

    • Fernando Correia disse:

      O desespero é do povo brasileiro , que logo será tachado de comunista ,vermelho , petista…. mesmo que não sabia o que isso signifique…. e esteja apenas preocupado com um Brasil que está se transformando numa republiqueta fundamentalista evangelica

    • regina lian disse:

      Vai lá e confere se ele disse ou não. Fácil né?

    • Reginaldo Lucia disse:

      Bom o seu comentário. Apenas não concordo com “sustentado com dinheiro que ninguém sabe de onde veio”. É claro que sabemos de onde veio, Petrobras, BNDES, fundos de pensão, mensalão, etc.

    • Flávio G. disse:

      Tem algum exemplo de milionários esquerdistas brasileiros vivendo lá fora sustentado com dinheiro que ninguém sabe de onde veio?

    • Dico Gomes disse:

      Eleito democraticamente DEPOIS DO GOLPE né kkkkkkkkkk

  19. Joaquim Fernandes disse:

    Esse Ricardo Sales é um pateta. é pior do que o oleo que ele negligenciou.

  20. Maligno disse:

    Pelo nível do tratamento dispensado ao GreenPeace, que o ministro chama de greenPixe, dá pra perceber o tipo de sujeito que ocupa uma posição tão importante. O governo Bolsonaro, desde que assumiu, vem mostrando um completo despreparo em todas as áreas. O nível do governo nunca foi tão baixo. E quer reeleger-se! A depender desse povo iletrado, é possível que consiga.

  21. M.C.R disse:

    Exausta dessa palhaçada. Como pode ser tão incompetente assim? Em vez de tomar providências para minimizar o impacto no meio ambiente, fica procurando o “viés ideológico” do óleo. Burrice tem limite!

  22. Jota J. disse:

    CARACA….. VOU TENTAR FINGIR QUE NÃO LI ISSO…..

  23. Calferr disse:

    É ridículo estes bolsonaristas, tem uma retórica que não resiste a 60 segundos de contra argumentação. Pergunto ao nobre ministro; por um acaso o Greenpeace tem petroleiro para levar tanto óleo assim? Fala sério né, nem um símio acreditaria nisso.

  24. Luis Fernando Amaral disse:

    Se o piçou está reclamando, é sinal que a esquerdalha nojenta tá com medo de alguma coisa, vide declaração do próprio grinpixe que “não tem equipamentos sofisticados pra recolher o óleo”. Moradores praianos estão recolhendo isso com pás e enxadas mesmo, sem o uso de “equipamentos sofisticados”.

  25. Roberto CG disse:

    Esse governo não tem o menor pudor em chamar os brasileiros de imbecis.

  26. Fernando Caleffi disse:

    Sugiro que ele vá tomar no cu!

  27. Carlos Solrac disse:

    Primeiro foi a Venezuela, agora o Greenpeace, é muita bobagem por m².

  28. Esdras Jafet disse:

    Que equipe de “Notáveis” Bolsonaro montou. Damares, o Ministro do Turismo, o da Educação e esse, que até agora só nega o óbvio. Não é patético, é um pateta. Mas o que esperar dessa criatura? O que ele fez até agora? Este ano está sendo o ano dos desastres (que o governo nega). Já pensou se passa um navio fretado pela Globo por esse local. Tudo resolvido.

  29. Aloisio Pires disse:

    Olha o nível do MMA. Esse ministro não está preocupado com o meio ambiente, nem tao pouco o chefe miliciano. Quanto tempo demorou para acionar o plano de emergência? mais de 40 dias! quando o óleo ja estava em toda costa dos Estados do NE. O coiso declara que o óleo não é brasileiro, logo não é responsabilidade do Brasil. Enquanto isso, estuários, mangues, recifes e todos ecossistema estão morrendo…. Serão décadas…. décadas para reconstrução. O que o Brasil fez para merece esse tipo de gente administrando o Brasil. O governo fundamentado em fakenews, milicianos, laranjais.

    • Wilson Almeida Junior disse:

      Pq o Greenpeace não registrou o destino do navio? Pq desligou o transponder? O navio estava na Guiana. E pra onde foi? A guiana está alinhada com a Venezuela, só pra te deixar claro

      • Flavio Pardal disse:

        andou lendo ZAP da família né? ele registrou, estava indo para o Uruguai, e foi localizado porque estava com o transponder ligado. Agora responde uma pergunta fácil, onde um navio de 72 metros, que e adaptado com laboratórios carrega 900 toneladas de petróleo cru?

        • Aloisio Pires disse:

          Essa galera age de má fé. Não é apenas tática de (des)informação por grupo de whatsapp que dispara fakenews. É ausência de caráter mesmo.

      • Dico Gomes disse:

        Papagaio só repete o que lê no Whats Minion kkkk Hilário, vá estudar e saia da rede antissocial

  30. patriota de aço disse:

    Engraçado que depois que descobriram que o óleo batia com o petróleo transportado pela Shell nada mais foi dito sobre isso, será mera coincidência ou o governo babar ovo dos EUA está influenciando nessa questão?

    • Danny disse:

      Acho mais engraçado que você comenta bobagem sem saber que a Shell é europeia.

      • regina lian disse:

        A Shell Oil Company é a subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell,
        uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre
        as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000
        funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.

    • Felix disse:

      A Shell não é americana, ela é Anglo-Neerlandesa.

      • regina lian disse:

        Felix, saiba que a Shell Oil Company é a subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell,
        uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre
        as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000
        funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.

        • Danny disse:

          Conta pra gente Regina, você tem informações que foi a subsidiária americana da Shell que comprou óleo venezuelano, sendo que o próprio EUA colocou sanções na Venezuela proibindo compra de óleo de lá para pressionar o Maduro a deixar o poder e acabar com a ditadura que está matando de fome os venezuelanos?

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Besta.

    • Antonio Carlos Jr Zamith disse:

      oh imbecil. Shell não compra petróleo da Venezuela e nem transporta em latas de lubrificantes e sim em superpetroleiros. são 600T de sujeira do seu ditador maduro que chegaram as praias e ele vai ser acusado na OEA

  31. Fábio disse:

    Se a terra é plana o óleo não deveria ficar parado no fundo do mar?

  32. julio cesar a santos disse:

    bom , o greenpeace em vez de ajudar a limpar o oleo nas praias estava tentando usar politicamente o vazamento derramando oleo em brasilia…. Qualquer pessoa com o minimo de inteligencia percebe a dificuldade de evitar q o oleo chegue as praias , visto q em alguns lugares estao chegando pequenas manchas de 2 cm e , apareceu hj na tv oleo NO FUNDO DO MAR nos corais em pernambuco, ou seja , ele nao se move PELA SUPERFICIE do mar. Se achar um barco perdido no oceano ja é dificil , imagine esse oleo espalhado por 3 mil km…. É um problema serio , mas nao da pra aceitar o uso politico disto.

    • Helio Alves disse:

      O greenpeace está ajudando na limpeza me caro, não acredite em vídeos editados como o postado pelo filho do BOZO, pesquise antes de postar bobagem… aquele video cortaram metade dele.

    • Calferr disse:

      O protesto do Greenpeace, embora de gosto duvidoso, é legítimo. A inércia do atual desgoverno, aliado ao total desinteresse do presidente com o assunto só serviu para que a tragédia ambiental tomasse proporções ainda maiores. Então fica claro que o quanto a incompetência destes “jênios” prejudica toda a população.

    • Flávio G. disse:

      Lembrando só que o Greenpeace não tem obrigação alguma de limpar o meio ambiente brasileiro. Se o faz é por livre e espontânea vontade.
      Já o (vergonhoso) governo brasileiro, sim, pois tem a incumbência constitucional de fazê-lo. E ainda mais porque há pessoas expostas ao petróleo cuja saúde também deve ser tutelada pelo Estado.
      E o uso político é sim necessário: para tentar evitar que estas barbaridades ocorram no futuro. Ou, que, pelo menos, que as autoridades ponham a mão na consciência antes de fazer o ouvido (e os olhos) do povo de pinico!!

    • Felix disse:

      A fonte não é espalhada por 3 mil km e depois de OITO! semanas nem ao menos se descobriu a fonte, nem se sabe se o petróleo ainda está vazando de lá. Parece cada vez mais uma história mal contada.

    • Fernando Correia disse:

      Dio mio… o que foi veiculado é que a fonte de derramamento talvez esteja submersa. O óleo se move pela superfície e como já aconteceu em outros acidentes existem métodos para contenção ….. mas é necessário usar tais métodos para a contenção ser efetuada … coisa que o governo não teve a menor preocupação..levando-se em conta que o atual presidente entre outras coisas também descrimina nordestinos. Querendo comprovar é só consultar as falas do primeiro mandatário ao longo da sua vida pública. Sem esquecer que a mirada do governo é sempre o aspecto ideológico de qualquer coisa até mesmo das manchas de óleo

  33. Fernando Ferreira disse:

    Independente das bobagens que esse Ministro fala ou escreve, existe um fato que é, no mínimo, digno de reflexão: Coisas muito estranhas relacionadas com o meio ambiente começaram a acontecer no momento em que Bolsonaro, visto como um inimigo do meio ambiente, assumiu o governo. Será que podemos considerar que incêndios na Amazônia e vazamentos de óleo no litoral que aconteceram quase que simultaneamente foram fruto do acaso, será que é razoável imaginar que os 5,5 milhões de km2 da floresta amazônica ou os mais de 2.000 km de litoral nordestino estariam ilesos se o presidente mais verde do mundo fosse o Bolsonaro… me parece lógico que não, ninguém é capaz de fiscalizar a imensidão da Amazônia e muito menos todo o litora brasileiro, inclusive as águas internacionais. Resta a dúvida de saber se são só coincidências que favorecem o discurso anti bolsonarista ou se tem uma mãozinha humana para que tudo isso esteja ocorrendo… Em se tratando de facções ideológicas, eu não duvido de nada…

    • Aloisio Pires disse:

      Não foi fruto do acaso. O governo incentiva o desmatamento, liberação de inúmeras substâncias cancerígenas, onde o próprio presidente foi multado pelo Ibama por pesca em local proibido e depois que se tornou presidente, o profissional foi exonerado e multa extinguida. Não é acaso. Há descaso mesmo. Há mais de 40 dias o óleo chega à costa e so depois disso, foi acionado o plano de emergência. É descaso pós descaso.

      • Resmungador disse:

        Essas suas alegações são conversa afiada. Realmente você não tem a minima noção da realidade. Veja sobre o óleo, que primeiramente chegou em pequenas proporções, então é natural que não se de muita importância nisso, mas com o passar dos dias sim começou a ser investigado. Agora como pode ser encontrado uma agulha num palheiro? Como saber com antecedência onde está o grosso da coisa se nem a NOAA americana não conseguiu identificar com seus equipamentos? Nunca existiu no Brasil uma situação dessas. E digo mais, apologia a político não resolve nada e nunca o Brasil teve e nem vai ter equipamento e soluções para tal acontecimento. Não adianta criar cargos, agencias regulatórias ou comissões para assuntos desse porta, pois político de gabinete em lugar nenhum do mundo vai resolver o problema.

    • Flávio G. disse:

      Você está certo. Não é fruto do acaso. É fruto (também) do desmanche que o governo tem promovido nos órgãos ambientais, bem como a pronta ação do governo para elucubrar sobre culpados, mas, sem tomar atitudes rápidas.

      Daqui a pouco faz um ano que estão forçando a barra com essa teoria da conspiração de que o governo, do auge de sua competência, seja atacado por ONG´s, alunos, professores, imprensa, governos estrangeiros, instituições, torcida contra, o próprio partido do presidente e que haja tantos comunistas infiltrados em tudo que é desfavorável ao governo.

      Será mesmo que os “comunistas” ficaram 13 anos à frente do Executivo sem implantar o temido comunismo, só esperando o momento da direita assumir o poder para infiltrar seus espiões por tudo?

    • Fernando Correia disse:

      É preciso não esquecer que a fala de um homem público sempre provoca consequências , positivas ou negativas , que não demoram a surgir como resposta. Não é fruto do acaso que o numero de feminicídios tenha aumentado no país por conta do discurso contra a mulher . Não é uma questão de burrice que a ministra Damares tenha a intenção de aumentar a licença maternidade para um ano e ache que o ideal seriam 03 anos, como na Hungria , o que ela achou incrível. Mas olhando com outra lente o discurso evangélico que prega que o lugar da mulher é em casa ou que a mulher não pode ser mais inteligente que o marido , podemos concluir que a intenção é essa mesmo e não uma questão de estupidez. Não é teoria da conspiração mas os evangélicos possuem um plano de tomar o poder, e ao mesmo tempo legitimar a ancestralidade das suas igrejas com a defesa da embaixada do Brasil para Jerusalém . Eles pretendem mudar a História afirmando que a origem dos evangélicos neo-pentecostais estaria situada na época em que Cristo passou pela Judeia . Convém lembrar que essa vertente surgiu no Brasil no final da década de 70

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via