Congresso em Foco

Lobão e Rita Lee: quem é quem diante da sombra da ditadura?

13.12.2014 09:00 15

Reportagem
Publicidade

15 respostas para “Lobão e Rita Lee: quem é quem diante da sombra da ditadura?”

  1. Gustavo Mutran disse:

    Texto de esquerda, como sempre. Todos os que são contra este monstro que está no poder do Brasil são histéricos, segundo o texto. Pois bem, não foi apenas Lobão que caiu numa cilada, mas sim o Brasil. Isto a história dirá.

  2. Einstein disse:

    Meu Deus, que texto ridículo. Esse tal de Bajonas, autor do texto, é pseudônimo de José Dirceu? Não digo do próprio Lula pois ele não saberia escrever… Essa mania de associar a “direita” aos milionários exploradores, e a “esquerda” aos pobres imaculados defensores do povo não cola mais, não engana nem criança. Hoje em dia a informação circula, caro doutor… Não conseguirá nos manipular com esses jargões clichês e bobos.

  3. Guest disse:

    Helena, parabéns pela anállise impecável.. Os direitistas hidrófobos não têm argumentos para contrapor.

  4. Paulo Soares Oliveira disse:

    Mais filósofo sem cérebro .Que decepção!

  5. Helena disse:

    Lobão assusta porque a direita já percebeu que ele está querendo tirar o melhor dos dois mundos. Ele quer aparecer aproveitando a onda e, de lambuja, criticar o movimento como sendo golpista. Todo mundo sabe que é golpista, mas ele quer marcar posição e depois sair dizendo: “eu denunciei os golpistas quando subi nos palanques”. Ele quer ter as mãos limpas apertando as mãos lambuzadas de sangue do Telhada. Por isso está sendo escorraçado por esses microbios que estão vendo nele um perigoso microbão. Hoje na UOL:
    Mas nem todo mundo da oposição quer o Lobão de porta-voz. No sábado, o
    músico queria subir no carro do movimento Vem pra Rua, mas foi
    desaconselhado pelos líderes do movimento. Acabou subindo mesmo assim.
    No outro carro de som, do Movimento Brasil Livre, ele tampouco era
    bem-vindo. “A gente acha o Lobão caricato, ele não éum símbolo —ele vê
    sempre mágicas no absurdo”, diz Renan Starkey, 30, coordenador do
    movimento, parafraseando letra da música “Me Chama”, do Lobão. “Ele fala
    em impeachment e fraude em eleições, nós queremos investigação na
    Petrobras.”
    Líderes tucanos também preferem certa cautela. “Eu não me identifico com
    ele, com posições tão à direita”, diz o deputado José Aníbal (PSDB-SP). “O
    Lobão não é um símbolo, é só mais uma pessoa protestando”, diz o vereador
    Andrea Matarazzo

  6. Katia Norões disse:

    Pelos comentários é possível perceber a realidade da maioria dos apoiadores do Aécio e sua corja golpista: o analfabetismo funcional. Caros comentaristas, vocês não leram o texto e, se leram, não entenderam as comparações, as idéias e a defesa do autor. Sim, ele vem da filosofia, parte de textos densos, tem linguagem refinada… mas é preciso insistir na compreensão textual antes de intervir! Então, leiam novamente e até o final, quem sabem podem contribuir ou apresentar um oposição intelectual e não “burral”, “bovinal”, “cegal”…

  7. Marcos Terra Nova disse:

    A comparação entre Lobâo e Rita Lee foi totalmente desnecessária. Parei de ler na metade. Realmente não vejo aí uma analogia digna de um texto. Aliás, parere apenas uma desculpa para a contumaz mania de se estigmatizar opositores. Lobão, ao meu ver, apenas crítica uma ideologia vencida, que por onde se espalhou trouxe instabilidade institucional, centralização de poder e cerceamento de liberdades. E mudar de opinião faz bem. Ainda mais se for para se livrar desses soluções mágicas e messiânicas. De fato, quem tem o cérebro limitado não se permite mudar, nem admitir os seus erros e continua preso à cartilha. Prefere acreditar nas “revelações” dos apóstolos Marx e Engels. Ridicularizar e estigmatizar pessoas pelo simples fato de questionar é que está cada vez mais feio. Esse tipo de expediente já foi dissecado e ainda tem blogueiros independentes dispostos à usá-lo. Mas tudo bem, democracia e liberdade foram feitas para que todos pudesses se expressar.

  8. Luis Coêlho da Silva disse:

    Agora, neste momento, Lobão é um brasileiro inteligente, que independentemente do passado, trajetória, demonstra lucidez e indignação e decepção para com esta quadrilha criminosa que está ai no poder. Portanto é muito bem vindo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via