Congresso em Foco

A incrível história da imigrante que viveu 26 anos sem existir oficialmente

22.06.2018 11:03 10

Reportagem
Publicidade

10 respostas para “A incrível história da imigrante que viveu 26 anos sem existir oficialmente”

  1. Rafael Marcos disse:

    A culpada é a religião ou é o estado que propoe leis absurdas com leis absurdas e insanas como essa lei síria que impede casamentos de pessoas com religiões diferentes ???

    • Marcio Santos disse:

      São estados dominados pela religião, todos estes absurdos são guiados exclusivamente pela religião.
      Boa parte do Oriente Mèdio vive na idade média do ocidente, a Inquisição, onde a religião comanda estado, tudo é proibido, mulher vale menos do que um cachorro e o Deus é vingativo e aterrorizante, e como na época da Inquisição quem está contra corre risco de vida.

    • Jorge Antonio de Oliveira Pint disse:

      Essa lei tem motivação religiosa.

  2. bobjuliano disse:

    religião e´um câncer

  3. Marcio Mira disse:

    Parabéns ao Brasil desta vez.

  4. Fábio disse:

    A questão religiosa é um problema no Oriente Médio desde há muito tempo. Meus bisavôs, como tantos outros sírios e libaneses que imigraram para o Brasil no início do século XX, o fizeram por motivo de perseguição religiosa: eram cristãos e tiveram os bens confiscados, dentre outras arbitrariedades, pelo Império Turco Otomano. Hoje são outros os exploradores, mas a situação em nada mudou.
    Parabéns pela história! O site se engrandece quando faz reportagens desse tipo, contando narrativas reais, dramas pessoais verdadeiros, e se apequena enormemente quando adere ao teatro petista publicando cartas de um corrupto enjaulado.

  5. neli faria disse:

    Que vida. Não poder se casar por causa de religião? Que absurdo. Ser impedida de estudar. Aconteceu comigo, em 1965,na cidade de Cornélio Procópio. Terminei o ensino fundamental, e tinha que fazer Admissão ao Ginásio. No dia da prova, fui colocada em outra classe(não na começada por N), fiz a prova e não pude entrar porque não tinha certidão de nascimento. Tinha, mas, era migrante e havia se perdido na mudança(de Minas para o PR.Fiquei tão revoltada, que não quis mais estudar. Só o fiz aos 20 anos.Supletivo do Ginásio e do colegial. Devo agradecer a uma colega de trabalho que insistiu para que eu estudasse. Dizia ela: você é inteligente!Esmeraldina Maria de Jesus.A última vez que a vi foi quase terminando a faculdade(encontramos sem querer numa das ruas de SP),E perguntei se ela havia continuado a estudar:não, porque não tinha dinheiro.Fiz sacrifício e cá estou! Fui à Síria em 2008. Deus abençoe os sírios de lá e pelo mundo. Amei as preservações romanas.E que Santa Tecla abençoe aquele lindo País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via