Congresso em Foco

Dos 513 deputados eleitos, 257 declaram ser deputados, senadores ou vereadores[fotografo]EBC[/fotografo]

Um em cada três deputados é acusado de crimes. Veja a lista atualizada dos investigados

11.05.2018 12:09 30
Atualizado em 24.09.2018 16:50

Reportagem Em
Publicidade

30 respostas para “Um em cada três deputados é acusado de crimes. Veja a lista atualizada dos investigados”

  1. ivo rangel disse:

    Então são praticamente todos os deutados e senadores que estão envolvidos na corrupção. AI-5 já e a volta do glorioso REGIME MILITAR.

  2. Paulo César da Mata disse:

    Quando uma Democracia os ideias políticos daqueles que nos representam se transformam em ambição pelo poder, defesas de seus próprios interesses e navegam em um mar de corrupções é um sinal que o regime perdeu seu valor prático e constitucional, se deteriorou diante da inércia de sua sociedade e hoje clama por ações mais severas de seu povo. Há muito estamos vivendo em uma cleptocracia, com certeza esta nação acordará.

  3. Claudio Gonzalez disse:

    Este levantamento é uma estupidez e uma irresponsabilidade. Serve apenas para alimentar a onda de criminalização da atividade política. Coloca no mesmo balaio processos de corrupção barra pesada com inquéritos fúteis como o da deputada que responde inquérito só porque discutiu com um fiscal da Justiça Eleitoral que queria interromper uma atividade partidária.

  4. hotmail msn disse:

    Grande oportunidade do Judiciário e Tribunal Eleitoral em “passar a régua”. Antes das eleições de 2018. O Tamanho ideal para um Congresso Brasileiro. No more !
    Teríamos mais trabalho, efetividade e Gente mais produtiva. O Brasil, agradeceria e voltaria a progredir…a máquina está pesada e “carregada” de “entulhos” e custos. Hora da Lava jato, avançar e concluir….a conferir…

  5. Diniz disse:

    Aqui no Brasil é ao contrário: Cada deputado tem pelo menos 3 crimes…

  6. Valmor Correa Felix Felix disse:

    Todos os Brasileiros devia ter acesso a esta lista, para não votarem nestas pessoas,certamente o Brasil virava esta pagina, de corruptos e corruptores que tanto envergonha.

  7. wasfilho disse:

    fora aqueles que não estão na lista, mas todos sabem que deveriam estar.

  8. RADICAL disse:

    Paulo Preto acabou de ser solto pelo Sr. Gilmar Mendes para a tranquilidade do Geraldo Alckmin, Serra e outros.
    Afinal de contas 173 milhões não é nada.

  9. Paulo Wilhelm Kauffmann Nascim disse:

    Deveria-se, ao menos, elogiar os parlamentares que NÃO tem processo algum. Por incrível que pareça, bons deputados e senadores existem, sim!

    • Geraldo Gomes disse:

      Só faltou investigação. Se fizerem o trabalho direito não sobra nenhum. Como uma campanha custa mais caro que tudo que irão receber no mandato?

  10. Artur Britto disse:

    O problema é que pelas opções que temos, só dá para votar no menos pior, porque todos são ladrões.

  11. Ricky Silva disse:

    o pior de tudo é que esse povo ignorante continua votando nos mesmos lixos.

  12. Vicente Estevam Junior disse:

    O deputado em quem votei não está nessa lista!

  13. mariossergio disse:

    Um terço de nossos deputados tem pendengas na Justiça! Isso não é normal. Será que algum dia seremos liderados por pessoas éticas ou esse bando de pilantras vai continuar nos roubando na cara dura e ninguém fará nada?

    Já passou da hora de tacar fogo no Congresso.

  14. Penha Silva disse:

    Inquerito, não condenação.E quantos inqueritos já vimos com final de absolvição? Eu conheço um caso q houve prisão da pessoa por 7 dias por uma denuncia, e depois de 50 dias na audiencia o acusador não compareceu e não havia provas sobre, mas a pessoa foi humilhada…muito irresponsavel esta atitude, pois não é condenação de fato…sabemos q os processos demandam até de outras pessoas envolvidas e que recaem sobre o nome que chefia…muito irresponsavel este post

  15. Geraldo Gomes disse:

    É porque os outros 2/3 ainda vão ser processados.

  16. luiz disse:

    Pergunto: Como se pode confiar e acreditar num congresso com tantos criminosos???? A imagem que se deveria ter de um político seria a de uma pessoa íntegra, honesta e confiável, mas atualmente é a de um safado, corrupto e bandido. O pior é que dá medo de entregar meu voto a alguém que não resista a um privilégio, a uma propina e caixa dois e mais uma vez me decepcione.

  17. Welton Cavalheiro disse:

    Boa parte desses 178 vão ser reeleito, brasileiro não sabe votar, tem memória curta.

  18. pedro-brás disse:

    essa lista negra vale ouro para as eleições,guardem e consultem no dia D.

  19. Didi disse:

    simplesmente VERGONHOSO.

  20. Bento Sartori de Camargo disse:

    Todos esses BANDIDOS POLÍTICOS estão “eleitos” e infelizmente “reeleitos” por uma manada de votantes piores que os eleitos. O problema começa com os eleitores CORRUPTOS, um sistema político/eleitoral/partidário que já está com a data vencida a muito tempo, e mudar esse “modelo” não interessa a nenhum político, afinal estão “mamando deitado” na nossa CARGA TRIBUTÁRIA que é uma das mais altas do planeta e com retorno medíocre para a sociedade na Educação Pública, na Saúde Pública, na Segurança Pública, na Infraestrutura Rodoferroaeroportuária longe de ser moderna e eficiente para atender nossa logística interna e de exportação. Quando essa equação for invertida, teremos dado a partida rumo a uma DEMOCRACIA DE VERDADE, até lá veremos apenas mais do mesmo, mudando só a cor. Lamentável para o país e para as gerações futuras!. Chega de RATOS no poder desde vereador até presidente, os ex, os laranjas tanto aqui quanto no exterior. Cadeia até apodrecer para todos sem a menor piedade.

  21. Hideraldo Hito disse:

    O país nas mãos de bandidos.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via