Idealizador da Ficha Limpa vê Lula inelegível e rebate críticas à lei

corrupçãocrise brasileiraficha limpafichalimpaJoão Pedro Gebran NetoMarlon ReispicturesSérgio MoroTRF-4
Comentários (22)
Comentar
  • Cezzar Lima

    Vejo todos voces no inferno, dizendo aquela famosa frase, “EU ERA FELIZ E NAO SABIA”.kkkkk

  • Ildeu Machado de Lima

    Se a Lei Ficha Limpa funcionasse , nao teríamos mais de mais de 10 senadores e
    no máximo 6 Deputados Federais !!!!!!!!!!

  • Jose Getulio

    Pilantras políticos lançando balões de ensaio para ver se é viável derrubar a lei da ficha limpa. O povo tem de ficar atento e defender esta conquista.

  • Josue Paes

    Infelizmente, nossa condição de país da meia boca vem como consequência da falta de capacidade de discernimento do povo brasileiro. Somos um povo trabalhador, que em sua maioria da sangue e suor para manter suas famílias, mas só sabe brigar por dois assuntos: Time de futebol e escola de samba. Nao briga para que o pais tenha administradores sérios, ou para que os administradores que cometem irregularidades sejam punidos. Mesmo sentindo na pele a falta de uma assistência médica decente, falta de segurança publica, falta de um ensino de qualidade para seus filhos (esta falta nem sentem porque a maioria também ou teve ensino precário, ou nem isso). Somos um povo que vota no candidato que estiver ganhando a pesquisa eleitoral, para não perder a eleição, não importando se esse candidato tenha condições ou não de cumprir com os deveres do seu cargo.

  • Josue Paes

    Infelizmente somos o país da meia boca. Nossas leis são meia boca, feitas por um legislativo meia boca ou mesmo aprovadas por sugestao de um executivo também meia boca. Nossa justiça também é meia boca, vasta ver as decisões absurdas que costumam ocorrer em todas as instancias. Uma justiça que até no supremo tenta interpertaçoes que atendam às necessidades e interesses do momento. Pior ainda, uma justiça que se acovardou quando senadores bateram o pé e disseram em alto e bom som que ordem judicial nao se cumpre, se discute. Dos crimes praticados pelo PT e por Lula, corrupção e lavagem de dinheiro são café pequenos perto do crime contra a democracia, com compra de apoio político tanto em campanas eleitorais como em votaçao de projetos de interesses escusos e o consequente desequilíbrio de força político-partídarias.

  • Paulo Tadeu França Danese

    Em primeiro lugar, deveria ir para Pedrinhas. Em segundo lugar, uma vez preso, que fique por lá até o fim de seus dias. Chega de bandidos no “pudê”. Chega de pt. Gangue de vagabundos. E que outras quadrilhas que sugam o dinheiro público também sejam enquadradas. Não vai sobrar ninguém!

  • Alcino Caetano de Souza

    Aconteceu o que era previsto, prevaleceu a lei sobre o criminoso. Não é possível que a justiça se submeta aos caprichos do crime e agora esperamos que não apareça um Gilmar Mendes qualquer para reverter os ditames da ética e da honra.

    • Helineia Silva

      Alem do GilmarMendes, existem Lewandowskies e Dias-Toffolies no STF que adoram salvar a pele de seu mestre monoglota , funcionam como marionetes dos petralhas %%%!!!!

  • Abel Lima

    Deviamos perguntar ao bastião da lei Gilmar Mendes o que ele acha desse assunto e o que devemos fazer e onde colocar o candidato Luis Inácio…..

  • claudio goes

    a Lei é a Lei deve ser cumprida por todos, os Ptralhas acham que para eles ela não vale, estão tentando destruir o judiciário brasileiro, como pode, seus marginais, que noticia maravilhosa o Lulla sendo condenado. Até que enfim a justiça parece que está prevalecendo no País, espero que ele apodreça na cadeia.

  • mariossergio

    Lula sempre apoiou a Lei da Ficha Limpa. Será que continuará apoiando? Façam suas apostas…

    • Helineia Silva

      Ele deve alegar que assinou sem ler, a lei 135/2010… ou que sua assinatura foi falsificada.

  • Carlon Brunon

    O LULA E A DILMA ACABARAM COM A PETROBRÁS.

  • Carlon Brunon

    O LULA E A DIMA ACABARAM COM O BRASIL.

  • Recanto Das Gaitas

    Só vamos comemorar se ele realmente ficar preso pelos 12 anos. O que é praticamente impossivel no Brasil.

    • Fábio

      Isso não vai acontecer. Uma pena de 12 anos significa dois anos no fechado e mais dois anos no semiaberto, depois rua.
      Mas ele tem outros vários processos. Se receber outras penas, daí pode ficar enjaulado bem mais que esses quatro anos que mencionei, é até um cenário provável.

      • Vandeilton Dias

        Ele receberá o indulto natalino.
        Este indulto reduz a pena para quem tem mais de 72 anos e exige que o preso cumpra só 1/5 de sua primeira pena (no caso, de 12 anos vai para menos de 2 anos). Após cumprida esta pena, o preso é PERDOADO. Isto significa que sua ficha voltará a ser limpa e poderá se candidatar nas próximas eleições.

        Se o Lula for condenado nas demais ações, novamente elas serão reduzidas pela sua idade (não sei o quanto) e passará a cumprir 1/3 de cada uma, por ser reincidente. Após cumprido, será perdoado novamente e voltará novamente às eleições, com todo o deboche que lhe é peculiar.

        Infelizmente, não adianta tanto esforço para condenar, se não for estancado esta hemorragia que é o indulto natalino.

  • flavio

    Se o tal de TSE autorizar o LULADRÃO CONDENADO participar das eleicões, esta lei deverã ser extinta…..

  • Joelmo Lima

    CHORA PETEBAS!

  • Fábio

    A dicção da lei é bastante clara: condenado criminal em segunda instância? Está fora do jogo político.
    Ou vamos afastar a lei para beneficiar o malandro? Isso seria o fim da república e do império da lei.

    • Recanto Das Gaitas

      Tem alguma duvida de que aqui no Brasil é exatamente isso que vai acontecer? Se a lei atrapalha a pilantragem, os pilantras mudam a lei.

      • Fábio

        Não há mais tempo pra isso, tampouco interesse em aprovar algo que beneficie pontualmente Lula.