Reforma da Previdência: insegurança para os servidores públicos

ajuste fiscalaposentadoriaConstituição Federalcrise brasileiraCrise econômicaDireito PúblicoeconomiaFátima Cristina Pires MirandaFórumgestão públicaINSSInstituto Nacional do Seguro SocialLuiz Gustavo GomesprevidênciaPrevidência Socialreforma da previdênciaRegime Geral da Previdência SocialRGPSsistema previdenciário
Comentários (3)
Comentar
  • otto mendes otto

    a reforma da previdência é mais uma picaretagem contra o povo, o privilégios irão continuar e quem vai pagar o pato é a população, tão safados como os empresários e seus capangas (os políticos) é a grande imprensa brasileira que mente descaradamente aos brasileiros para conseguir passar a reforma, pois empresas como a globo, que é dona da maior seguradora do brasil, a mapfre, itaú, bradesco e outros bancos vão ganhar muito com essa reforma. enquanto o povo paga o pato, empresários já foram beneficiados com mais de um trilhão de reais em perdão de suas dívidas com o inss, ou seja, quem causou o caos no inss, empresários e políticos (que são apenas pau mandados dos empresários, pois foram comprados na campanha eleitoral), ficam impunes!

  • Monteiro

    O objetivo é aprovar a reformar, igualar todos ao teto do INSS, e forçar a quem quiser receber mais a pagar uma previdência privada.

  • Bento Sartori de Camargo

    Os verdadeiros causadores do rombo na previdência é única e exclusivamente dos Funcionários Públicos do 1º, 2º e 3º escalão nos Três Poderes e nas Três esferas de Governo. Onde já se viu o cara se Aposentar com o último salário e ainda ter o mesmo Reajuste do funcionários da Ativa?. O (des)governo Federal alega que é necessário a Reforma da Previdência, mas lá na CF(Constituição Federal) está previsto um leque de 06(seis) Fontes de Recursos para a Previdência que vai desde a contribuição do 1)Empregado e do 2)Empregador 3)ISLL(Imposto Sobre o Lucro Líquido) das empresas, 4)Cofins(Contribuição do Financiamento Social, 5) Todo tipo de jogo Lotérico(Loterias da CEF(Caixa Econômica Federal) é retido um percentual para a Seguridade Social, 6)Toda obra construída é obrigatório recolher um percentual para a o INSS. A Previdência Social é altamente superavitária, pois existe uma infinidade de RENÚNCIA FISCAL PARA A PREVIDÊNCIA no Agronegócio, existem um grande número de grandes empresas DEVEDORAS PARA A PREVIDÊNCIA, grandes Bancos, grandes Empresas e muitas DESONERAÇÕES. Depois de tudo isso, me aparece um TEMER da vida falar em “Reforma da Previdência?”, falando apenas na arrecadação de Empregador e Empregado. Pare de mentir para a população e trabalhe com seriedade e eficiência para obter ótimos resultados. Pare com mais essa safadeza, pelo amor de Deus!.