Congresso em Foco

O parlamentar foi preso na manhã desta quinta-feira (8), em São Paulo

Barroso autoriza deputado presidiário a voltar a exercer mandato na Câmara

08.06.2018 09:08 86

Reportagem
Publicidade

86 respostas para “Barroso autoriza deputado presidiário a voltar a exercer mandato na Câmara”

  1. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Cadê as entidades de classe, OAB que não lembra que existe o Art. 55 da CF que trata do decoro parlamentar. Ou seja, não pode um presidiário ser representante do povo. Em outubro voto 00.

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    É só nessa terra dos Três Poderes safados para isso acontecer. Onde já se viu o “contribuinte continuar pagando um político condenado?”, e como se não bastasse um “magistrado autoriza o político condenado a retornar ao cargo”. Estão exigindo que a sociedade “perca o resto da paciência” e invada aquele lupanar!.

  3. ALMANAKUT BRASIL disse:

    É a maneira da Justiça mostrar ao povo brasileiro, qual lugar é do bandido privilegiado na terra da lei igual para todos!

  4. bene disse:

    A verdade esta conosco com o povo onde a um slogan que diz com toda certeza todo poder tem de ser emanado do povo, mas com certeza o povo decepcionado ao ser questionado esta totalmente desacreditado nesta justiça feita pela maioria sem escrúpulos do stf que esta sendo praxe soltar políticos bandidos ladrões para voltar a suas origens e gozar de todas as mordomias com salários faraônicos que recebem as nossas custas nos simples trabalhadores honestos;; mais que mais me assusta saber, quem soltou desta vez foi o ministro barroso quem diria o stf esta parecendo um teatro não foi ele que discutiu com gilmar mendes que acusou de soltar bandidos e o povo todo feliz o aplaudiu em pé, e agora que absurdo ele fez a mesma coisa soltando bandido na rua eu acho que por este motivo ele se alinhou com as ideias de gilmar tem que pedir desculpas ao gilmar mendes, por ter ofendido em resposta Gilmar afirmou taxativamente;; barroso você feche o seu escritório de advocacia! Fica a duvida Barroso tem escritório de advocacia? Ou esta direcionando o seu voto favorável a soltura para se beneficiar financeiramente em concordância com algum colega advogado? Pergunta que não quer calar, será que maioria são farinha do mesmo saco?

  5. Walldemar Sobrinho disse:

    Acho normal, um ministro criminoso, liberar um igual.

  6. Tarsila disse:

    LULA LIVRE!

  7. Bento Sartori de Camargo disse:

    Isso sim que é uma PUTARIA sem o menor pudor do judiciário. Num país sério isso é impensável!.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Putaria e o desgoverno do Temer e o Judiciário dele corrupto!

    • Walldemar Sobrinho disse:

      Exatamente. Mas não nos esqueçamos, quem colocou essa gente lá foram os eleitores do PT, a porção imunda e imprestável da sociedade, “gente” que não serve nem pra adubo.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Perfeito Waldemar, digo mais: não só o PT mas de todos os partidos (máfias), e o pior essa baderna começa bem perto das nossas casas, basta conhecer os intestinos do Executivo e do Legislativo que é de sair vomitando. Infelizmente a grande parte dos votantes é corrupta ou quer uma boquinha de “comissionado” na máquina pública. Eleitor corrupto, o eleito não tem como ser diferente!.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Para de falar mentiras meu Deus! Eleitores do PSDB e PMDB o Senhor quis dizer nê?
        Tem amnesia?
        Perdeu a cabeça?

        • Walldemar Sobrinho disse:

          Os fatos são simples. Este “sinistro” foi indicado pela Jumenta Vagabunda e quem votou nela foram os maus brasileiros, os criminosos imundos, aqueles que deveriam morar em jaulas de segurança máxima. Lembrou agora ou está com amnésia ?

          • Way_down_from_Texas disse:

            Quem precisa ser fuzilados todos são os golpistas igual o Temer e o Aecio, e todos os politicos do PMDB e PSDB! Ninguém serve pra nada mas todos os politicos elites ficam sempre soltos e livres, mas TODOS TRAIDORES do Brasil!

  8. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Vivemos a República dos Amigos. Tudo que é acusação de crime seja ao Lula, ou ao Temer é culpa de um amigo. Amigos que emprestam tríplex, sítio.., amigos que reformam casa no valor de 800 mil (REFORMA), amigo que carrega mala de dinheiro…, amigos que contribuem com Instituto e é solto antes mesmo de ser algemado. O Brasil é uma súcia de amigos dos Executivos, Legislativos e Judiciário.

  9. Eletrônica. Tvvideosom disse:

    DA PRA VER COMO QUE NOS O POVO ONDE A UM SLOGAN QUE DIZ COM TODA CERTEZA TODO PODER SERÁ EMANADO DO POVO, MAS COM CERTEZA O POVO AO SER QUESTIONADO ESTA TOTALMENTE DESACREDITADO NA JUSTIÇA FEITA PELA MAIORIA SEM ESCRÚPULOS DO STF QUE E PRAXE SOLTAR POLÍTICOS BANDIDOS LADRÕES PARA VOLTAR A SUAS ORIGENS E GOZAR DE TODAS AS MORDOMIAS COM SALÁRIOS FARAÔNICOS O QUE RECEBEM O QUE ME ASSUSTA E QUEM SOLTOU DESTA VEZ FOI O MINISTRO BARROSO QUEM DIRIA O STF ESTA PARECENDO UM TEATRO NÃO FOI ELE QUE DISCUTIU COM GILMAR MENDES QUE ACUSOU DE SOLTAR BANDIDOS E O POVO APLAUDIU EM PÉ, E AGORA QUE ABSURDO ELE FEZ A MESMA COISA EU ACHO QUE ELE TEM QUE PEDIR DESCULPAS AO GILMAR MENDES, QUE DISSE TAXATIVAMENTE A BARROSO VOCÊ FECHE O SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ! BARROSO TEM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ? OU TRABALHA DIRECIONANDO? I A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SERÁ QUE MAIORIA SÃO FARINHA DO MESMO SACO?

  10. Ursula Elisabeth Metz disse:

    Que absurdo!!! Chega a dar ânsia de vômito!

  11. Douglas Bolinelli disse:

    Com um STF marginal, com o legislativo tendo presidiários atuando, a maioria deles processados, presidente e ministros processados corruptos, não seria o caso de prender a população e deixar essa camarilha tomar conta logo?

  12. Nilton disse:

    O pior dessa notícia, é a impotância que a mídia dá pra ela. Na página da UOL, aparece como uma noticiazinha de rodapé, quando deveria ser um destaque e com uma críica severa a essa senvergonhice, mas que nada. Quem se importa, com uma noticiazinha fajuta afinal temos coisa mais importante pra pensar, como por exemplo Copa do Mundo.

  13. Leandro Eder disse:

    Outra miierrrrda do STF…….quando isso vai acabar ?? Quando ??

  14. Nilton disse:

    A humilhação que o STF vem impondo ao povo brasileiro já ultrapassou os limites do suportável

    • tina disse:

      exatamente isso…. povo é humilhado e roubado diariamente e não entende que o poder maior lhe pertence….se o STF faz o que quer porque não se fecha o STF?

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Quem tem esse poder é o Congresso, mas como quase todos estão com o “rabo preso” lá no STF, não vão fazer isso de jeito nenhum. Que tal a pressão popular em massa nas ruas pelo Brasil inteiro pela destituição deste STF podre?

  15. Alex Santos disse:

    O Barroso..segue o que diz a lei. Não cabe a ele ou ao STJ dizer se o cara pode ou não voltatrabalhar como deputado. Infelismente, pra nós..ele é deputado. Caberia sim..aos coleguinhas mansos da Câmara, a esta casta de privilegiados e inúteis barnabés, dizerem não a isso. Mas porqe o fariam se daqui a 1 mes pode ser um deles na mesma situação?

  16. Giba TS disse:

    STF = Supremo Tribunal da FALCATRUA.
    Composto por BANDIDOS, CORRUPTOS.
    Soluções possíveis: MORTE ou GOLPE DE ESTADO

    • Giba TS disse:

      Não tenho pq respeitar a toga. Aliás eles deveriam ter VERGONHA de usá-la! Serve de pano de chão

    • tina disse:

      devíamos fazer um plesbicito pra fechar esse STF….ou nos representam pra serem merecedores dos salários que ganham ou saem….tb vale fazer um abaixo assinado no País todo pedindo a extinção desse órgão falido

    • Walldemar Sobrinho disse:

      Negativo. Eles são o espelho da sociedade brasileira, de esquerda e portanto criminosa e vagabunda. Merecemos isso aí.

  17. Giba TS disse:

    Alguém aí tá percebendo o seguinte cenário?
    Um deputado CONDENADO E PRESO é solto para REASSUMIR o mandato.
    Lula ex-presidente, atual candidato do PT à presidência, CONDENADO E PRESO, as eleições são em outubro/novembro e a posse em janeiro.
    Entenderam?

    • Way_down_from_Texas disse:

      Mas a diferença e que o Lula e numero um para a presidência e ele e do PT, os demais são soltos o presos em casa igual Henrique Alves, Maluf e outros de Minas Gerais, sempre presos mas soltos porque não são do PT! Obviamente a lei não e aplicada igual a todos não, existe parcialidade demais!

    • Walldemar Sobrinho disse:

      A maior parte da sociedade brasileira é criminosa. Ponto. São macacos. Em quem você acha que “isso” vai votar ? No presidiário, claro. A maior parte dos brasileiros se espelha no mau elemento.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Criminosa deveria ser o dos PSDB e PMDB ai sim concordo plenamente! Quem abusou do pais sempre foram os elites!

        • Walldemar Sobrinho disse:

          Elite é quem está enjaulado em Curitiba e teve quase 30 MILHÕES DE REAIS bloqueados. Nem vou falar dos eleitores e defensores dele porque estes são apenas jumentos, “gente” desdentada com QI de macaco.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Animal desde quando as migalhas do Lula eram sujos? O Temer e o Aecio devem ter bilhões e você fica calado hipócrita?

  18. Nivaldo Paulo Koniz disse:

    Até você Barroso ?
    De fato, já estou começando a concordar que a limpeza tem que começar lá no alto (SFT, STJ, PGR, etc).
    Para que servem ? No que ajudam (ou atrapalham) este pais ? Quanto nos custam ?

  19. Mauro Gomes disse:

    Este País já perdeu totalmente a moral a muito tempo ,aqui o crime compensa aqui políticos cometem crimes contra a sociedade ganham promoções e são elogiados. Porque não elegem logo para ocupar uma cadeira no senado Fernandinho Beira Mar a turma do PCC e comando vermelho tudo é mesma coisa tudo bandidos . Vergonha de ser brasileiro estamos desmoralizados.

  20. È uma vergonha isso , e pra esses bandidos existe o STF que sou cuida de vagabundos ..

  21. Natanael disse:

    Se a moda pega, e a continuar as condenações, futuramente sessões da Câmara poderão ser transferidas para a papuda.

  22. William Suiane disse:

    orgulho de ser brasileiro

  23. klaus prodgraf disse:

    Se legisladores podem ser presidiários, o presidente do executivo também pode, a condição de presidiário não retira ou desqualifica o mandato. Na verdade, já temos um executivo abraçado com a Papuda.

  24. Marcelo Almeida Pereira disse:

    ONDE ESTÁ A ÉTICA DO CONGRESSO QUE NÃO CAÇA O MANDATO DE PARLAMENTAR PRESIDIÁRIO????? NÃO TEM!!!

  25. Marinaldo Ferreira da Silva disse:

    Como é que um presidiário pode me representar na câmara , votando e tomando decisões por mim? Não autorizo isso!!! Deixem ele representar o Ministro Barroso.
    Será que esse STF que diz que aplica a Lei não tem bom senso ou são todos subservientes?

    • tina disse:

      nenhum deles foi posto lá pelo povo…mas fazem o que querem e por motivos que só lhes diz respeito, ou seja, não nos representam….o STF devia ser fechado…

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Isso aí Marinaldo, a juíza Eliana Calmon ao deixar o CNJ(Conselho Nacional de Justiça) afirmou alto e bom som que o judiciário brasileiro está cheio de BANDIDOS DE TOGA.

  26. Ricardo Presença disse:

    como pode um deputado presidiário?? estamos no brasil , terra de ninguém, onde ministro do STF manda soltar investigados por corrupção, onde invasores de prédios querem moradia digna no “grito””, detalhe ainda querem escolher o bairro. Sendo que 95% não são nascido em São Paulo, como também 90% da população carceraria não nasceu em São Paulo, como também 90% dos moradores que habitam as “comunidades” também não nasceu
    em São Paulo ou seja São Paulo pede socorro.

    • Gildo disse:

      Larga mao destas idotice de nao e de SP ou e de SP…preconceito besta, que nao leva a nada , nao melhora em nada o Pais !!
      ta cheio de paulistano corrupto e que nao ta cadeia e que dveria estar!!

  27. CGR2018 disse:

    QUE LIXO ESSA JUSTIÇA BRASILEIRA. BANDIDO, CORRUPTO E PRESO EXERCENDO MANDATO. ESSE É UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO E NUNCA CHEGARÁ A SER CONSIDERADO DE PRIMEIRO MUNDO. ISSO É UMA VERGONHA E A MAIS ALTA CORTE DESSE PAÍS “MACUNA” COM ISSO.

  28. Helineia Silva disse:

    3 deputados-detentos. A Comissão de Ética, a Mesa da Cämara fazem CARA de paisagem. Deixem estas pobres criaturas manter sua mordomias, auxilio reclusão, auxilio moradia, auxilio paletó, auxilio médico + 30 assessores, carro oficial. O congresso se tornou mais uma ORCRIM neste pobre Brasil !

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      A observação é pertinente, ainda mais quando o apenado cometeu crime contra a coisa pública, como a fraude em licitação pela qual foi condenado em sentença definitiva e nada se fez sobre o mandato. lembrando que este PSD é um puxadinho do Dem e do PSDB.

  29. Guto Mori disse:

    Parabens ao STF, e assim segue a IMPUNIDADE na Republica de Bananas. Esse país jamais terá salvação, cada vez mais o povo ficara na miséria.

  30. João Batista disse:

    Só no nosso país de banania! Parlamentar acusado, processado e condenado, recebendo seu absurdo salário e inúmeras vantagens, vai simplesmente trabalhar(?) no legislativo, de onde as leis são discutidas e aprovadas, sempre em benefício próprio.

  31. Rock set disse:

    Nojo, somente isso a dizer.

  32. OGS disse:

    E os bobinhos e bobões achando que é só o Gilmar…..
    Como pode? Um presidiário – e portanto um bandido – decidindo os rumos e futuros da população?

  33. sandro disse:

    O caro Ministro Barroso poderia ficar na cadeia enquanto o nobre deputado está “trabalhando” durante o dia………………se nossas Leis não mudarem esse tipo de conduta do supremo sempre estará em vigor….vide sr. Gilmar Mendes que a cada semana solta um ou mais presos e se apega na Lei quando lhe convêm.

  34. Paulinux2 disse:

    acho que o bando todo do STF, nada mais é do que o gatilho da criminalidade. vergonha legitimar um bando de comprometidos

  35. Paulinux2 disse:

    e eu achava que era só o Gilmar que soltava bandidos… TEMPOS ESTRANHOS…..

  36. PUMA GTB disse:

    Analisem bem o caso. O Prefeito trocou uma maquina usada por uma nova, o que a maioria das pessoas fazem com o seu carro, vai na agencia deixa o seu carro, sempre por um valor menor e pega um novo. A mesma coisa fez o prefeito trocou o velho pelo novo, Tudo bem que está na lei, não pode, ele errou, constatou-se um prejuizo de R$15 mil (QUINZE MIL), Agora a gente ve dezenas de parlamentares que respondem processos que causaram milhoes em prejuizos, milhões no exterior e o que acontece? Os processos se arrastam ha anos e nada de punição.

    • OGS disse:

      Esse foi um caso aonde descobriram e foi denunciado. Imagine os ocultos.

      E vou te falar. Ladrão é bandido. Seja roubando meus R$ 20,00 reais no semáforo; sendo roubando milhões na Petrobras.

      Ele não foi colocado lá pra roubar nem R$ 1,00 e muito menos R$ 15 mil. E pelo salário que ele ganhava, deveria ser exemplo. Não é um pobre desvalido roubando uma galinha no supermercado.

  37. Artur Britto disse:

    Esse é o primeiro passo para soltar o Luladrão, abrem brechas para deputado ladrão e depois soltam o Molusco nove dedos.

  38. Carlon Brunon disse:

    O Barroso parecia ser sensato………Que decpção.

  39. Isaias Freitas disse:

    Tinha fé nesse Barroso… Q decepçao.

  40. Carlon Brunon disse:

    A Bananolândia nunca será um país sério. Sempre será o país dos brasileiros super pacatos que reclamam, mas não fazem nada para mudar. De um povo sem memória e sem vergonha. Sempre será o país do samba, carnaval, futebol, leis brandas, assassinos, traficantes, um país onde um marmanjo faltando 1 dia para completar 18 anos e que comete um homicídio é considerado menor, um país de corruptos, corruptores, juízes frouxos, STF politizado e fraco, juros bancários altíssimos, impostos absurdos, preços dos combustíveis inacreditáveis, e de políticos descaradamente canalhas; de vereadores a presidentes da república, cujos ratos multiplicam seus patrimônios ás custas dos cofres públicos, não escapa praticamente ninguém, a coisa parece que esta no DNA, é uma espécie de câncer. NA BANANOLÂNDIA O CRIME COMPENSA E COMO COMPENSA. Uma pena, se fosse um país sério, poderia ser um país de 1º mundo, mas nunca será, uma pena. Infelizmente, Brasil um país que não deu certo.

    • Edgar Ribeiro disse:

      nascemos como um berço de corrupção, falcatruas, exploração, falta de etica e moral…essa é historicamente nossa formação que infelizmente nem com a evolução do mundo e o passar do tempo poder ser remodelada…pelo contrario, tornou-se ainda mais cronica visto que o pais cresceu e a população também. Em resumo, nosso pais se consolidou como um prostibulo onde com dinheiro pode se conseguir qualquer coisa, onde com dinheiro se esta acima da lei, onde com dinheiro vc é Rei independente do que vc seja de verdade….não vejo solução, não antes de chegarmos ao fundo do poço…(e não pense que ja chegamos….por pior que seja tem chão ainda) …ou seja… mais 500 anos e talvez alguma mudança aconteça (ou não) mas sou obrigado a concordar…BRASIL O PAIS QUE NÃO DEU CERTO (e não creio que dara). Ah e antes que me esqueça… quando for votar e marcar lá qualquer um desses ratos que hj ja ocupam o poder (ou ocuparam) lembre-se…vc esta assinando seu termo de cumplice da bandidagem só que com uma agravante..pra vc fica só o prejuizo e as penalidades…o $$ ta la com eles rindo da sua cara! …. tenho dó de quem tem partido ou briga por esse ou aquele politico…vc esta lutando somente pra decidir quem vc quer que siga acabando com o pais e com sua vida! parabens !!!

    • Mauro Jacques disse:

      Sou da mesma opinião. A falta de vergonha na cara é geral, tanto dos politicos quanto do povo. O brasileiro é corrupto por natureza. Reclama da corrupção, mas está sempre atrás de uma vantagem, de um acerto, de um jeitinho. Quando ta levando alguma vantagem fica quietinho, e faz cara de paisagem

    • Cesar Barbosa disse:

      Não reclamem, o “deputado” que desviou verbas públicas somente estará voltando para o meio dos seus pares, onde o Lula mui corretamente classificou a súcia como integrada por 300 picaretas, onde os que não são: são coniventes.

    • 57ChevyBelAir disse:

      O Brasil é um prostíbulo onde os brasileiros super pacatos são copeiras, faxineiras e eventualmente seguranças.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Concordo em tudo Carlon Brunon, mas não podemos ignorar que todos eles estão lá eleitos e infelizmente reeleitos por uma maioria de votantes que negociam seu voto por qqr porcaria ou necessidade imediata ou uma “boquinha na Máquina Pública”, isso é corrupção ora o eleito não tem como ser diferente. Somente quando essa equação for invertida, teremos dado o passo decisivo em direção a transformar esse RICO país numa locomotiva do comboio mundial, deixando de ser apenas um vagão dele.

  41. jose pinto de oliveira disse:

    É apenas mudança de domicílio, pois o local é o mesmo! A república tornou o sindicato do crime! A máfia insana no poder! Republica dos ladrões! Aff.

  42. Paulo disse:

    Supõe-se que a condenação serve para separar o podre do bom. Se é solto de dia para voltar a legislar, é uma incoerência sem tamanho. Isso significa que se um corrupto continua a ocupar o lugar de outro que poderia ser um político honesto, e pelo andar da carruagem, se todos os legisladores fossem condenados e soltos depois para legislar, o plenário todo seria só de ladrões, um absurdo total.
    O crime de desvio de verbas, propinas para proveito próprio pode atingir diversas pessoas, na área da saúde, na área de segurança pública, em todos os setores e o resultado pode significar a morte de milhares de pessoas. Não é o mesmo que roubar uma galinha.
    Sentenças desse tipo somada a morosidade de todo sistema judiciário fazem a população clamar por uma medida mais radical, ou seja o desespero pois essa é a única arma dos oprimidos.
    Já que os juizes adoram achar pelo em ovo, por que não acha o bom senso em vez de pelo ?

  43. mariossergio disse:

    Mais um presidiário deputado. Logo poderá ser criado o PPB, ou Partido dos Presidiários do Brasil. Tudo gente boa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via