Congresso em Foco

Hélio José relatou a matéria na comissão temática

Comissão do Senado aprova sugestão legislativa que obriga União a dar reajuste anual a servidores públicos

09.05.2018 15:42 103

Reportagem Em
Publicidade

103 respostas para “Comissão do Senado aprova sugestão legislativa que obriga União a dar reajuste anual a servidores públicos”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Os funcionários públicos reclamam, mas “não querem largar a teta”, pois quase todos começam o “expediente as 09:00 horas”, não trabalham no sábado, vivem sempre emendando e gozando os malditos “feriadões”, e na iniciativa privada todos trabalham de segunda a sábado e muitas vezes até no domingo, mais ainda: os funcionários começam as 08:00 e cumprem as 44 horas semanais ou mais, coisa raríssima no serviço público. Talvez sejam essas “cossação de saco” que segura essa gente, ou seja: não ganho o que mereço mas trabalho pouco também!.

  2. Solange Matos disse:

    Reclamam do quê? todos os anos a empresa privada tem o dissídio, enqto aqui em SP o funcionalismo está a oito anos sem nenhum reajuste.

  3. Solange Matos disse:

    Criticam funcionário público mas, todo concurso público, estão tentando se tornar um!

  4. Tetsuo Shimura disse:

    E no butico não vai nada?????????????

  5. Fernando Hubner disse:

    serviço publico entra as 10 horas almoça 12 horas enrola ate 5 horas da tarde e sai dai gasta e pega no consignado tudo vagabundo funcionario publico

  6. Érica Fonseca Romero disse:

    Servidores da Prefeitura de SP, educação, saúde… estão com aquele vergonhoso índice de 0.01% há 10 anos. E ninguém faz nada, nenhum político, nem os sindicatos, Nem a mídia dá uma notinha a respeito. Todos fingindo que não sabem disto. Na ativa e aposentados.

  7. Antonio teodoro de oliveira disse:

    ganham pouquinho tatinhos, o estado nao esta individado, da ate pena

  8. Marcos Cardoso disse:

    Mais que justo. Na Constituição, em relação aos servidores públicos, todos os direitos dependem de regulamentação, todas as obrigações são autoaplicáveis. Uma Constituição de 1988 e a regulamentação, talvez, em 2018. 30 anos de descompasso. Falta ainda o FGTS para quem entrou após 2013 e pega o teto do INSS.

  9. jap6184 disse:

    Brigar por reajuste todos estão prontos, mas por que não dão em troca a proibição do ponto facultativo? só funcionários públicos não trabalham na segunda se terça for feriado, não trabalham na sexta se quinta for feriado – etc etc. por que??? Fim imediato do ponto facultativo – há e não vem com essa de reposição de hora que é conversa para boi dormir…

  10. jap6184 disse:

    No projeto tinha que obrigar o reajuste, mas também limitar a nomeação de cargos políticos “cabide de emprego”, que hoje são centenas de milhares pelo país. Assim como esta não há caixa “impostos” que sustente tanto funcionalismo público. Os Funcionários concursados tem a obrigação de se manifestar contra isso e ou caem na vala comum do povo que não aguenta mais pagar tanto impostos para cobrir folha de pagamento de muitos marajás (sem concurso) dentro do funcionalismo.. Servidor Publico tem o direito de reclamar, mas o Dever de denunciar o acesso de Nomeações..

  11. Lyz Zyl disse:

    MUITO PAPO FURADO MAS mudar a regra de aposentadoria proporciona p/ quem fica doente não mudam. Milhares de pessoas aposentadas com vintem que nem dinheiro pro remedio tem.Com Pec apodrecendo dentro do Senado!

  12. Solange Matos disse:

    Povo mal informado pensa que funcionário público concursado tem um bom salário, e se esquecem, ou não sabem mesmo, que os salários vantajosos são pagos aos indicados políticos.

    • Lyz Zyl disse:

      TUDO CC, Secretarios, Ministros, Diretores de Estatal e por ai vai…

      • Solange Matos disse:

        Povo gosta de ficar ameaçando e agredindo verbalmente o pessoal que o atende, e é muito mal pago: auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, recepcionista, e, por outro lado babam ovo aos apadrinhados em cargos de chefia, que ganham fortunas sem entenderam nada da empresa, ou levantar um dedo para fazer qualquer coisa, isto qdo comparecem no trabalho.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Basta cair fora, na iniciativa privada é assim; quando o trabalhador se sente prejudicado ele busca outra empresa. Que tal partir para isso?

  13. Danilo Rafael Rodrigues disse:

    Sou servidor público é essa lei não passa de mais uma balela demagógica. Essa lei já existe, Artigo 37, inciso X da Constituição Federal. Se os governantes não respeitam a Carta Magna deste pais quem dirá uma lei ordinária, complementar, etc. O que eu não vejo é o Congresso Nacional elaborar uma lei obrigando o governo a recompor a defasagem da tabela do imposto de renda e sua correção obrigatória todo ano.

    • Lyz Zyl disse:

      Dai vai faltar mais dinheiro pra por no rabo do Maia passeando na terra Santa e indenizando cafezinho da Maria do Rosario em Curitiba passeando por lá pra ver o rei dos ladres na cadeia.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Cai fora, a iniciativa privada o espera ou monte um negócio, na iniciativa privada quando o trabalhador acha que a empresa não presta, ele sai e busca outra. Que tal partir para isso?.

  14. Reinaldo Gomes disse:

    Só no Brasil mesmo! Precisam sugerir que o governo cumpra a lei.

  15. nerr livv disse:

    uma VERGONHA… se comparamos os salarios da Iniciativa Privada com o Publico já é na sua maioria bem maior… Corporativismo… CLT… mamatas… Regalias… enquanto a Maioria da sociedade sofre para pagar as contas. O Funcionalismo Publico a Orgia é bem diferente… Culpa Logico de um CONGRESSO/Cameras Inutil para sociedade como um todo… Enquanto se tem esta loucura de Partidos Politicos e da Forma Politica que NAO Representa a Sociedade.. da nisto.

    • Manoel Lopes disse:

      nerr livv e demais “contestadores”… Os grandes beneficiários do serviço público, atualmente, estão no Legislativo e no Judiciário. Estes sim, ainda mantém (e obtém cada vez mais) vantagens e vantagens. Os servidores públicos do EXECUTIVO, já perderam praticamente todas as vantagens conseguidas no decorrer dos anos. Destarte isso, este PODER EXECUTIVO evita convocar novos concursos públicos, para renovar seus quadros, visando com isto – apenas – a alocação de seus “cupinchas, apadrinhados e campanhas”, em detrimento do bom atendimento ao público. Reparem que, à revelia das normas vigentes, a grande maioria dos dirigentes e chefes do EXECUTIVO são indicados (QI), sem no entanto comprovar ou mostrar qualificação para tal função. E, infelizmente, isto vem ocorrendo em TODOS os órgãos do PODER EXECUTIVO, principalmente em alguns órgãos, onde abriu-se uma “COMPORTA” chamada TTC – Trabalhador a Tempo Certo que, na realidade é Tempo Incerto. O “amigo” do dirigente é reconduzido e reconduzido e reconduzido… Enquanto isto, os servidores concursados, qualificados e experientes, são simplesmente colocados “embaixo da escada”.
      E o povo que reclame da procrastinação na tramitação de seus expedientes…

  16. simonesoareshome@hotmail.com disse:

    Meu marido se aposentou após 36 anos de trabalho com o fator previdenciário perdeu 60 % do valor vai ter revisão.? Quando?

  17. Haroldo Dias disse:

    Os comentários de alguns servidores é uma afronta aos cidadãos que pagam os salários dessas pessoas ”concursadas”. Quer dizer que Engenheiros, Médicos, Cientistas, Advogados não são estudados? Se trabalharam em uma empresa privada tem que reclamar das regalias que as leis dão para uns trabalhadores e para outros não. Tem que cumprir o preceito da constituição, direitos iguais para todos trabalhadores.

  18. osny disse:

    teria que fazer a lei para o funcionário nosso, ou seja funcionário publico, não ganhar mais que o mesmo cargo ou serviço na iniciativa privada

  19. Benedito Alísio Pereira disse:

    No governo Lula o servidor público teve aumento real de salário. Os servidores ficaram satisfeitos e a população bem atendida. Agora, não querem dar nem reajuste. Que avanço, hein?

  20. Phanton disse:

    TADINHO DE MIM SÓ TIVE 4% DE AMENTO DE SALÁRIO EM 6 ANOS. E O SAFADO DO EX-GOVERNADO DE SAMPA QUER SER PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Xeuzib disse:

    Se está na Constituição não precisa de nova lei. Esse é o grande problema do Brasil. A lei de reajuste anual já existe: está na Constituição desde 1988. O Governo reajusta? Claro que não, porque não tem receita. Aí vem uma turminha, gastando tempo e dinheiro (que nós pagamos), querendo aprovar uma nova lei para que seja cumprido exatamente o que já estava escrito. O problema do Brasil é ter regras de mais e cumprimento de menos. Tem que ter um QI muito baixo para achar que o reajuste anual será resolvido na canetada através de uma lei que fala o óbvio. Votem em deputados federais e senadores inteligentes na próxima eleição. Partido novo neles.

    • Tulio Stark disse:

      na constituicao está escrito que um salario minimo tem que ser o bastante para saude, educacao, lazer, alimentacao, moradia, etc…
      me diga… é? é suficiente?
      nossa constituicao socialista é um retalho de mau gosto

  22. Daniel Jurgensem disse:

    Eu sugiro todos os trabalhadores da iniciativa privada, pararem de pagar seus impostos para ver essa cambada de inergúmenos do setor público, chegarem no final do mês e não pingar é nada($$$$$) em suas contas bancárias, já que somos nós que sustentamos essa cambada.

    • Tulio Stark disse:

      inergumeno pq vc é covarde e omisso… recebeu algum serviço que nao ficou a contento? nossa sociedade tem meios democráticos para você ter seus direitos garantidos, oras. Mas para isso tem que ser olho no olho, ir resolver o problema. Não ficar de birrinha na internet.

      • Daniel Jurgensem disse:

        Ooooooo nóia….. o dia em que vc tiver que usar o sistema público de saúde, chegar lá precisando de um médico, este mesmo servidor do qual a matéria está de referindo, e não for atendido, porque este médico só foi marcar seu pondo e saiu correndo para sua clínica particular, aí vc vai parar de defender sua turma. Mas provavelmente vc não irá precisar do sistema público de saúde, vc é só mais um vagabundo sustentado pelo povo Brasileiro. Nóia!!

        • Tulio Stark disse:

          tá com os hormonios a flor da pele, hein? Deixa eu te ensinar como proceder já que vc nao teve pai nem mae: A omissão em prestação de serviço por agnete publico é falta grave, gera exoneracao, basta você fazer um boletim de ocorrências. Eu não defendo bandido nem quem age errado, mas eu acho uma comédia a populacao só ficar reclamando e nunca tomar atitude, por isso as coisas continuam assim. mas nem te culpo nao, é a falta de instrucao do brasileiro médio mesmo.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Cara, como vc é ruim de português para escrever, só isso já justifica o teu “bom desempenho” como funcionário público!.

          • Tulio Stark disse:

            noffa, um ato reflexo num blog digitado as pressas justifica meu desempenho, é? ótimo avaliador vc! trabalha numa multinacional no setor de RH? hahahahah

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Ops… energúmeno, aprenda para depois não digitar errado!.

  23. marco aurelio disse:

    Servidor público e politicos , duas pragas que só levam nosso pais cada vez mais pro buraco. Querem trabalhar quando querem e ganhar muito acima do que é justo. Desafio qualquer servidor a conseguir um emprego análogo ao seu na iniciativa privada com salario e beneficios iguais. Só avisando que vão ter que trabalhar o triplo e não e se não o fizerem serão demitidos. Alguém quer encarar?

    • Flávio Meister disse:

      A praga é um idiota igual vc falando bobagem, quer encarar e estudar um pouco?? Claro que não neh!!!

      • osny disse:

        flavio tá pendurado no governo estude mais e vá trabalhar na iniciativa privada para ver o que é bom

        • Paz e Bem disse:

          Quem tem que estudar para passar num concurso, disputar vaga com milhares de candidatos para obter êxito é você.
          Ou será que você não é bom o suficiente para tanto?

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Se o Serviço Público não tá legal cai fora, a iniciativa privada o espera ou monte um negócio próprio, vc vai trabalhar mas o $$,$$ aparece no teu bolso.

          • Paz e Bem disse:

            Não, meu caro, não estou insatisfeito. Pelo contrário.
            De acordo com os comentários que tenho lido por aqui, vejo que os insatisfeitos são aqueles que estão fora do serviço público.
            Eu fui à luta, enfrentei milhares de concorrentes num concurso público bastante concorrido e fiz jus a exercer um cargo bem remunerado e adequado à minha formação.
            Triste mesmo é ver trabalhadores explorados ao máximo ainda defenderem as ideias de seus algozes.

    • Benedito Alísio Pereira disse:

      Pode certeza, Marco Aurelio. Você tem uma visão bastante distorcida a respeito do servidor público hoje em dia. Você sabe que no Executivo Federal e na maioria do estados e das prefeituras existe ponto eletrônico e que o salário do servidor depende do cumprimento de metas?

    • Paz e Bem disse:

      Desafio você a fazer um concurso público, disputar uma vaga com milhares de concorrentes e lograr êxito.
      “Quer encarar”, ou será que você não tem competência para tanto?

    • Lyz Zyl disse:

      quem mais depende de serv publ é gente como vc pq garanto que não em um vintem pra pagar um medico particular ou uma escola p/os filhos e fica ai bancando importante..

    • Tulio Stark disse:

      se o serviço publico é ruim, como você diz, imagina se colocassem um monte de analfabetos funcionais como você, para prestar esse mesmo serviço? ja imaginou o caos?

    • Paz e Bem disse:

      “Alguém quer encarar”?
      Claro que não.
      Os servidores públicos são pessoas competentes e determinadas.
      Tomaram a iniciativa de estudar, competir com milhares de outros candidatos, estudaram com afinco e superaram a concorrência.
      Encararam o desafio e obtiveram sucesso.
      O trabalho escravo na iniciativa privada (que você classifica como “justo”) fica para quem não tem a determinação e a competência desses servidores.
      O triste, Marco, é ver escravo defendendo patrão explorador.
      Como é triste ver escravo querendo nivelar tudo por baixo, por não ter capacidade de ir buscar o que está mais alto.
      Muito triste.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Então como justificar a “baixa eficiência” do serviço público, se os funcionários são tão preparados e eficientes como vc afirma?

        • Paz e Bem disse:

          “Baixa eficiência” ou sucateamento do serviço público???
          Olhe, por exemplo, as condições que os professores da rede pública de ensino têm para trabalhar. Muitos puxam dinheiro do próprio bolso para atividades escolares.
          Olhe as condições em que estão os policiais para enfrentar uma pandemia de violência, derivada da falta de políticas públicas.
          Cara, a mídia alienas a população e introjeta uma ideia brutalmente distorcida da realidade.
          No Brasil, 9,5% dos trabalhadores estão na esfera pública.
          Nos EUA, são 15% e na Dinamarca – nação mais feliz e menos corrupta do mundo – 39% da população economicamente ativa trabalha direta ou indiretamente para o Estado.
          Quer saber o que é “baixa eficiência”?
          Ligue para um call center de operadora de telefonia celular ou dê uma olhada no ranking das empresas campeãs de reclamação no Procon.
          Das 10 empresas com maior número de reclamações 9 são empresas privadas (bancos, operadoras de telefonia, etc.).
          Você encontra muito mais ineficiência e incompetência na iniciativa privada do que no serviço público, pois a rotatividade no âmbito privado é gigantesca, haja vista os péssimos salários e a inexistência de perspectiva de carreira na maioria das empresas, que inclusive descartam funcionários como papel de bala.
          Empresariado brasileiro é extrativista-escravagista. Explora ao máximo os trabalhadores.

  24. joegdaf disse:

    É uma piada! Essa Lei 10.331/01 estabelece que o reajuste é devido, mas depende de outra lei. Em suma: temos leis que não cumprimos, mas achamos que algo irá melhorar se mudarmos as leis. Na verdade, isso só nos fará passar a descumprir uma lei diferente. Se lei mudasse algo, bastava fazer uma dizendo que ninguém mais é analfabeto. E outra, que corrupção é crime (esperem aí… essa já existe!),. Lamentável!

  25. Luis Fernando Amaral disse:

    Em primeiro lugar, precisamos receber TODAS as reposições inflacionárias devidas e previstas em Lei. A defasagem salarial em algumas categorias beira os 70%. Em segundo lugar, o governo não vai fazer nenhum favor em reajustar os salários, apenas vai cumprir uma obrigação que está na Constituição. Como voces mesmos falaram na matéria, o setor privado sempre reajustou os salários conforme Lei. Por que essa mesma Lei vem sendo constantemente sendo descumprida pelo governo?

  26. Luiz Guilherme Pinho disse:

    Um projeto obrigando a União a corrigir a tabela do Imposto
    de Renda anualmente, no mínimo pela mesmo índice da inflação, seria mais justo e equânime do que aumento
    obrigatório de salário para funcionários públicos que, diga-se de passagem, já
    ganham muito bem.

    • Alex Kaffé disse:

      Este projeto não se refere a aumento mas a reajuste, leia-se recomposição, recuperação, se não sabe o que é reajuste) um direito de todos os trabalhadores visto que o não reajuste significa uma redução real nos salários, o que é proibido em lei.

    • osny disse:

      a iniciativa particular pela falta de emprego abaixou a média salárial o mercado anda conforme a musica, porque funcionário publico teria este previlégio de aumento automático isso sim é injusto

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Ué… Você não foi um dos que defendeu o “se não tá bom vai pra iniciativa privada”? Me diz aí: a iniciativa particular abaixou a média salarial como? Cortando salário de já empregados? Ou diminuindo propostas salariais de novos empregados (enquanto demitia outros já estabelecidos)?
        Pergunto isso pois a própria iniciativa privada JÁ é obrigada a praticar tal reajuste, e isso ocorre toda vez que o salário mínimo é aumentado… E como as leis não permitem que salários de já empregados sejam reajustados negativamente mesmo em cenários deflacionários…

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Peraí meu caro, toda empresa tem seus “concorrentes”, se não racionalizar, buscar o máximo de eficiência em tudo, simplesmente será “engolido” pelos concorrentes. Responda: quem são os ” concorrentes do Poder Público?…

  27. João Jorge disse:

    Poderiam criar uma lei para não obrigar ninguém pagar impostos. Que estiver insatisfeito peça demissão e venha para o setor privado, quanto sucateado esta as condições de vida dos pobres mortais fora do setor público.

    • Tulio Stark disse:

      João, quando voce vai para a iniciativa privada, voce assina um acordo ciente das condicoes q oferecem. SE a empresa quebra alguma parte desse acordo, voce vai na justica. ( dezenas de milhoes de processos trabalhistas no brasil). no setor publico é a mesma coisa, a pessoa perde parte da vida se preparando para o concurso, concurso o qual tem seu contrato também, onde esta previsto a atualizacao da inflacao. logo, se o empregador(governo) nao cumpre, a pessoa tem q correr atras dos direitos…
      é a mesma coisa de vc falar que que tomou um calote no fgts do seu patrao na iniciativa privada e vai deixar para lá…

  28. Jael disse:

    Já passou da hora! Os serviço público está sendo sucateado!

    • Rafael Cardozo disse:

      Acha ruim seu salário? Faça como qualquer trabalhador privado… peça as contas e vá arrumar um trabalho em outra empresa que te remunere melhor!!!

      • mila roger disse:

        Estude e passe em um concurso. Vc deve ter inveja ou falta de capacidade intelectual

        • Antonio Souza disse:

          A verdade tem que ser dita por alguém afinal, parabéns pela ousadia

        • Milton Nauata disse:

          Aí que tá! Quem quer estudar ou trabalhar? Muito mimi dos aleijados morais e intelectuais.

        • Maria Elisabet Rosa da Silva disse:

          Porque dar aumento só para funcionário da União, sendo que os dos estados e municípios não tem essa regalia de aumento todo ano, inclusive São Paulo, que manda a maior parte de sua arrecadação para a União ficou sem dar aumento para seus funcionários durante longos quatro anos. Não concordo com essa sugestão legislativa, somos nós o povo(trouxa), pagadores de impostos que vamos arcar com mais essa conta.

          • JL Alves disse:

            No inicio do texto está escrito: “Projeto que passara a valer em todas as esferas…” Leu só o título da manchete?

          • Tulio Stark disse:

            Maria, qual parte de TODAS ESFERAS você não entendeu?

          • Renata Reis disse:

            Funcionário da União tb não tem aumento todo ano. A proposta é indicar um índice de data-base assim como ocorre na iniciativa privada.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Quando o funcionário vê que a empresa é ruim, ele cai fora como ocorre na iniciativa privada, buscando uma empresa melhor, que tal partir para isso?

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Se vc não está satisfeita como funcionário pública, faça como o trabalhador da iniciativa privada, cai fora e busque uma empresa melhor, afinal vc é uma ótima profissional

          • Tulio Stark disse:

            ja pedi uma vez, mas peço de novo, atencao a concordancia de genero plz

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Parabéns, se vc passou num concurso difícil fica explícito que vc é um bom estudante. A iniciativa privada está “carente de cérebros” como o seu, venha para a iniciativa privada ou monte um negócio próprio, vc é inteligente.

      • BrazilianTrader disse:

        Rafael, vai estudar pra passar num concurso!

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Na iniciativa privada quando o trabalhador não está satisfeito, ele pede a conta e vai para outro serviço ou monta um negócio próprio. Que tal partir para isso, já que “tá ruim no serviço público”?

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Já passou da hora! O serviço público está sendo sucateado!² E não digo isso como funcionário público, mas sim como usuário de tais serviços… Ou você é desses que acha que sem serviços públicos simplesmente o “roubo” (imposto) vai deixar de ser praticado?
            É notório que os altos comandos estão sucateando esse tipo de serviço apenas para dar motivo a privatizações. Dessa forma aproveitam pra desviar mais dinheiro de impostos, arrematam tais serviços em privatizações a preço de banana (desviando mais uma baita fatia do bolo da privatização), e ainda aumentam a própria popularidade pagando de “heróis” diante das massas de manobra! Tudo isso antes de sequer terminarem seus mandatos…

            Não que eu seja contra privatizações ou defenda este ou aquele político, mas também não vou sair aplaudindo (ou condenando) qualquer babaquice a respeito sem pensar um segundo sequer, como muitos fazem…

      • joegdaf disse:

        Ótima ideia. Lembre-se dela quando não gostar da forma como é atendido por um servidor mal preparado e mal remunerado. Pelo andar da carruagem, com o sucateamento que virá por aí, a regra logo será essa. Ah, você já acha ruim? Não se preocupe, tem como piorar muito, você vai ver.

        • osny disse:

          já podemos mandar nosso funcionário publico embora, pois se formas mal atendidos por um funcionário particular ele será dispensado

      • Flávio Meister disse:

        Rafael, inveja é algo muito feio, é constitucional o reajuste, algo que é descumprido de forma vergonhosa pelo executivo. Imaginou se todo brasileiro pensasse igual a vc?? Ao invés de exigir aumento salarial pedisse a conta?? Dá de tempo de excluir a mensagem e voltar a estudar, talvez até consiga terminar o ensino médio!!

        • osny disse:

          na verdade quem estuda ou trabalha na mesma função funcionário publico ganha muito mais isto é injusto, fora as regalias

          • Tulio Stark disse:

            você acha justo um profissional que trabalha com maestria ( selecionado entre centenas, milhares) ganhar o mesmo tanto de um analfabeto funcional?

      • Benedito Alísio Pereira disse:

        Que maneira tosca de enxergar o problema!

      • Durval disse:

        boa tarde!! antes de falar pense!!!!! sou aposentado do DNIT; servi quase toda a minha vida na BR-230 Transamazônica,lidando com máquinas em atoleiros; (acho que vc não sabe o que é!) pois bem : estou sem aumento há 17 ANOS, desde o Fernando Henrique: conte comigo: 4 anos dele, 08 do Lula petralha, 04 da outra Dilma e mais o1 ano do Temer!!! e você???????????
        Durval Pinna, Belém/Pa, em tempo: estou graças a Deus com saúde (70 anos) e fui convidado para trabalhar em outra empresa, para SOBREVIVER!!!!!!

      • Renata Reis disse:

        N iniciativa privada, há correção anual. Pq não deveria haver reposição da inflação no serviço público. Todos são trabalhadores e devem ter vencimentos corrigidos anualmente.

      • Gilberto Gonçalves Freire disse:

        Se a pessoa disser que o Brasil ta ruim.. vc responderia: acha ruim o Brasil? não procure melhorá-lo.. mude de país. É a lógica que vc usa. kkk

      • Ricardo Soares Oliveira disse:

        Já passou da hora! O serviço público está sendo sucateado!² E não digo isso como funcionário público, mas sim como usuário de tais serviços…
        É notório que os altos comandos estão sucateando esse tipo de serviço apenas para dar motivo a privatizações. Dessa forma aproveitam pra desviar mais dinheiro de impostos, arrematam tais serviços em privatizações a preço de banana (desviando mais uma baita fatia do bolo da privatização), e ainda aumentam a própria popularidade pagando de “heróis” diante das massas de manobra! Tudo isso antes de sequer terminarem seus mandatos…

        Não que eu seja contra privatizações ou defenda este ou aquele político, mas também não vou sair aplaudindo (ou condenando) qualquer babaquice a respeito sem pensar um segundo sequer, como muitos fazem…

    • Antonio Souza disse:

      Você é mais uma pessoa competente a serviço da nação que foi aprovado em concurso público, ocupa o cargo de forma legítima, parabéns!

    • osny disse:

      è porque o funcionário publico não sabe quanto se ganha na iniciativa privada

      • Tulio Stark disse:

        antes alguem da categoria de tecnico-administrativo A em uma ifes ganhava o referente a 4-5 salarios, com a falta de correcao, hoje equivale a 1 salario e meio..
        entao vai estudar um pouquinho

        • osny disse:

          com certeza metade de minha familia é funcionário publico e sei muito bem o que estou falando

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            “com certeza metade de minha familia é funcionário publico e sei muito bem o que estou falando”
            Me pergunto em que cargos essa metade da sua família trabalha… Se é em esferas “aristocráticas”, como desembargadores, juízes, embaixadores e tals, ou se é em esferas “chão de fábrica”, como garis, professores, enfermeiros, carteiros… Pois há uma diferença brutal de salários entre essas categorias de funcionalismo público, e todo mundo só pensa naquelas de destaque quando fala do assunto. E, a julgar pela sua foto de perfil – na amurada de um iate – acho meio difícil que algum parente seu seja louco de se meter com bandidos ou doentes por valores que comumente mal se equiparam a um salário mínimo…

      • Jael disse:

        Na iniciativa privada ganha-se muito mais. Um gestor de contratos, com valores que chegam a mais de 5 milhões por ano, na iniciativa privada não ganha menos do que 15 mil reais, fora participação. Na Administração pública não passa 8-10 mil e sem direito a participação.

        Além do mais, na iniciativa privada têm-se FGTS e alguns benefícios q o servidor público n possui. Jamais vc encontrará servidores públicos ganhando mais q 33 mil reais, teto constitucional, mas nas grandes empresas ganhar mais q isso é bastante comum.

        Só para finalizar, o aposentado servidor continua contribuindo para a previdência, enquanto os da iniciativa privada não. Ah! E aquele papo de aposentadoria integral…esquece, n existe há mto tempo.

        • osny disse:

          então se tem tanta capacidade va para a iniciativa privada

          • Jael disse:

            Quem disse q eu quero? Sirvo meu país com orgulho! Apesar das dificuldades, amo o q faço!

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Então não reclame!.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            E você não reclame de desvio de verbas que deveriam chegar a tais serviços quando você precisar deles, assim como não deve reclamar de quando tais serviços lhe forem prestados de forma precária! ^_^

          • Jael disse:

            deve ser discípulo de bolsomito kkkkkkkkk

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Não tenho e nunca terei bandido político de estimação. Isso é coisa de quem depende de uma “boquinha de comissionado” no setor público!

          • Jael disse:

            Tá c invejinha de minha capacidade intelectual, né bolsominion? kkkkkkkkkkkk….ao invés de chorar, vai se capacitar…

          • Jael disse:

            Na verdade os mais capazes estão na iniciativa pública. Passar num concurso é mto mais difícil do q fazer carreira na iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via