Índios tentam entrar no Congresso e são reprimidos com bombas de gás e efeito moral; veja imagens

Câmaracrise brasileirademarcação de terrasdemarcação de terras indígenasindígenasíndioso brasil nas ruasPEC 215/2000picturesPMPolícia Militarquestão indígena
Comentários (33)
Comentar
  • Sergio Hora

    Índios manipulados por brancos tentam invadir… É o título correto.

  • darcy

    ÍNDIO É TUDO VAGABUNDO. SÃO UNS IGNORANTES E MALFEITORES, QUE SE FANTASIAM DE ÍNDIOS, PRA TER A COBERTURA DE UMA IMPRENSA DESOCUPADA E MAL INTENCIONADA.

  • JORGE ALMADA

    PROSTESTO É CONTRA A DEMACARÇÃO DE TERRAS PELO CONGRESSO, VISTO QUE SUAS TERRAS SERÃO FONTE DE BARGANHA DE POLITICO – ELEITORAL POR PARTE DE FAZENDEIROS E INVASORES DE TERRA.

  • Valdir

    CF, por que minha postagem foi “censurada”?
    Nem fiz comentário. Apenas postei links de três reportagens sobre plantações de maconha em aldeias indigenas e assaltos realizados por índios. Então, qual o problema?

  • Luiz Carlos Moraes Hecker

    Eh eh eh ah, indio quer cachaça e terra pra poder aluga!!!

  • Carlos Ferreira Rios

    é muito engraçado o que as pessoas vem dos índios, vocês veem os índios como cultura sub-desenvolvidas, sem saber de nada, eles matam, roubam, etc. dizendo que é tudo cultura deles, mais alguém já foi la e ficou um ano la para ver como funciona???Por isto vocês o defendem… pergunta aos caminhoneiros para ver a verdade, perguntem a alguém que já morou numa região perto deles é eles vão dizer que é um inferno. os índios alugam as terras para fazendeiros e usam o dinheiro que ganha do estado para levar uma boa vida, pedem dinheiro para os forasteiros e senão derem batem ou matam, e sabe mais de direito, sabem que não importam o faça eles sairão impune.

  • Elanio Bandeira

    As coisas mudaram realmente, quanta facilidade dos índios viajarem até Brasília, e o melhor com tantos conhecimentos de leis.

  • Rafael Comparato

    kd o povo brasileiro? os batedores de panela? os que vestiram a camisa da seleção da cbf? Ta na hora de entrar na luta.

  • Celito Medeiros

    Há mais de 40 anos que existe a movimentação em torno das Demarcações de Terras neste país. Não apenas Reservas Indígenas, como as Reservas Florestais, Titulações do Estado e das áreas Devolutas da União. As únicas titulações definitivas foram expedidas pelo Incra. Existem muitos conflitos, exatamente pela falta de demarcação e muitas dúvidas sobre limites de propriedade e titulações dos Estados com áreas sobrepostas. FALTA vontade Política, pois hoje com Tecnologia na área de Topografia, as principais áreas de Conflito poderiam ser Demarcadas em um ou dois anos, e as restantes num prazo de cinco anos, resolvendo isto de vez. O CUSTO hoje pode ser bem em conta, se participarem as FFAA. Por seis anos fiz topografia na Amazônia.

  • Samuel Frison

    Vamos morrer todos intoxicados de veneno que vão dar ao agronegócio. Os maiores guardiões das florestas são os índios. Grileiros vão tomar conta. Não é o fim deles. É o nosso também.

  • Celso Ricardo

    Onde está meu comentário antes da correção “Digo,demarcar.”?

  • Augusto

    Se a nossa sociedade tivesse feito a inclusão dos indígenas eles não precisariam de terras separadas das nossas !

  • Celso Ricardo

    Digo, demarcar .

  • helena fonseca

    Eles estão lutando pela terra em que vivem. Estão certos em não deixar que a demarcação de terras caia nas mãos desses vagabundos de gravata que só servem para legislar em causa própria e roubar. E nós deveríamos estar fazendo a mesma coisa e não ficar calados e trabalhar feito burros de carga, pagar impostos para que no final das contas o dinheiro seja desviado para as contas no exterior desses vermes.

    • Ailton Caminha

      Qual a diferença de ser demarcada pelo Executivo ou pelo Parlamento?
      Ambos os poderes são podres no que fazem.

      Índio quer terra para negociar estas áreas posteriormente com o tráfico, já que essas áreas se tornam inacessíveis pelo Estado depois que são dos indígenas. Índios não pedem educação ou investimento, só terra… muito estranho.

      O mundo é muito mais do que isso que você em aí dentro da sua cachola.

      Índios são inimputáveis. Verdade real!

      • helena fonseca

        Estranho é você não saber que a terra é o bem mais precioso na cultura indígena, pois é da terra que vem o alimento, que está a moradia, onde são enterrado seus mortos. Agora me diz pra quê tanta terra na mão dos brancos, a maioria quer a terra pra negociar também, porém, somente depois de desmatar tudo e lucrar com a venda de madeira, de lotes, arruinar os mananciais. Assim fica bom não é? Realmente o mundo é muito mais que isso que eu tenho aqui na “cachola”. É cada uma viu?

  • Marcelo Sousa Siqueira

    Esses baderneiros e vagabundos devem ser presos.

  • Luiz Carlos Moraes Hecker

    Polícia, por favor, borracha nessa indiada. É tudo PTralha!!!

  • Pacificattore

    Índio quer apito e terra.
    Terra não para trabalhar nela.
    Terra para arrendar para os cara pálidas.
    E o apito, para que é?
    Para apitar os jogos na tribo, enquanto eles coçam o saco…

    • Igor Dantas

      Copiei!
      Kkkkkkkkkkk

    • SEVERINO

      Como você falou merda agora seu babaca!!! Vai babar ovo do Bolsonaro.

      • CANAL DO GOKU

        kkkkkkkk Retardado é voce, melhor apoiar Bolsonaro que Lula, que roubou milhoes e milhoes, alias, esses indios ai estao bem gordinhos, com roupas, e outra coisa, como eles sao organizados em ? Quem os levou ate Brasilia? Tem que investigar isso ai, tem gente por tras disso ai, outra coisa, indio jamais vai salvar floresta idiotas, voce ta achando que ta em 1500 seu burro ?

  • Marcio D Araujo

    Acho que você, Pedro, não conhece bem a realidade. !3% das terras do país já são reservas indígenas. No Pará os índios estão incentivando os garimpeiros no Rio Fresco, próximo ao Xingu, para que garimpem! Os caciques tem tudo e a tribo, na miséria. Iguais ao branco, até nisso.

  • BDDO

    Grande Pedro, eu meses atrás teria a mesma opinião que você.
    Porém, sou engenheiro civil e estive em terras indígenas a trabalho por bastante tempo em final de 2016, início desse ano.
    Tudo que eu acreditava em relação aos índios caiu por terra.
    Os líderes das tribos são extremamente corruptos, simplesmente fecham acordos e se vendem por quem pagar mais, não importa quem seja.
    Uma pena.
    ps: além disso, valorizam demais objetos de “brancos” como TV, pneus, televisões, entre outros.

  • Valdir

    Pedro, índios não são mais inocentes como antigamente. Postei alguns links, mas parece que não se pode mais colocar link nos comentários. Procure por reportagens sobre plantações de maconha em aldeias indigenas e sobre assaltos realizados por índios e verás a atual realidade.
    Também sou contra os grilheiros, fazendeiros bandidos, mas isso não justifica apoiar quaisquer outros tipos de bandidos, índios ou não!

  • Julius Neubawer

    Aqui em SC teve grande área devastada de suas madeiras nobre pelos “indios”, na época o chefe desfilava de carrão do ano, indio quer terra não para plantar e sim vender para o branco.

  • Paulo

    Ele deve conhecer sim. 12,5%, pra ser mais exato. E é muito, muito pouco. Florestas não funcionam como um apartamento de 40 metros quadrados em que você consegue viver e descartar seu lixo em montanhas e esgoto nos rios. As terras indígenas não são nada frente ao o que o mundo selvagem e de povos indígenas necessitam. E pare de inventar história. Claro que ocorrem problemas, mas o que você está escrevendo são lorotas e mentiras. E mesmo nos casos em que há desvios de conduta de indígenas, sempre há um garimpeiro ou desmatador envolvido.

  • Paulo

    Pedro, eles são ignorantes. Não sabem que pisam na própria sorte. Só olham o crescimento econômico quando este é que leva a todas as mazelas. Em vez de planejar algo possível, vão arrastando tudo pra vala. Derrubando florestas e criando mais mares de soja. Como se o mundo fosse inesgotável. No final terão igualmente falta de espaço, mas nem espaço pros crimes contra a natureza haverá.

  • CANAL DO GOKU

    Se eu nao me engano, policias tem uma previdencia diferente da nossa.

  • darcy

    Não deu pra entender nada do que você falou. Tenta de novo.

  • Valdir

    Como diz o velho ditado: “quando um não quer, dois não brigam”.
    Se os índios de hoje não fossem corruptos, simplesmente colocavam os brancos com dinheiro pra correr.

  • darcy

    Índio não presta pra nada. Vagabundos!

  • Valdir

    Exatamente!