Congresso em Foco

Márlon Reis, advogado, ex-juiz e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, considera o julgamento do STF como "imprevisível". [fotografo] Elza Fiúza/ABr [/fotografo]

Idealizador da Ficha Limpa vê Lula inelegível e rebate críticas à lei

24.01.2018 17:29 22
Atualizado em 25.01.2018 18:00

Reportagem Em
Publicidade

22 respostas para “Idealizador da Ficha Limpa vê Lula inelegível e rebate críticas à lei”

  1. Cezzar Lima disse:

    Vejo todos voces no inferno, dizendo aquela famosa frase, “EU ERA FELIZ E NAO SABIA”.kkkkk

  2. Ildeu Machado de Lima disse:

    Se a Lei Ficha Limpa funcionasse , nao teríamos mais de mais de 10 senadores e
    no máximo 6 Deputados Federais !!!!!!!!!!

  3. Jose Getulio disse:

    Pilantras políticos lançando balões de ensaio para ver se é viável derrubar a lei da ficha limpa. O povo tem de ficar atento e defender esta conquista.

  4. Josue Paes disse:

    Infelizmente, nossa condição de país da meia boca vem como consequência da falta de capacidade de discernimento do povo brasileiro. Somos um povo trabalhador, que em sua maioria da sangue e suor para manter suas famílias, mas só sabe brigar por dois assuntos: Time de futebol e escola de samba. Nao briga para que o pais tenha administradores sérios, ou para que os administradores que cometem irregularidades sejam punidos. Mesmo sentindo na pele a falta de uma assistência médica decente, falta de segurança publica, falta de um ensino de qualidade para seus filhos (esta falta nem sentem porque a maioria também ou teve ensino precário, ou nem isso). Somos um povo que vota no candidato que estiver ganhando a pesquisa eleitoral, para não perder a eleição, não importando se esse candidato tenha condições ou não de cumprir com os deveres do seu cargo.

  5. Josue Paes disse:

    Infelizmente somos o país da meia boca. Nossas leis são meia boca, feitas por um legislativo meia boca ou mesmo aprovadas por sugestao de um executivo também meia boca. Nossa justiça também é meia boca, vasta ver as decisões absurdas que costumam ocorrer em todas as instancias. Uma justiça que até no supremo tenta interpertaçoes que atendam às necessidades e interesses do momento. Pior ainda, uma justiça que se acovardou quando senadores bateram o pé e disseram em alto e bom som que ordem judicial nao se cumpre, se discute. Dos crimes praticados pelo PT e por Lula, corrupção e lavagem de dinheiro são café pequenos perto do crime contra a democracia, com compra de apoio político tanto em campanas eleitorais como em votaçao de projetos de interesses escusos e o consequente desequilíbrio de força político-partídarias.

  6. Paulo Tadeu França Danese disse:

    Em primeiro lugar, deveria ir para Pedrinhas. Em segundo lugar, uma vez preso, que fique por lá até o fim de seus dias. Chega de bandidos no “pudê”. Chega de pt. Gangue de vagabundos. E que outras quadrilhas que sugam o dinheiro público também sejam enquadradas. Não vai sobrar ninguém!

  7. Alcino Caetano de Souza disse:

    Aconteceu o que era previsto, prevaleceu a lei sobre o criminoso. Não é possível que a justiça se submeta aos caprichos do crime e agora esperamos que não apareça um Gilmar Mendes qualquer para reverter os ditames da ética e da honra.

    • Helineia Silva disse:

      Alem do GilmarMendes, existem Lewandowskies e Dias-Toffolies no STF que adoram salvar a pele de seu mestre monoglota , funcionam como marionetes dos petralhas %%%!!!!

  8. Abel Lima disse:

    Deviamos perguntar ao bastião da lei Gilmar Mendes o que ele acha desse assunto e o que devemos fazer e onde colocar o candidato Luis Inácio…..

  9. claudio goes disse:

    a Lei é a Lei deve ser cumprida por todos, os Ptralhas acham que para eles ela não vale, estão tentando destruir o judiciário brasileiro, como pode, seus marginais, que noticia maravilhosa o Lulla sendo condenado. Até que enfim a justiça parece que está prevalecendo no País, espero que ele apodreça na cadeia.

  10. mariossergio disse:

    Lula sempre apoiou a Lei da Ficha Limpa. Será que continuará apoiando? Façam suas apostas…

  11. Carlon Brunon disse:

    O LULA E A DILMA ACABARAM COM A PETROBRÁS.

  12. Carlon Brunon disse:

    O LULA E A DIMA ACABARAM COM O BRASIL.

  13. Recanto Das Gaitas disse:

    Só vamos comemorar se ele realmente ficar preso pelos 12 anos. O que é praticamente impossivel no Brasil.

    • Fábio disse:

      Isso não vai acontecer. Uma pena de 12 anos significa dois anos no fechado e mais dois anos no semiaberto, depois rua.
      Mas ele tem outros vários processos. Se receber outras penas, daí pode ficar enjaulado bem mais que esses quatro anos que mencionei, é até um cenário provável.

      • Vandeilton Dias disse:

        Ele receberá o indulto natalino.
        Este indulto reduz a pena para quem tem mais de 72 anos e exige que o preso cumpra só 1/5 de sua primeira pena (no caso, de 12 anos vai para menos de 2 anos). Após cumprida esta pena, o preso é PERDOADO. Isto significa que sua ficha voltará a ser limpa e poderá se candidatar nas próximas eleições.

        Se o Lula for condenado nas demais ações, novamente elas serão reduzidas pela sua idade (não sei o quanto) e passará a cumprir 1/3 de cada uma, por ser reincidente. Após cumprido, será perdoado novamente e voltará novamente às eleições, com todo o deboche que lhe é peculiar.

        Infelizmente, não adianta tanto esforço para condenar, se não for estancado esta hemorragia que é o indulto natalino.

  14. flavio disse:

    Se o tal de TSE autorizar o LULADRÃO CONDENADO participar das eleicões, esta lei deverã ser extinta…..

  15. Joelmo Lima disse:

    CHORA PETEBAS!

  16. Fábio disse:

    A dicção da lei é bastante clara: condenado criminal em segunda instância? Está fora do jogo político.
    Ou vamos afastar a lei para beneficiar o malandro? Isso seria o fim da república e do império da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via