Congresso em Foco

Bandeira da reforma agrária: na foto, movimento ocupa os arredores do Congresso em fevereiro de 2014, em pleno governo Dilma

Deputado apresenta projeto para classificar MST e MTST como grupos terroristas

22.02.2018 18:14 35

Reportagem
Publicidade

35 respostas para “Deputado apresenta projeto para classificar MST e MTST como grupos terroristas”

  1. José Benigno Ferreira disse:

    Finalmente!! Uma ação objetiva contra o Terrorismo dos chamados “movimentos sociais”.

  2. Felipe José Fernandes Macedo disse:

    Nunca imaginei que a maioria dos brasileiros tivessem tantas terras e propriedades por aí. Só isso pra explicar o “SIM” estar ganhando na consulta pública sobre esse projeto absurdo.

    Ou seria o pobre de direita mais uma vez defendendo os interesses dos rico?

    #PobreDefendePobreAbestados #DefenderRicosNãoTemFazRico #IdiotaUtil

  3. Oliro Junior disse:

    Esse projeto é a constatação de um fato, de que se trata realmente de grupos terrorista financiados pelo PT e sindicatos de desocupados. Parabenizo a, embora tardia, feliz iniciativa.

  4. Madson Pires disse:

    Destroem as fazendas para não correrem o risco de ter que trabalharem.

  5. Madson Pires disse:

    Pensei que não viria nunca essa proposta de lei, demorou mas ta ai… 2018 vai devagar é muita noticia boa para meu pobre coração… kkkkkkkkkkkkkk

  6. Gerusa Andreia Lara Botelho Bo disse:

    certíssimo…. são tudo grileiros, militontos terroristas, o que mais se vê em toda parte é esses terroristas vendendo as terras invadidas por eles…. propriedade privada é sagrada, direito adquirido, não tem essa de tomar o que é dos outros, sob o pretexto de vitimismo…

  7. Filipe Ferrari disse:

    esses grupos parecem o bolsa familia. o povo recebem migalhas e ja basta para serem “controlados ” por quem esta “ajudando” no caso aqui o ex presidente.

    Andava junto com ele durante anos, mas continua sem terra e
    trabalha junto ou não mas segue cegamente e continuam sem casa.
    porque MST e MTST ?
    se fosse bom de verdade esses grupos não existiria e ainda menos aos seus seguidores !!

    mas uma coisa funciona com esses grupos e certeza de que vai ter 90% dos votos destes. iso não seria tambem uma compra de voto ?

  8. Vânia disse:

    Parabéns pela iniciativa , finalmente um político , com sensibilidade para enxergar o abuso

  9. amauri disse:

    tem todo meu apoio para esse projeto de lei: pois gangue que invade, destrói patrimonio privado, mata animais indistintamente, seguramente tratam-se no minimo de grupo terrorista!

  10. Walldemar Sobrinho disse:

    Vamos votar no Sr. Bolsonaro porque ele prometeu que daria fuzis para os agricultores se defender dos esquerdistas, assim, em pouco tempo esses terroristas estariam a 7 palmos debaixo da terra, que é o melhor lugar pra esse tipo de “gente”.

  11. Zulmira Ferreira disse:

    É isto ai, todos trabalhamos pra construir, e comprar, ninguém tem nada de mãos beijadas, só estes vagabundos safados que querem invadir, e roubar terras alheias que outros lutaram pra comprar e ainda colocam fogo, matam gados, e fazem as familias sair da suas casas…infelizes malandros..

  12. Edson Figueiredo disse:

    EU PAGUEI ALUGUEL VARIOS ANOS,UM DIA ACHEI UMA CASA FECHADA,PROCUREI O DONO E COMPREI PAGUEI PRESTAÇOES,HOJE ELA É MINHA,SIMPLES ASSIM

  13. Guaramix disse:

    Espero Efetividade neste projeto de lei,pois, estes Pseudos movimentos sociais específicos, citados,transformaram (Com raras exceções),em verdadeiros cartel de criminosos imbecilizados por um sistema comunista falido que pouco ou nada sabe do Brasil,sovietólogos,Fabianos,idiotizando o mundo.Desvirtuaram totalmente a proposta de inclusão pela Terra, buscando se locupletarem do estado “Inchado”,ineficiente,a serviço de psicopatas plutocrata e cleptocrata ,sedento na perpetuação no poder.NÓS SOMOS BRASILEIROS,DO CANDOMBLÉ,DA UBANDA,DO CATOLICISMO,DOS NEGROS,DOS MULATOS,DOS MESTIÇOS,DA LINGUAGEM ÚNICA E DIALETOS GERAIS,DO Espiritismo,do CARNAVAL,DO SÃO JOÃO ETC;Não somos arianos!!NADA TEMOS a ver COM A UNIÃO SOVIÉTICA,CUBA,COREIA DO NORTE ETC,etc,etc,Vamos construir a nossa nação a partir da nossa diversidade como irmãos e Patriotas.

  14. Érico Massoli disse:

    Lutar por terra e dignidade agora vai ser crime? Acredito que o latifúndio poderia ser enquadrado como crime organizado e responsabilizado por cometer crime contra a vida quando expropria pequenas propriedades de agricultores familiares, por utilizar agrotóxicos que contaminam a água e a terra e por desmatar o meio ambiente!

    • Edson Figueiredo disse:

      UAI,COMPRE QUE VOÇE VAI TER

    • Massa Marcelo Massa disse:

      depende da forma de luta, latifundeo de propriedade produtiva? entrar e matar gado, ou entrar e retirar somente o cupim de um boi e deixar ele agonizar? entrar em fazenda produtiva e la instalar se e destruir tudo? eu morei em mato grosso do sul, e ate agora não vi um assentamento de sem erra que deu certo, eles pegam a terra e revendem, mas assentamentos foitos pelo mucipio, sem a intromissão do mst javi muitos darem certo
      onde meu pai tem um lote é um desses assentamentos onde governo do estado e prefeituras entregam areas a produtores rurais, com meios de plantar e conhecimento para o trabalho

    • Zulmira Ferreira disse:

      Tudo o que vem dos comunistas são crimes, uma raça safada, que quer tomar o que os outros lutou pra ter, cambada de vagabundos sem vergonha, trabalhar os malandros não querem..vão pros quinto do inferno MST, MSTS, todos os que expulsam familias do que é deles, pra morarem…monstros nojentos..nenhum deles precisam e se precisam façam como nós trabalhe e compre. patifes.. E quem tem dó que compre terras e distribua..

    • Madson Pires disse:

      Por que o Lula não faz um condomínio fechado na fazenda dele e distribui lotes?

      Desde que me entendo por gente o MST é essa baderna com o que é dos outros, cansei de falar que esses atos são equiparado a de terroristas, mas a mídia não mostra as merdas que eles deixam pelo pais todo.

      A Casa não é asilo inviolável??? por que a CF só funciona para esses partidos de retardados??? que eu nao preciso nem citar nomes.

      • Érico Massoli disse:

        Madson, quem falou em Lula aqui? Criminalizar movimentos sociais que lutam por terra para produzir alimento perpassa o debate histórico de concentração das propriedades, que mesmo sendo o Brasil o “celeiro do mundo”, concentrado sobretudo em propriedades de monocultura agroexportadora (soja, trigo, milho, gado etc), e que na prática não põe alimento na mesa do brasileiro reforçando o bolsão da miséria em todas as regiões brasileiras, tem apenas intensificando assimetrias regionais sem gerar desenvolvimento autônomo.

        • Madson Pires disse:

          Eu falei eu Lula! Pois o assunto levantado se trata da tipificação “MST e MTST como grupos terroristas” e qual o partido que é formado esse “movimento”, Não sou contra movimentos sociais, mas o que esse grupo faz apoiado pelo PT é uma afronta a CF, ao brasileiro, ao cidadão de bem, ao principal responsavel pelo PIB o produtor rural que tem suas terras invadidas, plantações destruidas e gados mortos, é assim que se garante direitos sociais? destruindo o que é dos outros, afinal “a casa não é asilo inviolável” então vale para todos, e se vc defende tanto movimentos sociais, deve concordar que o MST não representa de nenhuma forma um, e 99% dos brasileiro repudiam o grupo e suas formas de protestos. Agora me diga voce Érico, se sai de manha para trabalhar chega no final do dia um grupo de pessoas expulsou sua família de dentro de casa e decidem morar lá, esta correto? Por que afinal pimento nos olhos dos outros é refresco né, brasileiro precisa mais de empatia, e procurar entender os dois lados.

          • Érico Massoli disse:

            eu considero que a pimenta arde de verdade nos olhos de quem não tem casa pra morar, quem não tem terra pra viver e produzir, quem não tem emprego, educação e saúde digna. Isso sim é pimenta nos olhos, o resto é quase um privilégio. Enquanto houver discrepância socioeconômica crônica no Brasil eu tenderei a defender a função social da terra que consta inclusive na Constituição Federal. Nesse sentido, faz se necessário a luta social por terra, e não é somente o MST (luta por terra) e MTST (luta por moradia urbana) quem fazem o combate necessário. Acredito que a micro, pequena e média propriedade, desde que produtiva e com respeito ao meio ambiente e sem utilizar veneno, pode ser bem justificada. Mas a grande propriedade, sobretudo a monocultura latifundiária, que sempre privilegia o comércio externo, que utiliza transgênicos, desmata, destrói mata nativa, envenena o solo e as águas com agrotóxico para exportar grãos primariamente, acabam jogando contra o próprio país no médio e longo prazo.

          • Madson Pires disse:

            O pior cego é o que não quer ver, lamentável, repito não sou contra movimentos sociais, o cidadão tem sim que lutar por melhorias, mas o seu direito começa onde termina o meu, não posso destruir o do outro para ter o meu, injustificável, deixo bem claro aqui sou a favor das lutas sociais sim, mas contra o MST e o MTST e essas praticas por eles adotadas, por que criminosos disfarçados ninguém merece, nem mesmo o pobre.

            E antes que comece a ladainha, pronto digo, Sou negro, de família humilde da Roça, trabalho desde os 15 anos, morei por 3 anos de aluguel e financiei meu apto e vou pagar juros por que a caixa usou nosso dinheiro (FGTS) para pagar o apartamento nem por isso me sinto no direito de prejudicar ninguém.

          • Rachel Palhares Alcantara disse:

            se vc é o que disse acima, quando puder faça uma visita a um mst do interior do RS, essa visão de que mst é coisa do “demônio” foi uma visão espalhada e difundida Brasil a fora e na prática não é bem assim não!

        • Madson Pires disse:

          E outra invadir terras para produzir alimentos, por favor né conta outra, poderiam começar consertando tudo que destruíram.

  15. Rachel Palhares Alcantara disse:

    Deputado vá trabalhar e pare de bobagens! Tanta coisa pra fazer e fica de perseguição…que vergonha! Ainda usar de MBL para fazer citações, desde quando o MBL trabalha com a verdade? Deveria aplaudir o fato do MST produzir arroz integral orgânico, milho crioulo, leite, fazer parte do PIB de muitas cidadezinhas antes desconhecidas, entre outros…essa população esta cega de ódio e esses governantes viraram mais que piada! Vão trabalhar de verdade, queria ver um deputado desses trabalhando como servente de pedreiro, levantando cimento ou pegando na enxada e capinando, menos de 200 metros e já estariam esbaforidos, falta se colocar no lugar do outro. Gente honesta e corrupta existe em todas as classes e categorias…por favor, façam o trabalho de vocês, a educação, a saúde a segurança de verdade não de movimento sociais.

    • Massa Marcelo Massa disse:

      MST não defende trabalhador , quem nao acredita vai la em mato grosso e ve os assentamentos dos MST que deram certo, pode se contar nos dedos de uma mao e sobra ra dedos

      • Rachel Palhares Alcantara disse:

        Já conheço alguns do RS, como havia dito anteriormente, pessoas boas e ruins estão em toda parte. Direito de manifestação é para todos.

    • Madson Pires disse:

      Esse é papel dele! Esta trabalhando!!!

      • Rachel Palhares Alcantara disse:

        kkkk…esse trabalho e essa proposta é inútil e ridícula, não serve pra nada, assim sendo, estou “pagando um mal prestador de serviço” (e é caro!), que no lugar de fazer PL para melhorar a educação e a saúde PÚBLICA, com soluções, prefere continuar nessa pataquada de falar em ismo, ismo e ismo…bando de acéfalos, ficar nessa picuinha não melhora efetivamente nada no Brasil pelo contrário faz com que as pessoas fiquem discutindo coisas insignificantes como isso, no lugar de promover discussões realmente necessárias…que nojo!

  16. Marcelo Dos Santos Barbosa disse:

    Finalmente!! Uma ação objetiva contra o Terrorismo dos chamados “movimentos sociais”.

  17. Sandro Rosa disse:

    Já tem esquerdopata louco com isso, mas não se preocupem, não vai faltar pão com mortadela!!

  18. Hideraldo Hito disse:

    Finalmente um político legislando para a sociedade.
    Cadê os outros? Continuam roubando?

  19. E Marreiros Martins disse:

    Projeto imbecil para legalizar a perseguição política. Não poderia esperar coisa diferente dos idiotas desse partido de golpistas.

  20. mariossergio disse:

    Até que enfim um deputado propondo uma lei benéfica à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via