A crise ambiental e o novo arranjo político-institucional no Congresso

antiambientalistabrimadinhocomissão meio ambienteCongressoCongresso em FocoFabiano Contaratoincêndios amazôniaindígenaspovos tradicionaisRodrigo Agostinho
Comentários (1)
Comentar
  • Renato Prado

    Parabéns pela excelente articulação realizada no congresso nacional, com
    todos esses esforços pra conter a avalanche de ataques que a flagrante política anti-ambiental do governo federal vem travando.
    Todavia nesse relato “A crise ambiental e o novo arranjo político-institucional no Congresso” nenhuma menção foi feita sobre o desmonte da estrutura do Conama (que incluiu a patética redução da representatividade e a escolha num BINGO dos pseudos novos representantes), assim como ao desmonte da estrutura de educação ambiental outrora baseada no ministério do meio ambiente, que foi totalmente desmantelada e enviada ao Ministério do Turismo.
    E também não seria justo deixar de mencionar o dignatário que foi nomeado ao mais alto posto do ministério do meio ambiente, um ANTIministro, condenado por improbidade administrativa em primeira instância, que está conseguindo implantar com sucesso, ao desmonte e a quase extinção do ministério do meio ambiente (de acordo com o plano inicial do governo federal). Temos hoje um ministério de Meio Ambiente dilacerado, em vias de extinção.