Congresso em Foco

Colunistas

"Chegamos à encruzilhada e teremos que escolher o caminho. As palavras assustam, os discursos aterrorizam; as falas são falaciosas", lamenta Paulo C. Branco[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Brasileiros, e agora?

17.10.2018 07:30 1
Atualizado em 10.10.2021 16:32

Publicidade

Uma resposta para “Brasileiros, e agora?”

  1. Fábio disse:

    Paulo Castelo Branco é de longe o melhor colunista da casa e acerta muito mais do que erra. É o único aqui que ainda parece ter coragem e independência para criticar o PT, algo que deveria ser obrigação moral de qualquer jornalista. Muitas vezes ele apenas acerta e me limito a elogiar, mas aqui ele deu algumas derrapadas que merecem reparo:
    1) Primeiro, o texto começa em tom exagerado e equivocado, comparando a situação atual com os regimes ditatoriais do passado;
    2) Quem estuda o marxismo e a história do PT, jamais se deixou ludibriar por Lula e sabia que ele era um risco enorme à nossa democracia. Jamais votei neste farsante, digo com orgulho;
    3) Aqui a maior falha: Haddad tem currículo profissional e intelectual de bom conceito? É sério isso? Intelectualmente o Haddad defende em todas as suas teses acadêmicas o genocídio marxista. Elogia Stálin e outros facínoras.
    E profissionalmente o desastre é ainda maior, pois tudo o que ele fez deu errado. Foi Ministro da Educação e temos um dos piores sistemas educacionais do mundo. Como prefeito foi tão mal a ponto de perder a disputa da reeleição no primeiro turno com recorde de rejeição. Para não mencionar os 32 processos que tem nas costas, de improbidade a corrupção, passando por lavagem de capitais.
    Não compre ele como moderado e de boa história. Ele passa essa impressão por não ser virulento, mas é um embuste e ainda mais radical que Lula, afinal estudou a distopia marxista a fundo e se viciou nela. É um militante ideológico dos mais perigosos, assumidamente socialista.
    4) A afirmação de que Bolsonaro quer implantar um faroeste é outro tremendo exagero. Não acho que o Paulo seja mal intencionado, mas ele engole alguns clichês como esse sem refletir muito.
    Ora, o Brasil até o Estatuto do Desarmamento por acaso era um faroeste? Estamos muito mais próximos disso hoje, com 60 mil homicídios por ano. Aliás, já li que a taxa de homicídios hoje no Brasil é estimadamente maior do que no Velho Oeste Americano (então até um faroeste seria um avanço). O que Bolsonaro defende é que, como antigamente (quando os índices criminais eram muito menores), e em respeito ao referendo popular de 2005, as pessoas que queiram ter armas em casa (posse, não porte), tenham regras mais facilitadas, de modo a se defenderem melhor. Apenas isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via