Congresso em Foco

Colunistas

Paulo Guedes, que assumirá o recém-criado Ministério da Economia[fotografo] Marcello Casal Jr/Agencia Brasil [/fotografo]

Paulo Guedes, o liberalismo e a social-democracia

03.12.2018 12:00 4
Atualizado em 10.10.2021 16:25

Publicidade

4 respostas para “Paulo Guedes, o liberalismo e a social-democracia”

  1. Alessandro Justino Santana disse:

    Lendo esse texto dois anos depois de sua origem me enoja mais ainda que se tivesse lido no seu nascimento pois tucanos e petistas tentam a todo custo rotular o liberalismo de algo profano como a social-democracia e o marxismo são desde a teoria até a prática. Com isso prestarm um deserviço à nação causando instabilidade num governo que de todas as formas tenta dimunir a intervenção do estado na vida das pessoas.

    É evidente o fracasso das políticas economicas progressistas com endividamento público, aparelhamento do estado, intervencionismo excessivo, múltipla tributação sob o cidadão e o mercado e supervalorização do estado.

    Estávamos indo de vento em popa antes dessa pnademia com suspiros de emoção e elogios mundo afora e com essa interrupção momentânea sem precedentes essa corja de inimigos do liberalismo busca a todo custo se aproveitar da situação de fragilidade da economia e porque não dizer de todos os brasileiros pra promover deserviço, desinformação e instabilidade numa oposição deplorável e destrutiva. Com isso mostram quem verdadeiramente são.

  2. Jose Alcayde disse:

    só pode ser texto de Tucano. social-democracia do PT era com alta corrupção pra sovietizar. a do PSDB era em média corrupção sem isso. agora temos que pagar a herança maldita deles vou ter que pagar até morrer e ficar devendo

  3. Fábio disse:

    Esse socialismo light keynesiano do PSDB ninguém aguenta mais. Se fosse para querer mais do mesmo, não tínhamos elegido Bolsonaro. O que se espera é uma guinada liberal drástica na economia.
    E, por definição, somente alguém com a tacanha mentalidade estatista (como os tucanos) é que pode ampliar os poderes do governo e ameaçar a democracia.

  4. Valter Schumaker disse:

    E resolveu o que o psdb fez no passado, creio que não então é bom pensar 10 vezes antes da sair privatizando tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via