Congresso em Foco

Plenário do STF [fotografo]Carlos Moura / STF[/fotografo]

Defender o STF é a tarefa democrática do momento, segundo Ricardo Cappelli

21.04.2019 19:33 6

Publicidade

6 respostas para “Defender o STF é a tarefa democrática do momento, segundo Ricardo Cappelli”

  1. wzfr disse:

    DEFENDER O INDEFENSÁVEL ALÉM DE IMORAL É IGNÓBIL E VIL…..

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    Pare de bostejar matérias seu aprendiz de jornalista esquerdopata. Você calado o Brasil agradece e a sociedade também. Tua “ficha” te condena!!!.

  3. Claudio Santos disse:

    O que esse senhor diz só existe na cabeça ‘apaixonada’ dele. Alguns ministros do STF estão se fazendo de vitima e, ao mesmo tempo, assumiram o papel da acusação, da investigação, da inquisição, dos juízes e dos executores. Sem fato(s) ou investigado(s) determinado(s) o processo corre como um ardil intimidatório, escondido nas sombras e pronto para pegar qualquer um na armadilha, como na época de Tomás de Torquemada, o “martelo das bruxas”. Um completo absurdo jurídico, violando inclusive o artigo 5° da Constituição Federal. E os primeiros a afirmar isso são seus próprios pares do STF e outros juristas consagrados.

    Já o outro caso referido, ao contrário do que foi dito pelo autor, tem fatos e réu determinados. Antes de passar por Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal investigaram, planejaram e procederam cuidadosamente suas ações para ter certeza do que estavam fazendo, lembrando que tudo começou com um doleiro que “lavava” dinheiro num posto de gasolina e que, à princípio, nada tinha a ver com Lula.
    Depois da 1ª instância, o ex-presidente foi condenado por unanimidade pelo TRF-4 (2ª), que ainda aumentou a sua pena para mais de 12 anos. As dezenas de recursos e habeas corpus que se seguiram foram todos rejeitados por 3 instâncias, inclusive pelo STJ por unanimidade (5 desembargadores) e, finalmente, os embargos restantes foram rejeitados pelo TRF-4.

    Os cidadãos se manifestam porque querem ver o país a limpo. Eles só querem voltar a andar nas ruas sem medo de serem felizes porque andam dentro da lei e não devem favores a ninguém.

    Por favor, avisem a esse senhor que na monarquia (ou na tirania) o soberano é o rei. Na ditadura o soberano é o ditador. Já na democracia dizem que é o Presidente da República. Não, não é. Numa verdadeira democracia quem manda é o povo, Só que muitos ainda não assimilaram, não entenderam ou não querem entender isso.

  4. Ernesto Freire Pichler disse:

    Parabéns pelo artigo, de grande clareza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via