Paulo Guedes, o liberalismo e a social-democracia

Congresso em FocoJair BolsonaroMarcus Pestanaministério da economianeoliberalismoPaulo GuedesprivatizaçãoPSDB
Comentários (4)
Comentar
  • Alessandro Justino Santana

    Lendo esse texto dois anos depois de sua origem me enoja mais ainda que se tivesse lido no seu nascimento pois tucanos e petistas tentam a todo custo rotular o liberalismo de algo profano como a social-democracia e o marxismo são desde a teoria até a prática. Com isso prestarm um deserviço à nação causando instabilidade num governo que de todas as formas tenta dimunir a intervenção do estado na vida das pessoas.

    É evidente o fracasso das políticas economicas progressistas com endividamento público, aparelhamento do estado, intervencionismo excessivo, múltipla tributação sob o cidadão e o mercado e supervalorização do estado.

    Estávamos indo de vento em popa antes dessa pnademia com suspiros de emoção e elogios mundo afora e com essa interrupção momentânea sem precedentes essa corja de inimigos do liberalismo busca a todo custo se aproveitar da situação de fragilidade da economia e porque não dizer de todos os brasileiros pra promover deserviço, desinformação e instabilidade numa oposição deplorável e destrutiva. Com isso mostram quem verdadeiramente são.

  • Jose Alcayde

    só pode ser texto de Tucano. social-democracia do PT era com alta corrupção pra sovietizar. a do PSDB era em média corrupção sem isso. agora temos que pagar a herança maldita deles vou ter que pagar até morrer e ficar devendo

  • Fábio

    Esse socialismo light keynesiano do PSDB ninguém aguenta mais. Se fosse para querer mais do mesmo, não tínhamos elegido Bolsonaro. O que se espera é uma guinada liberal drástica na economia.
    E, por definição, somente alguém com a tacanha mentalidade estatista (como os tucanos) é que pode ampliar os poderes do governo e ameaçar a democracia.

  • Valter Schumaker

    E resolveu o que o psdb fez no passado, creio que não então é bom pensar 10 vezes antes da sair privatizando tudo.