Pasadena é café pequeno. Petrobras paga US$ 17,2 bi de sobrepreço por refinaria em Pernambuco

corrupçãoDilmaÉdison Freitas de SiqueiraFórumpetrobrasrefinaria Abreu e limarefinaria de PasadenaTCU
Comentários (27)
Comentar
  • Jorge Luís Da Silva Gonçalves

    o FHC é professor … o Lula é aluno ..como todo aluno sempre esquece de parte da lição , no caso esqueceu de colocar as luvas e ficou a marca dos dedos ( de todos os 9 ) todos são ladrões ,mas o PSDB soube usar as luvas e roubou como um profissional , sem deixar marcas . o povo brasileiro merce os políticos que tem . perguntem a um que receba o bolsa esmola se quer trabalhar e parar de receber a mixaria ? povo vagabundo nunca terá político honesto .

  • Hilton Fraboni

    Aos que repudiam e tripudiam as gestões Itamar/FHC, porque não apresentam as provas à PGU, à PF e abram um CPI para investigar e puni-los em vez de produzirem boatos, dossiês vergonhosos, militantes escritores por encomenda? Queremos passar a limpo TODA história, mas tenho nojo de quem alimenta boatos para desviar o foco das mídias daqueles que já são condenados pela justiça maior e pelo povo instruído.
    É óbvio que quem defende a iniquidade e a anarquia se beneficia com ela e advoga em causa própria. Quem em sã consciência pode exprimir um mínimo de afeição para com estes que acabam de queimar quase R$50.000.000.000,00 (cinquenta bilhões de reais) do nosso dinheiro, além de quebrar a 10a maior petrolífera do mundo e injetar outros bilhões em clubes de futebol privados e praças desportivas enquanto o povo literalmente morre pela ausência do estado.
    Chega de chorar essas lágrimas de crocodilos, dizendo que herdaram da oposição o caos. Não, herdaram de si mesmos a incompetência e a ganância. Foram corrompidos pelo poder porque nunca tiveram caráter e nem terão. Não digo isso da sra presidente, mas daqueles que impõem sobre ela essa herança maldita.

  • Pacificador

    Se quiserem rastrear a grana é fácil. Comecem pelo contrato Brasil – Venezuela. QUEM teve a essa ideia ridícula deste acordo? Depois vejam os editais de licitação. Quem participou? Se empresas internacionais não participaram, tem algo errado. Quem ganhou, subempreitou? Com quem? E a grande pergunta: COMO que se chegou a um sobrepreço TÃO ABSURDO? Respondendo essas perguntinhas, já dá para se ter uma boa pista do que aconteceu, e quem meteu a mão na grana do contribuinte…

  • Fernando Magno

    Como cantava o Chico: Chame o ladrão! O pesadelo da incomPeTência é real… Sabe, pensando melhor, não há nada de incompetência, eles são astutos demais. Infelizmente a maioria silenciosa optou pelo buraco do avestruz…

  • Hilton Fraboni

    O que falta para por o Lula na cadeia? Culpar a Dilma é bater no empregado para se vingar do patrão. Quando o FHC falou em herança maldita, ele nem imaginava o alcance dessa profecia. Isso é o inferno administrativo.

  • Carlos Eduardo

    No Brasil, 100% das grandes obras estão sempre na mão de 2 ou 3 empresas, mas isso é mais velho que a posição de cagar. Agora querer culpar a Dilma é sacanagem, todo o congresso nacional tem esquema nas obras espalhadas pelo país, a ou o Presidente fica e sempre ficará nas mãos do congresso. No Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, copos descartáveis são comprados a 0,55 a unidade, vassouras de piaçava por 50 reais. E ai a Dilma tem culpa de quê? A culpa é sua eleitor, que vota em mercenários.

    • Lima

      Positivo, mas o brasileiro não pensa, para ele, tudo é culpa do Presidente. Ledo engando O presidente é só um representante de forças politicas e economicas, nao pode fazer tudo o que quer.

    • Ainda da tempo

      A Dilma tem sim sua parcela de culpa… Em última instância é ela quem indica o comando das estatais. Aí depois ainda vemos o Lula pra cima e pra baixo e jatinho de empreiteiro…
      Mas claro que o legislativo brasileiro é nojento e o povo vota mal pra burro mesmo!

      • Carlos Eduardo

        Antes, quero afirmar que não sou petista e muito menos patriota.
        O comando das estatais são moedas de troca para o apoio no 2º turno, todas as indicações são feitas não somente pela base aliada como também para os políticos amigos de longas datas. O caso dessa refinaria sabemos que é antigo, mas estão fazendo essa farra toda com diversos propósitos, inclusive desestabilizar a Dilma para ter 2º turno.

        • Ainda da tempo

          Carlos Eduardo, concordo plenamente, mas ninguém obriga o PT a comprar apoio de delinquentes… Outra coisa, o presidente da Petro na época era o Gabrielli, petista de carteirinha…

          • Carlos Eduardo

            Se não comprar o apoio não existirá governabilidade. Nenhum deputado, nem da base aliada, vota de graça, nem mesmo o que for de interesse da população. O dinheiro do mensalão é extraído além dos ministérios, também do comando das estatais. Um deputado não embolsa menos de 300 mil mensais, observe o caso do Eduardo Cunha, esse não pode aceitar menos de 1 milhão mês, para isso ele fez uma demostração do tamanho do bloco que ele administra na câmara, só no prefeito de Itaboraí/RJ, ele botou 8 milhões para elege-lo. Quanto ao Gabrielle, o PT não tinha nome para indicar, lógico, é outro esperto tanto que nomeou seu primo para ser responsável pela estatal nos EUA, a Petrobrás América, hoje o cabra é técnico de engenharia da Transportadora Associada de Gás, subsidiária da estatal no RJ.

            Em 27 de março de 2014 14:53, Disqus escreveu:

          • Ainda da tempo

            E você ainda quer isentar o PT?

          • Carlos Eduardo

            Não isento o PT, mas essas sacanagens foram ainda maiores com o FHC. Na reeleição do FHC, havia 3 navios, exatamente isso, NAVIOS, que faziam showmício eletrônico pelo Amazonas, Pará e outros, um telão de LCD de 60 X 40 (metros), no final aparecia a propaganda da SIEMENS, ali dizia, Avança Brasil, mas era o PSDB que avançava no Brasil. O PT é ainda o café pequeno, tudo que vem a tona é culpa da amizade do Aécio com o Lula, a pedido do Aécio, quase todas as nomeações no judiciário foram feitas pelo PSDB. Nada nesse país é feito para a classe trabalhadora, somos usados, olha as Unidades de Polícia Pacificadoras no RJ, na verdade o governador quer centralizar as propinas do tráfico que antes eram recolhidas pela PM/Milícia e chegavam com um percentual de deságio a cada dia maior, o que quer dizer que todos levam, isso já esta fazendo parte da cultura do povo brasileiro. Tenho um amigo que diz que somos contra por não fazer parte no esquema. Meu pai dizia: “nunca subestime a inteligência do político”!

            Em 27 de março de 2014 16:06, Disqus escreveu:

          • Ainda da tempo

            Bom, que você é Petista já está claro… Como eu sei? É tática número um do petista bater no PSDB (que é outro lixo) para justificar suas ações… Ou então culpar todo mundo menos a si mesmo… E vc está um pouco desinformado… Só no STF, 8 dos 12 ministros foram indicados pelo PT, não pelo PSDB…

          • Carlos Eduardo

            Oito dos 12 ministros foram realmente indicados pelo PT, sendo 4 dos 8 a pedido de políticos como o Sérgio Cabral governador do RJ, Não existem táticas, sou político, já fui deputado estadual, conheço esse terreno, bater no PSDB é coisa fácil, inclusive no governo do FHC, até o Álvaro Dias em um de seus pronunciamentos, disse que o país jamais havia tido um presidente tão compromissado com a corrupção como o do FHC, estava deixando o PSDB para se filiar ao PDT. Mas se tivesse que escolher entre os atuais presidenciáveis, não pudesse votar nulo, eu sem sombra de dúvidas voto no PT.

            Em 27 de março de 2014 17:59, Disqus escreveu:

          • CJ

            Realmente, a expressão “institucionalizou a corrupção” foi no governo FHC. Toda a política atual praticada pelo PT, não foi oriunda da administração do FHC, quanto menos o real. Realmente os escândalos de hoje são MUITO menores que antigamente e realmente o FHC deixou seu filho retardado, bilionário. Realmente era o PSDB contra tudo e contra todos e depois abraçou e abrandou tudo. Realmente era o PSDB que se fazia “do bem”, levantava bandeiras e perpetuava o ideal do caráter como indissociável. Realmente era o PSDB que aparelhou todos os setores, apadrinhando a tudo e a todos do seu convívio social. Dane-se o FHC, mas dizer que PT é “mais melhor de bom” é hilário e surreal. Só podia ser político mesmo. E por falar nisso, como está de aposentadoria?

          • Carlos Eduardo

            Hilário é V.Exa., querer impor sua escolha e opinião.

          • CJ

            Escolha? Opinião? Que escolha? Que opinião? Eu escolho os fatos e contra eles não há argumentos e isso independentemente da ideologia. Além disso, PT é um câncer, NADA fez ou criou, apenas copiou aquilo que anteriormente criticou e roubou (muito, apesar de que eu não queria quebrar a rima). XD
            Enfim, detesto a sua “classe trabalhista” como um todo (se é que está falando a verdade), principalmente o Sr. sendo esquerdista, pois tenho por mim que discutir com um, é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.

          • Carlos Eduardo

            Deus me livre de que o tempo me corroa a humildade e me faça querer ser dono da verdade, destes que não ouvem com o coração e não escrevem com alma como você. “A
            desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta. E essa minoria acaba decidindo pela maioria”. O político perfeito está “dentro de cada um de nós”. “Você tem o direito de achar que todo mundo
            é ladrão. Agora, quando você tiver pensando assim, da forma mais radical, ao invés de desanimar da política, pare. Seja candidato, funde um partido.” Para finalizar, minha “classe trabalhista”, é de trabalhador do campo, faltou-lhe respeito me julgando sem me conhecer, mas na minha idade não mais me assusto com criaturas como você.

          • CJ

            Trabalhador? Igual ao Lula que nunca assim o fez? E ainda recebe aposentadoria dupla? Este discurso deixe para seus eleitores, meu nobre. A realidade é uma só: é a que convém para vocês. Dizer que um político trabalha ganhando 200.000 reais todos os meses para ir uma sessão uma vez por mês quando muito, é hilário se não surreal. É quase como o Jean,só falta você fazer o mesmo e se comparar como um professor, ao se intitular trabalhador. Trabalhador se aposenta com décadas e não com alguns anos, meu caro. E você falou as palavras mágicas que denotam o quão você é: PT. Vai lá, apoie os ditadores, apoie a censura, financie cuba. E depois disso tudo, vem aqui falar mal dos militares como se a escória fossem eles e não os “Dirceus” da época. A criatura aqui teve o criador. Só que o tiro saiu pela colatra…

          • Ainda da tempo

            Cara, para de transferir responsabilidades! Se o cara pediu e o PT topou a CULPA É DO PT! Meu Deus!

          • Hilton Fraboni

            Amigo! Permita-me discordar dessa expressão “café pequeno”, apequenando as mazelas do Petismo. Na gestão FHC houve erros e desvios? Creio que sim, mas quais são Provas do que eu acho? Nenhum partido da situação tem provas disso, nunca tiveram. Eles usam da tática de espalhar boatos e pagar alguém para multiplica-los, tornando-os factíveis e aceitáveis. Eu, minha opinião é que tiveram muitos desvios de condutas, Quanto às gestões do PT é diferente, porque há provas inquestionáveis de dolo, má fé, inapetência e conluio contra o estado e os interesses da sociedade. Então, até que se prove ao contrário, o café pequeno está na oposição e não como você relata. Não sou PSDB nem PT e sua quadrilha. Sou brasileiro, trabalhador e defensor dos direitos e deveres inerentes a todos cidadãos.

          • Hilton Fraboni

            Isso, de comprar apoio, não passa de um sofisma, uma desculpa hipócrita para aceitar os conchavos que lhes são benéficos. Se o executivo deixar de lado suas pretensões de legislar e de indicar os magistrados para o judiciário tudo voltaria ao normal. Mas. nas 3 esferas de poder, quem manda é o executivo, impondo projetos de leis e decretos goela abaixo do legislativo em troca da aceitação das emendas parlamentares. É o famoso e bem resolvido toma-l-lá-dá-cá.

  • Lima

    Pasadena é troco de padaria perto dessa diferença da abreu e lima.

  • Samuel Ritter

    Superfaturamento de obras??? O PT (partido da ética do Fidel Castro) jamais faria isso. Tenho certeza de que o Lula e a Dilma não sabem de nada.

  • Ainda da tempo

    Eles não tem limites!

    • Samuel Ritter

      O limite é o PIB nacional.