Congresso em Foco

Oposição e governistas divergem em relação ao recesso parlamentar

PEC que reduz número de parlamentares ganha apoio nas redes

21.02.2016 21:16 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “PEC que reduz número de parlamentares ganha apoio nas redes”

  1. Omar Cardoso disse:

    Já era tempo – além de diminuir o numero de parlamentares também proibir os partidos de repetir os mesmos candidatos 2, 3, 4, 5, 6, legislaturas, repetindo sempre os mesmos candidados, temos um congresso conservador, tem que renovar, candidatos com ideias novas, com visão para o futuro, esses que estão lá fazem do congresso um parlamento família, o pai elege, leva o filho elege o filho, neto, leva esposa, é uma vergonha, ficam iguais macacos pulando de galho em galho, de senador passa a deputado, deputado passa a governador, volta outra vez para deputado – o Brasil tem um congresso rico em um país de miseráveis, altos salários e mordomias, enquanto hospitais do sus com doentes nos chão esperando vagas, temos que reagir, vamos usar as redes sociais para um bem comum, exigir uma reforma politica, nao remendos, – na hora de votar não escolhe partido, partido é balcao de negócios no toma lá , dá cá. vamos escolher as pessoas, se é honesta, com ideais de servir o Brasil, senão não tomarmos uma atitude merecemos o que esta acontecento

  2. Thiago Silva disse:

    O senado já é elitista… Não pode virar. Já é. E não importa se botem 2 ou 3 lá. Sempre vai ser assim… Desacreditado nos “dispositivos” da constituição para coibir esse tipo de governo.

  3. Martim Berto Fuchs disse:

    A questão não é diminuir a quantidade. Isto não muda o problema principal, qual seja, a forma como eles são escolhidos, desde a indicação. 81 senadores ou 61, não fará diferença, pois os partidos indicam apenas aqueles que aceitam fazer parte da quadrilha. Quem não rezar de acordo com a cartilha, não terá legenda. Ponto final.
    A diferença virá à partir do momento que formos nós, eleitores, à escolher os candidatos. Enquanto forem impostos pelas quadrilhas, a quantidade não influi.
    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2016/02/66-novo-sistema-eleitoral.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via