Congresso em Foco

[fotografo]Reprodução/ Militares[/fotografo]

Apesar da perplexidade com a crise, comando do Exército barra planos de intervenção militar

26.12.2017 10:12 24
Atualizado em 09.04.2018 15:50

Reportagem
Publicidade

24 respostas para “Apesar da perplexidade com a crise, comando do Exército barra planos de intervenção militar”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Matéria de 2017!

    Em abril de 2018, a Intervenção está aí e avançando!

  2. Álvaro José Coutinho Caldas disse:

    Pois é, e eu que conheci as Forças Armadas quando ela realmente “cuidava” do Brasil…quantas saudades…
    Hoje vejo o Brasil comandado por partidos cujos representantes são trastes humanos.
    Seres odiosos que só pensam no próprio bolso e o povo que se foda.
    É lamentável morar no país mais rico do planeta, que tem a melhor terra, tempo, etc. do planeta e ter que ver o povo de baixa renda sofrer o dia a dia de favelado, próximo da extrema miséria. Porém, minha maior tristeza é saber que o único salvador da Pátria está sendo calado, e o miserável, que é o único responsável por eleger os ratos dessa política nojenta, tão cedo NÃO VERÃO a luz do fim do túnel.

  3. Flavio Perdigao disse:

    E agora, quem poderá nos socorrer? Estamos à deriva, literalmente. O papel das forças armadas é garantir a ordem constitucional? Ok. Verdade. O atual governo obedece a Constituição e as leis que regem o país? Os governos anteriores obedeciam? NÃO. Todos eles feriram ou ferem as leis que norteiam esse país, roubando descaradamente, se locupletando, sob o olhar leniente da sociedade que deveriam proteger e sob o olhar passivo das forças armadas, que deveriam impedir, constitucionalmente, o que juraram defender. Estão acabando com o país, com a República, nos transformando numa republiqueta bolivariana. Até quando? Até nos tornarmos uma Venezuela? Se as forças armadas não puderem reestabelecer a ordem constitucional, quem poderá? Vou chamar o Chapolim Colorado?
    SOCORRO!!!!! ACORDEM FORÇAS ARMADAS –
    Parafraseando a música, digo: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

  4. Damir disse:

    Até antes da gestão FHC as Forças Armadas eram comandadas por Oficilais Generais das Três Armas com status de MINISTROS. Os “civis” no poder decidiram então parece criar o Ministério da Defesa, chefiado por um Ministro civil, e as Forças Armadas lideradas por comandantes. Ora , antes os Ministros Militares tinham assim uma posição muito forte na República, eram assim como se as forças armadas fossem um “4º poder”. Com o Ministro da Defesa civil, as forças armadas foram adquirindo um perfil de instituições assim como a Caixa econômica, o Banco do Brasil, BNDS,, podendo ser substiuido o Ministro com mais facilidade e este que assumisse poderia trocar todos os comandantes em seguida. Não há mais como as Forças ARmadas terem uma só voz, um só pensamento, foram divididas em setores, o setor do exército, o da aeronáutica e o da marinha. Nem se sabe mais se existe ainda o Estado Maior das Forças Armadas e se existe se este é chefiado por um militr ou por um civil. Que podem esses setores influirem na política do País? Nada! O povo agora tem que contar com a coragem e e a independência do poder judiciário, mas até este está sendo pouco a pouco também enfraquecido com os ministros do supremo sendo sabatinados por um poder e empossados por um outro poder, ficando parecendo que o poder judiciário ficasse sendo parecido como setores subordinados aos dois outros poderes.

  5. Sergio Russo disse:

    As esquerdas se encarregaram nos ultimos tempos de enlamear as forças armadas pelo tempo da ditadura .
    A gritaria foi tanta que prevaleceu a verdade vermelha , mas em 64 haviam só duas opções : ou uma ditadura militar ou uma ditadura comunista de inspiração castrista . Era uma ou outra .
    Durante a luta terrorista que os comunistas fizeram durante a ditadura militar , muitos documentos dos rebeldes foram apreendidos . E para surpresa de todos , não há uma unica referencia para restabelecer a democracia mas falava-se abertamente em impor uma ditadura vermelha se vencessem.
    Depois de 25 anos , a ditadura militar acabou mas não acabou a sanha e a tara das esquerdas pelo poder no Brasil. Em 2003 começou um governo de esquerda eleito democraticamente nas urnas . Depois de treze anos , deu para ver que a unica coisa entregue foram toneladas de saliva , 13 milhões de desempregados , 33 trimestres seguidos de queda do PIB , e a ética , moralidade e honestidade estraçalhada pelo maior caso de corrupção acontecido na Petrobras , não havendo nada semelhante desde o tempo de Nabucodonosor com os jardins suspensos da Babilonia .
    E porque os militares deveria tomar o poder agora ? Não foi o povo que escolheu esta esquerda bandida , corrupta e incompetente nas urnas ? Quem pariu Mateus que o embale . Se o povo votou nas esquerdas que só trouxe miséria e desalento para o Brasil , use o mesmo voto para mudar tudo o que está ai e deixem os milicos levarem suas vidas.

    • Edi Andrade disse:

      O que voce diz prova que voce de historia do Brasil nada sabe,

      • Sergio Russo disse:

        Eu não li nos livros de História . Eu vivi toda esta época e pessoas como voce são ” haters ” , combatem gratuitamente , sem saber o que combatem . São os eternos do contra . Aponta ai , ô imbecil , aonde estão os erros ?

    • Só que no Brasil nós nunca tivemos uma ditadura militar, o que nós tivemos foi uma intervenção militar por solicitação do próprio povo com medo dos comunistas transformarem o Brasil num país comunista. Se nós tivéssemos tido uma ditadura militar no Brasil os comunistas não teriam chegado ao poder, eles teriam sidos mortos todos, como Fidel Castro fez quando chegou ao poder em Cuba, ele matou mais de cinco mil cubanos, enquanto aqui devido os comunistas irem pra cima dos militares com fuzil e metralhadoras, morreram menos de quintos. Então a onde tivemos uma ditadura em Cuba ou no Brasil????

      • José Virgilio Rosas Duarte disse:

        Vocês ficam repetindo umas inverdades que revelam a grande boçalidade que nutre o pensamento da direita esquizofrênica, que não tem nenhum compromisso com a realidade, apenas com as suas fantasias doentias. Por exemplo, de acordo com as pesquisas realizadas pelo IBOPE na época, houvesse eleições em 1965, João Goulart se reelegeria presidente.

      • Sílvio Miguel Gomes disse:

        Leia os livros sobre os documentos deixados pelo General Geisel, fala da imensa corrupção que se instalou nas Forças Armadas e das torturas.
        LEIA O LIVRO do Jornalistas Hélio Contreiras: MILITARES CONFISSÃO (Militares da linha dura fazem declarações sobre o período da ditadura).

  6. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Gravações denunciam Presidente da República; Presidente da Câmara; Presidente do Senado; Ministros do Governo em tramoia pra barrar investigações da PGR e da PF; provas (dinheiro vivo) são colhidas em malas, apartamentos e contas no exterior; negociatas a luz do dia são realizadas com dinheiro público afim de se manter a impunidade no Governo e no Congresso; isenção de impostos à empresas estrangeiras por 25 anos no total de 1 trilhão de reais ao mesmo tempo que se divulga a necessidade de ajuste fiscal ao povo, com aumento do combustível, gás (o que reflete no custo dos alimentos em razão do transporte); redução da correção do valor do salário mínimo, não são motivos de intervenção pelas Forças Armadas? Mas se o povo começar a exercer a justiça privada, aí as Forças Armadas irão defender a Democracia? Dando borrachadas nos roubados e enganados pagadores de impostos?

    • Donaldo Mitsunori Dagnone disse:

      Na verdade estamos melhores do que nunca enquanto país: agora estamos descobrindo e julgando e condenando a corrupção! Não precisamos de militares no Poder. Aqui não é Cuba.

      • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

        O Rio, ES e RN não concordam com senhor.

        • Donaldo Mitsunori Dagnone disse:

          Rio: Bolsonaro nada fez; Rio está uma bagunça sem sinal de possível melhora
          RN: está com os militares na rua; virou um RJ
          A solução é Alckmin: sensato e poderado

          • Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

            Donaldo o Sr. diz q você deve estar falando de outro Alckmin. Pois em São Paulo os servidores (enfermeiros, socorristas do SAMU, PMs, PCs, Agentes Penitenciários, ou seja, servidores públicos que não recebem R$ 21.000,00 e R$ 25.000,00 amargam desvalorização dos salários (sem reposição da inflação, não é aumento não) há quase 4 anos. Detalhe muito importante o PSDB deve ser mais honesto que o Lula, pois as investigações nunca avançam, principalmente aqui em São Pulo. Infelizmente a Lei ainda não é para todos.

  7. Infelizmente todas as nossas instituições foram contaminadas por esses últimos quatorze anos de um governo corruPTo que só fez mal ao país e as Forças Armadas também não escaparam. O pior que elas nunca foram humilhadas como foram nesses anos desses governos comunistas corruPTos. Eles humilharam tanto as Forças Armadas que chegaram ao cúmulo de colocar um ex-guerrilheiro terrorista que no passado lutou contra as Forças Armadas, para comandá-las Em 1964 os nossos comandantes militares não permitiram que os comunistas transformasse o Brasil num país comunista e derrotaram. Agora os nossos comandantes atuais, alem de serem humilhados por esses governos comunistas, ao ponto de deixarem as nossas Forças Armadas serem sucateadas, as humilham e eles ficam caladinhos. Será que eles só irão reagir quando o Brasil se transformar numa Venezuela miserável de vez????

    • Edi Andrade disse:

      Voce disse tudo, todas, as instituições,civis , militares ou religiosas, todas

    • José Virgilio Rosas Duarte disse:

      Para de falar besteira, idiota !!! Se o PT fosse corrupto como a tua burrice estaria no Poder ao lado de Temer/Cunha/PSDB e de sua quadrilha, com apoio da mídia golpista.

    • Adriano San Martin disse:

      E onde foi parar todo o dinheiro de 500 anos de Brasil antes do PT? O PT fez Pois antes do PT, no governo FHC morria era 300 crianças de fome por dia. Vc já tem certa idade, podia ate ser meu avo. Então, toma vergonha na sua cara e para de propagar mentiras por ai.

  8. Lea Campos disse:

    NAO TEMOS A QUEM RECORRER, A MENOS QUE EXONEREM VILLAS BOAS. OEXERCITO TEM OTIMOS SEGUROS MEDICOS,GANHAM BEM, APOSENTADORIA GORDA, PRECISANDO DE CIRURGIA BARIATICA, E TODO TIPO DE MORDOMIA QUE O POVO NEM CONHECE. QUE SAUDADE DE MEDICE, E DOS OUTROS 4 QUE COLOCARAM O PAIS EM ORDEM.

  9. Walldemar Sobrinho disse:

    Apesar de ter vivido todo período do Regime Militar, do primeiro até o último dia, não acho que eles sejam solução, assim como também não acredito na democracia brasileira. A crise de hoje é muitíssimo pior que a de 1964 e o futuro do “país’ é o pior possível. Quem viver, verá.

  10. wzfr disse:

    TRISTE NOTÍCIA, QUER DIZER QUE OS COMANDOS MILITARES ESTÃO CONFORMADOS DE SEREM SUBORDINADOS A CIVIS LADRÕES, CORRUPTOS, BANDIDOS, LESA PÁTRIA……NÃO SE FAZEM MAIS MILITARES COMO OS DE 1964…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via