Congresso em Foco

Governo prevê votação do texto na primeira semana de dezembro (Arthur Maia, Michel Temer e Henrique Meirelles)

Nova reforma da Previdência endurece regras para servidores; tempo mínimo de 25 anos de contribuição

23.11.2017 09:22 7
Atualizado em 24.11.2017 10:39

Reportagem
Publicidade

7 respostas para “Nova reforma da Previdência endurece regras para servidores; tempo mínimo de 25 anos de contribuição”

  1. Clacir disse:

    Para o servidor regido pelo RJU é interessante saber como fica a situação de quem já está habilitado a se aposentar. Se ele quiser continuar trabalhando mais um tempo, poderá se aposentar pela lei atual, com integralidade e paridade? E vai receber o abono permanência?

  2. Nestor Oliveira disse:

    A matéria está furada, pois o servidor público desde 2003 não tem aposentadoria integral, acima do teto do Regime Básico. Qualquer pessoa bem-intencionada deve levar este fato em consideração, se possível examinando também os argumentos do Relatório da CPI da Previdência, que questiona o déficit do sistema básico dos trabalhadores em geral. É pena que alguns aspectos positivos da proposta não possam ser aprovados, graças à contribuição nefanda deste governo-zumbi, cuja presença tóxica inviabiliza a aprovação.

  3. Marcos Jacintho disse:

    Isso é literalmente “dois pesos e duas medidas” para o mesmo assunto. E a bíblia chama isso de “pecado”. Por que prejudicar descaradamente os funcionários públicos? Só querem igualar público com privado pelo lado ruim? Hipocrisia é a base deste Governo corrupto.

  4. Paulo Henrique disse:

    Só tem LADRÃO cuidando do dinheiro do povo, todo ladrão é insaciável, sempre quer muito mais, então armam fraudes monstruosas para tirarem mais e mais dinheiro do povo, são ladrões, LADRÔÔÔEEEEEESSSSS

  5. Valdir disse:

    Só duas observações:
    1 – Por que a mídia não está disponibilizando a íntegra da proposta?
    2 – Por que a mídia omite a verdade de que não há déficit na Previdência, fato inclusive comprovado pela CPI da Previdência, cujo relator foi o senador Hélio José o presidente foi o senador Paulo Paim?

    Esses vagabundos não têm culhões para cobrar a dívida dos empresários (os maus empresários) sonegadores, entre eles o relator da reforma.

    • José Zé Brasil disse:

      *Fato! O que desejam é manter sempre o Status quo.
      Um dia serão cobrados na mesma proporção como foram os “inocentes” da ALERJ! E que caiam no ostracismo em virtude de suas ignomínias, em conjunto de todos os seus “bens?” bloqueados/indisponíveis para retornar ao erário. São sacripantas e et catervas de fato enlameados pela corrupção sistêmica que acreditam numa Ad Eternum impunidade.
      A perfídia e vilania fazem partes de suas vidas.

      *Obs:Não generalizando…

  6. Antonio Santos disse:

    eles estão querende endurecer as regras para os servideres e procurando facilitar a vida dos politicos aposentando com apenas um mandato. tem muitos vermes do meio desse povo, vergonha na cara falta para estes sem carater.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via