Congresso em Foco

Pedido da CPI do Vazamento de Óleo foi apresentado pelo deputado João Campos com 267 assinaturas [fotografo]Reprodução/Instagram[/fotografo]

Derramamento de óleo é alvo de pedido de CPI na Câmara

21.10.2019 15:13 16

Reportagem Em
Publicidade

16 respostas para “Derramamento de óleo é alvo de pedido de CPI na Câmara”

  1. Felix disse:

    Estranho e até inaceitável é que até agora, mais de SETE semanas depois do início ainda não se descobriu o local do vazamento nem se sabe se é um vazamento ainda ativo, ou não. Cada dia parece mais e mais uma história mal contada.

  2. Valdir disse:

    Típico da esquerdalha!
    Criam a situação, no caso o crime ambiental em conluio com Maduro, depois se utilizam do próprio crime para fazer populismo barato junto ao povo inocente que caem no canto da sereia!
    Querem resolver o problema seus safados? Mandem o Maduro conter o vazamento na origem.

    • Felix disse:

      Rapaz, quem diz que o Maduro tem algo a ver com isso??? Não há corrente marítima da Venezuela para o Brasil e se houvesse e se o vazamento viesse de lá, primeiro as praias das Guianas, Suriname, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí ficariam poluídas!

      • Valdir disse:

        Entendo!
        Qual a origem do petróleo encontrado, segundo as análises realizadas?

        • Felix disse:

          O óleo provavelmente é de origem venezuelana, mas ninguém sabe, ou quer revelar, a orígem do VAZAMENTO que pode não ter nada a ver com a Venezuela. Pessoalmente começo a acreditar que a fonte do vazamento ainda está derramando petróleo. Talvez seja de uma embarcação afundada, de propósito, ou não.

          • Valdir disse:

            O óleo “com certeza absoluta” é venezuelano. O local onde ocorreu o vazamento ainda é desconhecido. A UFRJ conseguiu determinar uma “provável área” onde pode ter ocorrido. Cientificamente o óleo no início do vazamento é visível, mas depois afunda e corre pelas correntes marítimas submerso. Existe um vazamento na Venezuela há alguns meses sem que o governo venezuelano tome qualquer providência para estancá-lo. Outra possibilidade é de uma provável tentativa, sem sucesso, de transferência de navio para navio em alto mar. Nesse caso, quem o fez tinha a obrigação de comunicar. Se não o fez, fica a suspeita de que seria uma manobra criminosa. Teremos que aguardar o final das investigações.

          • Felix disse:

            Até o desministro do Meio Ambiente, afirma que o óleo é provavelmente de origem venezuelano. O crime ambiental que ocorreu não precisa ter intenção política, nem precisa ser venezuelano. O derramamento, e isso já se sabe, aconteceu em pleno oceano, em águas internacionais. Quem vazou não diz porque pode levar pesadas multas e pedidos de reparação. Mas, que dá para calcular o ponto de onde vazou, com certeza dá, mesmo não vendo o produto na superfície e é no mínimo estranho que até hoje não se descobriu ou não querem revelar!

          • Felix disse:

            P.S. Óleo de um vazamento na Venezuela não teria como chegar aqui no Brasil.

  3. ezequiel-sp disse:

    Eu tenho pra mim que a imbecilidade é inerente ao ser humano, inclusive a esse que vos fala. Qto mais o ser humano se depura com o pensamento no respeito, no bem estar de todos, mais ele ele ascende á um patamar superior. Outros caminham lentamente. A esquerda se supera Negativamente…

  4. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    A ESQUERDA CANALHA COMO SEMPRE SE APROVEITANDO DE UMA TRAGÉDIA CRIMINOSA DA QUAL INCLUSIVE PODEM TER PARTICIPADO COM A VENEZUELA DESTE CRIME AMBIENTAL PARA PREJUDICAR A IMAGEM DO BRASIL E DO PRESIDENTE. ALIAS É O QUE FAZEM DIARIAMENTE MUNDO AFORA. PORQUE OS GOVERNOS LOCAIS NÃO ESTÃO AJUDANDO ? PORQUE PARA ESTA ESQUERDA MALDITA QUANTO PIOR MELHOR. MAS SE ESQUECEM QUE A POPULAÇÃO ACORDOU, AS MÍDIAS ESTÃO AÍ.

    • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

      Pare de politizar!! O problema é seu, é meu e de todos os brasileiros!!! E se tivesse lido toda a matéria, perceberia que governos estaduais e municipais estão se mobilizando sim!! Mas não tem verbas suficientes! O Governo Federal tem a obrigação de tomar a frente, é a lei; está na Constituição. Os coitados não tem nem luvas!! Seu comentário é vergonhoso!!

      • Walldemar Sobrinho disse:

        Sra. Edileine, não é problema do Rio de Janeiro e nem de nós, fluminenses. As praias do RJ estão lindas, como sempre. O problema é do Nordeste. Os nordestinos trairam o Brasil em 2018. Eles que dêem seu jeito e limpem suas praias. Saudações.

        • Felix disse:

          As praias do Rio são lindas, mas o Estado do Rio é a maçã podre no cesto da Federação. O Rio é um estado profundamente apodrecido, onde apertar sai o pus da corrupção.

      • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

        Ninguém esta politizando coisa nenhuma, se não há material simples como uma luva é porque os petistas roubam tudo, veja o caso da Fatima Bezerra que governa o estado mais miserável do Brasil,e encheu o governo de cumpaheirada que não se elegeu pagando altíssimos salários com a população passando fome. Vergonhoso é você defender governos corruptos que só roubam a população. Tome vergonha senhora .

    • Felix disse:

      O presidente brasileiro não precisa de nenhuma ajuda para prejudicar a sua imagem, ele mesmo o faz com rara maestria. Até hoje não se descobriu, ou não se quer revelar, a fonte do vazamento desse petróleo. Acusar a Venezuela é muito fácil e cômodo, mas é no mínimo prematuro. Esse petróleo veio de navio e não com corrente marítima. Quem sabe não vem de alguma perfuração da Petrobrás? Não é o que acho, mas a ideia vale tanto quanto sua acusação direcionada à Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via