Eduardo Azeredo pode ser preso nesta semana na esteira de denúncias contra Aécio e Alckmin

Aécio NevesAntonio AnastasiaBemgeCastellar Guimarãescopasacrise brasileiraDomingos SávioEduardo Azeredoeleiçõeseleições 2018Geraldo AlckminJudiciáriomarcos valériomensalãomensalão mineiromensalão tucanoMinas GeraisPalácio da LiberdadePaulo Abi-AckelPFPGRpicturesPolícia Federalprocuradoria-geral da repúblicaPSDBsegunda instânciaSTFSTJsuperior tribunal de justiçasupremo tribunal federaltucanos
Comentários (113)
Comentar
  • Laercio Civali

    Esse, assim como outros, são típicos exemplos de que a justiça brasileira é falha. Anos enrolando com essas ações e só agora, parece que vão pegar o cara. Se isso for democracia prefiro militarismo, e borracha nesses vagabundos!

  • João Guilherme Maia

    A LAVA JATO VAI TER DE CONTINUAR CAÇANDO ESSES BANDIDOS DE COLARINHOS BRANCO, AINDA FALTAM MUITOS A PRESTAR CONTAS COM A JUSTIÇA!
    A Lava Jato tem de continuar no mínimo uns dois anos, que é para fazer uma limpeza geral no Brasil eliminando essas quadrilhas de colarinhos brancos que se instalaram no Brasil nesses últimos quinze anos. Nós temos no Congresso Nacional e nos estados, bandidos travestidos de políticos, mas na realidade são bandidos piores do que os que andam assaltando pelas ruas das nossas cidades Brasil afora. Por isso, que já falei e repetirei até próximo das eleições, vamos fazer uma limpeza geral no Congresso Nacional e nos governos estaduais, agora ninguém tem a desculpa de dizer que não se sabe quais são os partidos corruptos e os seus membros, simplesmente, porque a Lava Jato mostrou para todo o Brasil os corruPTos que estiveram escondidos nesses anos todo. Não adianta nós ficarmos só criticando pelas redes sociais e quando chegar as eleições ficar em cima do muro e continuar votando nesses bandidos de colarinhos brancos travestidos de políticos.

  • Alexandre Silva

    CADEIA URGENTE para este Bandido!!!

  • Monteiro

    O processo de julgamento do Azeredo, foi rápido igual ao do Lula;

  • Odlanier Lucio

    “É no poder das autoridades políticas que se manifestam com frequências os espíritos MESQUINHOS, ENGANADORES, PECULATÁRIOS, PREVARICADORES, CORRUPTOS, TRAMPOLINEIROS E ESTRUBUFINEIROS que muitos eleitores os-admiram e aplaudem por ignorâncias ou por conveniências próprias”.

  • Edison Sampaio

    Esse aí é outro que morrerá na cadeia. A não ser que, como Maluf, adoeça e o mandem cumprir pena em casa.

  • Paulo

    Eduardo Azeredo, guerreiro do povo brasileiro!!! Eleição sem Azeredo é gópi!!!
    Em defesa da democracia e do direito do povo brasileiro, não prendam o Azeredo!!!!
    Azeredo livre!!!!

  • Jose Bem Maior

    Duvido que este senhor seja preso, Rosa Weber deixou caducar o processo de José Serra, e Raquel Dodge pediu para arquivar o tal processo rapidinho. O problema no Brasil é que todos tem um preço, não sabemos qual a forma de pagamento, num país em que maioria são vendidos, inclusive os meios de comunicação. Diz o tal Joesley que pagava uma mesada pro Aécio lá Minas por meio de uma rádio afiliada a Jovem Pan de SP, onde a família de Aécio é quem mandava nos noticiários lá. Será que querem nos contentar com a prisão do Lula ? Abaixo do Triplex do Lula tinha um piloto do PCC que escondia drogas e armas no apartamento, será que a imprensa silenciou porque é sócia dos Narcotrafcantes ??

  • luiz antonio escanferla

    Duvido que isso vá acontecer e se acontecer certamente ele estará numa cadeira de rodas .

  • Eduardo Brandão

    QUANDO VOCÊ VER UM BANDO DE BRANQUINHO DO SHOPPING FALANDO MAL DE LULA E NUNCA COZINHOU PAPELÃO PARA COMER , NÃO SABE O QUE MISÉRIA E LULA TIROU 30 MILHÕES DA MISÉRIA, A OPINIÃO DE SITES COM UOL, GLOBO.. NÃO VALE SOBRE A MAIORIA QUE NÃO TEM ACESSO A ESTES SITES E LULA É LÍDER DESTA MAIORIA DE BRASILEIROS E O QUE IMPORTA É SE A MAIORIA DOS BRASILEIRO QUEREM ELE DE NOVO.

    • Fábio

      Esses 30 milhões que Lula tirou da pobreza foram parar em qual conta?

  • Comentando as notícias

    O dia que tivermos tucano preso sem ser em zoológico, aí dá p/ acreditar que alguma coisa está mudando. Mas tem que pegar gente do calibre de Aécio, Alckmin, Serra… esse Azeredo já não apita mais nada. Fica a impressão que vão prender ele (pra satisfazer a opinião pública dizendo que sim, tucano também vai em cana) pra depois livrar os outros.

    • Fábio

      Já ouviu falar de Paulo Preto?

  • Eduardo Sena

    1ª Tucano preso. Devo esperar no que vai dar…

    • Fábio

      Não, já tem o Paulo Preto.
      Quanto ao que vai dar, se depender do PT será solto em breve, pois o partido é contra a prisão em segunda instância.

      • Eduardo Sena

        PT o que tem haver com isso?
        O PT domina a 5* Câmara criminal de justiça de Minas Gerais?
        Acho que não, a justiça de Minas é Psdbista. Até hoje não chegaram a lugar nenhum dos 4.3 Bilhões que o Aécio Neves desviou da saúde para a Copasa em 2007. Justiça no Brasil é seletiva e partidária. Infelizmente

        • Fábio

          Sua choradeira é do tipo: não podiam ter prendido esse traficante do CV, já que tem outro do PCC solto. Buáááá! A justiça brasileira é partidária…Por que prenderam justo meu bandido de estimação, quando existem outros soltos?
          Solução: não ter bandido de estimação e aplaudir a prisão de todos.

          • Eduardo Sena

            Quem está preso, que fique por lá. Quero ver Tucano preso também. Diferente de seus tucanos de prediletos, que a justiça os presenteia com a liberdade, e com os eleitores de estimação que os elege. São Paulo é um grande exemplo de Voto de Cabresto, Governa o estado desde 1995. Seus eleitores de estimação são fieis a tais bandidos.

          • Eduardo Sena

            Aqui, você que é bandido. Esse negócio de CV e PCC é com você. Trabalho muito graças a deus e com honestidade para ouvir este tipo de idiotice. PCC é da sua turma de SP (PSDB). Vai de ferrar.

      • Eduardo Sena

        O que o PT tem haver com a5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)? Paulo Preto é do PSDB? Está satisfeito com a Prisão dele somente? Alckmin, José Serra, falam que o desconhece. Para desinformados, acham que o problema é somente o PT, antes fosse que seria fácil de resolver. Ainda que tarde, TUCANO PRESO SOMENTE NO ZOOLÓGICO…

        • Fábio

          O PT tem tudo a ver com a impunidade. Por conta do Lula, abraçou a tese de que somente se pode prender ao final de todas as mil instâncias da justiça, mesmo que o recurso a ser julgado seja meramente protelatório e não analise provas, ou seja, nunca. A prevalecer essa tese, Lula será solto, mas também Azeredo, Luis Estevão e tantos outros criminosos.
          E quem disse que o problema é só o PT? PT é o problema maior, pois além de corrupto como os outros é autoritário. Mas que todos os corruptos sejam presos. Só os petistas têm bandido de estimação.

          • Eduardo Sena

            O Caso Eduardo Azeredo, Maluf não se aplica a impunidade? 11 anos para chegar aos embargos infringentes!!!!! Me estranho um Tucano de estimação com tal pensamento. O Problema não é o PT Tucano de estimação, se fosse, seria fácil de resolver. O Problema começa é no voto, não adianta por exemplo votando em Geraldo Alckmin, Bolsonaro, Marina Silva, todos com nomes atrelados de alguma hipótese na lava jato. O Mercado pedi Geraldo Alckmin, como não sou eleitor de estimação, não voto em quem está na lava jato, até o momento, por quê amanhã pode acontecer de ter mais candidatos a denunciado a ser pego. O Povo que foi as ruas contra a impunidade batendo panelas, e no momento que a corrupção se declarou de vez, as panelas se silenciaram. Por fim, minha opinião é essa, e deve ser respeitada. Se não concorda, só lamentos.

  • carlos roberto

    A pluralidade de partidos é fundamental em um regime democrático. Na prisão também tem que haver essa pluralidade, né?

    • ezequiel-sp

      Sim…nos EUA tem um monte de partidos. Com uma diferença: Essa maldita jabuticaba brasileira: Financiamento Público de Campanha. Isso é uma sacanagem muito grande. Assim como imposto sindical, faz com que os detentores de tais privilégios não se esforcem pra conseguir nada. Já está na conta..

    • Fábio

      Se vários partidos tiverem roubado, sim. Não é gratuito que a Lava Jato investigue/processe 14 partidos diferentes.

  • Franklin

    Mais um bandido que vai integrar um “seleto grupo” no xadrez!! Viva!!

  • Euriko Barlarhan

    Passou da hora, já deveria estar na cadeia!!! Agora é esperar o restante que também deverá encher as cadeias da PF, e obviamente, teremos um excesso de “chororô”, pois toda esta corja se diz inocente….Ah! deve ser verdade, pois a justiça “mente”…é “pra kba!”.

  • Francisco Antonio de Carvalho

    A prisão do Eduardo Azeredo seja uma consequência de seus atos. Eles nunca iriam imaginar que pudesse ter o desfecho de uma prisão. Não acredito em condenação para compensar outra condenação. Acredito que a condenação teve como princípio as provas dos autos. Tanto faz para o LULA, como para o EDUARDO AZEREDO como será para o AÉCIO NEVES, e todos os demais políticos que participaram da maior corrupção do mundo. Todos os corruptos precisam serem presos, mas é importante também que tenham bloqueados seus bens, para ressarcirem os bens e valores desviados. Estamos aguardando a PRISÃO DO AZEREDO. Todos são iguais perante a LEI.

    • Fernando

      Isso ai,,,,,,,,Aliás, se fôssemos um País mais sério, azeredo tinha sido preso bem antes do LUla….E nada tem a ver o que o azeredo está falando pq ele roubou antes do LUla…

      • ezequiel-sp

        Pois é…o que o Azeredo fez serviu de inspiração para o Mensalão/petrolão…mau exemplo..que foi copiado..

  • O alquimista

    íncrível como os processos de tucanos tem a mesma rapidez daqueles contra petistas!

    • Fábio

      Por que compara ovos com tomates? Má fé?
      Ora, é sabido que antes da Lava Jato os processos duravam demais mesmo, Azeredo é um exemplo dentre tantos disso, mas poderíamos também mencionar Maluf.

  • Mário

    Aconselho esse Senhor a Delatar o WALFRIDO DOS MARES GUIA, que foi o mediador desse processo todo de corrupção que o atingiu, e está ai, na boa, nadando d e Braçadas, ele e o Clésio Andrade…

  • Roger Pereira

    #cadeiapratodos #cadeiapratodomundo #chegaderoubamasfaz #cadeiamaluf #cadeiaPSDB #cadeiaMDB #cadeiaLULA #cadeiamensalao #cadeialavajato #querogentenova!

  • Adrian Menezes

    Sou LULA LULA LULA LULA LULA LULA LULA LULA toda vida e sempre um injustiçado

    • ezequiel-sp

      Você pode gostar de quem vc quiser. Mas fica uma pergunta apenas: Qual o legado “moral” que o lull@ deixou? Desculpa mas foi um bando de vagabundos analfabetos funcionais que nada produzem..

      • Comentando as notícias

        O analfabetismo e o desemprego caíram no governo Lula. Apresente números que provem o contrário. Senão é conversa fiada de paneleiro “contra a corrupção” que votou no Aécio.

        • Fábio

          O governo Dilma não foi uma continuação do governo Lula? Pois no desgoverno da impichada enfrentamos a pior recessão da história. Os petralhas governaram tempo suficiente para mostrar a insustentabilidade de seu modelo econômico.

      • NightCrawler

        me fala outro governo que deixou números e marcas melhores que a era lula, te desafio

        • ezequiel-sp

          Você conhece aquela velha passagem bíblica: Conhece-se a árvore pelos seus frutos. Aquilo era só “espuma” pq de fato o que sobrou foram empresas fechadas e desempregos e uma economia que não anda. Também foram “empregar” nosso dinheiro em países amigos…que não pagam né…. Viste???ou quer que eu desenhe?

          • NightCrawler

            conheço números, estatística e indicadores sociais, de bíblia e mundo da fakesia so vc msm

          • ezequiel-sp

            Pode não conhecer bíblia ou outro livro. Analise a frase e tire suas conclusões…

          • Eduardo Serra

            Então compara o desempenho da economia brasileira de 2010 a 2014 com qualquer economia emergente. Para ficar na AL com Chile, Colômbia e Peru. Vai descobrir que dá pena (da grande oportunidade que todos perdemos de ter feito muito melhor).

          • NightCrawler

            a questão é cresceu ou não cresceu? e outra, o brasil é enorme e o pib brasileiro é mais que o dobro desses 3 países juntos vc nao pode comparar esses paises com o brasil, so vou citar este dado:

            Posição entre as Economias do Mundo:
            2002 – 13ª
            2014 – 7ª

        • Eduardo Serra

          Surfando o maior bom de commodities dos últimos 80 anos até uma porta exibe uma administração invejável. Foi só a economia mundial entrar em alguma dificuldade em 2009 para rapidamente os números que já eram piores que de outros mercados emergentes a época ficarem muito piores. Sem qualquer crise significativa fora, mas também sem bom de commodities afundaram a economia na maior crise desde o fim do século XIX.

  • Adrian Menezes

    Tá que a justiça(faço questão de escrever com letra minúscula mesmo) vai mandar um tucano pra cadeia; mesmo considerando que esse cara aí não é um dos poderosos no PSDB, eu duvido que ele vá ser posto na cadeia. A justiça aqui só serve para os petistas, e para mais ninguém

    • Rubens Gonçalves

      É porque a maioria dos criminosos são petistas kkkkk

      • ezequiel-sp

        Infelizmente alguns pares do PSDB escapam da justiça mas é claro que petista vai pra cadeia pq é INFINITAMENTE mais corrupto..isso chama-se Lógica…

  • Gilberto Carvalho Cassiano

    Interessante é que há vinte anos este dudu azeredo vem enganando a população brasileira e assim como a maioria dos tucanos sempre conseguiu fugir da prisão. Agora que está bem pertinho da Papuda , assim como o Aecinho e outros , vem com este discursinho safado que sua iminente prisão é para compensar a do Lula . Que ridículo

  • Tadeaus

    demorado e insuficiente… Cadeia pra todos os culpados, “esquerda”, “direita”, centro, em cima em baixo. LIMPA GERAL ou não poderemos sobreviver… e que DEVOLVAM o furtado!!!

  • wolf

    Uma pessoa que fica 10 anos se defendendo nos tribunais não deve ter sossego na vida. Esse “estado de coisas que assola o Brasil” mostra o total desequilíbrio entre os Poderes. Parece ser mais sensato e humano deixar o homem na sua batalha judicial e aguardar o “transitado e julgado” para poder prender. (deve estar no Código Penal e está na Constituição Federal).

  • Eloir Santos Bastos

    Não creio em sua prisão. Quando se trata de políticos do PSDB o tratamento é outro: Enrolam, enrolam e nada acontece. Dessa vez, não será diferente. Se escapou até aqui, vocês acreditam em prisão, justamente no ano das eleições? O que podemos fazer é nos movermos pelas mídias e pressionarmos para que êle receba o tratamento digno de um corrupto: A cadeia. Portanto prossigamos na pressão para ver o que vai acontecer!

  • Moacir Pires

    Vamos, gente. Vamos fazer um limpa e prender todos os ladrões do nosso dinheiro.

  • Ruy Penalva

    A justiça tarda e é parva com os tucanos.

    • Fábio

      O mesmo se pode dizer do PT. Veja o caso de Lula, impune desde o mensalão, enjaulado mais de década depois.

    • Anderson Wergutz Flip

      Lula, Direceu e Gleisi devem apodrecer na cadeia.

    • Anderson Wergutz Flip

      Lula é um criminoso perigoso…deve mofar na gaiola…

      Se Lula sair o país para….

  • Paulo Marcelo

    e quando lula vai responder pelos assassinatos de seus desafetos no sindicato de sao bernardo do campo?

  • Celso J. Dias

    Os crimes pelos quais Azeredo é acusado, prescreverão este ano. Isto é apenas para passar uma ideia rasa de imparcialidade. Azeredo, se preso, será solto logo. O Aécio Pó-Pó só está na marca do pênalte porque é um fósforo queimado. Não tem mais serventia. Preso ou solto, não apita mais nada. Assim como o Azeredo, o Murcho.

  • Ignacio Camillo

    Será que o famoso Dudu Bobagem vai mesmo em cana?!

  • Ranilson Diniz

    Por que tanto demora – 15 anos – em prender Azeredo e tanta pressa em prender Lula?

    • ezequiel-sp

      Na realidade qual dos representa risco maior para a democracia e as instituições como um todo? Lull@ esta na frente léguas de distância. Por isso. Mas que o Azeredo é a bola da vez isso não tem dúvida…Depois é o Aécio

      • Rodrigo

        Nossa, sério isso? Mensalão Tucano, Caso Banestado, mais de 200 bilhões de reais desviados. Quem estava no poder: PSDB, PMDB, PP, PFL (DEM)… FHC era o presidente, PT era a oposição. Vai ler um pouco sobre isso, vai, quem sabe um dia você aprende a perceber que os mais perigosos é políticos do PSDB e PMDB que a anos conseguem se blindar da justiça, aliais, Azeredo é um dos poucos deste Mensalão que vai preso, FHC solto, Serra solto, e o juiz daquela época era o Moro. Estranho não, como o Moro.

        • Odair Mnte

          corrigindo seu texto”os mais perigosos SÃO os…..”.. Siga seu proprio conselho, Ler um pouco mais

        • Rubens Gonçalves

          Meu caro Rodrigo: Esquerdeopatia é uma doença incuravel mas, se tratada a tempo proporciona uma melhor qualidade de vida ao paciente portanto, vá se tratar!

          • O alquimista

            Nada supera a idiotice dos que votam no PSDB!

          • Eduardo Serra

            Nada supera a idiotice desde fla-flu ridículo. Alguém acredita que existe bandido de esquerda e bandido de direita? Deixa de ser ingênuo. O que existe são um bando de ladrões parasitas e você, eu e outros que trabalham, pagam impostos e enriquecem estes aproveitadores.

          • Fernando

            Direitopatia tbém é uma doença incurável, pq ela interfere no caráter das pessoas….

        • Oscar de Melo

          Certo Rodrigo, você só confundiu os processos. Moro era juiz no escândalo tucano do Banestado, em que chegou a falir o Banco do Paraná. Ninguém dos imaculados tucanos foi de fato preso, e o que é pior, assim como aconteceu na Lava Jato, seu conterrâneo Alberto Yousseff, foi o operador do esquema de desvio através do Uruguai. Adivinha só, também foi solto naquela ocasião. Essa promiscuidade com a justiça e PSDB não é de hoje, mas nem todo mundo parece com esses retardados que ficam defendendo tucano criminoso nos comentários, vide as pesquisas eleitorais, PSDB não sai dos 6%, e se considerar que a maioria dos votos vem do Tucanistão (sp) , percebe-se que o Brasil já caiu na real.

        • ezequiel-sp

          Independente da corrupção que é um atraso de vida em todo o país, vamos as fatos: O PT emburrece a população de um modo em geral, no PT a corrupção se torna endêmica, forma-se um bando de vagabundos inocentes inúteis, no PT ninguém produz nada, no PT há desindustrialização, vide 14 milhões de desempregados. No PT aplica-se dinheiro do BNDES,( dinheiro de brasileiro), em países amigos ideologicamente, perdoa-se dívidas que não eram pagas há anos e o que é pior: Empresta-se novamente,(absurdo). Dilapidam as estatais. No PT cria-se funcionarios públicos percentualmente mais do que a população brasileira cresce. Com o PT fortalece-se oligarquias que nada produzem e só sabem roubar os cofres públicos,(vide nordeste/norte e parte do centro oeste e RJ). Com esses números você quer discutir o quê? Acho melhor falarmos de receita de bolo…

          • Fernando

            Ezequiel, deixa de onda corinthiano!!!! Vc fala dos 14 milhões de desempregados da Dilma, mas não tem coragem pra citar os 11,500 milhões que o psdb deixou pro PT, LUla deixou 5 milhões de desempregados para Dilma….VC não tem coragem nem quer discutir política..Vc quer enaltecer o psdb e criticar o PT…..Quer que eu te prove que vc não é nem um pouco IMPARCIAL?? Vc sabia que o governo do Estado de SP tem mais de 27 mil cargos comissionados contra 22 mil do governo federal…VC quer falar em dilapidar estatais? A Vale do rio Doce foi assaltada, é a empresa QUE MAIS DEVE IMPOSTOS NO HEMISFÉRIO SUL, e vcs tukanos acham que foi um excelente negócio….Bom mas o dia de maus feitos estão acabando…..aécio, serra, geralldo, todos eles irão cair, assim como caiu (com toda razão) o larápio do Lula, que não é mais larápio por falta de espaço, mas não é, nem de longe, o pior larápio do Brasil…..

          • ezequiel-sp

            O que eu discuto aqui por mais que não deixei transparecer,(falha minha), é o seguinte: Os “modelos” de administração como um todo. É lógico que condeno a corrupção em todos os seguimentos, também acho uma sacanagem esse negócio de cargos comissionados. O que eu acho NOCIVO para uma nação é o “modus operandi” esquerdista. O que acrescenta moralmente/intelectualmente/produtivamente para o Brasil? NADA. aliás empurra-o para um abismo que só faz florecer o que há de pior para uma nação. Inanição intelectual, aumento de drogados, aumento de moradores de rua, aumento da violência, desemprego. Esse modelo provou por A e B que não dá certo aqui nem em Cuba/Venezuela fora outros modelos que são mau exemplos. Quanto à corrupção concordo com vc: O Lull@ não é de longe o pior larápio do Brasil. É um dos piores. Vide seus filhos que não trabalham e a Oi,(dinheiro do BNDES, torço pra abrir a caixa preta) está quebrada. Tenho certeza que se pegasse pra capar veríamos os maiores traficantes travestidos de parlamentares..

          • Nondemiro

            Mas o Lula arrebentou com o país sim.
            A criação de estatais como a Sete Brasil é um belo exemplo de incompetência e roubalheira praticadas durante sua gestão cujos resultados só começaram a aparecer durante o governo Dilma e a Vale mesmo privatizada, o governo detém o controle acionário por meio dos fundos de pensões de estatais, tanto é que Dilma demitiu Roger Agnelli e botou Murilo Ferreira no lugar.

        • Eduardo Serra

          Nunca houve 200 bilhões desviados nem no Petrolao o maior esquema de corrupção da história da humanidade. As movimentações de contas no Banestado não eram pagamento de propina (ainda que abundassem casos de lavagem de dinheiro e, portanto, indícios de corrupção). Quanto ao Juiz Moro nem sua afirmações trazem qualquer indício de omissão. Especular que em um tempo onde nenhum juiz conseguia condenar ele não conseguiu também leva a alguma conclusão? Óbvio que não, mas pelo menos da um enredo patético para teorias conspiratórias.

        • Nondemiro

          O que o Moro tem a ver com Banestado?
          Ele foi correto e aplicou a lei.
          O resto é factoide.

      • Eduardo Serra

        Lula não ganha eleição majoritária nem para sindico. Talvez sindico da cadeia.

    • Sammy_Hagar

      Por que nesses ultimos 15 anos quem estava no poder era o PT, que estava fazendo um estrago sem limites no Brasil. Não se preocupe, mesmo que os tucanos escapem provisoriamente da cadeia, já que eles tem vários advogados dentro do STF, o PSDB vai ser varrido da vida publica junto com o PT e o MDB. Chega de impunidade pra corrupto seja qual for o partido.

      • Rodrigo

        Sonha cara, sonha, você parece Alice, vive em um país das Maravilhas. O pior partido do Brasil são dois, PSDB e PMDB, eles sempre estiveram no poder, uma hora governando, outra sendo parceiro, isso é a anos, muito mais que os 15 anos do PT. Então fique ai na sua, querendo pagar de imparcial. Quem já leu sobre o Mensalão Tucano, do Caso Banestado, sabe muito bem que foram desviado muito mais dinheiro que a corrupção que ocorreu no caso do PT, e sabe muito bem que eles não foram presos. Mas, o ódio é só contra um partido. Alckmim já esta sendo protegido, ele saiu da justiça comum, para justiça eleitoral, que não prende ninguém.

        • Sammy_Hagar

          Pagar de imparcial ? Eu não sou esquerdista pra ter corrupto de estimaçao.

        • Odair Mnte

          Ministerio da Saúde adverte. Excesso de mortadela prejudica os neurônios.Seu comentário é valido até o momento que tenta isentar o PT comparando com os demais partidos. O PT não é melhor que nenhum deles, pelo contrário, se instalou no poder inclusive com um voto meu que acreditei na promessa que seria um partido onde haveria ética.

        • Eduardo Serra

          Esta de atualizado amigo. O MP de SP já informou que abriu investigação por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Infelizmente vão ter que procurar outro bode expiatório para embalar a pseudo teoria da conspiração.

    • Paulo Marcelo

      lula é criminoso e assassino… simples assim…. tem varios assassinatos nas costas.. (Celso Daniel, presidentes do sindicato dos metalurgicos que morreram misteriosamente na década de 80)

      • Fernando

        Vc tem como provar que matou VÁRIAS PESSOAS??? SE tiver, mostre provas….Pena que a internet não precise de CPF para postar.. E NADA TEM ver com defender o corrupto LUla(que vai, se DEUS quiser, mofar na cadeia)…tem a ver com RESPONSABILIDADE…Sonho o dia que brasileiro seja RESPONSABILIZADO pelo que escreve e não se esconda atras de uma tela de computador,,,

    • Fábio

      Não houve nenhuma pressa em prender Lula. Seu guru demorou três anos para ser enjaulado, foi um dos últimos na Lava Jato.
      15 dias de prisão e continua com essa choradeira histérica e degradante? Posso emprestar um lenço.

    • Fábio

      A diferença tem um nome: Lava Jato. Essa operação revolucionária não apenas colocou poderosos na cadeia (a exemplo do milionário Lula), como ainda o fez em tempo razoável. Não se pode dizer que três anos para Lula ser preso foi algo apressado. É um tempo bastante razoável.
      Antes dela, a regra era mesmo os processos durarem eternamente até a prescrição.

  • GetulioC

    Atenção! Atenção! BANDIDO tucano, a caminho do cárcere! PT! Igualzinho ao PSDB e vice-versa! Principalmente em CORRUPÇÃO! kkkkkkkkkkk

  • Jorge *

    Não acredito nessa hipótese. O único tucano preso até hoje foi o pernambucano SÉRGIO GUERRA, ex-presidente do PSDB. Ops, esse não foi preso não porque ele veio a falecer. Então, até hoje “nunca” um tucano foi preso.

    • Fábio

      Paulo Preto…

  • Fábio

    Todos irão aplaudir. Somente os petistas possuem bandidos de estimação, inegável.

    • Gemerson Braz

      Quem possui bandido de estimação é quem fica omisso e só pressiona a justiça quando é alguem do campo de esquerda, o Azeredo faz quase 15 anos que estão enrolando para não prendrê-lo, imagina se não prenderem ele agora fica feio para turma que só quer preso cadaver morto como o Aércio e o Azeredo.

      • Paulo Marcelo

        chupa petralha.. acabou o sanduiche de mortadela… vá trabalhar

        • Rodrigo

          Mania em achar que quem curte a esquerda é pobre, meu Deus, isso só mostra seu pensamento pobre e fraco em argumentos.

          • Rubens Gonçalves

            Talves ele quizesse dizer pobre de espirito e isso vcs são mesmo!

          • O alquimista

            Pior são esses coxinhas, que tiveram condições de estudar e, ainda assim, são totalmente ignorantes …

          • Fernando

            Concordo com vc meu amigo….Direitista que é rico de espírito….Pode perceber,,,Se vc encontra um necessitado nas ruas 100% dos que o ajudam é de esquerda…..100% dos preconceituosos do mundo são direitistas….100% dos homofóbicos, ídem…..100% dos que não tem compaixão com o próximo, são direitistas…Pois é, esquerdista é pobre de espírito mesmo…rsrsrsrsrsrsrsrs

      • Fábio

        Alguém vai dizer que Azeredo é uma ideia? Que sua prisão é golpe? Vai montar acampamento na frente do presídio e dizer que o juiz que o condenou é agente da CIA?
        Pode gastar o verbo, mas somente os petistas têm bandidos de estimação. O restante da população aplaude a prisão de qualquer corrupto.

        • Eduardo Serra

          Totalmente apoiado. O sujeito se incomodar porque o bandido dele foi preso e aquele que ele pensa que bandido dos outros não foi beira a total insensatez. Apenas fanáticos religiosos se equiparam em tal descolamento da realidade.

    • Oscar de Melo

      Mas já vai ser preso? Só faz 20 anos que ele cometeu os crimes e só faz 4 que é condenado!! Essa justiça é mesmo implacável com todos, né Fábio?

      • Fernando

        Não é petista, meu amigo…..Ou vc acha que mesmo depois de todos os roubos e desvios de SP, alckimin vai ser preso? No máximo o cunhado vai pegar 3 anos em liberdade condicional….

      • Fábio

        Essa era a regra em nossa justiça, até chegar a Lava Jato. Pena que a esquerda é contra ela e, por consequência, favorável à manutenção do status quo corrupto.

      • Eduardo Serra

        Antes tarde do que nunca. Há em todos os partidos dezenas (em alguns como PT e PP centenas) de bandidos impunes. Que sejam todos enjaulados e rápido.

      • Nondemiro

        Só lembrando que todos os petistas do mensalão já foram soltos.
        Barroso foi quem concedeu perdão de pena ao Zé Dirceu….

    • ezequiel-sp

      Eleição sem Azeredo é “golpi”,, kkk sqn…

  • mariossergio

    A ótica de políticos corruptos é meio estranha.

    Azeredo diz que sua condenação é uma forma que autoridades encontraram para compensar as prisões impostas a petistas e a execução penal de Lula. Isso nos leva a crer que, em sua cabecinha, não há justiça, ninguém é preso por crimes cometidos e, sim, apenas por lances políticos. Ou ele se julga inocente, igualzinho a Lula, ou acredita que pode tudo sem ter que arcar com as consequências, igualzinho a Lula… Político é tudo igual!

    • Fábio

      E nunca vi um preso que considerasse sua prisão justa. Isso não existe. Todos se acham santos, injustiçados. Autocrítica é algo difícil.

    • Eduardo Serra

      A reportagem leva a crer que Azeredo ser preso após a publicação do Acordão referente aos embargos infringentes seria uma condição mais favorecida que a de Lula. Errado. A ordem de prisão de Lula só foi emitida pelo Juiz Moro depois que o TRF4 publicou o Acordão dos embargos declaratórios (estes que a reportagem afirma que nem precisarão ser analisados antes de Azeredo ser preso). A confusão deve ser porque além dos embargos declaratórios à sentença a defesa de Lula interpôs segundo embargo declaratório (a decisão do primeiro) sendo que apenas este último foi relevado.

      • Nick

        não acredite em tudo que vc lê meu caro, principalmente qdo se trata de judiciario tupiniquim, ou vc esqueceu que o STF mandou Renan ser “retirado” da presidencia do senado e le falou “daqui não saio, daqui ninguem me tira…”( imagine essa frase em ritmo de marchinha carnavalesca, fica mais divertido).

        • Eduardo Serra

          Não ha conspiração. Não se trata de acreditar no que li mas nos fatos que constam dos dois processos. Em breve termina o FORO PRIVILEGIADO e a lei vai atingir vários de todos os partidos.

    • Nick

      Eu acho que são duas coisas distintas e ele acaba tendo certa razão, tanto ele como Lularapio e Aécio, sem falar nos outros 98,9% dos politicos bandidos faliram o país e devem pagar por isso, mas como vc responderia esta questão se o Lularapio não tivesse sido preso? Vc acredita que Azeredo ou Aécio estariam indo pra “cana”? Óbvio que não meu amigo, então isso configura não crime político, mas sim prisão politica.

      • Fábio

        Sim, estariam. São processos distintos, o que a situação carcerária de um tem a ver com a dos outros? Azeredo nem é da Lava Jato, então essa sua teoria conspiratória carece de mínima lógica.

        • Nick

          Quer mais lógica do que a “pobre” e “humilde” opinião publica que rende milhoes e milhoes de votos? Ou vc acredita que STFs, STJs e afins não fazem reunioezinhas secretas para elaborar planos para não cairem de vez no descrédito do povo…se é que é possivel cairem mais…meu caro eu não creio em “teoria de conspiração” como vc diz, eu creio sim que nesse país onde 99,9% dos politicos são corruptos, tudo é possivel qdo se trata de milhoes, milhoes e milhoes…afinal são eles que criam as leis…mas respeito sua opinião.

    • Edison Sampaio

      Mas isso é papo de cadeeiro velho. Os ladrões do Erário, quando são encarcerados, dizem que foram vítimas de perseguições políticas. Os ladrões de galinha, quando encarcerados, dizem que foram vítimas da sociedade opressora, que não os acolheu como mereciam, etc.

  • Paulo

    Se diz que pode ser preso ainda esta semana é Fake News. Segundo a matéria explica ainda cabem dois embargos. Portanto vamos parar com esse sensacionalismo barato..