Congresso em Foco

Com o fim iminente de seu mandato na PGR, Augusto Aras procura convencer Lula a indicar seu nome para recondução, contrariando a antiga CPI. Foto: Isac Nóbrega/PR

PGR sobe o tom e diz que Lava Jato não é órgão autônomo e distinto do MP

28.06.2020 12:08 79

Reportagem
Publicidade

79 respostas para “PGR sobe o tom e diz que Lava Jato não é órgão autônomo e distinto do MP”

  1. Danilo Coelho disse:

    Aras tem razão quando diz que a Lava Jato não pode ser algo independente. Tem que estar submetida às regras. E não foi assim durante sua condução. Exacerbou, os procuradores e o juiz do caso quiseram fazer fama em cima do processo e espetacularizaram as ações. Bem como fizeram aquele conluio podre entre juiz e acusação…o Moro ainda fez uso de grampo ilegal, influenciou eleição e se revelou da extrema-direita e debandou pro governo logo após a eleição…enfim, mil e uma críticas.
    Agora o Aras quer o desmonte da Lava Jato não por seus erros, mas sim para proteger quem hoje está no governo e seus aliados (antigos e novos). O MP está no bolso do Bozo e esse PGR está aí para serví-lo, independente do que aconteça.

  2. carlos ferreira disse:

    Quando é que o Deltan vai devolver o dinheiro das Palestras e viagens para Resorts de luxo pagas por Banqueiros? Esse uso da imagem do MPU para angariar recursos PRIVADOS virou atribuição das carreiras do órgão?

  3. Marcel Oliveira disse:

    Não tem ninguém acima da lei (judiciário, políticos ou empresários), mas é extremamente importante que faça-se cumprir a lei (sem exceção) e vemos muitas exceções, muitas brechas, muitos “entendimentos” e o que seria ou como estaríamos se não fosse uma iniciativa igual a Lava Jato… criticas são saudáveis e necessárias, agora proteger A ou B, quem seja, o povo não merece isso, não merece mesmo.

  4. ely shu disse:

    O que destrói empresas , milhões de empregos , saúde , educação e famílias é a corrupção endêmica deste país. Empresários e governos corruptos que desviam milhões do nosso dinheiro em contratos super faturados, tais investigados e punidos pela lava-jato. A Lava-jato foi a maior operação elogiada até no exterior. Mas pelos comentários ,os brasileiros não a merecem e não merecem um pessoa tão justa e íntegra como Sergio Moro que realmente lutou contra a corrupção. O brasileiro gosta dessa bagunça, desse toma lá dá cá, de dar um jeitinho em tudo e de idolatrar políticos que prometem e prometem. Mas cá estamos nesta bagunça.Viva a blindagem da corrupção. Estamos retornando à velha politica. Fiquemos nesta bagunça de sempre. Blindando os politicos, pagando impostos e sendo os trouxas de sempre.

  5. Eduardo Ramos disse:

    Está saindo caro o pagamento dessa essa fatura, hein? Acharei muito engraçado se, na última hora, ele não for indicado para o STF.

  6. JOTAT10 disse:

    Eles que são brancos que se entendam as duas Instituições agem politicamente em seus casos de julgamentos e então não defendo nenhuma delas. https://media0.giphy.com/media/mgqefqwSbToPe/giphy-downsized-medium.gif

  7. GILBERTO disse:

    a Lava jato deu certo para o MORO e sua trupe. Destruiu empresas e milhões de empregos. Querem o poder absoluto da idade das trevas.

  8. GILBERTO disse:

    fato que esses lavajatistas querem ser autônomos, sem ninguém que os controle. Querem o poder. Esquecem que tem constituição e chefes. Quem nao quer ganhar um alto salario e controlar a vida de todos. Certo o Aras nessa, acabar com essa festa e com o parcial Moro, que de juiz só tinha a toga. Quer ter total independência vá para a iniciativa privada.

  9. maria efigenia gomes bezerra disse:

    Tudo está piorando e era para ser exatamente o contrário, pois de uns tempos para cá o país começou a melhor os índices econômicos, e em todas as outras áreas, mas, com esta pandemia e a política indo de mal a pior, o país está só decaindo.

  10. Aécio Silva disse:

    “PGR sobe o tom e diz que Lava Jato não é órgão autônomo”.

    Para que serve a PGR, um órgão autônomo, mas infelizmente a serviço da velha corrupção?
    Para nada!! FORA ARAS!!!

    .

  11. Mustafa all disse:

    Quem diria que o governo que a VJ ajudou a eleger seria aquele que acabaria com ela rs

  12. Françoise Hérault disse:

    Capachos do Bozo! Em 2022 essa turma vai para a rua.

  13. Julio Cesar CFreitas Freitas disse:

    Esses são mais uma parte do time de semi deuses que não aceitam críticas, oposições, e verificações dos comportamentos,regras, averiguações de alguma ilicitude ou abusos, este grupo se enquadram STF,MP, auditores da RF, PF e claro os juizecos aos quais muitos cometem arbitrariedades, não sei nem é o caso em si mas aonde há se uma PGR de uma país não poder ter acessos aos procedimentos e andamento dos processos e investigações num padrão global sem acesso aos dados protegidos por sigilos eles se colocam acima do bem e do mal tal qual o seu maior representante moro que ao ser min da justiça achou que era o pres da República

  14. Eu acho muito bem feito! Assim como o executivo não tem credibilidade alguma se percebe a PGR na mesma toada. Imaginem se fosse na gestão do PT?

  15. Gilson Luiz Euzébio disse:

    Operação tem começo, meio e fim. Parece que querem eternizar a Lava Jato e sua turma de fora da lei, a República de Curitiba. Aliás, essa Lava Jato já cumpriu seu objetivo. O que vemos agora é um esforço para manter a marca em evidência.

  16. Manoel disse:

    Eu tô me perguntando onde andam os defensores da lava jato. Ou só defendiam até Lula ser preso? Ah esse era o objetivo. Agora nada mais interrssa.

  17. Ronaldo Garcia vieira disse:

    Isso ´só tem um nome “Medo”….já foi 2 anos..e aí…só confusão e defesa da família…

  18. peterson disse:

    Acusaram o PT de aparelhar as instituições e ameaçar a democracia, o que era um enorme mentira, na esteira dessa mentira elegeram o Bozonaro, que aparelha as instituições e realmente ameaça a democracia, combate à corrupção? hahaha façam-me rir…

  19. É BozoLivre. Kkkkkk disse:

    Infelizmente este desgoverno peteba de direita do bozo que usar a lava jato para atacar os inimigos e beneficiar as milícias.

    • Taquarinha disse:

      Essa é a grande preocupação. Antes pensávamos que o Supremo seria nossa salvação e não foi. Depois apostamos nossas fichas no “Mito” e vimos que na realidade era somente 171. Tentamos as FFAA que não querem se envolver. De tudo, o que nos sobrou foi a Lava-Jato que agora estamos vendo seu “DESMANCHE” pelo próprio PGR. Só por Deus mesmo.

      • É BozoLivre. Kkkkkk disse:

        Com certeza. Bozo é o luladrão da direita..

      • Edison Sampaio disse:

        Falou bem, mas me desculpe, Taquarinha, nossas gloriosas Forças Armadas não podem mesmo interferir nessa pendenga. É inconstitucional e, se Deus quiser, devem permanecer lá no camarote, assistindo nosso amadurecimento político. As cacetadas q temos tomado de uns tempos para cá, tantas frustrações, nos melhoraram sensivelmente. E rapidamente estamos despertando, qdo a poderosa Europa levou milhares de anos para acordar e chutar o balde, derrubando a Bastilha. Nós, aqui no país do Pixuleco, já estamos derrubando a nossa Bastilha em menos de 700.
        (Acho q devemos experimentar Moro no próximo pleito. O q acha?)

  20. Carlos disse:

    esse simpático não trabalha para o governo, ele trabalha para o boçal

  21. Zamtonsky Mun disse:

    Pelo visto o aparelhamento das instituições está a todo vapor! Quando era PT diziam isso aos 4 ventos….agora estamos vendo quem são os reais vilões!

  22. Francisco de Assis disse:

    Interessante Moro sair em defesa do Deltan, ele ainda se sente “procurador”da lava a jato!!!!!

  23. Francisco de Assis disse:

    Qual o problema tem a procuradoria da Lava a Jato em querer esconder. Vocês quase levaram HUM BILHOES E QUINHENTOS MILHOES DE REAIS, do dinheiro público, se não fosse o SUPREMO agir rapidamente vocês teriam dinheiro, para umas quatro eleições, e dinheiro nosso.

  24. Renato Barão disse:

    PGR Tambem não é órgão da presidência da república mas isso não parece incomodar o ilustre procurador geral

  25. Marcelo Souza disse:

    O Bolsonaro ganhou a eleição pendurado na lava jato e agora trabalha para a destruição dela? Com a ajuda do próprio procurador geral ?
    Eleitores do Bolsonaro, vcs são uns otários.

    • Mero Judas disse:

      Exato. Manadas que seguem o berrante rumo a ditatura. Esse governo acabou. Virou carniça do centrao.

    • Felix disse:

      O próprio procurador geral é advogado do bozo, vai até ganhar uma medalha de mérito naval por isso.

      • Edison Sampaio disse:

        E talvez uma cadeira vitalícia no Supremo. Isto se Bolso se sustentar até a época da nomeação do substituto do Celso (Novembro?).

    • Taquarinha disse:

      Exatamente o quê me sinto. A única desculpa é que ficamos com o “mico” na mão e fomos obrigados a escolher entre o ruim e o pior. E por incrível que parece, acho que o ruim é que era o pior.

    • Edison Sampaio disse:

      Otários eu não diria, pois somos apenas crianças em busca de algum docinho. Mas fomos mesmo ludibriados. Se bem q a outra opção era muuuito assustadora. Já pensou o q seria do Brasil se Haddad fosse eleito? É verdade q o Capitão Encrenca não é lá boa bisca, mas o PT, colega, o PT é… incomparável, inominável em termos de ladroagem. Na verdade, o PT é uma organização criminosa internacional, uma multinacional do crime. O PT, colega, é pior do q o coronavírus! Deus nos livre e guarde dessa desgraça!

  26. luiz disse:

    Posso não entender muito de leis, pois não sou da área, mas tenho bom senso e como bom matemático domino a lógica das coisas. E meu sentimento é que um grupo, já há algum tempo, tem se empenhado em enterrar a Lava Jato e está conseguindo. Primeiro para deixar impunes os envolvidos em corrupção, segundo pra deixar em aberto o caminho a novos esquemas de desvios, sem medo de investigações e processos . Ou seja, tudo pra voltar como dantes no quartel de Abrantes. Me desculpem Câmara, Senado, STF, PGR, Partidos políticos, etc… Tenho nojo e me arrependo de não ter emigrado para um lugar decente para criar meus filhos.

  27. Mero Judas disse:

    Na CF diz que todo promotor é uma unidade autonoma. E esse pseudo PGR capacho de um lunatico ainda nao leu o Art 129. Mas para mexer na Lava Jato, poucas coisas que deram certo.para combate a corrupcao e as ilhas de riquezas do rei, questoes morais e legais comezinhas sao convenientementes esquecidas. Esse governo virou carniça dos parasitas do centráo. Acabou.

    • Julio Cesar CFreitas Freitas disse:

      Mas assim como o moro não está acima do bem e do mal isento de erros ou maus comportamentos ou vc coloca sua mão no fogo por algum deles

      • Mero Judas disse:

        Pt e Bolso são radicais que se assemelham. Bolso traiu seu eleitorado no combate a corrupção. Roda democrática gira. Não tenho bandido de estimação. Moro é 1 bom nome. Se falhar sai também.

        • RobertoAM disse:

          Mas e o Tacla Duran??

        • Fernando disse:

          Eu acho hilario qdo as pessoas querem comparar um governo nefasto como este com o Pt… Alguns erraram e estão pagando… Mas o governo do pt foi o melhor governo que tivemos…. Hj a terra é arrasada…

        • Danilo Coelho disse:

          Esse é o erro que levou à eleição do Bozo. PT não é radical. Nunca foi. Radicais de esquerda no Brasil são os do PCO, PSTU, não o PT. Foi a difusão dessa ideia de que o PT é radical que deu margem para considerar toda a esquerda como radical também, além de ter acabado com as chances da direita moderada também.
          Quem cometeu esse erro? Praticamente todos os adversários do Bozo e do PT, e a imprensa em sua grande maioria. Quando se coloca o PT como extrema esquerda, se dá a oportunidade da extrema direita se mostrar como opção. Podem chamar de corruptos, ultrapassados, qualquer coisa, mas quando chamam de extremistas, colocam a chance do Bozo se posicionar como adversário do outro extremo. Se considerarmos extremo quem realmente é extremo, como o PCO, e colocarmos o PT no seu lugar (centro-esquerda ou esquerda moderada), conseguiremos também colocar o Bozo em seu lugar, que é um PCO da direita (radical no discurso e nanico nas eleições).

          • Edison Sampaio disse:

            Colega, perdão, mas se vosmicê disser q o governo Bolsonaro não corresponde ao q se espera dele, e q hoje ele trai promessas feitas ao seu eleitorado, concordo plenamente, mas daí a levantar bandeiras em favor do PT, aí vc pegou pesado! Bolsonaro nunca prestou e por isso foi até expulso (!!!) do Exército, mas o PT é uma organização criminosa, colega. Nem partido essa coisa é. Só tem ladrão ali, salvo um ou outro cego de nascença. Agora mesmo, o governador do Piauí e sua esposa deputada estão encrencados vom roubalheiras.

    • Marcos Lima disse:

      Errado. Leia o art. 129 da CF e verás que se trata apenas das funções do MP. Não tem nada de promotor como unidade autônoma. Não inventa.

      • Mero Judas disse:

        Vide Art. 127 caput e &1 por favor……

        • Marcos Lima disse:

          Continuas errado. A independência funcional é do Órgão, não é da pessoa do procurador. Se quiser, posso te indicar excelentes mestrados em Direito Constitucional. Vai te ajudar a entender melhor.

          • Edison Sampaio disse:

            (kekeke!!!). Vosmicê está fazendo piada. Se o órgão só funciona por causa de seus membros, como não dizer q estes são autônomos?

    • RobertoAM disse:

      Mas e o Tacla Duran?

    • Taquarinha disse:

      Exatamente. O que os corruptos não conseguiram, principalmente com aquela frase “Precisamos estancar essa sangria” e depois Gilmar Mendes que bateu bumbo para as mensagens roubadas, fazendo de tudo para incriminar Sérgio Moro e outras coisas. Tudo que não conseguiram, nosso “Mito” que se elegeu carregando a bandeira de ser “terrivelmente contra a corrupção” está conseguindo. Começou com a perseguição a Moro, por causa da PF-RJ em 08/19. Em seguida, por causa do 01, fechou acordo com Tóffoli e extingui o COAF (sem a menor explicação). Em seguida, desidratou a Lei ante-crimes, sancionou a Lei de Abusos de Autoridades, privilegiando os corruptos. Depois indicou um capacho para a PGR, culminando com a demissão de Sérgio Moro (também por causa da sombra que lhe fazia em sua popularidade). E agora estamos vendo “DESMONTE” da Lava-Jato caminhando a passos largos. Pra mim, do “Mito” passou a ser “MiNto” desde o desmonte do COAF. A partir de então, considerei que tinha ajudado o maior 171. Ainda temos que considerar as “entregas ao centrão”, como Banco do Nordeste, DNOCS e FNDE, além do que temos pela frente…

    • Edison Sampaio disse:

      Temos q reconhecer q Aras cumpre muito bem o seu papel. Foi escolhido a dedo por Bolso fora da lista tríplice justamente para liquidar com a Lava Jato.
      Alguém em sã consciência põe a mão no fogo pelo Capitão Encrenca? Se houver uma investigação séria, independente, não restará pedra sobre pedra!

  28. ce Foco disse:

    Mas o Dr Moro era juiz ou procurador ? Ele precisa ser avisado que isso não compete a ele. Juiz é CNJ, ex juiz nem sei.
    Esses caras acham que força tarefa é pra arrebentar, bloquear patrimônio para pessoa fazer delação. Cortes internacionais deveriam desembarcar no país e ver como eles trabalham endossados por juízes que nem leem as defesas.

  29. ce Foco disse:

    Carlos Eduardo Marques

  30. Albenário José Brainsmaint disse:

    Lava-jato é o departamento de caçar petista e blindar tucano, da PGR…
    Na PF também tem um.
    No dia em que o Brasileiro parar de correr atrás do apito de chamar asno, da mídia, esses departamentos vão acabar.

  31. walmir disse:

    Quer dizer que: Pais já era. Quem puder vaza daqui.

  32. Silas A. Santos disse:

    Tremam “dd” e parsas…. Vão ter que dar satisfação sobre as “legalidades” do que fazem….rs rs rs rs….

  33. Vittorio Serafin disse:

    Agora querem instituir uma coordenadora que não coordena ? Esquisito, né ? Não tem como demitir os procuradores ? Se estão se recusando atuar na atividade para a qual foram designados ou agir segundo suas próprias ideias isso se chama prevaricação !

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      Todo o trabalho desta turma é irregular.
      Se um dia isso for mostrado ao mundo, o Brasil afunda de vez na lama….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via