A direita cresce e a esquerda some – Ditadura do pensamento em tempos de polarização

AI-5anos de chumboBeathesbob dylanBolsonaroBonnie and Clydecaetano velosoChe Guevaracrise políticaditaduramilitarEdson LuísFestival de CannesFórumGal CostaGeraldo Vandrégilberto gilGrateful DeadGuerra no VietnãideologiaJair BolsonaroJanis JoplinJim MorrisonJimi HendrixJoe Cockermartin luther kingMutantesNara LeãoPasseata dos Cem MilpicturesPrimavera de PragaRobert KennedyRoberto CarlosRoda VidaSeverino Coelho VianaTom ZéTropicáliaTropicalismo
Comentários (13)
Comentar
  • Roberto Andrade

    É. Meu caro. Mas as pesquisaas mostram que com tudo isso, um em cada três brasileiros ainda é de esquerda.

  • ezequiel-sp

    O problema maior não ser esquerdista incompetente ou direitista. O problema é que não se olha o bem de um país. Olha-se o proprio umbigo. Mas esquerdista são todos iguais na América Latina. Prometem, prometem…quebram o país mas os bolsos sempre cheios….vide lulleko e irmãos…

  • Carneiro

    É bom que se diga que a direita chegou ao poder por meio da força, de um impeachment, de uma mídia provinciana sediada em SP.

    O povo está reagindo, estudante estão ocupando escolas e universidades Brasil a fora lutando pelo futuro da educação de novas gerações.

    Apesar de a televisão os esconderem e criminalizarem.

    Eu diria em um avanço da direita se houvesse sido por meio de votos, o povo tivesse elegido diretamente esse projeto de governo.

    A truculência do Governo Temer, de apenas 02 anos penalizará gerações por duas décadas.

    • Nondemiro

      Que besteira você está dizendo?
      Tirando o Temer, essa eleição para prefeitos foi plenamente democrática e o PT foi esmagado pelo voto.
      O povão sentiu na pele os desastres provocados pela incompetência e corrupção do governo Dilma. Não há como esconder isso nem assistindo a TV.

      • Carneiro

        Só quero ver sustentar isso com o Temer no comando.
        Aécio já foi “delatado” várias vezes, há poucos dias foi o Serra.
        E ainda acredita que haverá espaço para a direita?

        • Nondemiro

          Essa história de direita golpista é ridícula. Temer foi vice da Dilma. Quem votou na Dilma votou no Temer, lembrando que PMDB e PSDB não são partidos de direita. Qualquer um com um pouco de pesquisa saberia que eles nasceram de uma cisão do antigo MDB que fazia oposição contra a ARENA, cujos alguns partidos como PP, PSD e DEM são herdeiros.

          • Carneiro

            Qualquer um com um pouco de pesquisa saberia que eles são neoliberais, ainda que o PSDB tenha a denominação “social-democrata” e que o DEM sempre foi fiel escudeiro do PSDB.
            Os maiores golpes foram dados pela direita.
            E digo mais, Temer, é tipicamente mais um caudilho latino-americano.
            São máculas de nossa história que impedem o Brasil que alcançar voos mais altos para o primeiro mundo.

          • Nondemiro

            O DEM foi fel escudeiro do PSDB e…?
            E o PMDB? Foi fiel escudeiro de quem até o começo de 2016?
            Golpe foi afundar o país pela corrupção e incompetência.
            Essa eleição foi um tapa na cara pra acordar esse pessoal que insiste em golpe. Se foi golpe, esqueceram de avisar os eleitores.
            O engraçado é você chamar o Temer de caudilho e ter votado nele assim mesmo…

          • Carneiro

            Você deve saber o significado de caudilho!

          • Ricardo Romano

            Ridículo é dizer que não foi golpe! Foi golpe e a maioria do povo, ainda crente, não percebeu. Mas na hora em que o golpista propuser 50 anos para se aposentar e nenhum aumento no imposto dos ricos ( que no Brasil pagam, proporcionalmente, menos impostos que os pobres) o golpista não governará. Claro que não garanto isto. Porque basta o Cunha abrir a boca e não será necessário. Besteira é o que tu vomitas. Típico de fanático neoliberal.

  • Carneiro

    Essa direita cairá quando a prática demonstrar os efeitos nefastos de uma política neoliberal em um país que necessita superar urgentemente suas desigualdades regionais e sociais e compreender que tais políticas nos afastam do sonho de ingressar no primeiro mundo.
    Quando a retórica der espaço ao real é que se perceberá o grande erro que se tomou.

  • Walldemar Sobrinho

    Tenho muitas dúvidas sobre o melhor cantor, o melhor poeta, e etc ser de esquerda, mas os maiores bandidos, sem sombra alguma de dúvida, são esquerdistas e isso é impossível de tirar-lhes o mérito porque os recordes são magníficos.