Congresso em Foco

O senador Hélio José foi o relator da comissão

Relatório de CPI do Senado diz que Previdência Social não tem déficit

23.10.2017 13:36 239

Reportagem
Publicidade

239 respostas para “Relatório de CPI do Senado diz que Previdência Social não tem déficit”

  1. Damir disse:

    E não se chegou a diagnosticar nenhum “rombo” na previdência? Não é possível que depois de tantas gestões erradas, talvez fraudulentas também, não tenha havido “a mão” incompetente ou “ilícita” por trás de tudo, assim como foi quanto a Petrobrás. Só que a Petrobrás foi fácil levantar, com o horror do preço dos combustíveis, mas a Previdência não visa lucros, portanto acaba caindo em cima das costas sabem de quem?

  2. Monteiro disse:

    No final, como sempre, o povo é quem paga a conta.

  3. FREDERICO HAUPT BESSIL disse:

    Embora uma parcela da sociedade seja contrária à reforma da Previdência Social, alegando ser uma investida neoliberal contra os direitos sociais, o modelo atual se mostra insustentável. Nesse contexto, discute-se uma solução para essa problemática.

    Atualmente, são os trabalhadores ativos que sustentam, indiretamente, os benefícios para os aposentados, em um esquema de pirâmide. Esse arranjo depende do comportamento demográfico da população. Enquanto havia dez contribuintes para sustentar um inativo o sistema era viável. Ocorre que, com o envelhecimento da população e a queda das taxas de fecundidade, a previsão é que essa equação fique dois para um. Assim, ou esses dois trabalhadores terão que ser ainda mais tributados, ou o aposentado simplesmente ganhará menos. Eis o fato incontestável: contra a demografia e a matemática, nenhuma ideologia pode fazer nada, a não ser mudar o sistema.

    Com efeito, existe um modelo alternativo e sustentável. A Previdência privatizada funcionaria assim: as contribuições de cada trabalhador serão controladas por ele mesmo, com auxílio de uma instituição financeira, em uma conta de investimentos. Desmontado o esquema de pirâmide compulsório, o sistema se torna viável, já que não há a necessidade de alinhamento entre o número de contribuintes e aposentados. Vários países adotaram esse arranjo, visando “aburguesar” o proletariado, expandindo o acesso à renda do capital, reduzindo o déficit orçamentário do governo e a desigualdade no acesso às ações ou títulos de rendimento financeiro.

    Portanto, não importa a ideologia, a demografia demonstra que as obrigações assumidas pela Previdência se tornaram impagáveis, a menos que os impostos sejam elevados a níveis intoleráveis. Evidentemente, alguns benefícios ainda terão que ser cobertos pelo governo, mas é inegável que a mudança do sistema conforme proposto – com o fim desse esquema compulsório -, gerará um grande aumento de poupança. Tal orientação, com menos imediatismo e mais prudência, nos permitirá vislumbrar um sistema superavitário.

  4. Junioab disse:

    O superávit é uma constante na arrecadação da Previdência Social, concordo com o relatório de que há má gestão, portanto há que se mudar a forma de gerir essa fortuna mensal, mas de uma forma transparente, o que contraria a visão e o modus operandi dos atuais ingestores.

  5. Pericles Batista de Aguilar disse:

    “É SÓ PARAR DE ROUBAR, POIS O DÉFICIT ESTÁ NA CORRUPÇÃO E NA MARACUTAIA.” É O PAÍS DA IMPUNIDADE. VOU VOTAR NUM PRESIDENTE LINHA DURA E QUE POSSA PASSAR ESSE PAÍS A LIMPO.”BOLSONARO NESSES PILANTRAS E CADEIA PARA TODOS OS CORRUPTOS E LADRÕES DO POVO SOFRIDO DO BRASIL.”

  6. tucano45ladrao disse:

    Marcos Santos 8 horas atrás

    Até a sociedade do pato, da CBF e da Globo já cansou desse teatro. Aécio está aí para provar que a Lei não é para todos. O filme Lava Jato é uma propaganda grosseira da PF aecista, Moro está até pescoço com o Tacla Duran. E vou mais longe, se Moro e PF tivessem seguido a Constituição, se o STF não fosse uma zona, talvez a população apoiasse isso aí. Mas com um lawfare violento e com tantas palestras desses dois bocós nos EUA fica difícil acreditar nessas lorotas. Ademais, Moro é responsável pela destruição da engenharia nacional. Mas assegura ele que Chineses, europeus e americanos são anjos incorruptíveis e que doar o pré-sal é melhor que deixá-lo com brasileiros corruptos. Lembro que a oposição dizia que pré-sal era delírio de Lula. As petrolíferas estariam comprando esse delírio pq?

  7. Marise Cardoso disse:

    Discussão baseado em sofismo dá nisso…. os problemas são: como diz a matéria 1) militares e servidores publicos não deveriam receber pela previdencia e sim pelo caixa da união até por que o governo nem os servidores (civis e militares) nunca recolheram nem um centavo para a previdencia. 2) A DRU (desvinculação de receitas da união) permite que as receitas da previdencia sejam aplicadas em outras rubricas que não a qual elas se destinam. O que deveria ser feito é transformar TUDO em TAXA ao invés de imposto pois a primeira tem destinação e o segundo(imposto) não. Além disso ainda há os “lucros” com a jogatina da loto, raspadinha, etc….
    A taxa de incendio funciona??? aqui no RJ funciona!!!!!

  8. Volnei Rohleder disse:

    Esses fdp acham que somos burros, aloprados ou algo assim. É ma gestão sim. Roubo, tirar dinheiro da previdência para cobrir gastos ou desviado para coisas ilícitas
    estamos ferrados.

  9. rogerio alexandre disse:

    Isso precisa ser mostrado ao Pais todo…. todo mundo tem de saber… vamos viralizar isso nas redes socias para que o Brasil veja a verdade….

  10. Thibapi disse:

    Se ao comprar uma bala de R$0,20 eu estou contribuindo com a previdência como pode está faltando dinheiro?
    o que acontece e que estão gastando essas contribuições para pagar ou anistiar outras coisas.

  11. Roberto Maia dos Santos disse:

    O juiz LALAU, É UM EXEMPLO DE DESVIOS DE ARRECADAÇÃO, PARA OUTROS FINS.

  12. Irley Madazzio disse:

    Ao que tudo indica…
    O total de contribuição, sem contar juros e correções, que uma pessoa autônoma deposita na previdência para, depois, receber cerca de dois salários mínimos, chega a quinhentos mil reais em trinta anos… sem contar os juros!!!!! O que ocorre é que vão extinguir as contribuições e impostos das empresas para a seguridade social, a nova lei fiscal tramita em sigilo e desapercebidamente por conta desses escândalos e votações forjadas nas denúncias contra Temer e Aécio, mentores do golpe… e ela prevê a extinção a maioria dos impostos cuja receita está vinculada a seguridade social e saúde… receitas essas que são desviadas de sua função através da DRU, todos os anos, há décadas!!!! Mais uma vez a meta é isentar as empresas e empresário as custas dos trabalhadores, ou seja, de quem não tem nada, nenhum patrimônio, e vai carregar o estado nas costas como na escravidão, enquanto quem tem, mais abocanha, inclusive empresas estrangeiras que retiram daqui o sangue e remetem seus lucros para seus países de origem…

  13. Max Ribas disse:

    Déficit? Só porque os nababos querem se aposentar com salário integral de R$ 50.000,00 aos 50 anos e viver até os 90??? Brasileiros, acordem: não é esquerda contra direita; é o Estado contra o povo.

  14. César Pontara disse:

    CAROS COLEGAS, VEJO AQUI MUITOS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO; ENTRETANTO, ESSA PREVIDENCIA É UMA GRAAAAANDE TETA PARA OS SALAFRAS… ENQUANTO NÃO HOUVER UMA AÇÃO CONJUNTA POPULAÇÃO + MILITARES, EXIGINDO AUDITORIA GERAL, PRISÃO E ATÉ DEGOLA DESSES FDP, VÃO CONTINUAR SACANEANDO A GENTE DE TODAS AS FORMAS. REVISÃO GERAL NAS LEIS. DESDE A CN A TRIBUTARIA. URGENTE. CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES NO PAPEL, COM FICHA LIMPA, DEPOIS ACRESCENTA-SE UMA FORMAÇÃO SUPERIOR EM GESTÃO ECONOMICA PARA CADA CANDIDATO, PELO MENOS ISSO. SE NÃO É NADAR PRA MORRER NA AREIA.

  15. César Pontara disse:

    PORQUE NÃO COBRAM O “ROMBO” DAS EMPRESAS, MAIORIA DE GRANDE PORTE E QUE NÃO PAGA A PREVIDENCIA. SERIA ESSA EMPRESAS LIGADAS A FINANCIAMENTOS DE CAMPANHA, PROPINAS, LAVAGEM DE DINHEIRO… ETC…

    • Blumenau-SC disse:

      Porque a maioria das grandes empresas que devem ja faliu. Mesmo se fosse possível cobrar tudo de uma vez cobriria no máximo o deficit de 1 ano. E depois ?

  16. Rubens Rodrigues disse:

    Mais uma vez o governo tentando iludir as pessoas com falso pretexto de sanear o INSS e desviar os recursos para outros fins.

  17. Jurandir Junior disse:

    Jogar Educação na conta da previdência social é chamar o povo de idiota… Os políticos tem de parar de roubar e os sonegadores devem ser obrigados a pagar seus impostos, começa por aí,.. o resto é blablabla.

  18. César Pontara disse:

    DESCOBRIU O ÓBVIO, AOS POUCOS O BRASIL ESTÁ VOLTANDO PARA O COLONIALISMO,(OS ESCRAVOS AGORA SÃO TODA POPULAÇÃO), SÓ COM A AGRAVANTE DO COMUNISMO DISFARÇADO DE DEMOCRACIA. LEIS PODRES PARA DEFENDER GENTE PODRE. PRECISAMOS DE UMA FAXINA GERAL, AUDITORIA GERAL DOS ÚLTIMOS 32 ANOS. TRIBUNAL MILITAR PARA OS LESA PÁTRIA.

  19. Cecilia Maria Silva disse:

    Se há 30 anos paga-se por 100% para uma aposentadoria e, recebe-se 70%, como pode haver deficit? Eles roubaram tudo, limparam tudo! O único lugar que tem dinheiro é o INSS que entra dinheiro todo dia, é de lá que querem roubar, simples assim.

  20. Benedito jorge simoes disse:

    alguém se lembra do debate entre Lula e Alkmin onde Lula repreendeu Alkmin dizendo ora de onde foi tirado o dinheiro para a construção de Brasília (do INSS) e ate hoje não foi devolvido, e de onde sai o dinheiro para pagar a bolsa família, e tem um monte de mamadores metendo o pau no Bolsonaro bando de coxinhas.

    • Jurandir Junior disse:

      BEM LEMBRADO. FOI MESMO, A CONSTRUÇÃO DE BRASÍLIA FOI BANCADA PELOS CAIXAS DE PREVIDÊNCIA DA ÉPOCA… PARABÉNS!

    • Blumenau-SC disse:

      larga o capim adestrado. O próprio lula ja admitiu que a previdencia precisa de reforma. Procura no youtube,. Ele só ta fazendo populismo agora pra escapar da cadeia

  21. Blumenau-SC disse:

    Hummm. Quer dizer que o Papai Noel chegou a conclusão que a previdência não tem deficit ? E os adestrados acreditam. kkkk. Dale populismo pra enganar a massa de manobra. Quer dizer então que aqueles 8,9 ou 11% descontados durante 30,35 anos são suficientes pra bancar a aposentadoria durante outros 30,35 anos.? Eu queria saber fazer conta que nem esses deputados. Assim minhas contas nunca ficariam no vermelho. Tadinho dos inocentes que acreditam. Não passam de massa de manobra de populistas

  22. Pablo Nunes disse:

    O mais engraçado é que O Sr Presidente apenas fala sobre os direitos dos possuidores de baixa renda. Contudo se esquece dos milhões q da aos seus amigos politicos!!!!

  23. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    ISSO É MUITO GRAVE. SE NÃO EXISTE DEFICIT NA PREVIDÊNCIA O GOVERNO NÃO PODE COGITAR DE FAZER MODIFICAÇÕES NO SISTEMA PREVIDENCIÁRIO PARA PREJUDICAR OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. O GOVERNO DEVERIA CONTRATAR UMA AUDITORIA INDEPENDENTE, AFIM DE QUE FIZESSE UMA RIGOROSA APURAÇÃO NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA. ISSO DARIA MUITO MAIS CONFIANÇA AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. O GOVERNO PRECISAR FALAR E PROVAR. COM ESSE RELATÓRIO APURADO, ACREDITO QUE DIFICILMENTE O GOVERNO VÁ ARRISCAR COM UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

    • Blumenau-SC disse:

      Hummm. Quer dizer que o Papai Noel chegou a conclusão que a previdência não tem deficit ? E os adestrados acreditam. kkkk. Dale populismo pra enganar a massa de manobra. Quer dizer então que aqueles 8,9 ou 11% descontados durante 30,35 anos são suficientes pra bancar a aposentadoria durante outros 30,35 anos.? Eu queria saber fazer conta que nem esses deputados. Assim minhas contas nunca ficariam no vermelho. Tadinho dos inocentes que acreditam. Não passam de massa de manobra de populistas;.;.;,

      • Francisco Antonio de Carvalho disse:

        isso precisa ser muito divulgado para que a população possa saber quem são os ladrões da Previdência. Para recuperar a Previdência basta acabar com esses super salários, que são os que menos pagaram a previdência, enquanto que os trabalhadores que tanto contribuíram agora tenham uma aposentadoria de fome e miséria. ISSO É UMA VERGONHA….

        • Blumenau-SC disse:

          Sempre que eu tenho oportunidade eu divulgo. Nas redes sociais, nos grupos de whtasapp. Tenho colegas que são funcionários públicos e ficam chateados porque eles sabem a verdade. Mas mesmo assim eu sempre divulgo esses números

  24. Sonia Maria Campos Sampaio disse:

    Porque o governo não convida o relator para gerir a previdência?

  25. Antonio Folha Leite disse:

    Traduzindo em números o que todo mundo já sabia.

  26. carecovisk disse:

    o problema é a previdencia do servidores. a previdencia dos simples mortais nunca teve problemas disso todos já sabiam, só o governo que quer botar pra quebrar na cabeça de nós coitados

  27. E a reforma da previdência ainda vai sair. Basta Temer derramar uns bilhões e as duas casas aprovam qualquer coisa.

    • Blumenau-SC disse:

      Hummm. Quer dizer que o Papai Noel chegou a conclusão que a previdência não tem deficit ? E os adestrados acreditam. kkkk. Dale populismo pra enganar a massa de manobra. Quer dizer então que aqueles 8,9 ou 11% descontados durante 30,35 anos são suficientes pra bancar a aposentadoria durante outros 30,35 anos.? Eu queria saber fazer conta que nem esses deputados. Assim minhas contas nunca ficariam no vermelho. Tadinho dos inocentes que acreditam. Não passam de massa de manobra de populistas.;.,.;.,

      • carecovisk disse:

        é suficiente desde que não tenha que manter o servidor público e que não seja roubada para outros fins

      • O sistema brasileiro de previdência é uma bela porcaria, disso não tenho dúvidas. Se ela está em déficit ou não eu não sei, já li matérias que diziam tanto uma coisa quanto outra.

        A mais completa que li a respeito foi do Mercado Popular, então quanto a isso eu não sei responder quem está com a razão. É questionável inclusive a metodologia que os deputados usaram para verificar o superávit ou déficit.

        Acho que um modelo em que a arrecadação previdenciária seja individual e focada no contribuinte seja melhor que o atual, porém acho que se a mudança for feita sem que o povo tenha educação financeira a situação piora. Tem até uma matéria muito boa da BBC com opinião de especialistas mostrando onde a reforma do Chile errou (que é semelhante ao que falei).

        Porém não acho que a reforma apontada pelo governo seja boa, acho que ela só joga o problema para frente. E logo mais, se essa reforma passar, vamos precisar de outra reforma.

        Acho que comentários como os que fiz são melhores do que levar a discussão, que pode ser produtiva, para o lado da polarização e tentando se mostrar superior “por não acreditar no papai noel”.

  28. Julio Nascimento disse:

    Todo mundo sabe disso, s~~so palavras de ladrões contra documentos que provam contrário

  29. hotmail msn disse:

    A política de “terror ismo” que o governo quer transmitir à classe Trabalhadora é sua “tese” de deficitário e perspectivas de não haver dinheiro para os pagamentos de “aposentados e Pensionistas”, no futuro, breve…O Relatório da CPI, se verdadeiro, ou não, deveria ser divulgado, intensamente pela mídia, à Sociedade. Parece que tem medo, de fazê-lo…a conferir….

  30. Candido Bizzotto disse:

    O país se esganando em discussões apaixonadas, o governo fazendo de tudo para aprovar e vem essa conclusão? Somos todos otários!! É imprescindível acabar com os excessos e não precisa mexer com o regime geral!!

  31. motakawa disse:

    NÃO ENTENDO A CRÍTICA DE QUE SERVIDORES RECEBEM SUPER APOSENTADORIA, POIS A MAIORIA PAGA 11% SOBRE O SALÁRIO BRUTO. ASSIM UM SERVIDOR QUE RECEBE 10 MIL, PAGA R$ 1100 DE PREVIDÊNCIA. ORA, ESSE VALOR É BEM MAIOR QUE O TETO DO INSS DE 600 REAIS. POR LÓGICO QUEM ESTA PAGANDO MAIS DEVE RECEBER MAIS. TAMBÉM É MENTIRA QUE O SERVIDOR CONTRIBUI MENOS QUE O DO REGIME DO INSS, POIS TEMOS QUE CONTRIBUIR POR 35 ANOS E ISSO OBRIGA MUITOS SERVIDORES TRABALHAREM ATÉ APÓS OS 65 ANOS DE IDADE. É VERDADE QUE PELAS PARTICULARIDADES DO SERVIÇO OS SERVIDORES MILITARES E POLICIAIS APOSENTAM UM POUCO MAIS CEDO, MAS ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA. ASSIM, O SERVIDOR RECEBE MAIOR APOSENTADORIA PORQUE CONTRIBUIU COM MAIS DINHEIRO.

  32. motakawa disse:

    TODOS SABEM DISSO, Q A PREVIDÊNCIA NÃO É DEFICITÁRIA. O QUE ESSE GOVERNO QUER É ARRECADAR E NÃO APOSENTAR NINGUÉM. OBRIGADO, SENADOR PAIM.

  33. Ubirair Pinto Nogueira disse:

    A LOPS (Lei Orgânca da Previdência Social) foi criada em março/1960 ( há 57 anos ), onde ali dizia que o custeio da previdência seria por conta de contribuições de 3 partes:- 1.- empregados ; 2.- empresas(empregadores) ; 3.- governo federal. Um tripé de contribuintes, só que, o governo jamais contribuiu até 05 de outubro de 1988, data em que entrou em vigor a atual Constituição Federal. Pela Constituição Federal o governo da república federativa do Brasil tem obrigação de cobrir todo déficit que surja na previdência, com os recursos de todos os impostos que venha a arrecadar, eis que nenhum governo fabrica ou vende produtos, vive de impostos. A má gestão na previdência é visível há décadas e décadas, tudo porque a política sempre interferiu na concessão de inúmeros benefícios sem que houvesse a contra partida de contribuição. O déficit previdenciário também é causado pelo desemprego em massa(diminuição imensa de contribuições de empregados e empresas) e pela alta inadimplência por parte das empresas, ou seja, a previdência é deficitária sim e, não é de agora. O que é mais difícil na solução? a) tomar mais dinheiro do povo em geral? b) fazer inadimplentes pagar em prazo curtíssimo suas dívidas? Lembro que, quando falta dinheiro na previdência NÓS TODOS(povo) é que COBRIMOS O BURACO HÁ ANOS E ANOS,COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS, então isso não é novidade. Nós povo temos de nos informar melhor para não cair de bobos nas conversas fiadas de políticos demagogos e dos muitos sindicalistas que só tem interesses em seus benefícios(que todos nós também pagamos há décadas e décadas).

  34. Jurandir Junior disse:

    PERFEITA a conclusão do relatório, li na íntegra. A população já desconfiava disso, o problema é a gestão e sonegação.

    • Blumenau-SC disse:

      Os adestrados desconfiavam disso. . Quer dizer que o Papai Noel chegou a conclusão que a previdência não tem deficit ? E os adestrados acreditam. kkkk. Dale populismo pra enganar a massa de manobra. Quer dizer então que aqueles 8,9 ou 11% descontados durante 30,35 anos são suficientes pra bancar a aposentadoria durante outros 30,35 anos.? Eu queria saber fazer conta que nem esses deputados. Assim minhas contas nunca ficariam no vermelho. Tadinho dos inocentes que acreditam. Não passam de massa de manobra de populistas

  35. hudsoncustodioferreira disse:

    Será que teríamos dinheiro para arcar com nossas despesas caso, por exemplo, o patrão não pagasse nossos salários? Ai seriamos superavitários, foi o patrão que não pagou… Não fazem nenhuma sugestão como fazer todos contribuintes pagarem em dia. Como seria este relatório, com os mesmo componentes, caso o governo fosse do Luladrão ou da Dilmandioca.

    • Aureo Cantinha disse:

      Meu prezado, nesse caso o patrão pode ser morto, fuzilado, etc., enquanto no caso do governo fica por isso mesmo e ninguém faz nada. Não dá para lutar contra os números, se vc paga de 8 a 11% do seu salário e a empresa ainda aporta mais 20%, como aceitar que no final de 35/40 anos de trabalho o cara vá dar prejuízo ao país? Não tem como os números não deixam mentir. Ao final do período de contribuição teria grana suficiente para 30 anos de aposentadoria fácil, fácil. E isso tudo corrigido apenas pelos míseros 6% a.a. da famigerada poupança. Faz as contas ai.

      • Blumenau-SC disse:

        A questão é que nem todos pagam 35/40 anos. muitos se aposentam com 25,30. Os maiores responsáveis pelo deficit monstruoso da previdência são os marajás do funcionalismo público que se aposentam com salário integral enquanto os mortais pela média, Aplicada o fator previdênciário que come uma boa parte . Isso tudo limitado pelo teto ainda. marajás do funcionalismo público e militares provocam esse rombo sem fim

      • hudsoncustodioferreira disse:

        Total aportado (empregado mais empresa = 23%) no setor no ´privado. No público só 11%. No setor privado 85% recebe SM, Portanto isolando o setor privado ele é superavitário. Já o Público… Salários de 100.000 e contribuição muito pequena. Quando você até agora só viu pessoas do setor público dizer que a previdencia é superavitaria

        • hudsoncustodioferreira disse:

          isso porque eles não querem que aumente suas contribuições. Vocé jamais vai ver, qualquer uma pessoa comum que saiba somar e subtrair dizer isso. São cerca de 30 mi recebendo 100% e 60 mi contribuindo com 23% mais uma parcela que só contribui com 11%. a conta não fecha. Eles gritam: tem que parar de subsidiar a pequena e micro empresa, que empregam 85% , para continuar pagando os altos salários deles.

        • Aureo Cantinha disse:

          23% ???? Soma ai: Empregado 8, 9, 11% + empresa 20%(parte inss) vai dar quanto? 23% não vai dar nunca.

      • hudsoncustodioferreira disse:

        Esqueci de dizer que paguei a vida inteira um plano de previdência privada. altamente lucrativo e muito bem administrado.

        • Aureo Cantinha disse:

          O certo seria isso, mas o brasileiro, em maioria, não teve e não terá tino pra tanto, infelizmente. Sempre acha que painho(governos) vai dar a mesada.

  36. Luiz disse:

    o inss é assaltado desde que foi criado.

  37. Ermelindo Rodrigues disse:

    Concordo com o Senador quando afirma , ” a lei , ao invés de premiar o bom contribuinte , premia a sonegação e até a apropriação indébita “, [ REFINS ] . Na realidade o estado funciona dessa forma , pune e radicaliza com quem cumpre seus deveres corretamente e bonifica os infratores .

  38. denunciando disse:

    Sim. Mas Temer está vendendo a reforma para os bancos. Como fez com outras leis. Só assim para receber vultuosas propinas. São bilhões que serão dirigidas para o sistema bancário.

  39. Prefessor disse:

    Uma comissão presidida por Paulo Paim chegar ao veredito de que a reforma é necessária é o mesmo que uma comissão presidida pelo Papa chegar à conclusão de que Deus mão existe. Só um tolo para levar esta conclusão á sério.

  40. carlos campos disse:

    Finalmente alguma alma em sã consciência relata que a famosa DRU, rouba dinheiro para o fim ao qual foi arrecadado, precisamos dar ciência disto aos demais desinformados da nossa nação e mostrar que o desgoverno que aí está, juntamente com o anterior é que criaram e mantiveram essa DRU, e mostrar o que fizeram com nosso dinheiro!…alguém tem dúvida, vejam o vídeo dos auditores da receita federal sobre o assunto…prisão aos maus gestores e ressarcimento do nosso dinheiro, e dos danos morais que nos provocaram, acreditando neles nas URNAS!…URGENTE!

  41. tucano45ladrao disse:

    Claro que não há déficit na previdência, nem em nenhuma empresa pública! Há déficit de honestidade nos partidários do golpe! Porém, antes de dezembro de 2018, ainda dá tempo dos golpistas fazerem a reforma da previdência, acabarem com o minha casa minha vida, acabarem com os empréstimos consignados, acabarem com o sus, acabarem com as universidades e escolas públicas, acabarem com todas as gratuidades no transporte público, acabarem com o bolsa família, desvincular o aumento dos aposentados do aumento do salário mínimo, acabarem com seguro desemprego, enfim, há muita coisa que dá para os golpistas acabarem para melhorar o país e gerar emprego antes da eleição de 2018! kkkkkk batam panelas trouxinhas!

  42. Marcos Brazilino de Freitas disse:

    Seria simples, o congresso votaria uma lei impedindo o Governo de utilizar as verbas da previdência para pagamento de bolsas isso, bolsas aquilo, além de haver cobrança dos repasses dos desconto dos trabalhadores, porque empresa nenhuma paga imposto no Brasil, elas tem apenas o trabalho de recolher os impostos e repassar aos cofres públicos, mas com a anuência de fiscais corruptos, não o fazem, deixando mais uma vez, a conta para o trabalhador.

  43. Lorena de Espanha disse:

    Uma CPI para descobrir o que todo mundo já sabe, que a previdência não é deficitária…Quem afirma o contrário é porque investiu o dinheiro da Previdência (tanto pública quanto os fundos de pensão de empresas estatais) para beneficiar seus apadrinhados e não têm como repor o que gastaram, a não ser jogando nas costas do trabalhador o ônus de uma gestão incompetente.

  44. Cláudio Silva Corrêa disse:

    Tudo bem mas dá pra confiar hoje em qualquer político com seus números?

  45. Wagner Alexandre Santos disse:

    OS impostos de custeio do INSS são desviados. Inseriram benefícios não previdenciários no INSS, como aposentadoria a quem nunca trabalhou, como pessoas com deficiências congênitas ( que tem que receber, mas não via previdência). Se devidamente corrigidas as distorções e desvios não há deficit no INSS. Já na previdência dos servidores o buraco é monstruoso. O INSS é viável se pararem os desvios do caixa único que embolsa o COFINS, FUNRURAL e outras cositas mais… Mas adivinhem quem pagará a conta???? o trabalhador da CLT!!!

  46. Hideraldo Hito disse:

    Isto já é sabido. Os mercenários do poder é que não aceitam.
    Não querem perder a “teta”. Querem continuar “levando”.

    • luiz disse:

      Com toda essa “conversa” de reforma da previdência, o final da história será o seguinte. Os privilégios de altas aposentadorias e pensões das “otoridades” e do alto escalão do estado vão continuar. Sabe quem vai pagar o pato ??? Nós os trabalhadores e aposentados do INSS. Lixo de país.

      • Ermelindo Rodrigues disse:

        Essa quadrilha quer usurpar mais uma vez o direito do povo honesto e trabalhador , essa quadrilha de entreguistas e anti- nacional só conseguem atacar a nós povão . São tão covardes e cínicos , mentirosos e etc , que não tem coragem de propor uma reforma ampla e irrestrita . A nós trabalhar e contribuir até o fim da vida e com teto máximo e a eles tudo integral .

      • Hideraldo Hito disse:

        Verdade.
        Só muda a latrina. A BOSTA é a mesma.
        Tá faltando atirador americano em Brasília. Pensa na festa.

      • ezequiel-sp disse:

        Tenho um amigo que trabalha no INSS. Ele disse que é tudo balela. Na verdade querem continuar com as mamatas…Comecem a cobrar dos “devedores” e parem de dar empréstimos(J&F) para sonegadores.Quem deu esses empréstimos? Só poderia ser o molusko..

    • Blumenau-SC disse:

      Hummm. Quer dizer que o Papai Noel chegou a conclusão que a previdência não tem deficit ? E os adestrados acreditam. kkkk. Dale populismo pra enganar a massa de manobra. Quer dizer então que aqueles 8,9 ou 11% descontados durante 30,35 anos são suficientes pra bancar a aposentadoria durante outros 30,35 anos.? Eu queria saber fazer conta que nem esses deputados. Assim minhas contas nunca ficariam no vermelho. Tadinho dos inocentes que acreditam. Não passam de massa de manobra de populistas.

      • Cecilia Maria Silva disse:

        considerando que pagam 70%, não 100% do que se e contribuído, a tua conta fica prejudicada, faltando outras variáveis, aliás, muitas outras.

        • Blumenau-SC disse:

          Claro que faltam muitas variáveis. Não tem como explicar tudo aqui. Mas tem que ser muito inocente pra acreditar que não existe deficit na previdencia. Principalmente dos estados onde mulheres policiais e professoras se aposentam aos 43 anos com salário integral depois de contribuírem por apenas 25 anos. Se essa pessoa não tiver nenhum problema grave de saúde vive até os 90 anos recebendo aposentadoria integral. Não existe previdência no planeta que aguente. O populismo é a pior desgraça pra economia de um país. Populismo e corporativismo. Duas desgraças piores que corrupção

          • Eclison Tolentino disse:

            Caraca, você é muito burro… pegou o regime de aposentadoria estadual e jogou junto do INSS?!

            Deixa eu te ensinar a fazer a conta: aplique 11% do seu salário a 8% ao ano durante 35 anos. Vai lá e faz, depois volta aqui e me diz se é ou não é viável. Se for viável, faz com 6%, e depois com 4%… se ainda for, lembre-se de incluir os impostos da Seguridade Social e também a contrapartida das empresas.

          • Blumenau-SC disse:

            Então meu caro gênio da matemática. Só deixa eu te explicar um pequeno detalhe que voce esqueceu. Coisa boba. Quase não faz diferença. No Brasil existe uma coisa chamada inflação. Então adestrado. Desconte a inflação desses 8%. Outra coisa. Nem todos contribuem por 35 anos. Mulheres são 30. policiais e professores também 30. professoras e policiais femininas por apenas 25. E não importa se o regime é estadual ou federal. É apenas para explicar o deficit total que voces esquerdistas tem dificuldade de entender

          • Eclison Tolentino disse:

            KKKKKKK por isso que eu coloquei rendimentos a 8%, 6% e 4%, por causa da inflação… e, novamente, não é só a sua contribuição. Além do mais, o governo tem IMPOSTOS que sobem com a inflação e que seriam para custear a seguridade social, por exemplo a COFINS. Lembre-se sempre que salários e impostos sobem mais ou menos no ritmo da inflação, mas os pagamentos previdenciários não recebem esse mesmo reajuste.

            O dinheiro que vc paga do INSS não vai direto para as pessoas, ele é utilizado pelo governo para garantir outros rendimentos, assim como o dinheiro do FGTS é usado para financiar o crédito imobiliário: o FGTS rende, por exemplo, 0,5% ao mês, e o governo empresa para o crédito imobiliário a 3% ao mês. Não se esqueça que a aposentadoria é um “investimento” a longo prazo.

            Só um exemplo: você tem de trabalhar 30 dias para DEPOIS receber o pagamento, correto? Pois é. O INSS é igual. Você contribui AGORA e a pessoa recebe DAQUI A 30 OU 40 DIAS. Nesse tempo, o governo ganha com esse dinheiro, seja com investimentos, seja com adiantamento de pagamentos, etc. E é muito dinheiro sim, senão não faria DRU para mexer nos créditos da previdência. Senão, já estaria pagando todo o mundo AINDA mais atrasado…

            Outra coisa, a proporção entre pressoas que contribuem com o teto e que se aposentam naquele mesmo teto é diferente. Hoje, o teto da pervidência é coisa de 6 salários mínimos… vá ver quantos salários eram há 15 anos? Vá ver qual a estimativa para daqui a 15 anos? A gente contribui muito agora pra receber pouco lá na frente.

            Acordem para a vida, vocês dois…

          • Blumenau-SC disse:

            Impossível voce comparar uma pessoa que ganhava 5 salários mínimos 15 anos atras e agora. O salário subiu muito acima da inflação. É obvio que essa mesma pessoa não vai continuar ganhando os mesmos 5 salários mínimos. Tem que pegar o valor da época e apenas corrigir pela inflação . Salário mínimo não deve ser usado como indexador . Veja onde esta o rombo https://uploads.disquscdn.com/images/b5d77df136c8778bff4cdb3241cb9c7b9eb4e7d7d59fe2f53b11c70b6fe91348.jpg

          • Tiago Moraes disse:

            Não é viável não meu filho, porque o dinheiro das contribuições previdenciárias não é capitalizado. Qual parte você não entendeu que sua contribuição para o INSS automaticamente é transferida para pagar aposentadoria dos outros e que, quando tu se aposentar, quem vai te bancar serão os outros que ainda estarão trabalhando e não o acumulado da sua contribuição?

            O valor total é 33% do salário. O trabalhador paga 11% e o empregador 22%. A previdência é uma pirâmide financeira, se a contribuição é de 33% do salário, então você precisa de três trabalhadores para custear um aposentado que ganha a mesma coisa. Se haver diferença, a União emite dívida e cobre a diferença. É assim que tem funcionado. A Previdência é a RGPS (iniciativa privada) + RPPS (funcionalismo federal).

            As previdências estaduais estão arrombadas, quem as sustentam são os tesouros estaduais. A Constituição determina o poder público a zelar pela equidade do caixa dos sistemas. Essa é outra bomba que se não for desarmada vai quebrar geral.

          • Fred disse:

            Vc justifica sua argumentação baseando-se em minorias e em ideologia de populismo. Isso era muito usado na época do nazismo. A maior parte da população brasileira passa a vida inteira contribuindo e aposenta ganhando um salário mínimo. O pior é que nem tem muito tempo nem saúde pra usufruir da aposentadoria.
            O que tem que acabar é apenas os desvios e os benefícios do alto escalão (políticos, juizes, promotores e servidores que ganham acima do teto).
            Só isso já resolve.

          • Blumenau-SC disse:

            Só isso não resolve. Tem é que ter regra igual pra todos. Homem. Mulher. Funcionário público, privado. politico. Trabalhador rural, policiais, professores. militares. etc…. Regra igual pra todos

          • Dyórgenis Gava disse:

            Pior que corrupção? Nada é pior que a corrupção. O fato é que o sistema previdenciário é falido. O trabalhador deveria poder fazer conforme a previdência privada, retirar o valor e aplicar em outro fundo, aí você vai dizer que a previdência não se sustenta por que o sistema é solidário e eu concordo que esse sistema é falido. Quer resolver o problema do país, torne crime a sonegação de impostos, com direito primeiro a prisão, depois a pagar a multa (bem gorda) e o imposto devido, mas isso não pode isentar o sonegador de ficar engaiolado durante alguns anos (donos de empresas, médicos, advogados, etc), você vai ver como a arrecadação do governo vai aumentar. Para completar, uma reforma política bem simples: o cidadão foi eleito prefeito, nunca mais ele poderá ser prefeito novamente, pode ser vereador, deputado, governador, etc., foi eleito governador, depois pode ser deputado, vereador, presidente, mas nunca mais governador e prefeito e assim por diante, vamos girar essa massa encostada que só suga as riquezas do país e não produz resultado, esperar pelas urnas é esperar por milagre, uma vez que a maioria do é analfabeta política.

          • Blumenau-SC disse:

            Pode acreditar. O populismo e corporativismo são piores que corrupção.

      • Robson Gini disse:

        E as outras fontes de custeio do INSS ? e a parcela paga pelas empresas ??
        o mau caratismo é evidente no seu post.

        • Blumenau-SC disse:

          E as outras despesas com seguridade ? E o SUS ? E os afastados por doença ? E os idosos sem renda que recebem sem nunca ter contribuído ? etc. etc. Voce acha que só tem a previdência ? Previdência social não é programa social

        • Tiago Moraes disse:

          Amigo, você está misturando seguridade social com previdência. A seguridade social é previdência + assistência social. A previdência é custeada pelas contribuições do trabalhador e do empregador, o total é de 33% do salário em carteira. As outras fontes são a COFINS e a CSLL, ambas são para custear a assistência social, O governo não pode tirar dinheiro da assistência social porque se tratam de programas federais regulamentados em lei, a chamada LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Se o governo federal pegar dinheiro da assistência social pra cobrir o rombo da previdência, os programas de vacinação, combate a doenças endêmicas, combate da mortalidade infantil, pré-natal, SUS e ainda tem o BPC que é a aposentadoria que o Estado paga a todo brasileiro com mais de 65 anos que nunca contribuiu para a previdência social… tudo isso entra em colapso. Ai, para evitar isso, o governo teria que fazer o mesmo que ele já faz para tapar o rombo da previdência, emitir dívida. Então, não caia no discurso idiota da esquerda. A previdência é sim deficitária e suas despesas crescem mais rápido do que o PIB e a do que a própria arrecadação federal.

          • EDSON D'AQUINO disse:

            Está errado: a Previdência e Assistência Social fazem parte de todo o Sistema de Seguridade Social e as contribuições, há décadas sendo desviadas pela DRU, são para este sistema na íntegra, não apenas para a Saúde. Os vilões são, portanto, a DRU e a sonegação patrocinada pelo Estado. Procure sobre Dra. Denise Gentil.

          • Opinião Sincera disse:

            O DRU desvia os impostos da seguridade social e não da previdência. Segundo, o DRU usa parte do recurso para pagar os juros da Dívida do Governo. Podemos discutir se é certo ou errado (eu sou contra), mas o dinheiro não nasce do chão e se não for com esse recurso terá que aumentar os impostos para pagar os juros da dívida. Infelizmente não tem mágica. Enfim, é um grande jogo da desinformação. Hoje a previdência corresponde 12% do PIB enquanto em outros países a média é de 4%. A previsão é chegar em 25% do PIB em 5 anos se nada for feito. Negar o problema é a pior erro.

          • Tiago Moraes disse:

            Denise Gentil só escreveu merda, não é porque um pedaço de papel diz que Assistência Social e Previdência são parte de um mesmo sistema se, na prática, não são. Então, não viaja, ou você entende do assunto ou fica refém de apelo à autoridade. Não há nada de errado no meu comentário. Assistência Social é regulada pela LOAS, Previdência Social tem um outro regimento. Até mesmo os órgãos públicos que administram os sistemas não são os mesmos. A Previdência Social é administrada pelo INSS que é uma autarquia federal vinculada e subordinada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, este também é responsável pelo RPPS. A Assistência Social é administrada pelo SUAS, que é subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Social. A única exceção é o sistema de saúde pública, que é vinculado ao Ministério da Saúde.

            Essa teoria de que a Seguridade Social é um todo é uma falácia, são órgãos totalmente independentes e que nem dialogam entre si, vinculados à três ministérios diferentes. E, como a galera já explicou aí, a ordem dos fatores não altera o produto. Mexer no dinheiro de um e passar para o outro apenas fará uma transferência intercontas do déficit público, que terá de ser pago do mesmo jeito. Transferências intercontas não afetam o patrimônio líquido do Estado.

            O que a Denise Gentil diz, para você que é leigo entender, é que se tu pegar o maço de dinheiro do seu bolso esquerdo e colocar no seu bolso direito, sua situação patrimonial irá mudar. Eu sei que parece tibieza mental, mas é isso que ela diz, claro, usando toda uma linguagem emplumada de uma tese de doutorado.

      • Irley Madazzio disse:

        O total de contribuição, sem contar juros e correções, que uma pessoa autônoma deposita na previdência para, depois, receber cerca de dois salários mínimos, chega a quinhentos mil reais em trinta anos… sem contar os juros!!!!! O que ocorre é que vão extinguir as contribuições e impostos das empresas para a seguridade social, a nova lei fiscal tramita em sigilo e desapercebidamente por conta desses escândalos e votações forjadas nas denúncias contra Temer e Aécio, mentores do golpe… e ela prevê a extinção a maioria dos impostos cuja receita está vinculada a seguridade social e saúde… receitas essas que são desviadas de sua função através da DRU, todos os anos, há décadas!!!! Mais uma vez a meta é isentar as empresas e empresário as custas dos trabalhadores, ou seja, de quem não tem nada, nenhum patrimônio, e vai carregar o estado nas costas como na escravidão, enquanto quem tem, mais abocanha, inclusive empresas estrangeiras que retiram daqui o sangue e remetem seus lucros para seus países de origem…

        • Tiago Moraes disse:

          Dinheiro do INSS não rende juros. O sistema previdenciário brasileiro não é de capitalização, ele é solidário. Por tanto, não há um fundo captando contribuições e rendendo juros. Pelo contrário, as contribuições referentes aos trabalhadores ativos são automaticamente transferidas para o pagamento de aposentadorias. A diferença é coberta pela União.

          O total de contribuição, somando o tralhador e o empregador é de 33% do salário. Isso significa que um salário mínimo de 937,00 reais a contribuição ficaria em 309,21 reais. Se o INSS fosse um fundo como você acredita que ele seja, ainda assim isso renderia 130 mil reais em 35 anos, aproximadamente. Mas isso seria um valor nominal, com a inflação do período descontada, seria uma arrecadação pífia. Não sei onde diabos tu achou esses 500 mil reais aí.

          O sistema não funciona assim e toda a contribuição do trabalhador é consumida no ato. O sistema é uma pirâmide financeira, ele funciona porque o número de contribuintes é maior que o número de beneficiários. O problema é que a população teria que crescer infinitamente, o que é impossível. Com o passar das décadas, o número de contribuintes vai diminuir e o número de aposentados vai aumentar. Nos anos 70 eram 7 contribuintes para cada aposentado, atualmente são 4 contribuintes para cada aposentado e diminuindo.

        • Blumenau-SC disse:

          Quando um texto vem a palavra golpe percebe-se que vem de petista. Logo deve ser ignorado

          • Carlos Sobrinho disse:

            Amigo,vc realmente acredita que os deputados votaram o impedimento pensado no bem do Brasil ? Que os banqueiros são vítimas e que as políticas de inclusão sociais é coisa comunista. Então ou vc é ingênuo demais ou é banqueiro ou é um pobre alienado de direita

          • Blumenau-SC disse:

            Alguns votaram sim porque sabiam que a Dilma estava levando o Brasil a falência. Outros por outros motivos. Sobre politica de inclusão social depende de caso a caso. Bolsa família por exemplo não passa de um programa de compra de votos. Não resolve a vida de ninguém e mantém as pessoas dependentes de assistencialismo. Sem falar nas fraudes , Assistencialismo em geral é coisa de populistas.

          • Carlos Sobrinho disse:

            O Brasil estava conseguindo contornar a crise quanto os deputados da oposição para salvar o seu Mentor Eduardo Cunha, aprofundaram a crise boicotando o governo Dilma engessando o congresso, impedindo a votação de medidas importantes para o Brasil sair da crise,era a turma do “quanto pior melhor”e naquele teatro trágico e cômico tiraram a Dilma e mantiveram oTemer aí,o restante da Historia vc conhece, já sabe a merda que deu.
            Em terça-feira, 24 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

          • hudsoncustodioferreira disse:

            No governo Dilma!!! Quais medidas? Eu não me lembro

          • Blumenau-SC disse:

            Essa tatica do quanto pior melhor é a tática do PT que assumidamente esta boicotando o governo e as reformas necessárias pra poder apresentar em 2018 o messias de garanhuns como salvador da pátria ja que ele é o mestre em enganar as pessoas mais simples de pouco estudo

          • Carlos Sobrinho disse:

            Esse governo das reformas que vc defende é o governo dos grandes fazendeiros escravocrata , é o governo que usa o dinheiro público para comprar apoio e si brindar , é o governo das malas de dinheiro de suborno e da compra de votos para aprovar emendas à constituição e retirar direitos dos trabalhadores , é o governo dos REFIs perdoando dívidas (impostos e multas ) ao mesmo tempo em que penaliza os mais pobres cortando e congelando gastos com saúde e educação, é o governo das grandes empresas e não do povo ,é o governo que é apoiado pelas viúvas de Aércio,é o governo que 93% da população desaprova . Apenas 3% de idiotas confiam em Temer vê ele como o salvador da pátria. O PT hoje é oposição,denunciando as práticas ilícitas de Temer e sua corja ,tá fazendo o papel de oposição porque a nossa História é de luta.

            Em sexta-feira, 27 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

      • Sergio disse:

        SANTA IGNORÂNCIA BATMAN. NÃO TEM IDEIA DA FONTE DE CUSTEIO. FOI A ESCOLA MINHA CRIANÇA?

        • Blumenau-SC disse:

          Tadinho. Deve ser bom acreditar que existe a árvore do dinheiro. Esquerdista é tudo assim. Acreditam no dinheiro eterno

          • Carlos Sobrinho disse:

            Se ser de esquerda é não acreditar no discurso de um governo golpista ,então sou de esquerda ,se ser de esquerda e acreditar nos movimentos sociais e no respeito à democracia,então sou de esquerda. Se ser de esquerda é entender que o capitalismo é movido pela luta de classe ,então eu sou de esquerda.Mas de uma coisa eu tenho certeza não sou um pobre de direita , esses sim vivem na mais completa alienação

          • Blumenau-SC disse:

            Se ser de esquerda, é comer uma ração diária de capim, voce é esquerda. Se ser esquerda, é acreditar na honestidade da alma mais honesta do planeta, voce é esquerda. Se ser esquerda é não gostar de trabalhar e ficar encostado em algum “movimento social” ou sindicato, voce é esquerda. kkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos Sobrinho disse:

            Infelizmente,os pobres de direita é uma classe que tem aumentado muito no Brasil, eles se alimentam das mentiras de uma mídia golpista e não tem senso crítico,são da família dos papagaios e como tal só repetem o que os outros falam, possuem genes de mulas e jumentos e por serem tão burros será fácil entrar em extinção

            Em segunda-feira, 23 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

          • Kleberson Teixeira disse:

            Carlos eu sou de direita, so fiz ate a 8 serie, mais e ai, topa debater comigo.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Primeiro vc se matricula em uma boa escola e termine pelo menos o ensino médio e depois a gente conversa.

          • Kleberson Teixeira disse:

            Carlos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu tinha certeza que você iria falar isso, isso so prova que conheço muito bem pessoas como você. O conhecimento não só é adquirido nas escolas, isso é um preconceito seu. Apesar de não ter concluído o ensino médio, tenho conhecimento em todas as matérias, gosto muito de ler, não livro literários, não gosto muito desse autores esquerdistas, prefiro ler livros científicos, historia, documentários e etc.

          • Kleberson Teixeira disse:

            Meu amigo Carlos, não seja arrogante, isso é coisa para pessoas ignorantes, não se esconda atrás da arrogância com medo da verdade. Supremo Carlos, me explica porque nos de direita vivemos em uma alienação, porque nos somos contra a democracia ?

          • Kleberson Teixeira disse:

            Nos somos muito mais democráticos que vocês que não aceitam nossas opinião, nos somo muito mais democráticos que vocês por ser mais realistas, somos muito mais democráticos que vocês por não apoiar um regime comunista que matou milhões é acabou com a liberdade de bilhões. Alienação com realidade são coisa muito distante, mas alienação e socialismos são coisas bem próximas.O socialismo so daria certo se a raça humana fosse perfeita, mas se a raça humana fosse perfeita não precisaríamos do socialismo, acapitalismo e etc.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Para criticar os regimes socialistas como o de Cuba,é necessário vc estudar em outras fontes , os dados que vc cita são os citados No livro negro do comunismo, que foi editado durante a Guerra fria nos Estados Unidos,durante o marcartismo tentando denegrir os regimes socialistas e ampliar o bloco capitalista , usando estatísticas forjadas e mentirosas. Você sabe como era Cuba antes da Revolução Cubana, você sabe como era a Rússia antes da Revolução de 1917.Procure estudar mais sobre o assunto para ter mais argumentos e não ficar como papagaio repetindo o que outros desinformados.

          • Kleberson Teixeira disse:

            Se cuba é boa, porque o povo querem sair de la, se cuba é democrática porque Fidel matou milhares de pessoas so para permanecer no poder, porque os médicos cubanos que vieram para o brasil foram proibido de trazer as suas famílias e de viver no brasil e etc, os dados que eu cito não são de nenhum livros, são da minha própria razão, eu não digo que 2×2 é 4 por que o povo me disseram que era, eu digo que é 4 porque eu calculei, e dessa forma que faço, você ja viu alguém utilizar esse mesmo argumento? com toda certeza não, então porque você diz que eu repito, o que você quer, que eu aceite so as suas fontes como referencia, acredita que so as suas fontes são verdadeiras, porque você quer que faça isso?

          • Kleberson Teixeira disse:

            Amigo, que não estar argumentando aqui é você, você apenas me xinga, diz que eu sou burra, e não contra argumenta os meus argumentos, é essa a sua democracia?

          • Kleberson Teixeira disse:

            vamos la falar da Gerra fria, são claros os contraste entre os países socialista e capitalistas, vamos la, a Alemanha ocidental era muito prospera e tinha muitas pessoas querendo atravessar o muro de Berlim em direção a Alemanha ocidental, muito dessas pessoas acabavam morrendo, ate hoje acontece com a coreia do norte.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Camarada Kleberson assim como existiram governos socialistas ditatórias como o stalinismo ,houveram também regimes de extrema direita capitalista sanguinários como o nazismo.E por falar em contraste entre os países , eles também existem entre os países capitalistas,vamos lá , hoje nós temos 193 países no mundo contando com o Sudão do Sul , recém-independente ,desse total apenas 7 , (grupo do G7 )são ricos, o restante os outros 186 são países pobres ,sendo a maioria miseráveis.O que nós defendemos é uma socialização das riquezas,uma divisão de renda mais justa através da valorização do salário mínimo e do trabalhador.

            Em segunda-feira, 30 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

          • Kleberson Teixeira disse:

            perai perai perai, fascismo direita, não entendi nada, porque o fascismo é de direita, por favor me explica, nenhum esquerdista nunca me respondeu isso, por favor responde responde responde, por favor.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Isso mesmo camarada,o nazismo alemão foi um regime de extrema direita. O nazismo chegou ao poder na Alemanha apoiado pela elite, a burguesia alemã via em Hitler uma barreira contra o avanço do socialismo que avançava pela Europa. Tem dúvida ? Procure um bom livro de História e leia sobre o período entre guerras de 1919 a 1938 e tire suas duvidas.

            Em terça-feira, 31 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

          • Kleberson Teixeira disse:

            kkkkkkkkkkk, então é por causa disso que vocês dizem que a direita é fascista, kkkkkkkkkkk, agora eu vou contra argumentar e espero que você argumente, não tente fugir do assunto ok. vamos la, quando um país entra em guerra a primeira coisa que acontece, é que a industria é voltada para industrialização bélica, principalmente em um país onde tudo era para o estado nada contra o estado nada fora do estado, ou seja, eles eram obrigados a fazer isso, mas vamos lá, vamos partir do pressuposto que a burguesia alemã, apoiou a guerra, mas e quanto a burguesia dos outros países, como a da frança, estados unidos, Inglaterra, a burguesia desses países não apoiaram a Alemanha, ao contrario, como você sabe elas entraram em guerra.

            os estados unidos enviaram milhares de aeronaves, navios, blindados e etc para a Russia para ela combater a Alemanha Nazista, mas isso não faz dos estados unidos comunista.

            Hitler matou milhões de Judeus, ou seja ele odiava os judeus e nos de direita gostamos de Israel, muito diferente de vocês esquerdista que odeiam israel as religiões, com exerção do islamismo.

            A esquerda é o Nazismo tem muita coisa em comum, ambos tem uma bandeira que por sinal são vermelhas, ambos odeiam israel, ambos tiveram campos de concentração, tudo era para o estado nada contra o estado nada fora do estado, ambos mataram milhões de pessoas apenas por conflitos de pensamento, ambos foçaram pessoas a trabalharem para o estado, diferenciou as pessoas baseadas em cor, sexualidade e religião e ambos os dois odiavam os estados unidos e é claro, não podemos esquecer o S de socialista no nazismo. mas mesmo com tudo isso em comum eu não digo que o comunismo era farsista, ate porque os dois lutaram com o fascismo. Agora quero que você contra argumente.

          • Kleberson Teixeira disse:

            outra coisa, não faz sentido falar em burguesia em um ambiente em que tudo era controlado por um ditador, ou seja não era a burguesia que controlava nada e sim Hitler. Colocar culpa na burguesia é inocentar Hitler e eu acredito que vocês não querem inocentar Hitler, não acredito que você quer dizer que Hitler foi forçado a fazer aquilo, é muito estranha o que você esta falando, isso não tem nada a ver.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Camarada contra um fato , não existem argumentos. A burguesia alemã , com medo de uma Revolução socialista na Alemanha , devido ao crescimento dos partidos de esquerda, que ameaçavam tomar o poder na Alemanha e realizar uma revolução nos moldes da Revolução bolchevique ou russa . Aí a solução encontrada pela burguesia alemã , foi colocar no poder um regime anti-comunista e concederam a Hittler o título de chanceler. Ao chegar ao poder Hittler e sua política militarista e expansionista inicia a ll Guerra Mundial .Os Estados Unidos , só entraram na guerra bem depois ,após os japoneses bombardearem as bases militares americanas no Pacífico no Hawai. Ok! …… olha ! a próxima aula eu vou cobrar !

            Em terça-feira, 31 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

          • Kleberson Teixeira disse:

            kkkkkkkkk, você apenas repetiu o que você escreveu anteriormente, você não argumentou, mas não tem problema, eu falo de novo, o fato de a burguesia alemã ter apoiado inicialmente Hitler, não significa que a direita seja fascista, O catalismo visa o lucro e para eles obterem o lucro eles apoiariam ate o comunismo. se os comerciantes apoiaram Hitler, isso não significa que a direita é fascista, porque se for assim, o pt é capitalista pois so chegaram ao poder por causa do capitalismo, se for assim, os estados unidos é comunista por ter ajudado a união soviética. meu caro, a minha argumentação foi muito mais contundente do que a que você escreve, você so faz repetir o que você ver, não bota esse sua cabeça para funcionar, eu vou começar a cobrar por pensar por você.

          • Kleberson Teixeira disse:

            você argumenta e eu contra argumento e pronto e você muda de assunto.

          • Kleberson Teixeira disse:

            meu amigo, na escola só se aprende no máximo a ser inteligente mas não aprende a ser sábio. Você deveria prestar atenção, no modo como eu escrevo, antes de me chamar de fascista, com toda certeza um fascista não teria nem de longe a educação que eu tenho ao conversar com pessoas que apenas xingam em vez de argumentar. A minha argumentação não vem apenas da minha inteligencia e sim da minha inteligencia e sabedoria, não quero dizer com isso que sou o tal, apenas quero dizer que eu penso.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Camarada, vc é que me chamou de burro, afirmando que eu tinha minha ração diária de capim.Eu apenas mostrei um pouco da minha inteligência e sabedoria. Você e a mídia golpista pesam que quem vota no PT é burro ,é analfabeto isso é um mito para discrininar aqueles que acreditam em um Brasil para todos ,mais justo e democrático . Minha intenção nunca foi ofendê-lo e sim esclarecê-lo , pois vc é muito confuso,não burro,mas,equivocado

            Em terça-feira, 31 de outubro de 2017, Disqus escreveu:

          • Kleberson Teixeira disse:

            Mas eu não ligo quando um Petista me chama de burro, pois ate a sabedoria é relativa, mas não vamos fugir do assunto, me explica ai porque o fascismo é de direita, esse negocio de burguesia não colou, eu ja refutei o seu argumento com vários outros argumento, e não me equivoquei em nenhuma delas, quem se equivocou foi você ao dizer que fascismo é de direta, se o fascismo é de direita então porque quase todos os países capitalista entraram em guerra com a Alemanha, por que Hitler conseguiu chegar ao poder com um discurso socialista? por que o Nazismos não gosta de Israel? por que o interesse do povo era subordinado aos interesse do estado? por que o nazismo não tinha uma economia liberal? so porque eu sou de direita você esta dizendo que eu concordo com Hitle, caramba, eu odeio Hitler, não concordei com nada que ele fez, sera que isso tudo que eu falei não é suficiente, você diz que eu sou Fascista simplesmente por não concordar com voce, Hitler fazia muito isso viu.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Camarada. VC tem que entender a conjuntura da época, antes de falar asneiras.durante a Il GUERRA , os países beligerantes formaram duas alianças militares antagônicas: O eixo formado por Alemanha,Itália e Japão contra os aliados formados pela Inglaterra e França, a princípio ,e depois entraram os Estados Unidos e a União soviética.As alianças militares que se formaram não foi de acordo com os regimes políticos e sim as conveniências e seus interesses, se não o Japão não teria se alinhado com com os regimes fascitas da Italianos e Alemães,e nem , os americanos teriam lutado junto com os soviéticos na ocupação da Alemanha nazista.Vc está cometendo um erro histórico grosseiro ,ao afirmar que o socialismo é Fascismo. PARA TE AJUDAR A ENTENDER A CONJUNTURA DA ÉPOCA, GOSTARIA DE TE ENVIAR VIA SEDEX, UM LIVRO DE HISTÓRIA GRATUITAMENTE, para receber é só colocar o seu interesso na sua próxima postagem Ok!

            Em 1 de nov de 2017 15:10, “Disqus” escreveu:

          • Kleberson Teixeira disse:

            amigo, você acabou de se contradizer quando você disse que os países lutavam de acordo com as suas necessidade, porque você falou anteriormente que a burguesia alemã bancou o regime fascista, ou seja a burguesia na Alemanha lutou de acordo com os seus interesses, se bem que não tem como existir uma burguesia em um país onde tudo é do estado e tudo é para o estado, isso se opõe ao liberalismo tanto defendido pelo capitalismo, a direita defende a livre liberdade econômica e expressiva, coisa totalmente oposta ao fascismo e ao comunismo. Você tem mania de dizer que a esquerda é culpada por tudo de ruim que acontece e aconteceu no mundo. Amigo eu era de esquerda quando eu estudava, eu adorava o socialismo, odiava a ditadura os militares, venerava che, Fidel, Lenin, mas depois de sair da escola, comecei a estudo por livro que não era do governo e escultei a outra versão da historia e percebi que a historia contado pelos livros do mac não faz sentido. quem escolhe os livros do Mas é o ministro da educação que esta subordinado ao presidente, você acha que o ministro da educação iria escolher um livro que seja imparcial ou um livro que falasse bem de lula, dilma, do socialismo e etc, eu ja fiz esses teste, e os livros publicos são parciais, ate porque eu nunca encontrei algo que falasse mal do lula, da Dilma ou do socialismo. EU faça a mesma coisa quando eu vou ver uma reportagem de um site, se eu perceber que aquele site so fala bem do socialismo do lula, da dilma, eu ja concluo que aquele site é totalmente parcial.

          • Kleberson Teixeira disse:

            o que você falou não tem nada a ver com o que eu perguntei, o Japão entrou na guerra por causa dos embargos econômicos criados pelos estados unidos porque o japão tinha invadido a china, como o japão precisava de petroleio e os estados unidos era o principal fornecedor, eles decidirão tomar a força.

          • Kleberson Teixeira disse:

            Carlos eu vou te fazer um desafio, você me faz duas perguntas e eu te faço uma, se eu não conseguir responder eu me torno um socialista, é claro eu posse refutar a sua resposta e você pode refutar a minha, quando você citar uma fonte eu vou fazer um teste de parcialidade dessa fonte. e ai aceita o desafio?

          • Carlos Sobrinho disse:

            A direita é tão democrática que não consulta o povo na hora de tomar as decisões que afetam diretamente a população.Em relação a sua opinião,respeito ,mas,não concordo.

          • Kleberson Teixeira disse:

            kkkkkkkkkkkkkkk, ta ok, vamos lá, mais de 90% da população é contra o desarmamento da população, mas voces são a favor. mais de 90% da população é a favor da diminuição de números de deputados e senadores, mas vocês são contra, mais de 90% da população é a favor da lava jato, mais vocês são contra, mais de 80% da população é contra os direitos humanos e vocês são a favor, e nos é que somos contra o povo. kkkkkkkkkkkkk

          • Kleberson Teixeira disse:

            Vamos fazer o seguinte, para cada coisa que você disse que a direita é a favor e o povo não é, eu te darei duas coisa que o povo é contra e você são a favor.

          • Kleberson Teixeira disse:

            Vamos debater sobre privatização, armamento e etc, qualquer assunto que você diz que a direita é contra ou é a favor.

          • Kleberson Teixeira disse:

            carlos, com todo respeito, debata com argumentos e não com xingamentos, tenha um bom dia.

          • Kleberson Teixeira disse:

            cuidado no preconceitua da sua resposta, pois conhecendo vocês, eu ja sei ate o que você vai escrever. Em primeiro lugar é que so os tolos acreditam que Temer, Aercio são de direita. Programa sociais não vai resolver nada meu caro, esses 13 anos de PT, provaram isso, o que vai tirar o brasil da miséria é a educação e conscientização, e não uma esmola de 120 reais por mês, outra coisa, não é os bancos e as empresas que são os culpados e sim essa roubalheira continuado pelo governo que você defende tanto, esse governo que você apoia fica com 75% do seu salario e você ainda diz que o problema é a burguesia, prova disso é nos estados unidos em que os direitos trabalhista são poucos e o povo vive bem. Não devemos esquecer que quem colocou lula no poder foi a globo e a burguesia e isso não foi de graça, prova disso é que os bancos nunca tiveram tantos lucros depois do controle da inflação, como estão tendo agora. Falam do capitalismo mais esquece que o comunismo é muito pior, prova disso são essa empresas estatais que dão um rombo de bilhões e nunca oferecem um serviço de qualidade. eu não sou a favor do Capitalismo e nem do comunismo, pois sou um pouco nacionalista, mas entre eles prefiro o capitalismo, pois pelo menos no capitalismo você tem a chance de enriquecer diferente do comunismo, prova disso é a coreia do norte, Venezuela, cuba e etc.

          • hudsoncustodioferreira disse:

            No Japão os direitos trabalhistas são menores que nos EUA e a população é riquíssima. E Olha em 1945 eles eram um país totalmente destruído. E de lá ate hoje a terra treme todos os dias.

          • Carlos Sobrinho disse:

            Quem vivem bem nos EUA não é o povo, amigo , é uma minoria os negros mesmo norte-americano ainda lutam pela igualdade e os latinos como nós, são tidos como “suspeitos”. Por que vc não pega a Noruega ,como exemplo,ao invés dos Estados Unidos.

          • Kleberson Teixeira disse:

            o que é isso que você esta falando, os negros nos estados unidos não vivem bem, por mais pobre que seja uma pessoas nos estados unido ela tem condição de comprar uma moto, muito diferente do brasil em que o governo fica com 75 dos nosso salario e depois diz que nossos patroes são os grandes vilões, os próprios políticos que defendem o socialismo vão passa ferias nos estados unidos, Inglaterra, Portugal e etc, la nos estados unidos quem recebe um salario minimo brasileiro é considerado pobre.

          • Kleberson Teixeira disse:

            O capitalismo não é perfeito, tem muitos defeitos, mas não podemos culpar ele por tudo de ruim que acontece no mundo. Imagina que eu sou um cara que nunca estudei na vida, não tenho carteira de trabalho, não tenho curriculum, não procuro emprego e sou preguiçoso e fica na rua pedindo dinheiro ou roubando as pessoas, de quem vai ser a culpa, minha ou do capitalismo?

          • Blumenau-SC disse:

            Se tem a palavra golpe ou golpista no comentário ele não deve ser levado em consideração porque vem de adestrados que acreditam na honestidade da alma mais honesta do sistema solar

          • hudsoncustodioferreira disse:

            Em que lugar do mundo??? Em Cuba?

      • Daniel Valerio disse:

        quem e você pra dizer que a previdência e deficitária ? em que você se baseia ?… você deve estar levando algum ou e um otário mesmo…

        • Blumenau-SC disse:

          Então adestrado. Eu levo em conta números oficiais. E voce acredita no encantador de burros . Se voce acredita no papai noel problema teu. Tem gente que não cresce nunca fazer o que.

          • Aureo Cantinha disse:

            Meu prezado, se vc tem no princípio do regime uma massa que contribui pelo prazo determinado para a aposentadoria em 35 anos e chegando tal prazo, tenho que levar em conta que sempre haverá saldo, pois grana arrecadada em 35 anos e mais a que entra pelas contribuições daqueles que ainda não tiverem tempo para aposentar fará com que a previdencia tenha caixa para bancar as aposentadorias. Vc não pode jamais descartar as fraudes, desvios, sonegações abençoadas pelos governos e por ai vai, não é não? Houve sim e ainda há muita gatunagem com as contas da previdência social deste país.

          • hudsoncustodioferreira disse:

            Você esquece das outras contribuições obrigatórias da empresa. Somando tudo da 23 %

          • Aureo Cantinha disse:

            Vc não viu que eu disse 20% (inss)??? As outras contribuições não são para a previdência e sim cofins, sesc, sesi e outros.

          • hudsoncustodioferreira disse:

            São 23%. Eu não sou suficientemente imbecil para ser enganado por funcionário público, em nenhuma situação; em nenhuma circunstância; em nenhum lugar do mundo; em nenhum lugar do universo. Um dia você vai aprender as quatro operações.

          • Aureo Cantinha disse:

            Deixa de ser idiota, cara. Vá ao sitio da receita federal, lá vc vai encontrar a tabela para recolhimento ao INSS e verá qual(is) percentuais das empresas e depois vc volta, ok.

          • hudsoncustodioferreira disse:

            Eu não preciso de site de Receita. Eu trabalhei e recolhi INSS durante trinta anos para uma grande empresa do país.

          • Blumenau-SC disse:

            Se todos pagassem por 35 anos e se aposentassem aos 60 anos pela media das contribuições e com o teto da previdencia até teriam sim dinheiro. O problema é que muitos se aposentam aos 43 pagando por 25 anos ganhando muito acima do teto. Sem falar dos que não contribuem como os aposentados pela aposentadoria rural. Os marajás do funcionalismo púbico manipulam as pessoas para que não aconteça a reforma porque eles seriam os mais afetados. Essa é a verdade

      • EDSON D'AQUINO disse:

        O erro está justamente em considerar apenas as contribuições de empregados e empregadores. E o Cofins? E o PIS? E as Loterias e etcétera e tal? O sistema de Seguridade Social é mantido por diversas fontes GARANTIDAS NA CARTA MAGNA e outras criadas posteriormente, mas que a DRU (Desvinculação de Receitas da União) vem garfando há dezenas de anos para pagar juros de dívidas públicas, Quer saber mais? Procure por Dra Denise Lobato Gentil. Este pessoal da CPI só agora chegou a uma conclusão que esta hoje renomada economista chegou 11 anos antes.

        • hudsoncustodioferreira disse:

          Ela é funcionaria pública? Se for suas contas estão corretas.

        • Blumenau-SC disse:

          Meu caro. E as outras despesas com seguridade ? E o SUS, e os encostados ? LOAS ..etc. etc. Voce acredita mesmo que uma pessoa que contribuiu por 25 anos e se aposenta aos 43 pode receber até os 90 anos sem trabalhar mais ? Sinto muito te abrir os olhos mas o dinheiro não nasce em árvores. Os petistas acreditam que dinheiro nasce em árvore mas isso é ilusão. Não adianta citar nome de Dra isso Dr aquilo. Principalmente se são de universidades públicas dominadas pela esquerda. Também posso citar alguns doutores que afirmam o deficit da previdencia. E garanto que eles tem muito mais credibilidade

      • hudsoncustodioferreira disse:

        Os militares quando passam para a reserva são promovidas para a patente seguinte. recebem um salário superior ao último em que efetivamente trabalhou.

      • Hideraldo Hito disse:

        Informe-se sobre o Ipreville de Joinville e entenderá matemática.

      • Igniz disse:

        Ok. Agora mostre as arrecadações. Veja quem arrecada mais. E mais uma coisa, de onde tiraram que recebe o últmo salário?

        • Blumenau-SC disse:

          Voce não entendeu os números ? O deficit é per capita. Ou seja. Considera arrecadação e gastos .

          • Igniz disse:

            Não tinha me atentado a isso. Todavia, há de se levar em conta que: a União não recolhe a parte que lhe compete, enquanto empregadora, e a DRU retira dinheiro da Seguridade Social. A gestão dos recursos da previdência é um esculacho. Com ou sem reforma, aposentadoria já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via