Congresso em Foco

Emenda que tipifica abuso de autoridade foi aprovada por 313 votos

Mais de 80% dos alvos da Lava Jato aprovaram abuso de autoridade contra juiz e procurador

30.11.2016 13:54 9

Reportagem Em
Publicidade

9 respostas para “Mais de 80% dos alvos da Lava Jato aprovaram abuso de autoridade contra juiz e procurador”

  1. carlos costa disse:

    Sem dúvida é necessária uma lei que pune o abuso de autoridade.Hoje enxergamos apenas o o objetivo de coibir a Lava Jato, por isso o momento é inoportuno. Mas não devemos esquecer as arbitrariedades que devem ocorrer no dia a dia do cidadão comum por parte das autoridades do Judiciário, coisas do tipo “Você sabe com quem está falando”? “Meu pai é juiz” e por aí vai.

  2. O ELEFANTE NA SALA disse:

    A crise institucional está declarada; esperemos que seja passageira. A aprovação de novos reajustes salariais pelo SF (PF e PRF), não encaminhados “pelo governo anterior” (que antes justificava os reajustes), pode estar em vias de
    demonstrar que a suposição de represália aos magistrados e procuradores, traduzida no bloqueio do reajuste deiniciativa do STF, não é mera paranóia, mas fato concreto. O voto da relatora da matéria, ao ressaltar que, “sendo de iniciativa do Executivo, o novo reajustetem garantia de suporte orçamentário”, reúne o insulto à injúria – põe em suspeição a razoabilidade (de fato, a idoneidade) da iniciativa do presidente do STF. Tempos árduos, assombrados pela transparência dos salários na internet.
    Em tempo: que fim levou a comissão-fantasma dos supersalários, que prometera resultados para o último dia 22?

  3. J Cícero Costa disse:

    Ninguém está acima da lei, inclusive, juízes e procuradores. Já passou da hora de acabar com essa hipocrisia de que operadores do Judiciário e MP estão acima do bem e do mal.

    Sou a favor, sim, da punição de juízes e procuradores que agem arbitrariamente, ao arrepio da lei, e com abuso.

    Hoje, entre nós, um juiz que pratique crime é aposentado com proventos integrais. Essa é a única punição que ele recebe. Está na lei. Muitos juízes, a maioria, recebem vencimentos acima, bem acima, do teto constitucional. Outros deles se politizam e passam a perseguir com sentenças temerárias os adversários políticos.

    Esse chororô pitiático de juízes e procuradores por causa da emenda é porque eles não querem perder seus privilégios, suas mordomias, seus gordos salários acima do teto..

    A emenda que prevê punição a magistrados e integrantes do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade é legítima porque tira o juiz do seu posto de todo-poderoso e o coloca no mesmo nível de qualquer cidadão.

    Dona Carmen Lúcia, ao invés de se insurgir contra essa emenda constitucional, deveria ser um pouco mais humilde e aceitar que, num Estado Democrático de Direito, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA.

    • Ricardo disse:

      Exatamente. Tem muito juiz pilantra por aí. Nos concursos para ingresso na magistratura, é incrível o grande número de aprovação de “parentes” de juízes. No Brasil, o cargo de juiz se tornou hereditário. Passa de pai para filho.

  4. Francisco Rocha disse:

    Tá explicado porque somos condenados a um eterno.

  5. JOHN J. disse:

    POR QUAL RAZÃO HAVERIAM DE DEIXAR FORA DA LEI, OS MAGISTRADOS, SABENDO QUE NO MEIO DELES EXISTEM MUITOS BANDIDOS DE TOGAS?
    DRA. ELIANA CALMON – BANDIDOS DE TOGA –
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    DRA. ELIANA CALMON RESPONDE –
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
    JUIZES INCORRUPTÍVEIS –
    http://pnsdr.com/img/frase/be/rt/bertolt_brecht_alguns_juizes_sao_ab_rl.jpg?1440773959
    COLETÂNEA DE TEXTOS SOBRE FHC, O VENDILHÃO DA PÁTRIA.
    https://limpinhoecheiroso.com/2014/04/15/coletanea-de-textos-fhc-o-vendilhao-da-patria/
    EM UMA NOITE DE GALA, FHC PASSA O BONÉ –
    http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3312/9675/original.jpg

  6. mariossergio disse:

    Nossos legisladores são privilegiados, eles tem a prerrogativa de decidir se as pilantragens cometidas por eles são crimes ou não. E ai de quem tentar entrar em seu caminho! Abram os olhos, Ministério Público e Judiciário…

  7. Paulo disse:

    Nem assim o povo reage, merece os políticos que tem. Enquanto isso a imprensa desvia a atenção para aquilo que o povo gosta mais.

  8. Way_down_from_Texas disse:

    Os politicos do Brasil mais uma vez tentando fazer o povo de ignorantes igual eles. Nem uma pinga de vergonha eles tem pra tentar nao ser punidos apos ser acusados de crimes de varios tipos. Pra mim, deveriam ser impedidos de votar, ja que e obvio que tem um confilto de interesse muito maoir neles ficar impunes a qualquer pena, mas parece que no Brasil vale tudo ne? Congesso inteiramente podre e sem seriedade mesmo, vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via