Congresso em Foco

Vídeos e Lives

General Mourão

Comandante do Exército terá de explicar declaração de general sobre intervenção militar

19.09.2017 08:03 9
Atualizado em 29.11.2017 11:19

Reportagem
Publicidade

9 respostas para “Comandante do Exército terá de explicar declaração de general sobre intervenção militar”

  1. VVB2003 disse:

    APOIAMOS O GENERAL MOURÃO E AS FFAA, SÃO OS ÚNICOS QUE PODEM, A CURTO PRAZO, FAZER UMA ASSEPCIA E A TÃO ESPERADA FAXINA NO PAÍS, EXTIRPANDO DA VIDA PÚBLICA OS LADRÕES, CORRUPTOS, BANDIDOS, QUADRILHEIROS, LESA PÁTRIA….

  2. luciano damiao disse:

    Políticos não são dignos da confiança do povo.

  3. luciano damiao disse:

    Quer um Brasil Melhor? então bata,, surre, mate os políticos, só assim as coisas vão melhorar……

  4. Edison Sampaio disse:

    Os militares sabem que não podem fazer manifestações desse cunho sem autorizações superiores. O General Mourão, portanto, incorre em algum tipo de transgressão disciplinar e poderá (ou não) ser unido por isso. Todavia, convenhamos, suas palavras refletem os anseios da Nação, uma vez que não é possível o Judiciário quedar-se diante do atual estado de coisas, quando a classe política, incluindo o atual Presidente da República, nao é digna de de confiança do valoroso e espoliado Povo Brasileiro. Algo tem que ser feito em nosso favor, com o intuito de nos livrarmos das maçãs podres, que são os nossos representantes políticos e, quiçá, parte do funcionalismo público e empresariado nacional. Até quando ficaremos à mercê desses salafrários? Quem nos socorrerá? Devem nossas gloriosas Forças Armadas assistirem impassíveis o que ocorre? O nosso Comandante Vilas Boas é homem ponderado e aguarda o desenrolar dos acontecimentos, talvez na esperança de que o Judiciário providencie. Estará ele agindo certo? Imagino que sim, pois é homem inteligente, capaz. Todavia, francamente, não posso criticar o General Mourão pela iniciativa do pronunciamento, vez que ele, antes de ser militar, é brasileiro, pai de família, cidadão. Arrisca-se corajosamente. Transgride, é verdade, mas com boas intensões, com intenções maiores, altruístas. Alguém tem que cutucar a onça com vara curta. Como ele diz, porém, intervenções não são nem democráticas e nem agradáveis. Lombrigas, porém, carecem de lombrigueiros. Viva nossas gloriosas Forças Armadas e viva o Povo Brasileiro!

  5. jose Max disse:

    Se o Villas Boas aplicar algum tipo de punição ao Mourão ele estaria sendo incoerentes com suas recentes opiniões a respeito da situação do Brasil. Uma delas seria a de que ao tomar conhecimento dos cortes das verbas das FFAAs ele disse “fazemos o dever de casa, mas há limites”. Bem para bom entendedor uma palavra basta. É uma demonstração de irritação com o governo corrupto.

  6. Valdir disse:

    Demorou, hein CF!!!
    Eu tentei colocar aqui nesse espaço o vídeo no domingo e minha postagem foi “barrada”!
    O General nada mais fez que declarar o que as FFAA têm por obrigação fazer.
    Chega do Brasil ficar nas mãos desses bandidos comprovados, impondo ditatorialmente sacrifícios cada dia mais impossíveis do trabalhador honesto suportar, para mantê-los no luxo como se dono fossem do país e das pessoas.
    Que o alto comando e todos os militares das FFAA, desde soldado até generais, tenham o mesmo espírito patriótico que o General Mourão, cumprindo seus juramentos e ajudem a acabar com essa bandalheira que virou o país.
    Como eu disse, ou o MP e STF expurgam esses bandidos, colocando todos no xadrez, principalmente os “chefes” das quadrilhas, ou vão chorar junto.

  7. Luciano Pereira disse:

    Nesse país de mentirosos, quem fala a verdade geralmente é punido. Tudo que o General citou, condiz com o pensamento da maioria esmagadora da população. Pra quem tem dúvidas, é só ler os artigos relacionados a esse assunto.

  8. Sergio Russo disse:

    Se o pessoal acima do general tiver juizo , vão escrever uma reprimenda e ficar por isto mesmo pata não piorar as coisas .
    Ele deveria ter tirado a farda para falar o que falou . Seria só mais um de 100 milhões de brasileiros que não aguenta mais tanta putaria na politica , tomada de assalto por cafagestes e bandidos que riem e fazem escárnio para nossa justiça .
    O que o Brasil precisa urgentemente é um paredón para politicos corruptos e uma medida extra judicial que todo politico corrupto que for para cadeia por livre e expontanea vontade , fica livre da pena de morte . Assim , em 3 meses , o Brasil fica de pé de novo.

  9. Marcos Souza disse:

    o tema já é discutido em redes sociais há anos. os que estão correndo risco de exilio ou cadeia são os que mais estão contra a volta dos militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie
Publicidade

Receba notícias também via