Deputado de Brasília custa mais que federal

Brasíliacamara legislativaCLDFcusto de um deputadodeputado distritalDeputado federalDFDistrito Federalgastos públicosgestão públicapicturesRevista Congresso em FocoRevista Congresso em Focoúltimaediçãoverbasecotas
Comentários (14)
Comentar
  • Helvio Tarcisio

    Que tal extinguir a CLDF e direcionar os recursos para a saúde, educação e segurança? Brasília não precisa de uma Câmara Legislativa!

  • Jose Carlos Moita

    Essa é uma das maiores vergonhas nacionais. A criação safada de um distrito federal que se transformou em uma unidade da federação “autônoma e independente” provocou essa pouca vergonha e muitas outras é de dar nojo!

  • Guilherme Filomeno

    Não fazem nada de útil. A Câmara Legislativa é uma vergonha para o Distrito Federal. Um grande e nefasto balcão de negócios.

    • Alfeo Rodrigues

      Olá Guilherme, infelizmente tenho a partilhar de seu descontentamento. Nós, brasilienses, precisamos mudar a atuação da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Cabe a nós, colocar representantes jovens que tenham formação na área pública, que esteja apto a ocupar um carga para cuidar do povo. Jovens.

    • Alfeo Rodrigues

      Olá Guilherme, infelizmente tenho a partilhar de seu descontentamento. Nós, brasilienses, precisamos mudar a atuação da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Cabe a nós, colocar representantes jovens que tenham formação na área pública, que esteja apto a ocupar um cargo para cuidar do povo. Precisamos de Jovens!!!

  • DiaboVelho .

    Um adendo à notícia: assim como sua “irmã mais velha”, a Câmara Legislativa do DF é um balcão de negociatas e produz corruptos em série. Curiosamente, todos esquecidos pelas manifestações “contra a corrupção” que passaram por aqui.

  • Hard Nuts

    Que absurdo que vergonha!

    Consideradando que esses parasitas trabalham de terca a quinta; recebem 15 salarios por ano e so trabalham 9 meses e meio da pra concluir que esses imprestaveis de todo legislativo brasileiro ganham muito mais do que o liquido que e divulgado ao dividir pela quantidade de meses trabalhado de verdade.

    Amigos o legislativo brasileiro e um sistema ineficiente. E um elefante branco. Um exemplo e como se nos fossemos trabalhar todos os dias num carro de 8 ou 12 cilindros, ninguem aguenta. Nada como um 1.0.
    Outro exemplo o legislativo nacional sao como vacas improdutivas que comem muito, qual o destino dessas vacas? Frigorifico, isso mesmo uma bala na cabeca.
    Outro exemplo seria como se as Companhia de Metro do brasil quisessem mudar os trens para vagoes movidos a carvao, seria eficiente isso? Nao sistema quebraria.
    Esse e o nivel de ineficiencia que vejo do legislativo brasileiro.

    Sao parasitas e isso tem que mudar!

  • Mauricio Moraes

    Quem paga os deputados distritais? O orçamento do DF ou orçamento federal?

    • Jose Carlos Moita

      O orçamento do DF, que é fartamente subsidiado pelo orçamento federal à guisa de “compensação”.

  • Fernando

    Fim da reeleição para executivo e legislativo.
    Fim do voto obrigatório.

    Já é um bom começo.

  • Painho, Rei do Gado Asinino

    E depois dizem não saber resolver os problemas do Brasa…

    Redução JÁ no tamanho desse paquidérmico, perdulário, ineficiente e corrupto Estado.

    A começar com :

    1) Voto Distrital Puro e Facultativo;

    2) Redução no nº de Senadores de 3 para 1 por Estado;

    3) Redução em 1/3 menos 1 no nº de Deputados Federais com o salutar efeito cascata sobre as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais;

    4) Vedação de nomeação de quem detém mandato legislativo para exercício de cargos no Executivo;

    5) Fim das dezenas de milhares de cargos comissionados, de confiança, dos 3 Poderes;

    6) Prática da meritocracia para todos os cargos e funções de Estado. Somente técnicos podem ser Ministros.

    Basta de Políticos profissionais que enriquecem na Política.

    Vamos fazer esses sanguessugas trabalharem !

    Chegou a hora!

    • Marcelo Roberto

      Ou isto ou padeceremos para manter estes parasitas. Só pensam em aumentar impostos!!!

  • Felipe Diego Oliveira

    O nome disso é loucura… isso é insustentável… 3 milhões de pessoas? são paulo tem uma população 5x maior… não tem justificativa o minimo plausível pra isso…

  • Mauricio Fleury da Silveira

    Pagamos bem mais do que eles valem.