Congresso em Foco

Protestos transcorreram durante toda a sessão desta quarta-feira (26/abr)

Câmara aprova reforma trabalhista e altera quase cem pontos da CLT. Veja as principais mudanças

26.04.2017 22:30 38

Reportagem
Publicidade

38 respostas para “Câmara aprova reforma trabalhista e altera quase cem pontos da CLT. Veja as principais mudanças”

  1. Thonson Willian disse:

    eu acho a mídia tendenciosa, a mídia só coloca nos noticiários como as reformas fossem atingir só as contribuições sindicais, sabemos que na realidade o que esta em jogo é o fim dos direitos trabalhistas, parcelamentos de ferias, trabalhos intermitentes, fim do direito de amamentação das gestantes, liberação dos bancos de horas, gravidas podendo trabalhar em serviços insalubres, é engraçado isso a mídia não divulgou, a realidade é que essa nova reforma veio para destruir os nossos representantes como sindicatos drt e outros mais afim que nós trabalhadores sejamos escravizados, sem ninguém para nos defender, as reformas que deverias ser feitas são duas a politica e a tributaria, a previdência não esta quebrada igual a mídia divulga é só cobrar os poderosos que vai ter dinheiro de sobra nos caixas, inclusive tem grandes emissoras de tv que devem milhões a previdência isso não é divulgado o que se divulga é que as reformas tem que ser feitas, não tem que ser feitas reforma alguma devem sim cobrar de quem tem e deve, não sacrificar aquele cotado assalariado que tem que trabalhar a vida toda para não cobrir os rombos bilionários deixados pelos poderosos que comandam o brasil, vamos acordar para a realidade meu povo.

  2. Esta reforma trabalhista tem duas direções, uma é beneficiar como sempre os grandes empresários e a outra é prejudicar os trabalhadores como sempre. O que eu acho interessante é quem deveria fazer essa reforma trabalhista não fez, que era o PT, já que é o Partido dos Trabalhadores. Mas como sempre eles se acovardaram porque eles sabiam que tinham que enfrentar os grandões do meio empresariais. Agora ficam criticando o governo Temer por ter feito.
    OBS: Interessante a maioria dessas imagens que eu estou tentando colocar neste comentário e que foram recursadas, eu já coloquei em vários comentário aqui no Congressoemfoco. Espero que vocês também não tenham se vendidos para este partido corruPTo e comunista do PT, em especial para o chefão Lula.

  3. Lucas J. disse:

    Se querem fomentar o ódio do trabalhador contra a empresa em que trabalha e seu empregador, estão no caminho certo.

    Diminuir de uma hora para meia hora o horário de almoço, é desumano e contraproducente.

    Permitir a terceirização para a atividade fim de uma empresa, significa acabar com os concursos públicos.

    Acordos valerem mais que a lei, é um absurdo. Porque o trabalhador não tem poder de barganha num país com 14 milhões de desempregados, onde muitos aceitarão trabalhar em troca de pão e água.

    Todas essas mudanças significam menos empregos, e talvez mais sub-empregos, onde os trabalhadores não têm as mínimas garantias.

  4. Rita de cassia Souza Lima disse:

    Infelizmente voltamos à época da escravidão. Ainda vejo comentários à favor dos patrões. Com certeza deve ser empresário que quer uma mão de obra mais barata ainda. O tempo vai dizer àqueles que estão à favor dessa tirania.

    • Beatriz disse:

      Concordo plenamente, acho que ninguém vai gostar de receber as férias/13º picado, pois bem eu não vou gostar sem contar que se a gente estiver sofrendo algum dano moral não podemos reclamar capaz da gente acabar pagando para o patrão por está sofrendo.

  5. Matteus C Barros disse:

    Isso é democracia, contribuição voluntária para sindicatos, obrigatório nunca……beleza.

  6. draggom disse:

    A maioria dos sindicatos no Brasil são ocupados por bandidos ou pessoas desonestas, estão mais a serviço do empregador, a morte desses tipo de sindicalistas já esta a caminho, só vai sobreviver os verdadeiros sindicatos.

  7. Lilian Cury disse:

    Acabar com o Imposto sindical poderia até ser bom, mas quando os acordos valem mais que a lei e se acaba com os sindicatos é um acordo injusto: ou o trabalhador assina ou não é contratado e não há mais um sindicato forte pra defende-lo. Estão mesmo rasgando a CLT, não é exagero da oposição.. .

  8. Leonardo Borges disse:

    Em mais de 70 anos de história, nenhum governo ousou golpear a CLT como estão fazendo agora. Lembrando que é um governo sem legitimidade com ministros investigados e uma base parlamentar envolvida em escândalos de corrupção.

    • CABALD2010 disse:

      Achei ótimo, principalmente ACABAR COM CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA, agora quero ver se vão manter 16.000 sindicatos no Brasil, chega de sustentar vagabundo com meu salário..

      • Leonardo Borges disse:

        Os sindicatos são sustentados por suas categorias. Os profissionais sindicalizados pagam mensalmente os sindicatos que os representam. Veja bem, profissionais se sindicalizam e contribuem mensalmente. Acredito que você fez uma confusão a esse respeito. Imposto anual obrigatório é uma coisa, existência de sindicatos e seus filiados é outra.

        • CABALD2010 disse:

          Leonardo, desculpe mais uma vez contradize-lo, porém o que você sugere é o que DEVERÁ ACONTECER, POIS APROVADA ESTA REFORMA OS SINDICATOS DEIXAM DE RECEBER 3,7 BILHÕES POR ANO QUE ERAM SURRUPIADOS NA MARRA DOS TRABALHADORES, e agora sim 16000 sindicatos terão de CONVENCER O TRABALHADOR QUE PRESTAM ALGUM TIPO DE SERVIÇO PARA QUE ASSIM OS MESMOS SE AFILIEM E PAGUEM UMA MENSALIDADE OU QUALQUER OUTRA FORMA DE CONTRIBUIÇÃO. Só pra você ter uma ideia do tamanho da farra do boi que era a grana sindical, aqui no brasil temos 16.293 (até ontem) e nos Estados Unidos somente 130, vai ter muito diretor sindical tendo de IR TRABALHAR.

      • Leonardo Borges disse:

        Talvez acabar com a contribuição anual sindical foi a cereja do bolo podre que o governo quer enfiar na guela da população. Um ponto central dessa reforma que grande parte das pessoas ignoram, é a questão que defende a prevalência do negociado sobre o legislado. Isso significa que negociações entre patrão e empregado estará acima da Lei. Parece bobagem, mas levando em consideração que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, quem sairia ganhando nessas negociações!?

        • CABALD2010 disse:

          Leonardo, desculpe discordar, porém o legislado esta defasado, os direitos foram mantidos , somente as regras foram flexibilizadas, e uma vez que haverá um acordo assinado entre as partes, isto terá o peso da lei e deverá ser cumprido, no fundo o que iremos concluir é que:
          1- Contratos de trabalho devem ser celebrados com parâmetros mínimos e tratados pela justiça comum.
          2- A Justiça do trabalho com seus templos de ostentação deverão dar lugar a foros da justiça comum, e começar a julgar processos criminais.
          3- Aumentando o judiciário com este REFORÇO OCIOSO CHAMADO DE JUSTIÇA DO TRABALHO, poderemos eliminar a fila de processos criminais acabando com a IMPUNIDADE.
          E por último este é o modelo que impera em todos os países com economias desenvolvidas e quem não adota-lo provavelmente estará defasado na árdua competição de uma economia globalizada.

  9. ezequiel-sp disse:

    Imposto sindical
    Torna facultativas as contribuições de custeio ou financiamento sindical, exigindo prévia autorização individual para a sua cobrança e desconto. Belo item; Acabou a mamata?

  10. Marcelo Soares de Souza disse:

    Nas próximas eleições vamos dar o troco!
    296 Deputados comprometidos com os patrões!!!
    A pior mudança será a prevalência do negociado sobre o legislado, ou seja, entre o trabalhador e o direito expresso na CLT valerá o poder do patrão.
    Acabou a utilidade da Justiça do Trabalho, os salários dos trabalhadores serão cada vez menores, pois, não teremos força para negociar, nem mesmo a reposição da inflação teremos…
    A CLT está sendo rasgada, só tem medidas favoráveis aos patrões!

    • Buggs!!!!! disse:

      Ainda bem não é? Porque são os patrões que colocam a comida na mesa das famílias brasileiras, e não você, que deve ser um péssimo funcionário, já que considera o patrão inimigo.
      Eita pensamentozinho pífio, de gente pequena!

      • Jaque Machado disse:

        Quem põe comida na mesa do trabalhador e dinheiro no bolso do patrão é a mão de obra trabalhadora.

        • Buggs!!!!! disse:

          KKKKKKK
          Lunática! Deve ser por isto que o desemprego aumentou de 4 para 15 milhoes. Não foram as empresas que quebraram/fecharam/encolheram, foram os trabalhadores que saíram voluntariamente do emprego em protesto…
          Quanto mais empresário, quanto mais condição de dar certo um negócio, mais empregos serão criados, mais justa será a sociedade e não quanto mais trabalhadores a disposição (hoje são quase 15 milhões a disposição).
          Se acha que ser empregada é ruim e que o bom é ser empresário, tenha coragem, não seja covarde, seja empresária, empregue, ao inves de querer sabotar aqueles que possuem o que voce nao possui, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, ETC!
          Paisinho de preguiçosos e covardes!

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Realmente você deve ser um empresário… o que gera emprego não é o encolhimento do salário, mas ao contrário, pois, a empresa produz, porém, quem consomem esses produtos são os trabalhadores. Quanto mais pessoas trabalhando e recebendo, maiores serão os lucros…

          • Débora Costa disse:

            Vc é de que país ? Kkkkk

        • CABALD2010 disse:

          Jaque, não se iluda no mundo de hoje existem empresas que não tem funcionários e faturam milhões de dólares, isto é o que proporciona os avanços em tecnologia, o emprego como conhecemos hoje será peça de museu, ou o empregado aprende a ser seu patrão e encara os riscos ou perderá completamente sua utilidade, veja:
          a 40 Anos uma lavoura de Café ou cana empregava centenas de trabalhadores por tonelada produzida, hoje com as máquinas 4 a 10 pessoas fazem todo o serviço, e a cada ano a automação aumenta, e isto está acontecendo em todas as áreas da atividade humana, no futuro inclusive DEVEMOS DISCUTIR COMO CRIAR ATIVIDADES REMUNERADAS PARA OCUPAR OS SERES HUMANOS, POIS SERVIÇOS CORRIQUEIROS DE HOJE SERÃO MECANIZADOS, E QUANTO MAIS CRIAREM LEIS E SINDICATOS PROTEGENDO OS TRABALHADORES, MAIS RÁPIDO AS CORPORAÇÕES INVESTIRÃO NAS PESQUISAS PARA DIMINUIR A NECESSIDADE DOS MESMOS. Só não vê isto quem não quer, como exemplo temos a redução da contratação de empregadas domésticas , após a regulamentação da lei CLT pra categoria, a venda de LAVALOUÇAS, LAVAROUPAS, MICROONDAS DISPAROU NO PAÍS, e muitas foram dispensadas.

      • Nadson Ferreira disse:

        Pelo contrario, o trabalhador que coloca a comida em sua mesa e na do patrão também,acorda pra vida rapaz não existe patrão sem colaborador (funcionário)!

        • Buggs!!!!! disse:

          KKKKKKK
          Mais um lunático! Deve ser por isto que o desemprego aumentou de 4 para 15 milhoes. Não foram as empresas que quebraram/fecharam/encolheram, foram os trabalhadores que saíram voluntariamente do emprego em protesto…
          Crie condições favoráveis que mais pessoas empreenderão, mais empregos serão criados e mais igual será a sociedade.
          Paísinho de preguiçosos e covardes!
          Vá trabalhar rapaz!

        • CABALD2010 disse:

          Nadson, você está errado, hoje 30% dos trabalhos realizados são por MEIs, ou seja EMPREGADOS QUE SÃO SEUS PRÓPRIOS PATRÕES, e no futuro isto será ainda maior, as grandes corporações estarão desenhadas só no papel mas serão composta de milhões de pequenos cnpjs, o emprego formal como se conhece será coisa de museu no futuro.

      • Marcelo Soares de Souza disse:

        Os patrões colocam comida??? Rapaz tu é mesmo manipulado! Você deve ser daqueles que abaixa a cabeça pra tudo que os patrões lhe impõe ! Os trabalhadores não valem nada? Então, seu salário é dado pelos patrões, porém, o meu é fruto do meu trabalho dos serviços que executo para a empresa. O equilíbrio entre patrões e empregados é fundamental para o bem estar das famílias!

        • Buggs!!!!! disse:

          O seu deve ser fruto de algum governo de esquerda.
          Amigão, não perco meu tempo com esquerdistazinho que não possui capacidade de ler e compreender.
          Seu governo imbicilizou o povo é vc é apenas mais uma vítima, uma pena.
          Kkkkkk kisses

        • Leonardo Borges disse:

          Marcelo, não adianta argumentar com esses pessoas anonimas que ficam nessa polarização infantil de direita versus esquerda. O governo atual esta desmontando direitos trabalhistas e previdenciários e a preocupação deles é polarizar a discussão.

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Leonardo Borges, verdade, essas “massas de manobras” que são manipuladas pelas grandes mídias, compradas pelo TEMER, não tem capacidade de se libertarem, pois, gostam de ser enganadas. Contudo, temos que continuar nosso ativismo para que esses meios de comunicações concentrados em seis famílias continuem a pregar mentiras sem que suas intenções não sejam contestadas… o objetivo deles é tirar todos os direitos dos trabalhadores para diminuir o custo da mão de obra e aumentar os lucros dos empresários, enquanto as famílias trabalhadoras passanm por necessidades e apertos…

            A leitura liberta!!!!

    • CABALD2010 disse:

      Nas próximas eleições vou lembrar dos 177, que votaram pra manter vagabundos ganhando as custas do trabalhador, que querem manter o Brasil no século passado, condenando-o eternamente a ser do “terceiro mundo”, Só concordo quando você diz que ACABOU A UTILIDADE DA JUSTIÇA DO TRABALHO, devemos acabar com a OSTENTAÇÃO E DESPERDÍCIO DE RECURSOS PÚBLICOS , e transformar TODOS OS FOROS TRABALHISTAS EM tribunais da justiçam comum, pondo este juízes pra julgar CRIMES, e demandas da população, pra acabar com a IMPUNIDADE NO BRASIL, aí as coisas começariam a andar.

      • Marcelo Soares de Souza disse:

        Bem, você deve estar se referindo dos vagabundos do Temer e Aécio que aprovaram o aumento de 43% de aumento, que resultou em um efeito CASCATA atingindo os parlamentares do Congresso Nacional, deputados dos governos estaduais e municipais que estavam ganhando pouco, né? Vagabuo deve ser o CARF, órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que perdoou o Banco Itaú de uma dívida com a Receita Federal de 10 bilhões!!!
        Vagabundo deve ser um tipo de pesoa que considera os TRABALHADORES vagabundos!

        • CABALD2010 disse:

          Marcelo, não eu estava me referindo aos 177 canalhas que votaram a favor de manter o assalto a mão armada dos sindicatos aos trabalhadores, são 3,7 bilhões de reais por ano tomados na marra do povo, quanto aos outros desmandos, poderíamos chover no molhado e citar as barbaridades de Lula Dilma e companhia ltda, porém tudo o que já foi revelado hoje de mensalão , petrolão e desfalque nos fundos de pensão serão dinheiro de pinga quando abrirem a caixa preta do BNDES, LÁ E QUE ESTÃO AS VERDADEIRAS BARBARIDADES DO PT.
          PRA MIM TRABALHADOR É TRABALHADOR, O ÚNICO LUGAR AONDE A PALAVRA TRABALHADOR PERDE SEU SIGNIFICADO E TEM UMA CONOTAÇÃO PEJORATIVA TENDO SIDO MAU USADA É NO PT, POIS LÁ TEM DE TUDO MAS TRABALHADORES É QUE NÃO SÃO.

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Cara tu ou é empresário ou é burro mesmo!!! Se aprovaram essa proposta quem irá representar o TRABALHADOR?A FIESP? O problema não é o desconto de um dia de trabalho, o problema é a quantidade de sindicatoscriados para servir aos patrões, como a Força Sindical do Paulinho que responde a processos por desvios no FAT…
            Os 177 Deputados que votaram contra a FIESP e a favor do Trabalhador, foram esses mesmos que votaram contra o congelamento dos gastos da saúde e da educação por 20 anos e lutam para não aprovaram a Reforma da Previdência que irá acabar com nossa aposentadoria!!! Vê se acorda! Enquanto você acusa o Pêtê por todas as corrupções que há no Brasil, o PMDB e PSDB se juntaram para estancar a sangria da Lava Jato e fazer um grande pacto nacional, Michel Temer com o Supremo e tudo, lembra da conversa do Jucá? Temer ja colocou dois no STF, então, não será casssado a chapa Dilma Temer…

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, depois eu sou o BURRO NÉ??, aonde que estes 16.293 sindicatos que existem hoJe representam o trabalhador???, cadê o sindicato lutando por empregos dos 14 milhões de trabalhadores que estão no olho da rua ????, cade que eles fizeram greve, ou contribuirão de qualquer forma pra ajudar??, MAIS FOI SÓ A REFORMA CORTAR A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL QUE TIRARAM AS BANDEIRINHA DO CU, PRA VIR ENCHER O SACO NO MEIO DAS RUAS NÉ??, E depois eu é que sou burro!!! , NÃO SABES DE NADA INOCENTE!!!., CONTINUA DEFENDENDO DESTA CORJA DE VAGABUNDOS, ELES ESTÃO TE ENRRABANDO E VOCÊ PEDINDO BIS, ACABOU FORAM 14 ANOS DESSA CONVERSINHA MOLE E A COISA SÓ PIOROU. E por falar em pacto, o pacto perigoso para o Brasil não foi o do PMDB, que será desmontado, e sim o do FORO DE SÃO PAULO, que é alimentado todo dia com grana de propina e defendido por IDIOTAS, COMO VOCÊ.

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Cabald2010, Esse é seu nome né!? Vejo que é mesmo empresário, pra criar emprego não vejo o que os sindicatos poderiam fazer, a não ser precionar o governo em encontrar uma solução sem atingir os direitos dos trabalhadores e não ao contrário!!! Pois é pra isso que nós pagamos!!! A FIESP sim! Ela é que faz esse papel de precionar o governo para impor o ônus dos gastos do governo nas costas do Trabalhador!
            O Brasil já foi a sexta potência mundial com CLT e tudo, então, não é culpa dos trabalhadores pelo desemprego.
            Tô achando que além de comer capim tu está carregando a carroça! Kkkkkkk

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, não sei se você sabe mas a contribuição sindical PATRONAL, também cairá, e até agora os trabalhadores não perderam NENHUM DIREITO, o que eles perderam de monte foram EMPREGOS, assim como os EMPRESÁRIOS PERDERAM AS EMPRESAS, tudo mais é a TURMA DA MAMADEIRA QUE ESTÁ GRITANDO POIS O LEITE ESTÁ SECANDO, o Brasil tem de se livrar desta merda chamada sindicato e desta droga chamada governo paternalista, pois os custos de carregar estes dois está matando o país, assim como está é como disputar corrida de velocidade carregando uma mochila de chumbo, por mais que se esforce nunca vai dar certo. Os comunas já tentaram 14 anos e só pioraram a bagaça, está na hora do pais varrer os incompetentes, os corruptos, REDUZIR OS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS, TORNAR OR NÉGÓCIOS PÚBLICOS DIGITAIS E TRANSPARENTES, E ESCOLHER DIRETORES COMO AS MELHORES MULTINACIONAIS, O MELHOR HOMEM OU MULHER PARA CADA POSIÇÃO, e de uma vez por todas acabar com a PUTARIA NAS ESCOLAS E FAZER ALUNOS ESTUDAREM DE VERDADE, DESDE O PRIMÁRIO ATÉ O ENSINO SUPERIOR, acabar com a pelegada vermelha que infesta nossas escolas como BARATAS, SÓ ASSIM ESTE PAÍS VAI PRA FRENTE, temos no mundo países que em 20 ,30 anos deram a volta por cima, e o Brasil pode ser muito melhor, é só deixar de valorizar o que não presta e investir em coisas de real valor COMO educação.

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Você defende um governo do PMDB e PSDB, corrupto que deu aumento para o judiciário em 42%!!!!
            A Globo não está te fazendo bem, pois os 13 anos de governo do PT, foram os melhores de todos!!!
            Em 2009 passamos a ser credores do FMI, atingimos reservas de US$375 bilhões em 2011, com politicas voltadas para de transferencia de renda e segurança alimentar o Brasil saiu do mapa da fome em 2012, fomos a sexta potência e pleno emprego com indice histórico de 4,3%, em 2013, segundo o IBGE. Bem diferente ao que vivíamos antes dos governos do PT, em que desemprego, fome, inflação, FMI, economia estagnada, capital especulativo…
            Não vejo outro político que possa construir um caminho em que todos ganham e principalmente os mais pobres #LULA2018

          • CABALD2010 disse:

            Marcelo, não defendo governo corrupto NENHUM, quem colocou o Temer e seus Temerários , lá foi o PT e depois a incompetência da Dilma, eu nunca VOTARIA NUMA CHAPA LIXO DILMA/TEMER, agora o que conta é como o LULA pegou o BRASIL e como a DILMA DEVOLVEU, e aí vemos que A COISA PIOROU E MUITO EM TODAS AS ÁREAS PASSANDO DE EDUCAÇÃO A SAÚDE, ECONOMIA A SEGURANÇA, ENGLOBANDO AÍ AS ESTATAIS, assim TODOS OS NÚMEROS QUE O BRASIL OBTEVE SURFANDO NAS ONDAS DAS COMÓDITES , TREPADO NA ESTABILIDADE ECONÔMICA PLANTADA POR FHC COM O PLANO REAL, foram pro ralo, em forma de disperdício, má gerência e roubo mesmo, deixando o PAÍS ARRASADO QUE TEMOS HOJE, e você o Lula e quem for pode falar o que quiser, mas a VERDADE CONTINUA A MESMA E NÃO MUDA O GOVERNO DO PT DO LULA ENTERROU O PAÍS, só não viramos uma Venezuela porque conseguimos arrancar os piores do poder, porém O SERVIÇO NÃO ESTÁ COMPLETO E AINDA TEMOS DE POR MUIIITTAAAAA GENTE NA CADEIA, E REPATRIAR GRANA PRA CARAMBA, o que é quase nada perdo do que fizeram com o BNDES, E CARF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via