Congresso em Foco

Ateus lançam “semente” para acabar com imunidade das igrejas

24.07.2015 12:07 113

Reportagem
Publicidade

113 respostas para “Ateus lançam “semente” para acabar com imunidade das igrejas”

  1. Antenor Boas-Vindas disse:

    O Mises se deu o trabalho de responder essa estrovenga: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2151

  2. Antenor Boas-Vindas disse:

    “peste bubônica” e o “pária oficial da sociedade” é quem defende o confisco sistematizado da renda alheia.

  3. Paulo Henrique Mendes Sábio disse:

    Nunca haverá concordância entre cristãos e ateus. O melhor a se fazer pra quem acredita na força da bíblia, é continuar tendo fé e esperança, Deus conhece os corações. Aos ateus, o Brasil já não tem problemas suficientes para vocês ficarem perseguindo as igrejas? Procurem querer crescer de outra forma, não perseguindo quem não persegue vocês.

  4. Thunder Bolt disse:

    «Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.» (Mateus 22:21)

  5. Eduardo Frazão disse:

    Cara, é simples: Igrejas visam o lucro, visam expansão e novos mercados. Se tem lucro e são fonte de renda para pessoas, e contratam funcionários, são empresas. Então, qual a razão de possuírem isenção fiscal? Vá você pedir no congresso, para isentarem seu ramo de atividade, para ouvir a resposta. Ateu nenhum se importa em travar guerra com instituições religiosas. Se importam apenas com o que é justo, como qualquer cidadão. Eu apóio essa idéia.

  6. Welington Miranda França disse:

    Mensagem Para as Igrejas do Brasil: PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO ARRECADADO POR MEIO DE DOAÇÕES DOS FIÉIS É UM ATO CRISTÃO, MORAL, ÉTICO, TRANSPARENTE E DE DEUS. ENTÃO PORQUE NENHUMA IGREJA FAZ ISSO?
    Uma Mini Auditoria logo após a coleta das “ofertas” dos fiéis. Basta sortear dois fiéis, no grupo dos presentes na missa, a cada final de missa e coleta. Esses dois fiéis sorteados contariam o dinheiro, juntamente com uma pessoa indicada pela igreja. No final, registra-se a soma, data e assinam todos.
    E, a cada final do mês, uma prestação de contas do arrecadado com os gastos, por meio de documento fiscal, e/ou outros documentos que sejam “aceitos” como comprovantes idôneos dos eventuais gastos feitos com o dinheiro.
    Mas vocês, leitores desse site Congresso em Foco, sabem qual igreja, no Brasil, faz isso?…Resposta: NENHUMA.
    Apenas fingem fazer uma prestação de contas “frágil” e sustentada por comprovantes inconsistentes e, também, sustentada por informações facilmente “inventáveis”.
    Por isso eu lembro às igrejas e templos desse país: TRANSPARÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS é uma ato e uma prática “de Deus”, um ato Cristão!
    CONVENIENTEMENTE TODOS OS PADRES, PASTORES, BISPOS, ETC, ESQUECERAM DISSO, NÉ?
    Por isso a imunidade tá sendo questionada……..é a Lei Divina da Causa e Efeito.

  7. Albanice Delima disse:

    TEMOS QUE LEMBRAR QUE TEM MUITA GENTE NECESSITADA DE AFETO,CARINHO E QUE SE SENTE BEM NESSAS IGREJAS,MESMO ALGUMAS SENDO UMA VERDADEIRA ARAPUCA.SE NÃO PODEMOS DAR UMA COISA MELHOR PRA ELAS É MELHOR DEIXAR DO JEITO QUE ESTA,AGORA SE UM GRUPO DE ATEUS DIZER QUE PODEM DAR ,ENTÃO MÃOS A OBRA SE NÃO CALEM A BOCA.

  8. Albanice Delima disse:

    SÓ PORQUE EXISTEM PADRES E PASTORES QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PRA GANHAR DINHEIRO NÃO QUER DIZER QUE TODOS O SÃO.UM PAÍS SEM RELIGIÃO SERIA UMA MONSTRUOSIDADE,NINGUEM TERIA AMOR POR NINGUEM.SERIA CADA UM POR SI E MAIS NADA.SERIAMOS PIOR QUE ANIMAIS.A RELIGIÃO APROXIMA AS PESSOAS.E TEM MAIS.O DINHEIRO QUE VC DA A IGREJA É UMA DOAÇÃO,JA PENSOU SE TODA DOAÇÃO FOSSE TRIBUTADA,MUITA GENTE CARENTE E NECESSITADA IRIA SOFRER MUITO.

  9. aquinobrasileiro disse:

    Isonomia é um preceito constitucional que é desaforadamente aviltado por nossas
    autoridades. “Se eu pago, tu deves pagar da mesma forma.” Nada de isenção para
    ninguém nem para qualquer instituição mesmo que religiosa e independente do
    credo que cultuem. Determinadas igrejas já adotam como obrigação o dizimo (tributo
    que os fiéis pagam à Igreja como obrigação religiosa e isto lhes rende fortunas
    já que são 10% do que ganham os crédulos aliciados). Por que então não
    contribuir? Que façam suas pregações e quem quiser que cultue a fé que lhe
    convém, mas sejamos iguais também nas nossas obrigações cidadãs!

  10. Carlos Jorge Martins disse:

    É JUSTO.

  11. Jefferson Viana disse:

    Benedito Dias
    Rapaz os melhores países do mundo são os mais laicos, com mais ateus ou não cristãos, Noruega , Suécia , Finlândia, Holanda, Japão, etc…, e lá não tem metade da população no “demônio” das drogas, simplesmente tem um sistema educacional forte , voltado para aprendizagem e compreensão do Deus-ex-machine ciência e tecnologia, e isso, somente isso ; a educação de qualidade tanto em casa como na escola vai livrar o brasil de sua mediocridade, se dependesse de oração , reza ou terecô o brasil era o melhor país do mundo.

  12. Josias de Souza disse:

    É, tipo assim: eu quero seguir a Cristo sem precisar conhecer a Bíblia… Tipo, os analfabetos não conhecem a Gramática, nem por isso não sabem falar.

  13. Francisco disse:

    Hoje em dia esse nível de ignorância e desinformação impera em larga escala. O pior é que a imensa maioria já está absorvida e doutrinada nesse raciocínio econômico estúpido. São como lemmings. Talvez, lendo o artigo do link ao lado, alguns consigam se libertar desse estatismo imbecil: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2151

    • Humberto Mattiello disse:

      Concordo.
      Sou terrivelmente avesso a religiões; se tem algo que não suporto nesse mundo é igreja. Mesmo assim, diante dos argumentos do artigo, sou obrigado a concordar. A isenção tributária está correta.
      O erro é justamente o oposto: que o restante da sociedade não tenha isenção fiscal.
      Para quê cobrar impostos de igrejas, para ir para as mãos de políticos?
      Entre os dois males, aquele é menor do que este!

  14. Francisco disse:

    Hoje em dia esse nível de ignorância e desinformação impera em larga escala. O pior é que a imensa maioria já está absorvida e doutrinada nesse raciocínio econômico estúpido. São como lemmings. Talvez, lendo o artigo do link ao lado, alguns consigam se libertar desse estatismo imbecil: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2151

  15. Paulo Luiz França disse:

    Quanta gente pobre de espirito, secas como torrão de terra no arado, precisando da graça de Deus, de Jesus Cristo.Acham que enxergam, mas são cegos guiando cegos, não enxergam um palmo adiante, pseudos cultos, secos das riquezas e bençãos de Deus, verdadeiros escravos do príncipe das trevas, inimigo numero 1 de Deus e de da humanidade.Lamentável! Se tanta gente queixosa e critica da igreja se movimenta-se para fazer algo para melhorar o mundo, o mundo seria um paraíso, mas a grande tendencia do ser humano e como diz a Bíblia, é para mau. A igreja é a somatória de todos os membros, e cada um ajuda como pode, e isso não e da conta de ninguém, cuidem de suas vidas. E mais fácil apontar o dedo e julgar do que orar e pedir a Deus por nossa sociedade podre e decadente, cujos pecados estão cheirando mau diante de Deus, e logo vem a hora do acerto de contas.

  16. Paulo Luiz França disse:

    Um ateu falando e um grama esbravejando é a mesma coisa. Cara se tu quer respeito a tua posição e ponto de vista em relação a Deus, se você quer aparecer na mídia, faça outro tipo de movimento mais útil e produtivo, não mecha com oque ta quieto. As igrejas tem feito muitas coisas boas, e isso a midia não divulga, quem da o dizimo, a oferta ou outra doação o faz de livre e espontanea vontade, e muitos são abençoados, curados, liberdos dessa latrina que é a sociedade.O Diabo existe, existe sim, prova disso e o mau se multiplicando a cada dia, a humanidade cada vez mais ruim, a miseria se alastrando, as drogas tomando conta de tudo, e elas são de origem diabólica queria crer ou não, não interessa. O incrível é que sempre tem um instrumento do satanás para se levantar contra Deus, contra sua obra, contra sua palavra, mas como disse Jesus: Apertado é o caminho e estreita é a porta que conduz a salva, e largo e espaçoso é o caminho que conduz ao inferno, então o que digo para vocês que descreem de Deus, boa viagem até o fogaréu que os espera.

  17. Jonatas Santos disse:

    Demorô

  18. Jason disse:

    Há algumas coisas erradas no Brasil e por isso ainda não merece ser chamado de: Estado laico. Veja a seguir:
    1) O ensino religioso foi abolido nas escolas (criacionismo), porém, o evolucionismo continua (vale lembrar que nos Estados Unidos matérias como: Filosofia, Sociologia e Psicanálise, além dos temas evolucionistas não são obrigatórias no currículo escolar);
    2) Dizem que no Brasil não há religião oficial, será? Será que o marquês de pombal conseguiu romper o cordão umbilical com a Igreja Católica? A França é um país de maioria católica, só que lá a Madre Igreja tem os mesmos direitos que os outros credos religiosos, ou seja, lá não se permite ostentar símbolos religiosos em espaços públicos, feriados religiosos não param o país em plena semana, etc.;
    3) Aposto que muitos sequer já ouviram falar de: LAUDÊMIO. Você sabe o que é isso? LAUDÊMIO é um imposto criado na Era do Brasil Colonial, que até hoje ainda não foi abolido, onde o cidadão(ã) pagam na compra/venda de um imóvel ou de uma área nobre nos grandes centros urbanos ou em áreas litorâneas pagam 5 %. Com isso a Igreja Católica é detentora de 60% das terras brasileiras, a União fica com apenas 30 % e o resto vai pra os descendentes da família Alcântara real portuguesa aqui no Brasil;
    4) Estados Unidos, outro Estado laico, apesar de possuir maioria evangélica devido ao fator histórico, já teve presidentes católicos como Bill Clinton, John Kennedy, etc. Enquanto aqui no Brasil nunca teve um presidente evangélico, porque nem a mídia ou a classe artística, etc., não deixam isso ocorrer, fazem todos os tipos de manobras pra impedir. Hipocritamente só se fala do religioso atribuído aos afros-descendentes, evangélicos sofrem bulleying na escola, no ambiente de trabalho, na rua, é motivo de piadinhas de mau gosto. Aí vem pra cá dizer que aqui não tem preconceito. Olha a Rede Globo por exemplo: sempre perseguiu aos evangélicos, rotularam essa cantilena “pastor ladrão” e muitos otários por aí vivem repetindo isso como se fossem papagaios amestrados. Como já há um estudo elaborado pelo relatório da ONU que classifica que os evangélicos no Brasil serão majoritários dentro de alguns anos, então a Globo de olho no mercado gospel que vem crescendo e na religião que mais cresce no país, já mudou de tática (trazer o inimigo – os evangélicos para os negócios) com os protestantes, inclusive promovendo o FESTIVAL PROMESSAS, muitos evangélicos ainda vê essa aproximação da Globo com muita desconfiança e até como algum tipo de ameaça. Basta observarmos que as telenovelas globais sempre ignoraram os evangélicos e de uns tempos pra cá, a Globo aborda sobre os evangélicos e assim mesmo de maneira bastante irônica e bizarra, um exemplo disso: o personagem Consuelo e Aderbal Pimenta (interpretados por Arlete Sales e Marcos Palmeiras), ali é demonstrado um ar de intolerância religiosa fora do comum, ou seja, de uma maneira ou de outra, a globo está incitando o ódio religioso contra os evangélicos que sempre sofreram perseguições nesse Brasil;

    • Geraldo Carmo disse:

      O ensino do criacionismo como teoria comprovada cientificamente é um desserviço ao ensino de ciência, já que ele não é uma teoria de fato, pois não tem bases experimentais passiveis de comprovação. Já a teoria de Darwin possibilitou toda a evolução de todas as ciências biológicas que hoje nos servem para termos um entendimento da natureza, para salvar vidas e para não nos deixar passar fome. O criacionismo não serve para nada pois a partir dele não se pode criar nada.
      O que você escreveu sobre o Laudêmio está errado, toda a arrecadação de vendas de terrenos que estão somente nas margens de mares e de rios navegáveis é que pagam o Laudêmio e este vai para os cofres da União, Estados e Municípios. Apenas quando as terras pertencentes a antiga família real estão envolvidas na transação é que eles recebem o laudêmio e estas terras são apenas alguns terrenos no Rio de Janeiro. A igreja católica não tem 60% das terras do país, ela tem muito, mas muito menos do que isso e não recebe laudêmio algum. Isto é mentira divulgada por pastores evangélicos e pentecostais para desmoralizar a igreja católica.
      E sobre o “bullying” que você citou, eu sofro muito mais disto por parte de evangélicos e pentecostais do que eles sofrem por parte de outras pessoas. Na verdade, eles distorcem todos os tipos de discussões em que se envolvem para que eles pareçam vítimas de perseguição, os donos da verdade ou pessoas de moral ilibada. Frequentar uma igreja, ler a bíblia e acreditar em Deus não garante que uma pessoa tenha bom caráter, isto vem da educação familiar que esta pessoa teve e não de crenças religiosas que ela possa ter

  19. Jason disse:

    Nunca se viu em parte alguma do mundo ateus ou agnósticos fazer caridade.
    Aliás, pra refrescar melhor a memória dos aloprados: isso que nós conhecemos hoje como ONGs, entidades filantrópicas, etc. foi inventado pelos cristãos primitivos, isso está registrado na Bíblia no Livro de Atos do Novo Testamento e também na História Geral da Humanidade. Os cristãos até os nossos dias atuais fazem trabalhos de caridade diversos, ou seja, um papel que deveria ser do Estado, na recuperação de drogados, ex-presidiários que conseguem se regenerar na sociedade, distribuem sopões e promovem campanhas do agasalho para aqueles que padecem de fome e de frio nas madrugadas geladas, enquanto os “críticos” estão nas suas camas quentinhas zona de conforto e só sabem criticar. Criticar é muito fácil, agora vá fazer o trabalho deles pra vê se é fácil! Você é livre para professar o que quiser, só que isso não te dá direito de sair criticando como bem entende, primeiro vai se informar direito sobre os fatos, aí sim a gente volta a falar do assunto, ok? Essa é a dica.

    • Benedito Dias disse:

      Essa organização chamada ATEA, com 15 mil associados no Brasil, se vê no direito de querer impor sua ideia para 200 milhões de pessoas, na sua maioria, cristã. Se for reunir esses 15 mil associados ateus em um dos grandes templos evangélicos que temos no Brasil, exemplo do grande templo da Assembléia de Deus de Cuiabá, mesmo assim ainda não lota. Se estado é democrático de direito, então, prevalece a vontade da maioria. A maioria é cristã.

    • Micheli disse:

      “Nunca se viu em parte alguma do mundo ateu ou agnósticos fazer caridade!” Parei de ler aí! Informe-se melhor, ilustríssimo colega! Angelina Jolie e Brad Pitt são Ateus! Já viu o trabalho humanitário que eles fazem na África?? Claro que não. Procure saber também as caridades que Bill Gates, agnóstico, também faz. Pelo nível de conhecimento, nem perdi meu tempo lendo seu texto. Deprimente!!!!!!

  20. Jason disse:

    Quem foi que disse que o ateísmo e os agnósticos não são uma religião, hem!? É claro que eles também são uma religião! Mais um motivo pra banir matérias do currículo escolar como: FILOSOFIA, SOCIOLOGIA e PSICANÁLISE lá nos Estados Unidos não são obrigatórias no currículo escolar. É muito comum professores dessas matérias abordarem alunos que professam algum tipo de religião, tentando algumas vezes até induzi-los e ridicularizar e tudo por causa de sua crença. Falo isso por experiência própria, quando eu cursava o colegial (atual ensino médio) tive que bater de frente com professores que até se irritavam porque não conseguiam me induzir ao ateismo.

    • Romulo Augusto disse:

      ….Cara o ateismo é apenas uma maneira de pensar, sabe é apenas uma pessoa que escolheu não crer em um deus, pra que tanto odio?

      • Benedito Dias disse:

        Maneira de pensar organizada é? Então termina sendo de fato uma religião, porque se organizaram pra se ligar ao ceticismo. O arteismo tem um ideário? Tem uma forma de pensar? Então, tem uma filosofia de vida, portanto, é uma religião cética.

        • Humberto Mattiello disse:

          O fato de haver uma maneira de pensar organizada caracteriza religião?
          Então um cara que seja socialista, palmeirense e evangélico tem 3 religiões.

      • Micheli disse:

        O mal das pessoas é ver os ateus e agnósticos como sendo “adoradores do diabo”! E que pra ser uma pessoa boa, ela TEM QUE ter alguma religião. Lamentável isso!

    • Micheli disse:

      Esse fórum é do Sensacionalista????

  21. Correia disse:

    Esse deputado enlouqueceu ou está debochando? Garantir assistência aos mais necessitados é um dever do ESTADO, não de igrejas.

  22. que as igrejas paguem sim um dízimo ao estado. e que seja aberta uma CPI para investigar pastores como malafaia e outros, claramente associados à criminalidade, pois são eleitores e apoiadores de gente desonesta, chantagista e corrupta como eduardo cunha, evangélico por derradeiro.

    • Benedito Dias disse:

      Tá com inveja, amigo? Pode abrir tantas quantas CPIs quiserem para investigar o Silas Malafaia. Você mesmo pode coletar assinaturas de apoiamento e encaminhar ao Congresso Nacional solicitando aos deputados a abertura dessa CPI. Vou te dar uma ideia: peça uma CPI mista (Congresso e Câmara), pro negocio esquentar mais ainda. Tente, amigo!

  23. mariossergio disse:

    Disse o deputado Lincoln: “Se aprovar, as igrejas vão ter que gastar as verbas delas
    exclusivamente para sustento do templo e limitariam os projetos de
    assistência”. Agora digo eu: Que projetos de assistência? De seus bispos e padres? O lucro deles serão desviados para se pagar impostos? Só um otário não vê que uma igreja é uma empresa como qualquer outra, que visa lucros para seus proprietários, que exploram a crença e boa vontade de suas “ovelhas”…

  24. Marlene Padilha disse:

    Eu acho que tudo que envolve dinheiro tem que pagar imposto, não é assim para todas pessoas normais desse país?.E rola muita grana nessas igrejas, que no final enriquece somente alguns previlegiados.

  25. Bento Sartori de Camargo disse:

    O que mais existe é PASTOR que só quer AS OVELHAS para que seja feita a TOSQUIA FINANCEIRA dela. Só.

  26. jefferson disse:

    Frequento uma Igreja que seus ministros trabalham e ganham seu pão de cada dia para o sustento de suas famílias com o suor de seu próprio rosto, ou seja todos tem suas profissões e trabalham no comercio,industria em geral e alguns são empresários entre micros e pequenos e também profissionais liberais.
    A igreja não cobra dizimo e cada um dá aquilo que seu coração sentir.
    A arrecadação é utilizada para primeiramente atender aos pobres e necessitados da igreja (Tenho acompanhado isso pessoalmente), também para manutenção dos templos tais como limpeza,conservação,pagamento de água e energia elétrica e construção de novas casa de orações.(Não se compra 1 prego sem nota fiscal)
    Esta no estatuto dessa igreja registrado em cartório , que se um dia por força da lei o trabalho dessa igreja tiver que ser interrompido , todo seu patrimônio que são hoje + de 20 mil templos espalhados no país , serão destinados para entidades assistenciais.
    Nosso interesse é apenas louvar a Deus e seu amado filho Jesus Cristo , amar o próximo como a nós mesmos , e alcançar salvação para nossas almas, e um dia ver a face de Deus.
    Oramos por todos os homens na face da terra sem acepção inclusive os ateus e agnósticos , que por misericórdia de Deus alguns já se converteram e estão no nosso meio servindo a Deus e já comtemplando por fé os seus sinais tambem.

  27. Gisèle Suhett Helmer disse:

    Apesar da ATEA ter feito um excelente trabalho de divulgação. Quem fez a proposta legislativa foi eu e a associação que me dá suporte e que está junto comigo correndo atrás desse processo é a APCE.

  28. Luis Fernando F e Klock disse:

    Quero ver eles mexerem com a Igreja Católica, a mais ricas das Igrejas. Duvido !!!!!

  29. Milene disse:

    O que eu vejo é um monte de gente hipócrita e egoísta que fala demais, e deve estar tudo no meio desse jogo sujo que é a politica do brasil. Quem tem denominação, seja ela qual for, faz o que politica e ninguém mais faz. Ajuda sim pessoas. Ofertas mantém as portas dessas instituições abertas salvando pessoas que querem desistir de suas vidas, a vida das pessoas é comércio para a politica, que da um bolsa miséria e rouba milhões.

  30. Marcilio De Araujo disse:

    Na boa velho! Sou evangélico a 16 anos e sei que tem muita esculhambação no nosso meio! O próprio Jesus nos advertiu dizendo que haveria Joio no meio do trigo. Agora pensar que essa lei vai taxar as grandes igrejas ou que vai trazer algum benefício é um terrível engano por vários motivos:

    1. As igrejas e entidades religiosas são parceiras indiretas do estado, a grande maioria faz trabalhos sociais e de ressocialização, lhe digo com conhecimento de causa que sem essas entidades atuando com o descaso do poder público o país seria um caos, a segurança pública insuportável e as ruas uma zona de guerra. Muitas dessas entidades tem: casas de recuperação, hospitais, manicômios e etc; isso sem falar no enorme número de pessoas que são tratadas e cuidadas sem apoio nenhum do Estado, só sobrevivem com doações.

    2. O governo não tem moral para aumentar a carga tributária de quem quer que seja, primeiro tem que organizar e aplicar melhor a quinta maior arrecadação do planeta e acabar com a corrupção e com os descasos e desperdícios dos governos Federal, Estaduais e Municipais.

    3. Não existe regulamentação, pois as arrecadações são variadas e se tratam de doações portanto não existe como haver um controle de arrecadação. As grandes igrejas estão blindadas pois as mesmas têm influência política e não pagariam impostos, só sobraria as sérias fazer isso, ou seja quebraria nas costas dos mais fracos!

    Eu particularmente sou a favor do fim do SUS, da Previdência Social e dos benefícios assistencialistas que começaram no Governo FHC e estão à todo vapor comprando votos e a consciência do povo, além claro de toda a privatização de estatais e gerências governamentais, reduzindo os papeis dos parlamentos (que trabalhariam voluntariamente sem salários) sem essas estruturas abaixaríamos ao mínimo a carga tributária, os empresários não teriam as pesadas leis e impostos trabalhistas e o povo seria obrigado a produzir, isso sem contar com o fim dos feriados e com as reformas no código penal e no judiciário. Mas sei que estamos longe dessa maturidade…daqui a pouco aparecerão os que dizem que isso são conquistas do “Povo Brasileiro blá, blá, blá” basta ver onde essas conquistas nos levaram… Que Deus abençoe essa Nação!

    • chicones disse:

      não faz sentido acabar com o SUS e Previdência e deixar o “encargo” de ação social com as igrejas. O que rola hoje é um um cheque em branco pras igrejas. Não há controle e contabilidade nenhuma.

      • Marcilio De Araujo disse:

        Não estou dizendo que deve-se se deixar o encargo para as igrejas, o que eu disse é que o governo arrecada impstos e não dá o serviço em troca, dessa forma é melhor não cobrar impostos e deixar que peguemos nossas despesas. Sou obrigadao a pagar uma aposentadoria particular e plano de saúde por conta própria, porém ainda sou obrigado a sustentar esse esquema corrupto do INSS que só serve para ser usado de forma indevida pelo governo.

    • Eduardo Conde Machado disse:

      Hoje em dia igreja é usada para lavagem de dinheiro de traficantes

  31. Denise Soares de Carvalho disse:

    Já não basta os impostos altos que são cobrados precisa de mais?Se os impostos fossem aplicados de forma correta saúde ,educação,segurança eu seria a favor mas não é o que acontece no nosso país!

  32. Leonardo Souto Maior disse:

    “as igrejas reduzirão suas atividades de caridade e assistência social”. Ou eu sou cego ou não vejo tantos projetos sociais dessas igrejas. O que eu vejo é pastores riquíssimos e o povo desamparado e pobre.

    • Luciano Silva disse:

      concordo com vc!

    • Lucas Machado disse:

      Já parou pra pensar que se você visse as igrejas fazendo o bem e ajudando o pobre, não seria uma forma de publicidade para aquela instituição. Vejo que se você não vê o que fazemos, é porque estamos fazendo o bem da maneira certa.

      • André Zandoná disse:

        ou então não estão fazendo nada

      • o bem que vcs fazem é eleger gente da qualidade de um eduardo cunha ou marcos feliciano, corruptos de marca maior que usam um discurso intolerante para encobrir suas falcatruas, desviar o foco do que realmente interessa.

        • Benedito Dias disse:

          Olha aí outra mal informada. O Eduardo Cunha é o melhor presidente na historia do Parlamento Brasileiro (veja o que diz a imprensa). A Câmara hoje trabalha com sessões deliberativas de segunda a quinta-feira, o que antes só era na terça e quarta e oi lá. A Câmara já votou a reforma politica que estava ha 10 anos engavetada e já votou a maioridade penal. Em cinco meses a Câmara dos Deputados já fez 30% a mais que o presidente anterior em dois anos.

        • Paulo Luiz França disse:

          Falar é fácil que fazem isso, agora provar é a questão, não compre tudo que a mídia produz, maioria e merda pura.

      • Benedito Dias disse:

        É, esse rapaz ai, Leonardo, é um pobre coitado. O evangelho, meu caro, é pregado para expandir o reino de Deus. A glória é pra ele. Agora, não se você sabe que a imprensa, que deveria publicar essas obras sociais ou mesmo o poder de evangelho transformador na vida de uma pessoa que era drogada, não publica. Ela divulga a notícia ruim, porque esta é a que vende. Mas se você quiser saber, vá a uma igreja.

        • Leonardo Souto Maior disse:

          Eu só faço rir de vocês que se acham melhores do que os outros pelo simples fato de colocar uma merda de livro debaixo do braço. Faz o seguinte, fica calado e vai dar teu dízimo pro teu pastor andar de carro importado. O que as pessoas precisam é de comida e abrigo e não de um livro.

      • Leonardo Souto Maior disse:

        Lucas, por isso que eu disse “tantos”, em nenhum momento eu disse que não via nada. De fato algumas igrejas fazem esses trabalhos. O que não concordo é igrejas comprarem casas luxuosas, carros importados, enfim, criarem um patrimônio grandioso e colocar tudo no nome da igreja para não pagar impostos.

    • Benedito Dias disse:

      Acredito que deve ser cego. Porque a igreja em si, sem qualquer instituição de caridade, já colabora com o Estado, doutrinando o povo a andar no caminho certo, sem festas, sem baladas, sem bares, sem boites, sem drogas, etc.

      • Leonardo Souto Maior disse:

        Cara, a sua visão de mundo não é universal e o que é certo para você pode não ser para o outro. Tem muita gente que gosta de ir pra balada, ir a um bar e nem por isso faz coisas erradas. A meu ver o seu caminho “certo” é um povo submisso, sem vontade e que vive só por viver parecendo uma árvore. Só concordo com a questão das drogas, essa é uma porcaria mesmo.

        • Benedito Dias disse:

          Não estou falando de minhas ideias, estou falando da igreja evangélica que congrega hoje cerca de 42 milhões de brasileiros que poderiam estar fora da verdade, se deteriorando por ai. Estou certo que pelo menos a 30% desse povo estariam fazendo o mal, ou você discorda? Dentro deste contexto, não podemos incriminar ou discriminar as igrejas. Elas estão no caminho certo.
          Em 28 de julho de 2015 16:37, Disqus escreveu:

          • Leonardo Souto Maior disse:

            Não discordo que exista ações sociais dentro das igrejas meu caro. Eu questiono a aquisição de bens de luxo de muitos pastores para simplesmente se livrar do imposto. A seu ver, qual o sentido social de uma igreja possuir um Camaro em seus bens? ou uma mansão? Você não pode generalizar e dizer que todas as igrejas evangélicas estão indo no caminho certo. Do mesmo modo que eu não generalizei, pois eu disse “tantos” e não “nenhum”.

          • Benedito Dias disse:

            É, eu quando falo de igreja, me refiro à igreja de Jesus, igreja bíblica, igreja instalada e organizada na terra pessoalmente por Jesus para fazer discípulos. Essas ai que você está se referindo, são empresas, ai eu me calo.

            Em 28 de julho de 2015 16:55, Disqus escreveu:

          • Alessandro disse:

            Quando se fala de Igreja de Jesus, Igreja Bíblica como vc diz, então vc deve falar da Igreja Católica, que foi fundada por Jesus a 2.000 anos, e sua fundação esta registrada no evangelho de João e nos Atos dos Apóstolos. A Igreja Católica tem séculos de obras sociais, de caridade e doação. Conheço pessoas e igrejas evangélicas ou protestantes comprometidas com o projeto de Cristo, tão cristã e dignas de respeito como a Igreja Católica (que querendo ou não, acaba sendo a mãe de todas elas).
            As ditas igrejas neo-pentecostais, são um fenômeno recente, que surgiram pq algumas pessoas quiseram viver um cristianismo diferente, mais moderno. São cristãs, não estou discutindo certo ou errado, pq mesmo na fé cada um segue o que quiser. Mas mesmo vc terá de concordar que no meio dito neo-pentecostais, tem os falsos pastores e falsas doutrinas, onde a adoração ao dinheiro e o culto ao medo do demônio são as regras. Mas cada um segue e acredita naquilo que quiser, e cada coloca o julgo q quiser nas suas costas.
            Ah, outra coisa, não existe uma igreja evangélica de 42 milhões de brasileiros. O que existe são 42 milhões de brasileiros q se dizem evangélicos, distribuídos em centenas ou milhares denominações, que aliás, muitas delas vivem em pé de guerra para ver qual pode mais.

          • Rodrigo Matos disse:

            Ninguém é o dono da razão, muito menos da verdade, acredito somente na Palavra de Deus, não pertenço a nenhuma denominação, pois hoje em dia é difícil encontrar uma igreja que pregue a verdade das escrituras, a apostasia dentro da igreja está absurda e descarada.

            Primeiramente sou a favor do imposto sobre as igrejas que cobram dízimos e ofertas obrigatórias dos fiéis, pregando que se a pessoa levar mais dinheiro para a igreja será abençoada, mas se não levar o dinheiro, acarretará maldições sobre sua vida, dizendo isso baseando-se no velho testamento, vivendo ainda na era da lei, era essa que Jesus nos libertou com seu sangue na cruz.

            As ofertas tem de ser por amor, por caridade, a pessoa tem de sentir no coração a vontade de ajudar o próximo e isso não é só com o dinheiro, muito pelo contrário, as pessoas se preocupam hoje muito com o material e se esquecem da parte espiritual.

            Em segundo lugar, onde está escrito na Bíblia que Jesus fundou igrejas, templos ou religiões?

            Também não existe hierarquia dentro da Palavra de Deus, como vemos dentro das religiões hoje em dia, isso é um dom de Deus, não uma forma ter poder sobre as outras pessoas, você não pode ser um pastor ou bispo, fazendo um curso e sendo “ungido” por mãos de homens.
            Deus não habita em templos feitos pelas mãos de homens, como diz na palavra:
            Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
            O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
            Atos 7:48,49

            Jesus habita dentro de cada um daqueles que entregam suas vidas à Ele.
            A igreja católica por mais de 600 anos perseguiu e matou milhões de cristãos na época da inquisição, somente pelo fato de terem uma opinião contrária, ou porque amavam e pregavam o verdadeiro evangelho da cruz.
            Foi isso que Jesus nos ensinou? Foi por isso que Cristo Jesus foi crucificado? Foi essa então a única religião fundada por Cristo na Terra? Porque então Jesus ensinaria como princípios básicos o amor e a justiça e criaria uma religião que não segue nenhum desses fundamentos?
            Não acredite em mim, mas leia a Palavra de Deus e busque conhecimento na história, pois fiquei por 15 anos ouvindo as palavras de homens e esquecendo de consultar as escrituras para saber se o que estava sendo pregado era a verdade.
            A graça e a paz do Senhor e único Salvador Jesus Cristo.

          • Alessandro disse:

            Olá Rodrigo, muito bom seu comentário. É bom ouvir pessoas sinceras na fé.

            Quanto as questões levantadas, só alguns esclarecimentos da minha forma de pensar.
            Quando falo Igreja, falo de pessoas, e não de templos ou religiões.

            E sim, está na Bíblia a fundação da Igreja de Cristo, quando Jesus entrega aos apóstolos a responsabilidade de continuar a pregação e vivencia do Evangelho, isto é, continuar fazendo o que ele fazia. E não só falar, ele deu aos apóstolos a autoridade e o poder para tal continuidade (leia os Evangelhos após a ressurreição, tem tudo lá). O evento de Pentecostes, narrado nos Atos dos Apóstolos, é o grande começo a ação da Igreja. Enfim, Jesus “fundou” sua “Igreja” assim. Essa Igreja (grupo de pessoas que seguiam os ensinamentos de Jesus) logo começou a ser chamada Católica, pois seus ensinamentos eram universais e para todos. Foi assim por uns 1000 anos, até que os valores humanos começaram a falar mais altos que os valores cristãos e houve a primeira grande divisão, onde surgiram os Ortodoxos, 1.500 anos depois devido novamente a questões nada cristãs, outra divisão, surgiram os Protestantes que pelos próximos 500 anos foram se dividindo cada vez mais, e chegamos hoje em dia com essas milhares de denominações cristãs chamadas de evangélicas, pentecostais, etc.

            Colocando num quadro temos: Igreja Católica com 2.000 anos, Ortodoxos com 1.000 anos, Protestantes 500 anos, Evangélicos / Pentecostais uns 60 anos.

            Enfim, a história é complexa porque o tempo é longo e o ser humano não é perfeito. Aconteceram muitas coisas boas e ruins nestes séculos de história.

            Quanto a inquisição temos de ser honestos para criticar, mas posso dizer que não foram milhões mortos, ninguém foi morto pq amava o evangelho. Não sei de onde tirou isto, mas seja da onde for quem escreveu ou te falou nunca leu nada real sobre essa história. Soa mais como palavras “histéricas” que “históricas”.
            Além do mais, a inquisição não teve nada de cristão Católico, foi uma aberração de valores humanos promovidos por pessoas que queriam o poder mundano, e usaram a Igreja Católica para conseguirem o que queriam.

            O que aprendemos com isso? Qualquer forma de fanatismo, mesmo dito cristão, leva a uma espécie de inquisição, do “eu” contra “eles”. Muitos hoje usam algumas dessas novas igrejas como meios de trazer de volta uma Inquisição. Não que vão sair matando, mas o desejo de queimar aquilo que se opõe a eles é visível e latente.

            Mas enfim, tudo isso é história, e vivemos o hoje e isto que importa.

            Concordo com sua forma de pensar, quando falamos de vivencia temos de esquecer de templos e instituições.
            Viver o evangelho é simples, só seguir Jesus e seus passos… não é fácil, mas é possível.
            Gosto muito do cristão sincero, que entende que viver Jesus esta no dia-dia, e não apenas nos templos ou grupos.

            É claro que somos humanos e sociais, por isso gostamos de frequentar uma igreja, e praticamente todos pertencem a um grupo e tb não vejo problema nisso. Afinal, não da para ser cristão olhando só para o nosso umbigo.

            A verdade pode estar na Bíblia, mas no fundo, como vc diz, ninguém é dono da verdade, e cada cabeça uma sentença. Cada um entende a “verdade” de acordo com sua experiencia de vida. Para mim aquilo q acredito é a verdade, assim como aquilo q vc acredita é a verdade para vc.
            Mas no fim, o que importa é ser viver em paz com suas verdades, e como cristãos, transformar aquilo q Jesus nos diz em ação, a começar por nós mesmos.

          • Bruno Sarti disse:

            Jesus inventou a “igreja católica”? Aí não meu irmão!! Não força…Jesus deu origem ao cristianismo…que nos tempos primitivos eram apenas “cristãos”. Você ofende Jesus, a Bíblia e a nossa inteligencia escrevendo que Jesus inventou a igreja catolica hahahahahahahahahaha

          • Alessandro disse:

            Caro Bruno, entendo sua observação. Se eu tb não conhecesse a história do cristianismo tb daria risada disso.

            Não estou ofendendo a inteligencia de ninguém, ao contrário, é necessário inteligencia para entender a história.

            Quando vc estuda a história do cristianismo, logo percebe uma linha contínua de 2.000 anos.

            Os primeiros 100 anos do cristianismos esta bem retratado no novo testamento, onde podemos conhecer Jesus, sua missão, seus ensinamentos, seus companheiros e seus planos.

            Ao ressuscitar Jesus deixa a continuidade de sua missão para os apóstolos, concedendo autoridade e poder para tal. Pedro assume a liderança entre os apóstolos, mas todos estão unidos.

            Desde o começo, como a Bíblia relata, foi necessário ordem e união entre os apóstolos, para q as idéias de Cristo não fossem distorcidas e mal interpretada, visto que tudo ainda era muito novo.

            Essa unidade entre os apóstolos, juntamente com todos os outros fiéis a Cristo é o que podemos chamar de Igreja.

            Andando com a história, como Jesus fez, os apóstolos também fizeram, passando sua autoridade para seus sucessores e mantendo a união.

            Essa união foi essencial pois nos primeiros séculos o número de cristãos estava aumentando e muitas questões foram sendo levantadas, e era necessário manter o ensinamento de Cristo como ele deixou para os apóstolos.

            Muitas novas ideias e ensinamentos começaram a surgir, divergindo com aquilo que Cristo nos deixou, então aqueles que se mantiveram unidos aos apóstolos e seus sucessores, passaram a ser chamado de Católicos. Com o tempo o nome pegou, e histórica continuou andando, e assim se passaram 2.000 anos.

            É claro que a Igreja Católica moderna não é aquela que existia nos primórdios do cristianismo, pois o próprio cristianismo foi evoluindo em suas práticas, mas sem mudar seus princípios. Porém sua história começa lá em Jesus e nos apóstolos, e continua até hoje.

            Concluindo, Jesus não “inventou” a Igreja Católica, mas ela é o fruto da semente que Ele plantou.

            Quanto as outras igrejas cristãs, é outra história. Praticamente surgiram 1.000 anos depois de Cristo, sendo que a maioria surgiu 1.500 anos depois coma reforma protestante, e muitas estão surgindo hoje me dia com os chamados evangélicos e pentecostais.

            Todas igrejas cristãs, quando se rastreia a sua origem vai encontrar uma pessoa que foi seu fundador, ou um grupo que fundou.

            Quando se rastreia a origem da Igreja Católica chega em Cristo e seus apóstolos. Isso é história, essa não muda, não é questão de fé e crença, são fatos e já aconteceu.

          • Victor disse:

            O imbecil nem sabe que na realidade a igreja católica foi uma ideia roubada dos judeus(que por sua vez já a tinham surrupiado de outra religião mais antiga e a adaptado) e adaptada aos interesses de seus antagonistas. Para calar a boca sobre a existência de Jesus, vá estudar história e arqueologia. Ou melhor, abaixe a orelha e se concentre em sua parelha e puxe obedientemente.

          • cecilia disse:

            Ceci

            Parabéns, gostei demais da tua escrita. Objetiva e com total clareza. E o que falastes,é o que eu penso como certo. Com certeza és uma pessoa erudita.

          • Elisa Oldenburg disse:

            Vamos lembrar também aquelas igrejas evangélicas tão pobres nas quais até o pastor é analfabeto. Quanto à `Biblia que eles carregam são apenas “sovaqueiras” pois estão sempre no sovaco, Como uma pessoa deste nível pode ser pastor?Vai dirigir o que e quem?

          • Victor disse:

            “Pessoalmente por Jesus”, além de cabeção é comédia esta figura. Larga de ler porcaria e vá se instruir, pois deste jeito só resta lhe dar um pasto para que se esbalde…

          • Anderson Huss disse:

            hum, quer dizer que se pagar imposto, ninguém vai mais pregar?

          • Elton Tavares disse:

            Por quê os evangélicos se sentem donos da verdade? Vejo gente no caminho do mal dentro e fora das igrejas. Notoriamente dentro das igrejas, tem se destacado pelos desvios boa parte de suas lideranças.

      • Oswaldo Domingues Filho disse:

        Antes “cego” do que com antolho. Na nossa “cegueira”, só conseguimos ver templos (é assim que vocês denominam?) crescendo em tamanho e quantidade de abestalhados sendo amestrados. Não há um só benefício social para a população bovina que recorre à seitas. Tudo o que nós cegos vemos é “pastor” se dando bem. A não ser que você considere um bem, uma estrutura como o estelionatário edir macedo montou. Uma rede de tv sem tamanho, templos descomunais espalhados pelo Brasil e sei lá mais onde e os bois, quer dizer, o povo, ó…. Só levando na região retro furicular e no bolso. Ou, quem sabe, o outro (não sei o nome, mas é só procurar nas páginas policiais que se acha), que passava na cara, as queridas crentes para tirar os demônios das pobres criaturas. Isso mesmo, seja um crente que enxerga longe!!

  33. Neoli G. da Silva disse:

    Ateus? Esses mesmos ateus que não têm nem uma única associação filantrópica, nem uma única organização de assistência social nem NADA de bom e útil pra apresentar à sociedade?

    Ateus? Esses mesmos ateus que NENHUMA contribuição útil deram à humanidade como deram Newton, Bacon, Descartes, Leibniz, Gauss e TODOS os outros pais da ciência e do Método Científico? Ateus? Esses mesmos ateus inúteis, sem ética e sem princípios formais querem dizer como as denominações religiosas devem se comportar?

    Não é sério isso, né? É brincadeira, né? É pegadinha da Uol, né?

    • Terceira Onda ★ disse:

      Claro claro, Ateísmo e Ciência são duas coisas totalmente desconectas, como algum ATEU poderia acrescentar algo útil pra Humanidade né? quem acrescenta são as Religiões, a Escravidão, o Machismo, a Inquisição, eu tenho um grande respeito pelas religiões Neoli, mas seu comentário foi infeliz

      • Neoli G. da Silva disse:

        O ateísmo acrescentou a Liga dos Ateus Militantes, na URSS, responsável por perseguições e mortes, acrescentou o comunismo, responsável por mais de 100 milhões de mortes ao redor do mundo como China (mais de 70 milhões de mortes, conforme Jung Chang, historiadora), URSS, com 18 milhões de escravos e uns 30 milhões de mortos, acrescentou o morticínio de 1/4 da população cambojana e a derrocada e falência de TODAS as Nações onde se instalou. Comunismo e ateísmo estão de mãos dadas e TUDO que causaram foi destruição, dor e mortes. E sem essa de “deturparam Marx”, por favor, que é um meme muito surradinho já! Dá pra contar nos dedos os ateus que foram grandes cientistas. Os Pais da Ciência foram TODOS religiosos.

        • Neoli G. da Silva disse:

          Ah! SEMPRE que falar em Ciência, lembre-se que a ela está atrelado o Método Científico, INTEGRALMENTE desenvolvido por grandes religiosos, como Descartes, o Pai da Filosofia moderna! 😉

        • Terceira Onda ★ disse:

          Cara, para de ser retardado velho, eu vivi na URSS, integrei algum partido na URSS? o assunto é referente a URSS? para de ser doente mental velho ¬¬”

    • Luciano Silva disse:

      vc defende as igrejas enquanto elas ficam cada vez mais ricas e vc aí chupando o dedo, ahhh!! se você não for um líder religioso também! vai saber!!

    • Lucas Ferreira disse:

      Caro Neoll, o ateismo é simplesmente uma ideologia individualista em que a pessoa nega a existencia de um deus, mas o neo-ateismo, como a da ATEA, prega a anti-religião e a laicidade, eles não querem acabar com as religiões, mas fazer com que o pais não se torne teocratico nem que as igrejas tenham imunidade, e não paguem impostos… Se quiser associações que lutam por outras coisas, procure outros grupos ‘-‘ porque a ATEA é uma associação que se posiciona contra a teocracia e imunidade religiosa…

    • Romulo Augusto disse:

      Que droga serio, pense antes de escrever, por que exatamente você escreveu isso? porque você ”acha que ta errado” ou porque ”os ateus não contribuem em nada, serio isso? tudo que vejo em suas palavras é pura intolerancia, de alguem semelhante a você que pensa de modo diferente.

  34. Lindomar Silva Silva disse:

    Daniel Sottomaior quer se promover, chamar mídia, nem ele sabe dele mesmo, um imbeci.

  35. Terceira Onda ★ disse:

    Não entendo, elas reduziriam as atividades filantrópicas? não seriam elas a Prioridade dos Templos, acima de tudo? o problema é que igrejas por aí precisam não de “Igrejas”, mas de Palácios, não são as pequenas igrejas de Bairro as maiores atingidas, seriam as Gigantes, essas provavelmente seriam as atingidas, as que trariam maior arrecadação

    • Benedito Dias disse:

      Prioridade dos Templos? templos não tem prioridades! A prioridade da igreja, se você se refere à igreja evangélica, são em princípio duas: Pregar o evangelho e adorar a Deus. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura…” “Ide e fazei discípulos de todas as nações…”. As obras sociais são consequências dessas. Tem igrejas que fazem e tem igrejas que não fazem por falta de condições financeiras e estruturas físicas.

      • Terceira Onda ★ disse:

        Claro claro… e eu sou o Bozo

      • Bruno Sarti disse:

        Só vejo uma “igreja” pregando….indo e fazendo discipulos”…são até conhecidos por isso – e os evangelicos não gostam deles, os chamam de anti-cristo kkkkk irônico não?! igrejas evangelicas ficam dentro de seus templos, ou pagam pra alguns serem missionarios ou pagam pra pregrar na tv – quero ver imitar jesus…ir atras delas pessoalmente!!! só uma igreja faz isso – vc sabe qual!

  36. 13582196 disse:

    somente para as igrejas?, tem de acabar também com a isenção para as ONGs petralhas.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      E dar 48 horas para “todas as ONGS INTERNACIONAIS” sumirem do país, principalmente as da REGIÃO AMAZÔNICA. Estão “de olho” nas riquezas do sub-solo e na biodiversidade, mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via