Congresso em Foco

Eduardo Guardia afirmou, no início da semana, que governo poderia aumentar impostos, mas voltou atrás. Ministro não participou da coletiva de hoje

Governo vai aumentar impostos de diversos setores e cortar gastos para compensar preço do diesel

31.05.2018 13:04 7

Reportagem
Publicidade

7 respostas para “Governo vai aumentar impostos de diversos setores e cortar gastos para compensar preço do diesel”

  1. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Só o Congresso consome mais de 10 bilhões ano. Imaginem o Executivo e Judiciário.
    A resposta é saneamento e punição a corrupção. Com mais de 4 anos de investigação da Lava Jato e de mais 135 condenações ainda tem político roubando na cara do povo.

  2. EM PAÍSES SÉRIOS, COMO OS ESTADOS UNIDOS, EM VEZ DE GOVERNO AUMENTAR O IMPOSTO, ELE BAIXOU OS IMPOSTOS PARA AUMENTAR A ARRECADAÇÃO COM O MAIOR CONSUMO PELA POPULAÇÃO!
    O presidente Michel Temer já deu um tremendo presente para o povo em geral, já aumentou o preço da gasolina. Aqui no Rio a gasolina comum passou dos cinco reais o litro. Para os governos brasileiros tanto o atual quanto os anteriores e mais fácil aumentar os impostos do que colocar os seus ministros da área econômica para fazerem contas para diminuir os impostos. Dentre as medidas se o governo brasileiro fosse um governo sério como o dos Estados Unidos, em vez de aumentar os impostos, para gerar mais receita para o governo ele diminuiu os impostos e com isso, vai gerar mais investimentos e com isso gerar mais empregos e em consequência aumentará o consumo e aumentará a arrecadação para o governo, em vez de sacrificar o povo com mais impostos, como costumam fazer os governos brasileiros, seja ele do Executivo, Estadual ou Municipal.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Mas João, na verdade pagar menos impostos sempre ajuda as empressas, claro mas nem sempre os lucros maiores ajudam o povo. Porque?
      Porque as empressas não investem esse dinheiro em salários mais altos, não investem em gerar mais renda para todos, mas sempre gera mais lucros pra os donos que recebem altos dividendos para os donos das acoes dessas empressas particulares. Agora com o Trump, o contrario esta acontecendo, as empressas tiveram dinheiro demais com impostos bem baixos, e o que fizeram com essos lucros? Nada!
      Esse dinheiro, a maioria dele, esta parado nas contas deles em bancos ganhando juros, e as empressas com o bolso mais gordos, mas o povo chupando os dedos e pagando impostos mais altos pelos impostos mais baixos dados a essas empressas, então a lição não e sempre tao simples assim e nem sempre o povo ganha nada com isso!
      Muitas das vezes o povo e quem paga mais impostos para recuperar os impostos não pagos pelas empressas! Vejo isso todo dia aqui nos EUA.

    • Paulo disse:

      Correto, mas faltou dar a solução.
      Na minha opinião falta um líder pragmático, a favor de um estado minimalista ou neoliberal.

  3. Way_down_from_Texas disse:

    O Golpista e ladra do Temer fazendo todos pagar pelos impostos subsidiados aos caminhoneiros agora pela classe pobre e media!
    FORA TEMER!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via