Congresso em Foco

Colunistas

Marcus Pestana comenta ideias de Edmar Bacha, um dos idealizadores do Plano Real. [fotografo] Reprodução IBGE [/fotografo]

Porque ficamos para trás

08.09.2019 10:14 2
Atualizado em 10.10.2021 16:24

Publicidade

2 respostas para “Porque ficamos para trás”

  1. opedro disse:

    Você está fazendo Sr. Marcos Pestana, o que a lava-jato fez com Lula-Dilma. Torna público somente o que interessa para prejudicar alguém!!. O plano real foi implantado no governo ITAMAR FRANCO, quando FHC era seu ministro da Economia, mas somente levou o Brasil a um tremendo salto em seu desenvolvimento devido à atuação de Lula, como Presidente!!! Foi exatamente Lula que abriu o mundo para o comércio de produtos brasileiros!. Desenvolvimento se faz negociando e trazendo riquezas de fora para dentro do nosso Pais!! Desenvolvimento se faz aumentando o número de paises que compram produtos brasileiros e melhorando as relações com esses paises: a tecnologia, a escala, a especialização vem por consequência!!! LULA fez isso e o atual presidente está destruindo essas relações rivalizando árabes, africanos, iranianos e chineses e, mais presentemente, venezuelanos, franceses e chilenos!. O homem está acabando com o relacionamento econômico do Brasil com quase toda a UE, médio oriente, Africa e Ásia. Privatização de empresas estatais rentáveis, como Petobras, Banco do Brasil, Caixa, não resolvem e Inovação não se faz cortando investimentos em educação e pesquisa!!! Uma centena de programas sociais dos governos Lula e Dilma com Fies, ProUni,Mais médicos,Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família,Transposição,SAMU,UPAS, PRÉ-SAL,PAC e muitos outros trouxeram alento ao operariado e o aumento do leque de paises parceiros comerciais, incentivo aos empreendedores e investidores! .

    • Lucas disse:

      não faça como o lula, pare de tomar cachaça antes de sair por ai digitando baboseiras. a que salto tremendo voce se refere no desenvolvimento do brasil? que eu saiba, foram nos anos de governo do pt que o brasil atingiu a impressionante marca de 63 mil mortes por arma de fogo por ano, que eu saiba o brasil não avançou uma unica casa nos testes do pisa durante os governo pt, que eu saiba toda a crise fiscal e social que enfretamos atualmente é resultado direto dos governos pt com as seguintes medidas: bolsa empresário, captação de recursos no mercado a juros de 12% para emprestimos a 2% aos empresários amigos, desonerações fiscais irresponsáveis que quebraram o país, quebra da petrobras obrigando a companhia a comprar petroleo pelo preço de mercado e revender a preços subfaturados, compra do congresso nacional por empresas via obras superfaturadas, entrega de recursos do brasil via emprestimos fantasmas para financiar ditaduras amigas do pt como cuba, venezuela, bolivia, equador e paises africanos sub saarianos. A transposição está mal acabada e em alguns pontos ja apresenta inutilidade por uso de material de baixa qualidade, as obras concedidas no periodo do pt nao sairam do papel até hoje. O brasil não assinou nenhum acordo comercial com paises importantes no periodo pt, nenhuma das reformas importantes necessárias para resolver o problema fiscal foram votadas nos governos do pt. o pt é o grande mal que esse país enfrentou para se meter nessa enrascada fiscal que vivemos hoje em dia. graças a deus foi pt saudações, que va e não voltem nunca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via