Congresso em Foco

Gabriela: “The Mona Lisa”

Por que o Brasil é melhor que o Canadá

22.06.2017 07:30 8

Reportagem
Publicidade

8 respostas para “Por que o Brasil é melhor que o Canadá”

  1. Gabi Lopes disse:

    Parabéns moça com o mesmo nome que eu. Por ter uma opinião tão parecida com a minha e um amor pelo nosso país. Apesar da situação que ele se encontra, eu não trocaria ele por nenhum outro país. tenho orgulho de ser daqui. É uma pena que outros aqui nesses comentários só sabem reclamar. sempre achando que a grama do vizinho é mais verde. Continue assim, vai ser pessoas como você que vai tirar o país nessa crise, e torna-lo melhor que ele já é. 🙂

  2. Carlos Lungarzo disse:

    Eu sou um partidário radical do direito de expressão. O que tenho é apenas perplexidade. O que tem esta notícia para ser apresentada por um site tão sério e prestigioso como Congresso em Foco? Como dizia Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que acha tua filosofia”. Gostar do país e como gostar da família e dos amigos. Seria notícia se ela falasse de como seus pais são bonitos?

    (NOTA: Não é “vã filosofia”. O termo ‘vã’ (vana) foi acrescentado na tradução espanhola de 1858, que é um verdadeiro pastelão.)

  3. Jose Bem Maior disse:

    CONTRA NÚMEROS NÃO HÁ ARGUMENTOS..

    Lista geral do menos corrupto para o mais corrupto:

    1 Dinamarca
    2 Finlândia
    3 Suécia
    4 Nova Zelândia
    5 Holanda
    5 Noruega
    7 Suíça
    8 Cingapura
    9 Canadá
    10 Alemanha
    …..
    …..
    85 BrasiL

    • Gabi Lopes disse:

      Acho que vc não leu o texto. Ela disse a opinião dela, dizendo que não estava levando em consideração nada alem do amor pelo seu lar, em algum momento ela disse que o Canadá tem menos corrupção que no Brasil? se informe antes de falar besteira.

  4. Alessandra disse:

    “O segredo da mudança é focar toda a nossa energia não em lutar com o antigo, mas em construir o novo.” Sócrates
    Em sua publicação originária, você mesma diz:
    “Antes de ler esse post, por favor saiba que eu sinceramente não acho que nenhum país seja realmente melhor que o outro.”
    Parabéns Gabriela! O Brasil realmente precisa de jovens como você! Autorresponsabilidade e honestidade sempre!!!!

  5. AJB disse:

    Realmente tem muito saudosismo nesse texto, e pouca realidade.

    Que bom que no Canadá as pessoas sejam ‘polite’ por obrigação, pois aqui no Brasil jogam lixo no chão, desrespeitam as leis, destroem patrimônio público e por aí vai. E não me diga que aqui no Brasil somos ‘kind’, pois basta observar as gentilezas que vemos no trânsito, nas filas de bancos e supermercados, a quantidade de golpes que são aplicados com idosos, doentes e população em geral.

    Nos EUA podem até cultivar armas, mas violência mesmo, é o que temos por aqui…. gente matando por causa de um telefone celular, mochila, laptop. Vejo como uma vantagem ter a maior população carcerária do mundo: quem não cumpre as regras, tem punição efetiva. As pessoas pensam duas vezes antes de cometer crimes. E também acho melhor que quem não esteja interessado em votar ou participar da democracia, que não vá votar. Assim não votam em candidatos ruins, que foram recomendados por amigos, ou que pagaram um tanque de gasolina para ganhar seu voto.

    Seria interessante ouvir quais soluções vocês discutiram para melhorar nossa situação. Realmente espero que tenhamos dias melhores.

    Porém, se comparar estatísticas, perdemos em tudo.

  6. Eduardo Frazão disse:

    Sinto muito, mas o desconhecido estava certo, pois pensou na resposta de maneira racional e não com seu saudosismo. Embora a atitude tenha sido rude, não deixa de ser verdade. O Brasil não é nem de perto, melhor que o canadá, racionalmente falando.

  7. Evaldo Brito disse:

    Excelente opinião de uma jovem de apenas 16 anos,parabens Gabrela o Brasil precisa de jovens como você,volte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via