Congresso em Foco

Depois dos caminhoneiros, agora são os petroleiros que prometem complicar a vida do governo

Petroleiros preparam greve e acusam presidente da Petrobras de beneficiar grupos internacionais

25.05.2018 20:44 63

Reportagem
Publicidade

63 respostas para “Petroleiros preparam greve e acusam presidente da Petrobras de beneficiar grupos internacionais”

  1. Way_down_from_Texas disse:

    Muito blablablá e dizem nada!
    Esse Fabio Mello falou bem a verdade da mafia do Golpista Temer desgovernando a Petrobras para aumentar o preço da gasolina para todos no Brasil e também para justificar e comprar petróleo de fora para ajudar empressas internacionais, e ate talvez para receber propinas em outros países por ter comprado bilhões de reais em gasolina estrangeira!
    O vocês acham que so estão comprando petróleo de fora porque no Brasil não tem?
    kkkkkkkkk
    Sempre procurando como roubar o povo o tempo todo!
    FORA TEMER!!!

  2. Reginaldo Lucia disse:

    Concordo com a matéria, mas por imporem esse monopólio e falta de concorrência a toda nação brasileira, os combustíveis devem ser vendidos a preços bem baixos e, para isso, cortem despesas da petrobras como mordomias, benefícios e salários, demitam os milhares de petroleiros ociosos nas bilionárias obras paradas, vendam o que está parado para o ferro velho, enfim reduzam o preço com todo tipo de cortes possíveis, não precisamos de uma petrobras monopolista gigante e capitalizada e sim de preços baixos. Afinal: O PETRÓLEO É NOSSO!

    • Fábio disse:

      Ilusão achar que o petróleo é nosso. O petróleo é de uma estatal obesa e ineficiente, clamando por privatização. O que é nosso é só a conta da má gestão da estatal.

  3. Ivanildo disse:

    Com muito orgulho.

  4. Walldemar Sobrinho disse:

    Esquerdistas têm QI de macaco. Como ignorantes que são, sequer imaginam quem é o maior acionista da Petrobrás e teria (de muito longe) o maior lucro com estes aumentos no preço dos combustíveis. O pior é que esta entidade do mal lucra duas vezes, uma quando a Petrobrás distribui lucros e dividendos e outra quando recolhe os impostos que são calculados diretamente pelo preço do combustível. E os petroleiros estão do lado do maior acionista, certamente porque são de esquerda.

  5. Bento Sartori de Camargo disse:

    Esse é o resultado de gestões anteriores e principalmente dos petralhas, fuderam em tudo, né calopsita vesga?

  6. Bruno Guerreiro de Moraes disse:

    Os Bate Panela Jumentos agora estão cheios de Desculpas Esfarrapadas. O problema era a Dilma e o PT certo? Pediram o Impeachment, chutando o PT do governo tudo estaria certo não é? Mas… não foi bem assim né Coxinhas? E ainda vão votar no Bolsonaro! Kkkkkk
    https://uploads.disquscdn.com/images/0c25740b6a31485bc27e64068f7b59ed7caefd292feca12b610208120125ba90.jpg

  7. SemQualquerVêniaLulaLivre disse:

    O Brasil, sob Parente, destrói as REFINARIA BRASILEIRAS. EXPORTA PETRÓLEO BRUTO, putaquepariu, E IMPORTA O SEU PETRÓLEO PROCESSADO, putaquepariu, DOS “AMIGOS DO PARENTE”, putaquepariu. O CRIMINOSO MANDA 2 (dois) BILHÕES, putaquepariu, PARA O BANQUEIRO SEU SÓCIO, putaquepariu!!!!

    CRIME DE LESA-PÁTRIA!!!
    TEM QUE SER DEMITIDO E PRESO, JÁ!!!

  8. carpit1984 disse:

    A Petrobrás é roubada e usada indevidamente para ajustes de politica economica desde sempre e por TODOS os governos que já passaram… Vitimada por muita politicagem, incompetência, burrice e safadeza. Os cidadãos obviamente pagam a conta, sempre.

    Agora, essa politica de reajustes diários é algo inédito e de uma estratégica burrice inaceitável. Até porque não há necessidade de todo esse rigor numa empresa monopolista. Como é que perdurou por tanto tempo sem ter sido atacada em todas as instâncias?

    Demorou para produzir os todos os efeitos maléficos potenciais e curiosamente que com toda a “governança corporativa” supostamente existente na empresa, esse cenário não tenha sido previsto. Ou talvez a idéia tenha sido esta mesmo?

    É preciso investigar seriamente essas acusações do Sindicato, ate porque demoraram muito a surgir.

  9. Fábio disse:

    Um aspecto é importante de ressaltar: esses caras que estão com preguiça de trabalhar são nossos empregados, recebem de nós para nos fornecer um combustível bom e barato, tarefa na qual tem falhado miseravelmente.

  10. Fábio disse:

    Puxa, você tem razão, calopsita! Não é que eu estava enganado? Achei que o interesse nacional era ter um combustível barato e de boa qualidade, algo que o livre mercado pode assegurar, mas está certo: o importante é a defesa de uma abstração, o conceito de soberania, bem como a manutenção desse modelo de monopólio estatal que gerou o petrolão e onera o consumidor com um dos combustíveis mais caros dos planeta, mesmo nós sendo grandes produtores. Se está dando tão certo, para que mudar, não é mesmo? Agradeço pelo brilhantismo de seu comentário.

  11. Verá Popyguá! disse:

    Abaixo o capitalismo!! Contra as privatizações!!! Nosso patrimônio não está a venda!! O q é dos brasileiros continua com os brasileiros! Fora gringaiada!!!!

    • Fábio disse:

      Esse modelo de monopólio estatal está dando certinho: temos combustível barato e a Petrobrás nunca foi alvo de corrupção bilionária. O que está defendendo é a manutenção desse sistema que está dando super certo. Parabéns pelo brilhantismo, pela capacidade de aprender com nossos erros e de enxergar a realidade sem contaminação ideológica, com liberdade intelectual.

  12. Fábio disse:

    Claro, a culpa é de quem protestou contra a corrupção…

    • Rodrigo disse:

      Não são culpados, mas para quem foi na rua querendo combater a corrupção, se contentou só em tirar um governo, mas esta mantendo outro que esta tirando vários direitos do povo brasileiro. Ou você acha normal Temer liberar emendas para se salvar?

      • Fábio disse:

        Temer, o vice dos petralhas, eleito pela esquerda? Realmente saiu uma quadrilha para entrar outra. Como a situação da economia melhorou, as pessoas não iam mesmo permanecer nas ruas durante anos seguidos. Evitou-se o mal maior, evitamos nos tornar uma Venezuela, mas a situação continua ruim, claro, inclusive porque a recessão em que o PT nos meteu era muito profunda para ser vencida em pouco tempo.
        Não concordo que Temer tenha tirado direitos do povo. Consegue mencionar um? Os esquerdistas dizem isso genericamente porque aprenderam a repetir isso feito autômatos, mas quando são apertados não sabem sair dessa.
        E Temer deveria ter sido cassado e preso. Lamentável que tenha comprado os deputados para se salvar, lembrou o Lula naquele hotel em Brasília antes do impeachment, comprando apoio dos parlamentares, ou mesmo o mensalão e o petrolão. PT e MDB se equivalem no campo ético, mas o PT é pior em gestão pública e economia.

  13. Fábio disse:

    Até quando a sociedade permanecerá refém desse monopólio estatal, tão oneroso para os consumidores? É preciso privatizar, e logo!

    • Rodrigo disse:

      Privatizar tudo, mas é isso que ele quer, e é por isso que esta tudo caro, ou você não leu que o diesel aumentou de preço justamente por que a empresa diminuiu o refino do petróleo, dando oportunidade a empresas estrangeiras os quais importam? Meu Deus.

      • Fábio disse:

        E por que o governo ia querer perder poder privatizando? Sem Petrobrás não tem petrolão, nem cabidão de emprego para desqualificados políticos!
        Está dizendo que o interesse do Estado é se tornar menor e menos poderoso, dando mais poder ao cidadão? Quem dera! Viraria fã número um do vice dos petralhas caso ele defendesse a privatização dessa estatal obesa e ineficiente que tanto mal tem causado ao país.

        • Vortei disse:

          Tu acha que com a privatização da petrobras um fracassado como tu a compraria? Ela vai é pra gringo, como ta acontecendo desda entrada do temer, pode esperar mais aumento ai senhor privatizador da favela.

          • Fábio disse:

            E daí se um estrangeiro comprar? Tanto faz quem compre, desde que tenhamos combustível mais barato, esse é o verdadeiro interesse nacional, a menos que esteja feliz em pagar por um produto caro e em ser roubado por brasileiros.

    • Way_down_from_Texas disse:

      PRIVATIZAR NEVER, IMBECIL!
      CALA A BOCA MENTIROSO APOIADOR DO AÉCIO PO!

      • Fábio disse:

        Fala na condição de cúmplice moral do petrolão? Saudade da época em que os petralhas roubavam bilhões da estatal para financiar um projeto criminoso de poder?

  14. Carneiro disse:

    O neoliberalismo é a raiz de todos os problemas atuais no Brasil!

    • Fábio disse:

      Nunca tivemos liberalismo aqui, no máximo social democracia, que dirá neoliberalismo. Quem dera! Aqui tudo foi sempre viciado pelo estatismo e nosso capitalismo é de Estado, dependente de favores do rei. Livre mercado nunca tivemos, infelizmente.

  15. Paulo disse:

    Uma prova cabal de que a ingerência insana do Estado em empresas normalmente resulta em desastres, pior, o desvio de recursos públicos utilizando as estatais nem se fala, o que resulta em sucateamento dessas estatais, um cenário propício para que o mercado externo ofereça uma ninharia para liquidar a fatura antes que a situação piore mais ainda.

  16. Paulo disse:

    Muita gente já desconfiava que o buraco da crise era mais em cima, refém das manipulações externas, ainda mais na situação em que estamos, a corda sempre rebenta do lado mais fraco e vai rebentar.
    A história nos confirma isso.

  17. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Tá na cara que isso não é por acaso. Tem o pessoal do quanto pior melhor que foi apeado do poder. Pra isso que o LuLadrão fica recebendo gente na cadeia.

  18. Rodrigo disse:

    Vamos ser sincero, os petroleiros dizem a verdade. Concordo que o governo rouba muito, mas, países sérios não entregam suas riquezas para serem explorados por outros países, ainda mais um bem tão valioso como o petróleo e isso fica evidente, e isso deixará ainda tudo mais caro, muito mais caro ainda, caso privatize totalmente a Petrobrás, pois o comprador quer lucro a qualquer custo, veja um exemplo, carros no Brasil são mais caros e não é somente pelos impostos e sim também pelo lucro Brasil que as empresas daqui, lucram muito mais, muito mesmo, o lucro daqui é absurdo, basta você ver que um iPhone X custa quase 949 dólares e vendido no Brasil por 8 mil reais, mesmo pagando todos os impostos, não chegaria nunca neste valor. E os petroleiros não iriam acusar este presidente atoa, e pelo visto, as acusações que a PSDB, PMDB e etc, querem vender nossas riquezas para os americanos, se torna verdade cada dia mais.

    • Carneiro disse:

      Sobretudo, quando se trata de matriz energética!

      A Petrobras não foi criada pelo presidente Getúlio tão somente para se incorporar ao mercado como outras tantas.

      Ela tem um interesse público de garantir o desenvolvimento, a pesquisa, a geração de empregos e a garantia de fontes energéticas para manter o Brasil funcionando.

      • Rodrigo disse:

        Concordo, por isso mesmo, sou contra a venda dela, mas, como dizem quem trabalha lá, os petroleiros é isso que eles querem, Vender.

    • Ivanildo disse:

      O iphone custa R$ 8.000 por que tem quem pague, só isso. E tem sim que privatizar a Petrobras. Estatal ineficiente, mal gerida e fonte eterna de corrupção.

  19. Marcello Bravo disse:

    Está aí… Eis o resultado do caminho da privatização e adequação dos preços internacionais. Sem o subsídio o povo arca com os aumentos. Eis o resultado prático. O Brasil tem a gasolina mais cara do mundo e dentro disso está a nossa falta de tecnologia e a péssima condição de circulação e armazenamento. Sem que o governo banque isso, não há como transferir a conta para o povo sem inflacionar uma barbaridade toda a economia. Daí a greve e as reclamações… Quer vender o pré sal e a Petrobrás? Então se prepare para andar de bicicleta ou a cavalo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Eis aí o resultado de 13 anos e meio de governo do PT. Uma empresa quebrada e loteada

      • Rodrigo disse:

        Meu Deus do céu, acorda rapaz, sucateamento? O governo esta vendendo pré-sal segundo matérias a preço de banana e liberando estas empresas de impostos, o governo atual esta simplesmente deixando de lado em torno de 1 trilhão de reais. E vem dizer que foi o governo do PT, a corrupção na Petrobrás existe desde governo FHC, desde governos do passado, vai ler um pouco, vai ler sobre o Caso Banestado e etc. Cada uma, agora tudo é culpa do governo do PT, não leu a matéria, ou finge de besta, a matéria deixa claro, o presidente esta diminuindo o refino para abrir mercado para empresas de fora, com isso, ocorre o aumento, pois estas empresas pelo visto, não vão refinar no Brasil e sim importar…

    • Ivanildo disse:

      O PT foi o partido que mais roubou e sucateou a Petrobrás. Fosse empresa privada não conseguiriam ter feito isso (vide Embraer, por exemplo). Falta de tecnologia significa falta de investimento. De novo o exemplo da Embraer e da Vale. O governo não banca nada, subsidio vem de impostos que são pagos por todos nós. Não existe dinheiro do governo, portanto o subsidio não tem lógica, pois só vai beneficiar grupos em detrimento do total da população

  20. hardy dick disse:

    Ué? Sucateamento como? Com o Parente lá, que não é flor que se cheire, a petrobras voltou a ser a mais valiosa.

    • Rodrigo disse:

      Sucateando jovem, não é deixar as coisas virarem metais distorcidos, e sim, desfazendo aos poucos da empresa, para vender para indústrias americanas, e nós nos tornaremos apenas exportador do bruto. É isso que irá ocorrer, ou seja, com o dólar alto, as empresas estrangeiras compra o petróleo barato, e o produto pronto mais caro, devido também ao dólar, fazendo assim, com que elas faturem muito mais. Empresa se tornar a mais valiosa em quais empresas? No Brasil, e dai. Com o preço da gasolina e do diesel nas alturas, ela tem que ser valiosa mesmo.

      • Eduardo disse:

        Só para lembrar que a gasolina Brasileira não é a mais cara do mundo 😉

        • Rodrigo disse:

          Só para lembrar que a renda brasileira é péssima, e não ser a mais cara do mundo, não muda os fatos, não moro no lugar mais caro, mas aqui, ganha-se pouco. Ou isso é uma maneira de tentar defender eles?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Se você for do PT não ganha pouco não. Passou 13 anos e meio ganhando bem e trabalhando pouco.

          • Rodrigo disse:

            Não sou do PT, mas, todo mundo sabe quem é este presidente da Petrobrás, ele era o presidente que cuidou do setor energia, o qual ocorreu o apagão e por isso foi afastado na época…

        • Eilan Merces disse:

          foda-se os outros , eu moro no Brasil

      • hardy dick disse:

        gênio, vc sabia que o icms cobrado pelos estados chegam a 40% sobre o valor de saída do combustível da refinaria? Em todos os países sérios do mundo, qdo acontece altas ou baixas do valor do barril do petroleo, os impostos cobrados é que flutuam. Se a petrobras perder recursos na venda do combustivel, como vai poder ampliar o parque de refino, e assim deixar de vender o óleo crú para sobreviver? E , quando a foster e o gabriele saqueavamm a empresa, por que ninguem quis a cabeça deles? Resp.: porque os mesmos que querem mudanças hoje, faziam parte da quadrilha.

        • Rodrigo disse:

          Então você que é gênio esta afirmando que os petroleiros sabem menos que você? Ninguém esta dizendo que existe a alta carga dos impostos meu jovem. Mas vamos analisar, depois que o atual assumiu a presidência, ele diminuiu o refino do petróleo e esta abrindo espaço para as empresas de fora, então me diga, depois disso o aumento da gasolina foi praticamente todos os meses. O Brasil como prova estudos é auto suficiente, onde que, a alta do barril e do petróleo não deveria afetar aqui, pois é tudo produzido aqui, então gênio, estas empresas estão importando combustível, além dos impostos altos, tem o dólar alto e o preço do barril alto, então gênio, basicamente foi isso que os pretroleiros denunciam. Diminui refino faz com que se importe mais combustível.

          • hardy dick disse:

            o petroleo aqui é de baixa qualidade, e seu refino é caro, alem do que gastaram uma fortuna com abreu e lima, só pra citar um exemplo de má gestão. O Parente não tem nada que olhar para trás, o trabalho dele é sanear a empresa. Voces ufanistas nacionalistas banãnianos precisam parar com essa ideia que a petrobras, é uma filha caçula e virgem que deve ser preservada. E volto a dizer, na era do roubo, petroleiro ficou caladinho no seu canto. http://www.canaldootario.com.br/blog/10-verdades-inconvenientes-sobre-gasolina-no-brasil/

          • hardy dick disse:

            o petroleo aqui é de baixa qualidade, e seu refino é caro, alem do que gastaram uma fortuna com abreu e lima, só pra citar um exemplo de má gestão. O Parente não tem nada que olhar para trás, o trabalho dele é sanear a empresa. Voces ufanistas nacionalistas banãnianos precisam parar com essa ideia que a petrobras, é uma filha caçula e virgem que deve ser preservada. E volto a dizer, na era do roubo, petroleiro ficou caladinho no seu canto.

            “Petróleo pesado vs leve
            Sabia que os países árabes (Arabia Saudita, Irã, Iraque, Kwait e Emirados Árabes Unidos), não apenas possuem as maiores reservas de petróleo do mundo como possuem um custo baixíssimo de prospecção? Além disso, o petróleo deles é predominantemente do tipo leve – cujo custo de transformação em gasolina é muito menor. Já o petróleo brasileiro é do tipo pesado – bom apenas para fazer asfalto ou combustível de máquinas. Pois é, nosso petróleo nunca será competitivo no cenário mundial, a não ser que haja um colapso na produção mundial no curtíssimo prazo, o que nem as mentes mais pessimistas e alarmistas são capazes de imaginar.” fonte canaldootário

    • Paulo disse:

      A petrobrás não é valiosa, está falida e o povo está pagando a conta porque é controlada pela ANP um órgão da estatal, e que nos últimos governos e na atual está servindo como sangradouro dos cofres públicos.
      Resumindo, o lucro que a Petrobras obteve nos ultimos meses é o dinheiro do contribuinte que paga altos preços dos combustíveis, por preços manipulados pela estatal para que alcance quotações de ações mais atraentes no mercado.

    • Gabriel Maciel Campanini disse:

      Claro que as ações subiram. É do interesse do mercado internacional que a Petrobrás passe a vender petróleo para que seja refinado lá fora, ao invés de ela mesma fazer isso. Eles estão loucos pra meter as mãos no petróleo brasileiro e vender gasolina e diesel deles pra cá. E é justamente isso que o Temer está fazendo, junto com o Pedro Parente, entregando de mão beijada as riquezas nacionais (e certamente ganhando a parte dele por fora).

  21. Felix A Macedo disse:

    Os petroleiros estão querendo fazer harakiri?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via