Congresso em Foco

Há um pacto entre os integrantes do Alto Comando do Exército para garantir a ordem institucional, independente do resultado das eleições[fotografo]Agência Verde Oliva/Comando do Exército[/fotografo]

Exclusivo: Exército faz pacto para garantir a ordem institucional

06.10.2018 11:59 47
Atualizado em 10.11.2020 10:45

Reportagem Em
Publicidade

47 respostas para “Exclusivo: Exército faz pacto para garantir a ordem institucional”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Aos que desconhecem: as FFAA não existem para governar, existem para defender o país de agressões externas e/ou intervir internamente quando as Instituições estiverem colocando em risco a paz social, mediante apoio popular e com respaldo da CF, também são os únicos lembrados a darem total apoio em situações de “catástrofes naturais” com toda sua capacidade e logística, e também preparados a dar a própria vida para salvar a dos outros.

  2. Edison Sampaio disse:

    Bem, às vezes, em nossa juventude, cometemos atos dos quais nos arrependemos hoje. A indisciplina é um desses atos que “maculam” muitos jovens. No entanto, isso não significa de modo algum que o jovem indisciplinado, impetuoso e ousado não evolua para alguém mais ponderado e digno de confiança. Creio que Bolsonaro tem evoluído nesse sentido. Milhares também têm essa mesma visão. Prova disso é que se elegerá Presidente. Além do mais, o Brasil de hoje não permite retrocessos e exige mudanças positivas. Prova disso foi a renovação substancial no Congresso e nas Assembléias.
    Bolsonaro, evidentemente, terá enormes dificuldades para passar o Brasil a limpo, mormente por sua falta de experiência em gestão pública, mas nada que uma boa assessoria não possa resolver. Basta-nos a sensibilidade dele, o desejo de alavancar o Brasil econômica e socialmente. Não votei em Bolsonaro, mas creio que ele, pelo menos, iniciará o processo de mudança para melhor. Temos que botar fé. E ele (o Bolsonaro) é que se cuide, pois o Povo está de olho!
    Em qualquer hipótese, porém, a esta altura do campeonato, mil vezes antes Bolsonaro do que o maledetto Partido dos “Trabalhadores”. Que Deus nos livre e guarde de tamanha desgraça, aliás, porque se Haddad for eleito, fica provado que não foi um romano, mas um nosso antepassado brasileiro quem roubou o manto de Cristo (kekeke!!!).

    • Way_down_from_Texas disse:

      Nossa que medo de elegir o Haddad! Da ate risada se nao elegir nosso candidato, ‘o povo ta de olho’ para ter um guerra civil! Risada de novo!
      Desgraçá vai ser elegir um cara racista, rei do nepotism e corrupto que pelo mundo todo criticam ele por ser um cara radical e sem experiencia apos 30 anos no Congresso e nunca resolveu nada!
      Realmente, vai ser bem mais fácil resolver os problemas do Brasil com Haddad que com esse cara radical da direito de um partido chamado Partido Socialista LIBERAL!!!
      Deus nos livre!

  3. Way_down_from_Texas disse:

    HADDAD EM BREVE O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL!!!

  4. Henrique Duarte disse:

    DESDE QUE AS URNAS NÃO SEJAM VIOLADAS

  5. claudio oliver disse:

    Em vista da conturbada eleição, normal (e até bom) assegurar a posse AO ELEITO (e não a esse ou aquele eventualmente eleito).
    Ganhe quem ganhar, o posto é do eleito, simples assim.

  6. silas disse:

    Para aqueles que insistem em enaltecer o lula, dizendo que ele foi vítima de golpe, que é perseguição política, que o Juiz Sérgio Moro está a serviço da ‘ direita “, basta ver as delações de ex companheiros traídos pelo presidiário incluindo seu EX AMIGO DO PEITO, O PALOCCI, que resolveu abrir a boca e contar o que sabe..Delúbio Soares, ex tesoureiro da quadrilha petista que foi o primeiro canalha condenado pelo Mensalão, foi deixado de lado pelo molusco. Depois foi a vez de vários outros, Lularápio é tão sem-vergonha que atribuiu á finada esposa, pessoa semi analfabeta que ELE NUNCA DEIXOU FALAR, BALBUCIAR UMA PALAVRA QUE FOSSE EM TODAS AS SUAS APARIÇÕES JUNTO COM ELA, atribuiu a ela aquisições de apartamentos triplex( lavagem de dinheiro de propinas extorquidas da Odebrecht (a empreiteira mais sórdida e podre do país e do planeta) sem contar ” administração de aluguéis forjados pelos rábulas do molusco tentando fazer de idiota o Juiz Moro. Poderia escrever muito mais, mas encerrarei com a aquisição dos caças Grippen, suécos, com o molusco e um de seus filhos( o que esse cérebro de ameba entende de aviões-caças ?)intermediando a compra onde extorquiram centenas de milhões de dólares…QUEREM MAIS? O QUE MAIS PRECISA DE PROVAS? TEREM SIDO FILMADOS CONTANDO DINHEIRO E GRAVADOS? ELES SÃO BANDIDOS PROFISSIONAIS. AL CAPONE SÓ FOI CONDENADO PELO IMPOSTO DE RENDA PORQUE NÃO CONSEGUIRAM, FBI E POLÍCIA LOCAL LIGA´-LO ÀS EXECUÇÕES…Por flar em execuções, até hoje a família de Celso Daniel vove com medo. E Toninho do PT, que era prefeito e também foi morto? TÁ BOM PRA VCS ?

    • Way_down_from_Texas disse:

      OS BOSTANAROS DEFENDENDO O GOLPE DE NOVO E SABEM MUITO BEM QUE SE O LULA ESTIVESSE SOLTO E O DESGOVERNO DO TEMER E BOSTANARO FAZER DE TUDO PARA COLOCAR O LULA NA CADEIA SEM PROVAS, QUEM SERIA O PRÓXIMO PRESIDENTE SERIA O LULA SIM, ESSE BOSTANARO SERIA UM POLITICO DE UMA PIADA COMO SEMPRE FOI PELOS ÚLTIMOS 30 ANOS QUE NÃO FIZ NADA, SO ROUBAR!!!!

  7. Moi MOtta,Fernando disse:

    Salvaram AL,parabéns exército brasileiro!

  8. Jefferson Viana disse:

    Se o exercito não esta ai para defender a democracia, para defender a constituição e o direito de cada cidadão pra que serviria o exercito?vou além , tentativas de golpes ou de interromper eleições deveria ser considerado traição a pátria e condenado a morte.

    • silas disse:

      Se vc não conhece minimamente as funções, nobres e constitucionais do exército, é porque você É UM PÉSSIMO CIDADÃO…ESTUDE, VERIFIQUE AS AÇÕES SOCIAIS QUE ELES PROMOVEM EM RECANTOS ONDE NENHUM POLÍTICO VAI OU TERIA CORAGEM DE IR E DEPOIS ME FALE…

      • Jefferson Viana disse:

        O que vc falou tem haver com que eu disse? Não critiquei trabalho sociais do exército, crítico a fala de alguns graúdos de lá de dentro que acham que podem derrubar democracia por um ” bem maior’ , e de outros “cidadãos” que são doido por mais uma ditadura militar

      • Way_down_from_Texas disse:

        PARA DE MENTIR SATANÁS, PESSIMISMO CIDADÃO E VOCÊ MENTIROSO APOIADOR DO GOLPE CONTRA O BRASIL, QUE VEM AQUI MENTIR NA CARA DO POVO QUE A SOLUÇÃO E MAIS VIOLÊNCIA DO EXERCITO CONTRA O POVO!! MENTIRA DESCARADA PORQUE NÃO EXISTEM EVIDENCIAS ALGUMAS QUE ISSO FUNCIONOU NA HISTORIA DO BRASIL? NUNCA!!! MENTIROSO DESGRAÇADO!!!

    • Way_down_from_Texas disse:

      O SENHOR ESTA CORRETÍSSIMO SIM!!!

    • Edison Sampaio disse:

      Perdôo o que disse, amigo, pois quem não lê, nada sabe, nada ouve e nada vê. Antes de proferir bobagens em público, leia o artigo. Vosmicê comenta sem ler. Saiba que nossas gloriosas Forças Armadas são a fortaleza inexpugnável do Brasil, o nosso baluarte. Sem elas, colega, desde Jango estaríamos extintos como Nação livre, democrática.Não vá pela cabeça distorcida da esquerda. Leia, estude. Abrçs!

      • Jefferson Viana disse:

        Que eu me lembre derrubaram jango em um golpe depois passaram mais de 24 anos sem eleições, censuram livros e calaram jornalistas, não existia liberdade de opinião e expressão, isso se chama ditadura, não sei que baluarte ele é mas não da democracia brasileira, antes disso já tinham apoiado o golpe de getulio vargas,tem muita gente que idolatra os estados unidos, ta aí, eu acho imaginável uma golpe militar nos estados unidos ou um general americano botar em cheque a democracia de lá.

  9. Celso Junqueira disse:

    Não adianta. Enquanto tivermos golpes esse país não anda. Não é o Exército que tem que garantir p… nenhuma. É a Constituição!!!!!!!!!! Quando é que vamos aprender???????

    • silas disse:

      Pra seu governo as forças armadas são GARANTIDORAS DA ORDEM SIM…ELES DEVEM CUMPRIR O ESTABELECIDO NA CARTA MAGNA E SÓ INTERFEREM QUANDO A ORDEM ESTIVER EM PERIGO…ESTUDE MAIS E TENHA MAIS EDUCAÇÃO…

      • Way_down_from_Texas disse:

        Para de mentir satanás, O exercito Brasileiro não faz nada de bem em Rio para parar o crime,então porque você vem aqui mentir na cara do povo que os militares são os “garantidores da ordem” quando não sabem fazer nada, so ganhar um salario por fazer nada!!

      • Celso Junqueira disse:

        Repito: não são as FFAA que garantem posse de presidentes. Assim como não é a maçonaria ou a torcida do Corinthians. É a Constituição. Estude mais.

  10. IREDES JOSE SANTOS disse:

    Quanta gente desocupada pronta para dar um golpe. Deus nos acuda dessa gente!!!!

    • silas disse:

      Desocupado é seu morubixaba, o bebado e ladrão do lula, seus filhos que parasitaram o país e enriqueceram graças |às ações do pai, felizmente PRESO E COM PENAS QUE SERÃO AUMENTADAS QUANDO FOREM JULGADOS OS OUTROS PROCESSOS…BOM DIA…

  11. Sacal disse:

    Não entendi a necessidade do pacto. Não é so obedecer a Constituição, ou alguém estaria armando um golpe?

    • Way_down_from_Texas disse:

      Parece que estão sim!!!

    • Roberto Fernandes disse:

      Foi exatamente isto o que pensei. Qual a necessidade de pacto do alto comando do Exército para respeitar a nossa Constituição? E as demais fardas, será que também precisam fazer pacto para se submeterem à nossa Carta Magna?

  12. Way_down_from_Texas disse:

    Desde quando um traidor do exercito igual o BOSTANARO merece ser Presidente do Brasil, especialmente apos ser um racista que pratica NEPOTISMO toda hora?
    Eu pelo menos não acho que uma pessoa assim merece ser Presidente para depois colocar o Brasil em outra DITADURA!!! DEUS NOS LIVRE DELE!!!!
    Um plataforma anti-PT não e um pingo de evidencia que ele vai arrumar o Brasil não, todas mentiras igual o TEMER E O AÉCIO PO, chega disso, HADDAD 2018, para voltar as esperanças!!!

    • Fabiano disse:

      Já comeu teu pão com mortadela hoje, petralha rapineiro?

      • Way_down_from_Texas disse:

        CRIMINAIS CORRUPTOS SÃO VOCÊS IGUAL O BOSTANARO QUIS MATAR COLEGAS NO EXERCITO POR MAIS DINHEIRO!!! CORRUPTOS LADRAS QUE SE ACHAM MELHOR QUE OS DEMAIS HIPÓCRITAS MENTIROSOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • silas disse:

          Qual é a graça ? Você é um sujeito da esquerda festiva, o pior vermelho que existe, tipo Maduro e tantos outros…FIQUE ONDE VC ESTÁ, SEJA EM QUE PAÍS FOR…BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO PARA DESESPERO DE VOCÊS…

    • LULA CONDENADO! disse:

      hahah chora mais! Bolsonaro PRESIDENTE SEU PETRALHA IMUNDO

      • Way_down_from_Texas disse:

        O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL NA HISTORIA DO PAIS-LULA!!!

        • silas disse:

          O pior cego é aquele que não quer ver…VÁ PARA VENEZUELA E VEJA COM SEUS OLHINHOS DE ” ESQUERDINHA CAVIAR ” O QUE SEUS “CUMPANHERU ” FIZERAM COM O PAÍS E O POVO QUE PASSA FOME, VIROU REFUGIADO E O MADURO FUMANDO CHARUTO IMPORTADO E COMENDO DO BOM E DO MELHOR E MAIS CARO NA TURQUIA…ACORDA.

          • Way_down_from_Texas disse:

            AGORA VOCÊS SIM ESTÃO ABUSANDO E MENTINDO DO LULA PORQUE??? SE ELE NÃO E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA???

        • Rene M.Filho disse:

          Não seja modesto !!! “O maior ladrão do mundo” !!..o molusco não é fraco não, causaria inveja até no Alcapone ! …Bolsonaro presidente e fora esquerda pra Cuba que os pariu !

      • Way_down_from_Texas disse:

        IGNORANTE ANIMAL TEM OITO ANOS QUE O LULA SAIU DA PRESIDÊNCIA!!!!!!!, O BOSTANARO TEM 30 ANOS NA POLITICA ROUBANDO E FEZ O QUE? NADA, SO FICOU BEM RICO SO ISSO!!! SE ELE CONSEGUIR A PRESIDÊNCIA (QUE NÃO VAI!!!) O QUE VAI FAZER? NADA DE NOVO, SO ROUBAR E FICAR BEM MAIS RICO QUE AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • silas disse:

          Bolsonaro ROUBANDO ? Roubando o quê ? Você é um sujeito sem noção,, deve ser da esquerda festiva, a ESQUERDA CAVIAR QUE PREGA UMA COISA E FAZ OUTRA…PT foi o partido que mais desviou da sociedade com seus cambalachos. Basta ver os molusquinhos, um deles que catava bosta de elefante no zoo paulista e com as eleições do molusco mor passou a ser SÓCIO DA GAME CORPS. Isso sem contar as delações de EX amigos, traídos pelo lularápio, palocci & caterva, todos com milhões e milhões de patrimônio através das ” famigeradas firmas de PALESTRAS “, da qual o pinguço participava…Molusco, o seu mestre vai levar brevemente mais duas condenações, a de Brasília referente a aquisição dos jatos para a Força Aérea Brasileira…Quer ajudar seu partido de esquerda? Leve comida para seu mentor na cadeia JÁ QUE CACHAÇA NÃO É PERMITIDA…ADEUS…

          • Way_down_from_Texas disse:

            CLARO ROUBANDO, COMO FICOU MILIONÁRIO CEGO IGNORANTE?
            JÁ ESQUECEU QUE QUANDO ERA MILITAR O BOSTANARO DEU UM GOLPE NO PROPIO EXERCITO PARA GANHAR MAIS??? ELE E DOIDO POR DINHEIRO FÁCIL, PORQUE TRABALHAR POR ELE, ELE NÃO GOSTA NÃO, GOSTA E ADORA DE DINHEIRO FÁCIL!!!

    • Rene M.Filho disse:

      Desde quando um X9 bêbado, ladrão, chefe de uma quadrilha criminosa e preso, tem o direito de se meter nas eleições ?

      • Way_down_from_Texas disse:

        O Lula não esta-se metendo em nada já que vocês golpistas colocaram ele na cadeia sem provas imbecil!!! AGORA VOCÊS SIM ESTÃO ABUSANDO E MENTINDO DO LULA PORQUE??? SE ELE NÃO E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA????

        • silas disse:

          Sem provas ? OU VOCÊ É A NARIZINHO DISFARÇADA POR ESSA ALCUNHA OU VOCÊ BEBE MAIS DO QUE O MOLUSCO…

          • Way_down_from_Texas disse:

            AGORA VOCÊS SIM ESTÃO ABUSANDO E MENTINDO DO LULA PORQUE??? SE ELE NÃO E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA????

          • Way_down_from_Texas disse:

            AS PROVAS SO SERVEM PARA O LULA MAS PARA O BOSTANARO COM MILHÕES DE IMOVEIS SUJOS NÃO???
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via