Congresso em Foco

Eduardo Girão (centro) é o relator da proposta de iniciativa popular e busca apoio dos colegas para transformar projeto em emenda constitucional. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Proposta que reduz benefícios de políticos avança no Senado

01.09.2019 18:58 9

Reportagem Em
Publicidade

9 respostas para “Proposta que reduz benefícios de políticos avança no Senado”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    A lei retroage sim! Em 1998 foi feita a reforma da previdência pelo FHC e retroagiu até 1994 a nova fórmula de cálculo dos benefícios. Eles utilizam esse discurso quando não interessa retroagir.

  2. Elena disse:

    E tem que reduzir benefícios do pessoal do judiciário e das Forças Armadas também. É um acinte o que esse pessoal ganha para ferrar com o povo brasileiro.

    • Edison Sampaio disse:

      Reduzir os beneficios do Judiciário dá para concordar plenamente, pois há muitos e abusivos, Elena, mas o q tirar das nossas gloriosas Forças Armadas? Sabe quanto ganha um Oficial-General? Vou lhe dizer e, se nao acreditar, pesquise: media de R$13 mil de soldo, ou seja, uma merreca de menos de R$17 mil total. E isso após mais de 30 anos de serviço, com vários cursos superiores no currículo, alem de inumeros cursos de extensão. Imagine um Tenente, um Soldado. Qual beneficio vc acha q deve tirar? Assistência à saúde? (kekeke!!!). Recomendo-lhe buscar conhecimento. Em tempo: não sou militar. Abrçs!
      ??????????????????

  3. ezequiel-sp disse:

    O que é um despropósito é termos um “enxadreizado” com direito a dois motoristas e dois carros mesmo estando fora de circulação.. Fora outros absurdos..igualmente a Impichada ensacadora..

    • Edison Sampaio disse:

      Mas Lula é um preso político, encarcerado injustamente porque apenas defendia os pobres, um inocente q nunca teve direito à defesa… Nada mais justo, portanto, q lhe destinemos uma suíte master com geladeira abastecida, equipamentos de ginástica, Netflix, smartphone, visitas diárias, 8 funcionários públicos, direito a entrevistas e outras mordomias. Afinal, Lula é… Lula! (se fosse outro estaria na Papuda!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via