Congresso em Foco

Governadores do Nordeste têm várias restrições à reforma da Previdência[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Governadores do Nordeste pedem apuração de conduta de Moro

01.07.2019 14:41 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Governadores do Nordeste pedem apuração de conduta de Moro”

  1. Valdir disse:

    Cambada de esquerdalha! Não coloco o velho ditado aqui porque o CF agora só deixa usar palavras baixas quem for de esquerda. Mas digamos que eles não fizeram nada pelo país. Só nos colocaram na situação que estamos, e agora não f…m nem saem de cima.
    Vejam a reportagem de hoje sobre o que pensa a OCDE, que o governo está conquistando:

    “O Grupo de Trabalho sobre Suborno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) disse hoje estar “seriamente preocupado” com o avanço da proposta no Congresso que poderá punir juízes e procuradores por atos de abuso de autoridade.

    O grupo diz que o projeto traz ameaças ao combate à corrupção ao definir de forma excessivamente ampla e com elementos subjetivos os novos crimes.

    “Essa ampla definição poderia servir como um mecanismo para que indivíduos corruptos ataquem injustamente promotores e juízes que buscam fazer justiça trabalhando adequadamente, e acarretar uma significativa inibição nos processos e investigações de combate à corrupção no Brasil e no exterior”, diz a nota.

    A nota exemplifica como vaga e indefinida a regra que pune juízes e procuradores quando agirem por “mero capricho ou satisfação pessoal”. “Isso é excessivamente subjetivo e pode levar ao abuso em sua aplicação.”

    O grupo ainda diz que, se aprovado, o projeto de lei poderia afetar a capacidade do Brasil de cumprir integralmente as obrigações que assumiu perante a OCDE.”
    Fonte: O Antagonista

    VIVA O MINISTRO MORO!

  2. jorge tavares disse:

    Tudo canhota. A notícia seria se eles declarassem apoio ao Ministro. Agora seria útil na matéria colocar os partidos de todos né Congresso em Foco, parece que tá querendo tender a matéria. Me ajuda.

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    É impagável ver o “cagaço” desses governadores que sem a menor dúvida estão atolados “até o pescoço” em roubalheiras e desvios do dinheiro dos contribuintes. Estão fazendo “o diabo” para aniquilar o excelente ministro Sérgio Moro e anular a Lava Jato. Fora politiqueiros vagabundos!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via