Congresso em Foco

Mauro Carlesse chegou a ser detido por falta de pagamento de pensão à ex-mulher. Ele governará o estado até 31 de dezembro e poderá concorrer à reeleição em outubro

Brancos, nulos e abstenções somam 61% dos votos na eleição para governador do Tocantins

25.06.2018 09:58 7

Reportagem
Publicidade

7 respostas para “Brancos, nulos e abstenções somam 61% dos votos na eleição para governador do Tocantins”

  1. Vinicius Takahashi disse:

    O discurso de quem diz que o voto é a saída para os males da política, no panorama atual, talvez seja movido por muita inocência ou por quem deseja manter esse padrão de política “sem escolhas”.

    Veja-se bem, como exigir o voto de alguém cujas opções são Carlesse e Vicentinho?

    Ambos investigados por corrupção, ambos defendendo interesses próprios em prejuízo do interesse geral, ambos “anti-representantes”

    Enquanto não empoderarem o eleitor para, além de poder eleger, também poder retirar o mandato outorgado, vai ser isso aí, ausência nas urnas, ausência de representatividade, verdadeira apatia geral

  2. Marcos Pan disse:

    É nessa hora que o poder do povo deve ser feito, e, é deixado de lado. Deixar de votar por estar cansado do sistema é dar carta branca para os bandidos travestidos de políticos desse país. Não votar não é demonstrar sua decepção pelo sistema, é dar liberdade a esse sistema pobre.

    • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

      Mas Marcos votar é de fato continuar o que ai está. Devemos ir além da rejeição aos candidatos, devemos ser contra a gestão pública infestadas de indicados vagabundos para acobertarem corrupção. Olha a Argentina que parou para pedir melhores condições na economia. Não podemos acreditar que simplesmente votando tudo será resolvido.

  3. Rudson nunes disse:

    Sistema eleitoral falido, onde esta claro que a maior parte da população quer mudança, mas a justiça eleitoral finge que não vê. E a mídia fica acobertando esse sistema politico corrupto, onde já vê viu falar que alguém foi eleito democraticamente onde a maior parte da população não fez parte. Se fosse na Colômbia iriam falar que não era democracia e etc… Mas aqui a mídia acoberta e coloca culpa no povo!

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Leitura indiscutível desses índices de 52% de votos inválidos: rejeição absoluta pela sociedade desse modelo político eleitoral carcomido, podre e sem representatividade. Ou muda-se esse modelo ou caminharemos sempre vendo mais do mesmo só mudando a cor. Chega de políticos patifes no poder!.

    • ezequiel-sp disse:

      Você quer ver isso mudar rapidinho? Os nossos “nobres” parlamentares vão instituir uma multa de R$ 500,00 pra quem faltar… Não duvidamos de nada…

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Caro ezequiel-sp, estamos longe, mas muito longe ainda de uma Democracia legítima e de verdade pois enquanto existir uma maioria de votantes que negociam seu voto por qqr porcaria ou necessidade imediata ou uma boquinha na Máquina Pública, é óbvio que os eleitos não podem ser diferentes. Lembrando que o ato do cidadão escolher ser representante pelo voto é um direito, jamais uma obrigação, é apenas um dever cívico. O fato de impor uma multa é inconstitucional, até porque já existe um valor a ser recolhido pelo eleitor que deixar de cumprir com seu dever de votar, valor esse que pessoalmente discordo, pois o cidadão deve ter o direito de não votar também sem nenhum ônus. Abcs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via